LE 1/16F 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK, 21Fev. Qui. 20h00 *SIC*

SL Benfica 0 - 0 Galatasaray SK

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gedson Fernandes, Pizzi (Gabriel Pires [83m]), Franco Cervi (Rafa [59m]), João Félix (Jonas [76m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Galatasaray SK: Muslera, Mariano, Luyindama, Marcão, Nagatomo, Donk, Belhanda, Ndiaye, Féghouli, Onyekuru, Diagne
Treinador: Fatih Terim

J_PN

Ody, Corchia, Ruben, Ferro, Yuri, Tino, Gedson, Zivko, Cervi, Jota, Jonas.

rppc

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 10:28
Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 09:59
Acho que temos de entregar a bola ao Gala. Eles têm que fazer 2 golos cá, um golo não é suficiente, por isso têm de correr atrás do prejuízo. Fora de casa são uma equipa muito mais frágil do que em casa também devido às dificuldades que apresentam na construção.

A meu ver a receita tem de ser a mesma que na Turquia, baixar um pouco o bloco e matá-los na transição, aproveitando todo o espaço que concedem.

Já eu acho que a receita em todos os jogos deve passar por ter a bola...

Com o 11 que vamos apresentar, acho que é um risco desnecessário. Já na Turquia entregámos a bola ao Gala, só na 2ª parte, com a entrada do Gabriel, é que tivemos mais posse.

Não podemos ser líricos (e acho que o Lage não é). Fiéis a uma ideia de jogo? Sim. Abandono pontual dessa ideia em função das características da nossa equipa e do adversário? Também me parece que sim.

Vamos jogar em casa, não vejo a necessidade de dar a bola a um adversário que é fraco a construir e só causa perigo no contra-golpe.

Dr.Lecter

Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:30
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 10:28
Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 09:59
Acho que temos de entregar a bola ao Gala. Eles têm que fazer 2 golos cá, um golo não é suficiente, por isso têm de correr atrás do prejuízo. Fora de casa são uma equipa muito mais frágil do que em casa também devido às dificuldades que apresentam na construção.

A meu ver a receita tem de ser a mesma que na Turquia, baixar um pouco o bloco e matá-los na transição, aproveitando todo o espaço que concedem.

Já eu acho que a receita em todos os jogos deve passar por ter a bola...

Com o 11 que vamos apresentar, acho que é um risco desnecessário. Já na Turquia entregámos a bola ao Gala, só na 2ª parte, com a entrada do Gabriel, é que tivemos mais posse.

Não podemos ser líricos (e acho que o Lage não é). Fiéis a uma ideia de jogo? Sim. Abandono pontual dessa ideia em função das características da nossa equipa e do adversário? Também me parece que sim.

Vamos jogar em casa, não vejo a necessidade de dar a bola a um adversário que é fraco a construir e só causa perigo no contra-golpe.

Precisamente por ser fraco a construir e só causar perigo no contra-golpe. Se lhes dermos a bola eles não sabem o que fazer com ela. Se nós tivermos a bola, cometendo um erro (que não será estranho, tendo em conta o 11 que devemos apresentar) estamos mais expostos ao contra-ataque deles.

Além disso, eles são uma equipa muito má na transição defensiva. Se já na Turquia causamos muita dificuldade na transição, cá vamos fazer muita mossa.

Soundwave

Para este tem de existir rotacao mas preferencialmente nao tao radical. Pode convidar a facilitismos.

O jogo com o Chaves e' em casa e, apesar de se esperar dificil, sera tambem uma oportunidade de gerir a equipa mantendo qualidade.

Eu para este ia com Ody, Almeida, Ferro, Ruben, Grimaldo, Florentino, Gedson, Krovi, Ziv, Felix, Jonas.

Chaves com Ody, Corchia, Samaris, Ruben,Yuri, Florentino, Gabriel, Rafa, Pizzi, Jota, Sefe.

Manowar


kasko

Muito importante ganhar. Precisamos de pontos. No Ranking a 10 anos estamos em 9º, com o Arsenal logo atrás. Se acabarmos nesta posição são 40 milhões garantidos na liga dos campeões da próxima época.

Clubes como PSG, Dortmund, City estão atrás de nós e mais cedo ou mais tarde vão aproximar-se. É preciso fazer pontos, muitos pontos.

Rotação sim, mas sempre com os olhos postos na vitória. Passando, tanto pode calhar um Sporting, como um Napoles.

https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/data/method5/trank10-2019.html

PS- Já para não falar que no ranking a 5 anos ( que acho que é o que conta para os cabeças de série, estamos(22º) mais perto do Sporting (31º) do que do Porto (9º) )

Morgan


r22branco

Para Quinta
Ody, Almeida, Ruben, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Gedson, Cervi, Félix, Seferovic


Em casa, com o Chaves,

Ody, Corchia, Ruben, Kalaica, Grimaldo, Samaris, Gabriel, Pizzi, Rafa, Félix, Seferovic

há uma semana para treinar antes de irmos ao Dragão.

Androico

Para Quinta:

Ody, Almeida, Ruben, Ferro, Corchia, Florentino, Gabriel, Gedson, Zivkovic, Félix, Jonas


Hooijdonk

Preferia rodar q.b. com o Chaves - penúltimo classificado e rodar q.b também com o Gala, a rodar muito com o Gala e não rodar com o Chaves.

Félix e Seferovic deviam falhar um dos jogos cada. Grimaldo a mesma coisa. De resto só Ruben é que não terá direito a rodar.

Vascofaisca

Ody
Almeida
Ruben
Ferro
Corchia
Florentino
Gedson
Zivkovic
Krovinovic
Jota
Jonas

Soundwave

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 10:28
Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 09:59
Acho que temos de entregar a bola ao Gala. Eles têm que fazer 2 golos cá, um golo não é suficiente, por isso têm de correr atrás do prejuízo. Fora de casa são uma equipa muito mais frágil do que em casa também devido às dificuldades que apresentam na construção.

A meu ver a receita tem de ser a mesma que na Turquia, baixar um pouco o bloco e matá-los na transição, aproveitando todo o espaço que concedem.

Já eu acho que a receita em todos os jogos deve passar por ter a bola...

Com o 11 que vamos apresentar, acho que é um risco desnecessário. Já na Turquia entregámos a bola ao Gala, só na 2ª parte, com a entrada do Gabriel, é que tivemos mais posse.

Não podemos ser líricos (e acho que o Lage não é). Fiéis a uma ideia de jogo? Sim. Abandono pontual dessa ideia em função das características da nossa equipa e do adversário? Também me parece que sim.

Na verdade com bola nao so temos mais controlo do jogo como acabamos por nos cansar menos. So que para ter um modelo assim nao so e' preciso maior entrosamento como mais disponibilidade fisica.

Neste jogo e' jogar com o resultado.

cernache1

Citação de: Hooijdonk em 19 de Fevereiro de 2019, 10:53
Preferia rodar q.b. com o Chaves - penúltimo classificado e rodar q.b também com o Gala, a rodar muito com o Gala e não rodar com o Chaves.

Félix e Seferovic deviam falhar um dos jogos cada. Grimaldo a mesma coisa. De resto só Ruben é que não terá direito a rodar.

Num jogo interessa é passar. No outro, apenas ganhar.

Rik77

Para mim era assim:

                  Vlachodimos

Corchia    R. Dias      Ferro      Yuri

Zivkovic    Florentino    Gedson    Cervi

                 Rafa        Jonas

Lopes1986

Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 10:38
Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:30
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 10:28
Citação de: rppc em 19 de Fevereiro de 2019, 10:16
Citação de: Dr.Lecter em 19 de Fevereiro de 2019, 09:59
Acho que temos de entregar a bola ao Gala. Eles têm que fazer 2 golos cá, um golo não é suficiente, por isso têm de correr atrás do prejuízo. Fora de casa são uma equipa muito mais frágil do que em casa também devido às dificuldades que apresentam na construção.

A meu ver a receita tem de ser a mesma que na Turquia, baixar um pouco o bloco e matá-los na transição, aproveitando todo o espaço que concedem.

Já eu acho que a receita em todos os jogos deve passar por ter a bola...

Com o 11 que vamos apresentar, acho que é um risco desnecessário. Já na Turquia entregámos a bola ao Gala, só na 2ª parte, com a entrada do Gabriel, é que tivemos mais posse.

Não podemos ser líricos (e acho que o Lage não é). Fiéis a uma ideia de jogo? Sim. Abandono pontual dessa ideia em função das características da nossa equipa e do adversário? Também me parece que sim.

Vamos jogar em casa, não vejo a necessidade de dar a bola a um adversário que é fraco a construir e só causa perigo no contra-golpe.

Precisamente por ser fraco a construir e só causar perigo no contra-golpe. Se lhes dermos a bola eles não sabem o que fazer com ela. Se nós tivermos a bola, cometendo um erro (que não será estranho, tendo em conta o 11 que devemos apresentar) estamos mais expostos ao contra-ataque deles.

Além disso, eles são uma equipa muito má na transição defensiva. Se já na Turquia causamos muita dificuldade na transição, cá vamos fazer muita mossa.

Estamos a ganhar ao intervalo.

Eles têm de marcar 2 golos para passar.

Eles não sabem jogar em organização ofensiva e dependem das transições e bolas paradas para criar perigo.

Eles são fraquissimos a construir desde tras e deixam autênticas crateras em transição defensiva.

Porque razão havemos de cair no erro de jogar o jogo que melhor lhes convém??