TdP. QF : Vitória SC 0 - 1 SL Benfica, 15Jan. Ter. 20h45

Vitória SC 0 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Vitória SC: João Miguel Silva, Sacko, Pedro Henrique, Osorio, Rafa Soares, Wakaso, Joseph, Mattheus Oliveira, Ola John, Davidson, Guedes
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [46m]), Gabriel Pires, Pizzi (Gedson Fernandes [84m]), Andrija Živković (Eduardo Salvio [61m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (15)

Xinas

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 00:03
O problema do Benfica era e continua a ser um problema colectivo. O Lage chegou, teve logo um jogo, preparou outro e treinou e teve agora outro. 2 desses jogos fora de casa, um contra um adversário que está a fazer uma belíssima época, o outro contra uma das melhores equipas do campeonato.

Não houve tempo para treinar, nem para mudar processos de forma profunda e/ou consolidada.

Eu não esperava grandes mudanças, muito menos uma grande exibição no jogo de hoje.

Eu quero ganhar e que a equipa mostre a intenção de fazer diferente para melhor. E isso, ao fim de muito pouco tempo de novo treinador, já é visível.

Equipa mais junta, melhor controlo da profundidade, laterais a fechar bem dentro, menos aflição na saída de bola.

Há coisas melhores, o resto virá com o tempo. Para já é fundamental ganhar. Confiança nos jogadores para trabalhar. O próprio treinador disse que ainda os está a conhecer.

Sexta vai ser outra guerra. Ganhar e depois haverá uma janela mais alargada para preparar melhor o jogo com o Porto.

200% de acordo....

Mas há coisas que não podem acontecer, pizzi jogar tanto tempo ou ser titular sequer, o salvio nao pode continuar a ser opcao depois de varios jogos ridiculos e ele tem de pedir um DD, por favor .....

:slb2:

Dr.Lecter

Citação de: Xinas em 16 de Janeiro de 2019, 00:51
O problema do Benfica era e continua a ser um problema colectivo. O Lage chegou, teve logo um jogo, preparou outro e treinou e teve agora outro. 2 desses jogos fora de casa, um contra um adversário que está a fazer uma belíssima época, o outro contra uma das melhores equipas do campeonato.

Não houve tempo para treinar, nem para mudar processos de forma profunda e/ou consolidada.

Eu não esperava grandes mudanças, muito menos uma grande exibição no jogo de hoje.

Eu quero ganhar e que a equipa mostre a intenção de fazer diferente para melhor. E isso, ao fim de muito pouco tempo de novo treinador, já é visível.

Equipa mais junta, melhor controlo da profundidade, laterais a fechar bem dentro, menos aflição na saída de bola.

Há coisas melhores, o resto virá com o tempo. Para já é fundamental ganhar. Confiança nos jogadores para trabalhar. O próprio treinador disse que ainda os está a conhecer.

Sexta vai ser outra guerra. Ganhar e depois haverá uma janela mais alargada para preparar melhor o jogo com o Porto.

200% de acordo....

Mas há coisas que não podem acontecer, pizzi jogar tanto tempo ou ser titular sequer, o salvio nao pode continuar a ser opcao depois de varios jogos ridiculos e ele tem de pedir um DD, por favor .....

Na segunda parte não existimos ofensivamente. Não foi só o Pizzi. O Félix na 2a parte só fez asneiras, Seferovic idem, Zivkovic uma lástima. Com a substituição ao intervalo qualquer um dos 4 da frente podia sair.

Eu acho que ele mexeu bem, mexeu tarde. Não valia a pena meter um Krovinovic lá dentro porque nós não tínhamos quem recuperasse a bola, estávamos demasiado recuados.

Salvio era a opção natural, Gedson, a meu ver, também.

Mexeu tarde mas, a meu ver, mexeu bem.

Fortunate Son

Jogo menos bem conseguido da parte da equipa mas não vai ser o último certamente.
Existem pré-épocas para alguma coisa. A opção nesta época foi continuar com o anterior treinador e com os resultados que se sabe. Qualquer treinador que viesse iria ter muito trabalho pela frente e trabalho esse para fazer em cima de competição quando há menos tempo para fazer treinos de especificidade fruto dos ciclos de descanso necessários.
Um treinador não se vai desculpar com isso mas é uma posição inglória para se estar no sentido de gestão e que pode levar a julgamentos errados da sua competência. Pode também correr bem e levá-lo a ganhar força em termos de imagem para o público, sobretudo o que pensa que é chegar lá e em 2 ou 3 semanas em competição se muda alguma coisa drástica.

Ele sabe o que herda e provavelmente terá confiança em si pois aceitou o desafio mas certamente que ainda vai levar muita porrada em várias frentes. Da minha parte terá todo o apoio, enquanto adepto. No final da época faz-se balanços e terei certamente consideração pelas condicionantes em que entrou.
A ver se até lá consegue incutir algumas das suas ideias de forma mais permanente e a equipa consiga defini-las melhor mesmo contra adversários com mais qualidade/ apresentem maiores dificuldades na fase de pressão à nossa equipa e na nossa capacidade de criação. Hoje não deu para brilhantismo e certamente que ele não estará satisfeito, como aliás penso que mencionou. Ganhámos e nesta fase é o que é mais importante até para dar confiança à equipa, manter adeptos minimamente satisfeitos e conseguir trabalhar melhor sobre esse momento positivo.

cesarslb

Acabei de chegar a casa...ao vivo vi um bom início de jogo e o Benfica a controlar inteiramente a primeira parte... segunda parte mais repartida...a melhorar o ataque em velocidade...no entanto a ideia é boa...Carrega Benfica  :bandeira1:

Survivor

A malta esquece-se que há o lado psicologico e animico do balneário.

Se o Lage encostar Pizzi, Salvio e Almeida rebenta com o balneário de imediato.

Tempo ao tempo, deixem o homem trabalhar.

Xinas

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Janeiro de 2019, 00:56
Citação de: Xinas em 16 de Janeiro de 2019, 00:51

200% de acordo....

Na segunda parte não existimos ofensivamente. Não foi só o Pizzi. O Félix na 2a parte só fez asneiras, Seferovic idem, Zivkovic uma lástima. Com a substituição ao intervalo qualquer um dos 4 da frente podia sair.

Eu acho que ele mexeu bem, mexeu tarde. Não valia a pena meter um Krovinovic lá dentro porque nós não tínhamos quem recuperasse a bola, estávamos demasiado recuados.

Salvio era a opção natural, Gedson, a meu ver, também.

Mexeu tarde mas, a meu ver, mexeu bem.

Eu falei daqueles que na minha opiniao nao podem ser opcoes agora: almeida, salvio e pizzi..e sim, zivckovic teve um mau jogo e os 2 da frente baixaram de rendimento na 2 parte  O0

Xinas

Citação de: Survivor em 16 de Janeiro de 2019, 01:01

Desculpa mas essa está boa,rebenta com o balneario por abancar jogadores que consecutivamente fazem maus jogos, mas nao rebenta por ter os outros na bancada ou no banco a olhar para estes a jogar jogos e jogos a um nivel baixo e nao lhes serem dadas oportunidades...

Fortunate Son

Mais um apontamento, é estúpido estar a fazer análises a jogadores individualmente de fora quando não se tem ideia do que o treinador pretende dos mesmo no contexto de equipa. Os resultados não aparecem porque joga Salvio ou deixa de jogar o Gabriel, pois um jogador pode apresentar rendimentos diferentes dentro de diferentes ideias e objectivos tácticos. Mas pronto é daquelas opiniões à tuga que se o Salvio joga é porque o treinador não tem tomates em abancá-lo e por aí diante (e estou à vontade pois nem gosto do que o Salvio tem trazido ao jogo há 2 ou 3 anos a esta parte) mas com as ideias do JJ era melhor. O jogador é o mesmo, vai para cima, não toma decisões acertadas de forma constante e é explosivo e jogador de ir mais à linha. Teve algumas modificações mas a essência está lá, o contexto de equipa é que não pede tanto isso e nota-se mais as más decisões.
O treinador tem as suas ideias e é ele que é responsabilizado pelo sucesso ou insucesso.
A título de exemplo, gostei de ver o Gabriel hoje e pelo que se dizia aqui era um cepo pesado que tinha vindo. O próprio Samaris entrou bem e ajudou a estabilizar um meio campo que estava demasiado permeável e a não ter o controlo do jogo. Depois são os fetiches de cada um mas há que saber distanciar para não se andar a criticar por criticar. São opiniões.

Moderem as expectativas, será bom se conseguirmos manter a equipa com vitórias seguidas nesta fase de aperto competitivo e começar a ver mais algumas ideias diferentes do que havia. Agora se a tua equipa está apertada e não tem espaço para fazer o que tens treinado nos últimos dias, é só normal que vá apresentar aquilo em que estava habituada a fazer nos últimos anos, já muito mais implementado no rendimento individual. Só com treino e tempo se vai mudar o chip aos jogadores, até lá é aguentar jogos menos conseguidos como hoje.

Survivor

Citação de: Xinas em 16 de Janeiro de 2019, 01:08

Desculpa mas essa está boa,rebenta com o balneario por abancar jogadores que consecutivamente fazem maus jogos, mas nao rebenta por ter os outros na bancada ou no banco a olhar para estes a jogar jogos e jogos a um nivel baixo e nao lhes serem dadas oportunidades...

Diferentes jogadores tem diferentes pesos nas opiniões do balneário e estrutura.

Sempre foi e sempre será assim.

Temos de dar tempo ao Lage para poder ir mudando as coisas.

Xinas

Citação de: Survivor em 16 de Janeiro de 2019, 01:11
Citação de: Xinas em 16 de Janeiro de 2019, 01:08

Diferentes jogadores tem diferentes pesos nas opiniões do balneário e estrutura.

Sempre foi e sempre será assim.

Temos de dar tempo ao Lage para poder ir mudando as coisas.

Isso é tudo bonito de falar ,mas perdem se jogos e pontos po causa desse pensamento...essa conversa já vem desde o inicio da epoca e eles continuam a jogar jogo atras de jogo e depois é a mediocridade que se vê...

Xanghai

Vamos voltar a ter uma jornada dupla de campeonato e taça contra o Sporting (1a mão) ou Feirense (2a mão).

Dava muito jeito o Feirense ganhar amanhã.

Crazy Mary

Citação de: AnotherDoom em 15 de Janeiro de 2019, 22:54
Que puta de bancada é aquela faixa de cadeiras no lado contrário aos bancos de suplentes junto a relva?

É onde juntaram os grunhos, trolhas, parolos e chefes de família com problemas mentais?

Puta que pariu.... Passaram o jogo a levantar a peida da cadeira, a correr para o local onde saia a bola na linha lateral e a cuspir insultos.

Deve ser a bancada das necessidades especiais.

É espectacular ver gente a criticar o clima de guerra do futebol português, a invejar o futebol e inglês e tal, para logo a seguir elogiar os atrasados mentais dos adeptos do guimerdães.