Alejandro Domínguez (Hóquei em Patins)

Treinador, 53 anos,
Argentina
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Taça 1947 (1)

André Sousa

"Infelizmente nos clubes há muita gente a opinar sobre desporto e poucos a saber de desporto."

Irónico, no mínimo.

Monstro_SLB

Este senhor que para mim é um grande treinador não ficou no Benfica por causa de um conflito interesses. E agora que saiu o jogador que chocou com ele no final da época também vai sair. Que lógica da treta. Somos geridos por passarinhos.

TeamRocket37

https://www.abola.pt/Modalidades/2022-05-11/hoquei-em-patins-treinador-em-litigio-com-o-benfica-e-a-escolha-do-sporting/940489

TREINADOR EM LITÍGIO COM O BENFICA É A ESCOLHA DO SPORTING

Os treinadores espanhóis Alejandro Domínguez e Quim Pauls são as escolhas do Sporting para a secção de hóquei em patins, que perderá Paulo Freitas no final da época e possivelmente o responsável da secção, Gilberto Borges, segundo A BOLA apurou.

No caso de Domínguez, trata-se de um regresso às pistas portuguesas, após atribulada passagem pelo Benfica. Contratado em 2018/2019, o argentino naturalizado espanhol foi dispensado no final da última época, a um ano de terminar o contrato e sem mútuo acordo.

Reivindicações laborais terão motivado o treinador a intentar, posteriormente, uma ação judicial contra o Benfica. O contrato entre as partes terminava nesta temporada, o que significa liberdade para escolher outro clube.

Um dos motes de discórdia com o Benfica terá sido Nicolía.

DB4700

curioso para ver o que faz. não é difícil perceber que saiu a mal com o Benfica. e os rumores é que foi muito mais além do Nicolia (um dos rumores é que não queria o Pablo Alvarez, e a julgar por este ano até tinha razão).

agora vamos ver se tem carta branca para fazer o que quer. à partida terá. no Benfica nunca conseguiu pôr em prática um Hóquei fantástico. também tem muito a provar.

os tipos do Benfica ou saem como génios ou saem muito mal na fotografia. não vai haver meio caminho aqui.

quanto ao Rampulla ir para lá, tem o mesmo problema que temos aqui. só dá para ter dois argentinos.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 11 de Maio de 2022, 11:17
curioso para ver o que faz. não é difícil perceber que saiu a mal com o Benfica. e os rumores é que foi muito mais além do Nicolia (um dos rumores é que não queria o Pablo Alvarez, e a julgar por este ano até tinha razão).

agora vamos ver se tem carta branca para fazer o que quer. à partida terá. no Benfica nunca conseguiu pôr em prática um Hóquei fantástico. também tem muito a provar.

os tipos do Benfica ou saem como génios ou saem muito mal na fotografia. não vai haver meio caminho aqui.

quanto ao Rampulla ir para lá, tem o mesmo problema que temos aqui. só dá para ter dois argentinos.

(um dos rumores é que não queria o Pablo Alvarez, e a julgar por este ano até tinha razão).
É rumor é completamente falso.

Lançado para queimar a imagem publica do Alejandro perante os adeptos.

Gonzalo Romero tem passporte italiano, tal como Rampulla.
Não há problema algum com argentinos.

TeamRocket37

Alejandro não queria era o Pol Manrubia, mas sim o Marti Casas em vez dele, porque achava no imediato fazia mais falta ao Benfica.
Não quer dizer não gostasse do Manrubia, quando aos 17 anos o levou para Taça Latina Sub23 que ganhou pela Espanha.

Isso do Pablo Alvarez é mentira.

Outro jogador que Alejandro queria depois do Henrique Magalhães não ter sido concretizado, era o Tomás Pereira e não o Poka.

Valeu tudo depois da tarde de 14 de Junho de 2021, para queimar publicamente o Alejandro.

Jayson Tatum

Vou ficar tão fodido, mas tão fodido..., se o nosso Alejandro for parar àquele antro de merdas

Ofereçam-lhes o Nicolau com um lacinho e façam as pazes com o Alejandro.

Sejam uns homenzinhos. E sejam inteligentes...

Liveforever

Sporting e Porto ficam, ambos, com os melhores treinadores da liga. Partem ainda mais à frente do que o Benfica.
Vamos continuar a penar! Sem rumo!

GGG

Alejandro não foi solução para nada! Não é pelo facto de ir para os lagartos que de repente se esquece o trabalho de merda que fez no Benfica! No Benfica não rendeu, seja por incompetência da estrutura diretiva, seja pelos jogadores, seja pelo que for.....

TeamRocket37

Citação de: GGG em 11 de Maio de 2022, 16:31
Alejandro não foi solução para nada! Não é pelo facto de ir para os lagartos que de repente se esquece o trabalho de merda que fez no Benfica! No Benfica não rendeu, seja por incompetência da estrutura diretiva, seja pelos jogadores, seja pelo que for.....

seja pelo covid, seja pelas arbitragens, seja por erros do próprio, etc...

Galrinho1#

Essa notícia é falsa. O Alejandro iniciará a época em Espanha na próxima temporada.

TeamRocket37

Citação de: Galrinho1# em 11 de Maio de 2022, 16:43
Essa notícia é falsa. O Alejandro iniciará a época em Espanha na próxima temporada.

Veio desmentido em algum lado?

Se for por causa do acordo com Igualada em Feminino?
Isso é perfeitamente contornável.

Veio no hóqueipt:
Em Março, foi anunciado como director-técnico do projecto feminino do Igualada para a próxima temporada, mas tal não será certamente entrave à ida para o desafio maior dos leões.

Maestro20

Citação de: DB4700 em 11 de Maio de 2022, 11:17

Rampulla esteve cá com Nicolía e Ordoñez. Penso ter passaporte europeu.

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2022, 11:36
Alejandro não queria era o Pol Manrubia, mas sim o Marti Casas em vez dele, porque achava no imediato fazia mais falta ao Benfica.
Não quer dizer não gostasse do Manrubia, quando aos 17 anos o levou para Taça Latina Sub23 que ganhou pela Espanha.

Outro jogador que Alejandro queria depois do Henrique Magalhães não ter sido concretizado, era o Tomás Pereira e não o Poka.

Valeu tudo depois da tarde de 14 de Junho de 2021, para queimar publicamente o Alejandro.

Sim, essa do Alvarez nem nunca tinha ouvido. Mesmo não gostando do alejandro, acho que ele tiraria melhor rendimento do Alvarez que o Resende. Quer dizer, é impossível tirar menos rendimento do nosso ataque...

Essa do Tomás Pereira vs poka lembro-me de se ter falado, claro que o Tavares queria o amigo dele mas sinceramente tb me pareceu melhor opção, em termos puramente técnicos. Agora o alejandro também sabendo das ligações do Tavares à família do poka, é natural que preferisse qualquer outro jogador, como eu tb preferiria se estivesse no lugar dele. Ninguém quer correr o risco de levar com bufos.

Casas vs manrubia tivemos a opção mais inteligente para o clube. Alejandro fica mal neste processo e no lugar do Tavares tb me passaria da cabeça.

Nicolia alejandro tinha razão, como é óbvio, suspeito que Tavares por ele até lhe fazia a vontade mas quando a primadonna vai à volta os Tavares desta vida dobram a espinha que é um mimo.

Danilo não sei se o alejandro não o queria mas continuo com a opinião que não é nem vai ser o que o pintam ou o que dele esperam. Mais, neste momento dava-nos mais jeito o regresso do Miguel Rocha do que o  regresso do Danilo.

Numa lógica do nosso saudável despique a dois não resisto a provocar-te perguntando-te se não estás curioso para ver se o alejandro leva o aragonês com ele para o sporting. Sempre quero ver se essa superestrela do hóquei fica de fora dos plantéis dos 6 grandes.  :coolsmiley:

TeamRocket37

Citação de: antiporcos em 13 de Maio de 2022, 00:53
Citação de: TeamRocket37 em 11 de Maio de 2022, 11:36

Sim, essa do Alvarez nem nunca tinha ouvido. Mesmo não gostando do alejandro, acho que ele tiraria melhor rendimento do Alvarez que o Resende. Quer dizer, é impossível tirar menos rendimento do nosso ataque...

Essa do Tomás Pereira vs poka lembro-me de se ter falado, claro que o Tavares queria o amigo dele mas sinceramente tb me pareceu melhor opção, em termos puramente técnicos. Agora o alejandro também sabendo das ligações do Tavares à família do poka, é natural que preferisse qualquer outro jogador, como eu tb preferiria se estivesse no lugar dele. Ninguém quer correr o risco de levar com bufos.

Casas vs manrubia tivemos a opção mais inteligente para o clube. Alejandro fica mal neste processo e no lugar do Tavares tb me passaria da cabeça.

Nicolia alejandro tinha razão, como é óbvio, suspeito que Tavares por ele até lhe fazia a vontade mas quando a primadonna vai à volta os Tavares desta vida dobram a espinha que é um mimo.

Danilo não sei se o alejandro não o queria mas continuo com a opinião que não é nem vai ser o que o pintam ou o que dele esperam. Mais, neste momento dava-nos mais jeito o regresso do Miguel Rocha do que o  regresso do Danilo.

Numa lógica do nosso saudável despique a dois não resisto a provocar-te perguntando-te se não estás curioso para ver se o alejandro leva o aragonês com ele para o sporting. Sempre quero ver se essa superestrela do hóquei fica de fora dos plantéis dos 6 grandes.  :coolsmiley:

Aragonês não sai do Réus até 2024, tem um clausula alta.
Réus deixou de colocar clausulas de 40/50k, agora são de 90/100k.
Neste momento Aragonês é um figura de destaque da Ok Liga, acabou de levar o Réus a final da Copa Rei, foi eleito para 5 ideal da prova.
Foi sondado pelo Liceo e Barcelona, mas estes só o queriam em 2022-2023, queriam que ele assinasse por 1 clube por 6 meses e depois fossem para ele, o Aragonês queria estabilidade também por continuar merecer a confiança de Cabestany na selecção, tendo o Mundial em San Juan no mitico Aldo Cantoni em Novembro e o Réus deu-lhe 2 anos e meio de contrato.
Uma coisa é certa, Aragones anda a jogar muito hóquei, quem diz que não, não percebe nada de hóquei em patins.
Conheço gente da modalidade e benfiquistas, que acham que a troca Roca por Aragones em termos custo/rendimento, não vamos ganhar nada, porque o Aragones era um jogador extremamente barato e o Nil Roca vez cum um contrato super inflacionado, apesar de ser bom rapaz, trabalhador, bom jogador, não merece o que Benfica lhe ofereceu, que Barcelona recusou acompanhar os valores propostos.
Saiu a lotaria ao Nil Roca.

Em relação ao Marti Casas, gente que percebe de hóquei, percebe porque Alejandro queria o Casas, um dos maiores problemas do ataque do Benfica, era as defesas baixas, sobre a linha dos 3 pontos do basket seja em quadrado, seja em losango.
Marti Casas é fortíssimo atacar as laterais dessas defesas, é mesmo avançado trabalhado nessas movimentações, além de ter muito golo e boa stickada de longe.
É um jogador que já tinha saído para estrangeiro, já estava habituado a outro tipo de ligas.
Casas foi para Calafell para ser MVP da Taça WSE, ganhar o trofeu para o clube dele.
Pol é mais novo, nunca tinha saído das casas do pais, que tem um tipo de jogo ofensivamente completamente diferente que o Casas.
No imediato não faria falta tanta falta ao Benfica, como o Casas.
Entendo que Manrubia tenha sido o escolhido pela estrutura em deterioramento da escolha do treinador.

Eu não sou a favor do poder total do Treinador para escolher o plantel, nem sou a favor do poder total da estrutural para escolher do plantel, tem haver um meio termo saudável.
Se queriam o Manrubia, deviam ter dado o Tomas Pereira ao Alejandro.
Tinham receiam por ser filho do atual treinador da Oliveirense, mas também vamos ter vamos ter 1 jogador que tem irmão a jogar no Porto, isso vale o que vale, para mim vale zero.

As primeiras 2 opções que Alejandro queria era o Henrique Magalhães e o João Rodrigues, o Sr. Rui Lança que foi encarregue nessas negociações, isso para Novembro, quando não havia vice-presidente no Benfica, andava a dança das cadeiras do Poder.
Resultado é que vocês conhecem.
Acredito que FT tivesse pegado nas pastas em Outubro, esses 2 jogadores estavam cá.

Para fechar a família do Poka, deve ser aumentada para 22-23 no Benfica, Caio deve ser adjunto do Nuno Resende na substituição do Ginja.