CN Fase Reg. 13ª J: SL Benfica 112 - 66 CP Esgueira, 05Jan. Sáb. 16h00 *RTP 2*

danhel

Excelente vitória. Parabéns equipa, rumo ao record de vitórias, e, naturalmente, a todos os títulos.

Kurt Cobain 10

Citação de: J. Tatum em 05 de Janeiro de 2019, 20:54
Boa equipa, bom jogo, bom basket. Falta público a encher o pavilhão.
Exacto . Esta equipa merecia pavilhão cheio .

Reed

Faço aqui um mea culpa por ter querido mandar o Xavi Rey embora ahaha

Slb23

Bom jogo da equipa.

Estamos muito bem trabalhados, nota-se claramente o cunho pessoal do treinador e soluções para todos os problemas que nos tentam colocar. Ele na entrevista recente disse que os espanhóis em Fevereiro vão estar a top, vamos lá ver a que nível nos vão levar...

O Xavi defensivamente é intratável, o Suaréz é algo irregular mas um atirador temível.

joaoaria


TeamRocket37

Arnette
Barroso
Claudio
Cantero
Slutej

É uma enfermaria a equipa de basket

Bom resultado com bons números.


Red Eyes


TeamRocket37

#233
O Benfica do Zé Ricardo até a final da Taça da Liga tb jogava bom basket.

A malta esquece um pouco disso.

Eu vi final contra a Oliveirense da Taça Liga e jogamos muito.
Sanders e Robinson era 2 super jogadores.

A 1 derrota interna o ano passado surgiu no Dragão, para mim será o jogo que tenho curiosidade pra ver a nossa equipa.

Miguel Maria > Nuno Oliveira
Fábio Lima : João Soares
Arnette > Dos Santos
Suarez > Todic
Rey > Barber
Cantero > Pits
Downs >>>>>>>> Morais
Fonseca 2.0 >>> Fonseca 1.0

O plantel deste ano claramente superior a do ano passado...

eli1904

Citação de: Carlsberg87 em 06 de Janeiro de 2019, 02:54
O Benfica do Zé Ricardo até a final da Taça da Liga tb jogava bom basket.

A malta esquece um pouco disso.

Eu vi final contra a Oliveirense da Taça Liga e jogamos muito.
Sanders e Robinson era 2 super jogadores.

A 1 derrota interna o ano passado surgiu no Dragão, para mim será o jogo que tenho curiosidade pra ver a nossa equipa.

Miguel Maria > Nuno Oliveira
Fábio Lima : João Soares
Arnette > Dos Santos
Suarez > Todic
Rey > Barber
Cantero > Pits
Downs >>>>>>>> Morais
Fonseca 2.0 >>> Fonseca 1.0

O plantel deste ano claramente superior a do ano passado...
pra mim
Miguel Maria >>> Nuno Oliveira
o Slutej ainda vai jogar este ano?

Covenant

Citação de: eli1904 em 06 de Janeiro de 2019, 03:00
Citação de: Carlsberg87 em 06 de Janeiro de 2019, 02:54
O Benfica do Zé Ricardo até a final da Taça da Liga tb jogava bom basket.

A malta esquece um pouco disso.

Eu vi final contra a Oliveirense da Taça Liga e jogamos muito.
Sanders e Robinson era 2 super jogadores.

A 1 derrota interna o ano passado surgiu no Dragão, para mim será o jogo que tenho curiosidade pra ver a nossa equipa.

Miguel Maria > Nuno Oliveira
Fábio Lima : João Soares
Arnette > Dos Santos
Suarez > Todic
Rey > Barber
Cantero > Pits
Downs >>>>>>>> Morais
Fonseca 2.0 >>> Fonseca 1.0

O plantel deste ano claramente superior a do ano passado...
pra mim
Miguel Maria >>> Nuno Oliveira
o Slutej ainda vai jogar este ano?
Espero que sim, mas não me admirava que ainda fosse emprestado.


Jayson Tatum

Citação de: Carlsberg87 em 06 de Janeiro de 2019, 02:54
O Benfica do Zé Ricardo até a final da Taça da Liga tb jogava bom basket.

A malta esquece um pouco disso.

Eu vi final contra a Oliveirense da Taça Liga e jogamos muito.
Sanders e Robinson era 2 super jogadores.

A 1 derrota interna o ano passado surgiu no Dragão, para mim será o jogo que tenho curiosidade pra ver a nossa equipa.

Miguel Maria > Nuno Oliveira
Fábio Lima : João Soares
Arnette > Dos Santos
Suarez > Todic
Rey > Barber
Cantero > Pits
Downs >>>>>>>> Morais
Fonseca 2.0 >>> Fonseca 1.0

O plantel deste ano claramente superior a do ano passado...

Creio que a primeira derrota interna no ano passado foi em Guimarães, na jornada 12.

Concordo que o jogo no Dragão Caixa (mais pelo factor "Dragão Caixa" do que pela equipa do FCP em si) vai ser um teste revelador da nossa fibra.

Bombastic

#238
Citação de: J. Tatum em 06 de Janeiro de 2019, 14:29
Citação de: Carlsberg87 em 06 de Janeiro de 2019, 02:54
O Benfica do Zé Ricardo até a final da Taça da Liga tb jogava bom basket.

A malta esquece um pouco disso.

Eu vi final contra a Oliveirense da Taça Liga e jogamos muito.
Sanders e Robinson era 2 super jogadores.

A 1 derrota interna o ano passado surgiu no Dragão, para mim será o jogo que tenho curiosidade pra ver a nossa equipa.

Miguel Maria > Nuno Oliveira
Fábio Lima : João Soares
Arnette > Dos Santos
Suarez > Todic
Rey > Barber
Cantero > Pits
Downs >>>>>>>> Morais
Fonseca 2.0 >>> Fonseca 1.0

O plantel deste ano claramente superior a do ano passado...

Creio que a primeira derrota interna no ano passado foi em Guimarães, na jornada 12.

Concordo que o jogo no Dragão Caixa (mais pelo factor "Dragão Caixa" do que pela equipa do FCP em si) vai ser um teste revelador da nossa fibra.

Sim, na época passada, a primeira derrota foi mesmo em Guimarães, após prolongamento.

Só queria responder ao Carlsberg sobre alguns elementos:

- é verdade que no ano passado, tivemos um excelente arranque, com uma vitória estrondosa na Supertaça e vitórias significativas na Liga, apesar de fazer uma péssima campanha europeia (onde, no entanto, até começamos com uma vitória perante a boa equipa do Nevezis na FIBA), mas o nível de jogo proposto pelo Zé Ricardo foi indo sempre um bocado abaixo, mesmo antes da saída dos norte-americanos. Vencemos a Oliveirense duas vezes, mas perdemos na casa do Vitória, no DC, e sobretudo, fizemos uma exibição vergonhosa contra o Lusitânia na jornada que antecedeu a Taça da Liga. Naquele momento, já havia sinais que tudo não estava a correr muito bem, e lembro-me que já me irritavam as rotações tão, mas tão previsíveis do treinador, e o estilo de jogo cada vez mais estereotipado. A magia apenas dependia da genialidade do Robinson, da garra do Soares e do Andrade (que chegou tanta vez a ser o jogador mais combativo em campo) e da visão de jogo do Sanders. Limitado.

- Neste contexto, entende-se que a saída do Robinson e a lesão do Sanders tenham afetado tanto a equipa, que já se estava a tornar num colectivo frágil. Depois da Taça da Liga, e apesar de vitórias categóricas, eu já estava um tanto preocupado e lá pensava algo como "pode ser que seja à rasca, mas vamos ser campeões". Com a saída de dois dos quatro jogadores com mais valia no plantel, estávamos literalmente expostos a tudo. E a entrada de dois jogadores tão fracos como Todic e sobretudo Damier Pitts levou a equipa ao abismo. De aí, a época foi em decrescendo, paulatinamente, mas de uma forma tão fatal que já não se venceu qualquer jogo grande a partir da derrota na final da Taça de Portugal contra o Illiabum -uma mancha na história da secção. Não sei qual terá sido o efeito específico deste jogo no seio do plantel, mas não há dúvida que terá sido o "turning point" da época, visto de fora. Com um triplete de taças, nem era tão evidente a saída do Zé.

- esta época está a ser muito distinta, para já, por uma razão que o próprio Carlsberg menciona e que é a melhoria significativa do plantel, algo que nem imaginava quando o verão começou com a rescisão do Soares. O "erro" Snider deu lugar a uma mexida que é preciso ainda ser avaliada, mas quanto ao resto, estamos bem servidos, uma vez que os dois espanhóis estão a dar sinais positivos no seus respetivos regressos. Só aponto dois dados: no ano passado sofríamos de ter um poste tão fraco fisicamente como podia sê-lo o Barber. Agora, além do impressionante "comeback" do Fonseca, temos ainda o Rey que dá indicações de ser o pivot possante que tanto esperávamos ver no plantel. Também chegámos a estar órfãos de um verdadeiro 1, mas agora temos um titular seguro, o MM, e um jogador que parece poder render, o Cantero. O que é certo é que já não faço aqueles pesadelos que me agarravam cada vez que o Nuno Oliveira ou o Pitts assumiam a direcção do jogo.

- A outra diferença é que estamos a ver um colectivo que está a crescer. À diferença daquilo que aconteceu com o Zé, o arranque do Arturito não foi nada entusiasmante e os amassos sofridos perante o Sassari, cuja força foi exagerada na altura em que jogámos contra eles, deixavam pensar que íamos sofrer muito. Eu até comecei a temer que íamos voltar a ver esquemas tipo "tudo para o Downs", ao estilo do Lisboa com o Cook. Mas o Arturito nunca desistiu do trabalho colectivo e nunca caímos nessas facilidades que podem sempre permitir ganhar jogos, mas nunca campeonatos. Neste âmbito, alguns jogadores estão irreconhecíveis, não só o Cláudio mas também um José Silva, que está finalmente a justificar a sua transferência para o Benfica. Outros jogadores precisam ainda de entrosamento, o Arnette por exemplo, mas fica a ideia que está tudo em aberto por parte do treinador, uma vez que os jogadores assumem as suas responsabilidades.

- Isto nos leva à uma situação um tanto paradoxal: temos aqui um jogador que tem tudo para ficar na história da secção, o Micah Downs, mas cujo talento está sempre a ser utilizado em prol do colectivo, à semelhança daquilo que fazia um Jobey Thomas, que procurava sempre soluções com os companheiros dentro de campo, e que não gostava muito dos holofotes fora dele. É brilhante, mas mesmo sem ele, com o resto do plantel na máxima força, seríamos ainda capazes de lidar com os nossos principais rivais. 

- Melhor plantel, melhor dinâmica colectiva, melhor estilo de jogo... acho que temos tudo para sermos felizes esta época. Poderíamos pensar que o único ponto negativo actualmente é o facto de termos a UDO a mordernos os calcanhares. Eu até acho que é uma boa notícia que mostra quão frágil é a nossa liderança, e que não podemos adormecer. A deslocação ao DC e a Taça da Liga servirão para revelar à equipa se, além do evidente talento, também tem tripas para dar luta. Oxalá, desta vez, o "turning point" seja apenas a primeira demonstração da nossa renovada hegemonia.

JPSilva

Citação de: Carlsberg87 em 06 de Janeiro de 2019, 02:54
O Benfica do Zé Ricardo até a final da Taça da Liga tb jogava bom basket.

A malta esquece um pouco disso.

Eu vi final contra a Oliveirense da Taça Liga e jogamos muito.
Sanders e Robinson era 2 super jogadores.

A 1 derrota interna o ano passado surgiu no Dragão, para mim será o jogo que tenho curiosidade pra ver a nossa equipa.

Miguel Maria > Nuno Oliveira
Fábio Lima : João Soares
Arnette > Dos Santos
Suarez > Todic
Rey > Barber
Cantero > Pits
Downs >>>>>>>> Morais
Fonseca 2.0 >>> Fonseca 1.0

O plantel deste ano claramente superior a do ano passado...

Jogou um pouco melhor que nos tempos do Lisboa, mas ainda assim não o suficiente para aquilo que a equipa valia e vale