CN 17ª J: CD Santa Clara 0 - 2 SL Benfica, 11Jan. Sex. 19h00 *SPORTTV1*

CD Santa Clara 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


CD Santa Clara: Serginho, Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu Candé, Ukra, Anderson Carvalho, Pacheco, Bruno Lamas, Zé Manuel, Alfredo Stephens
Treinador: João Henriques
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gabriel, Pizzi (Gedson Fernandes [90+1m]), Andrija Živković (Eduardo Salvio [71m]), João Félix (Nico Castillo [85m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (22), Jardel (48)

Kampz

Pontos positivos:

- Vitória e 3 pontos;

- Preocupação em sair a jogar com bola no pé e com uma circulação a muito poucos toques bastante mais rápida;

- Maior qualidade em organização e transição defensiva, graças a um quarteto no meio-campo tacticamente mais competente (ajudou claro estarmos com mais 1);

- Mais procura de passes verticais, que entraram com sucesso no início da 2a parte e iniciaram várias jogadas de perigo;

- Escolha da táctica e 11, com a saída de Salvio e Cervi e titularidade de Zivko e Gabriel (em teoria preferia Gedson mas foi claramente aposta ganha);

- Clara melhoria do Bruno Lage face à CI anterior, mais calmo e articulado, apesar de alguma autopromoção como aqui foi dito (que se compreende).


Pontos negativos:

- Excesso de toquezinhos e combinações em posições de finalização, deveríamos ter marcado facilmente mais 2 ou 3 golos;

- Redução natural da capacidade de desiquilibrar nas alas, uma das poucas coisas boas com RV, por faltar a linha de passe do médio interior, não vendo disponibilidade física na dupla Fejsa-Gabriel para o fazer;

- Descontração inaceitável a partir dos 70 minutos, a dar espaço ao Santa Clara;

- Péssimas substituições, quer na entrada de Salvio com Pizzi na esquerda (podia ter entrado Gedson, Krovi ou Cervi para a esquerda) e timing (Castillo e Gedson);

- Salvio, Salvio, Salvio... Mais uma vez a cuspir nos adeptos, novo treinador e colegas;

- Rúben Dias fora do jogo com o Guimarães, que o Bruno Lage dê confiança ao Conti, parece-me que é "apenas" isso que lhe falta.

Carminati

Citação de: imightbewrong em 11 de Janeiro de 2019, 21:28
Os bernardinos e drs. otávios da vida já vieram conspirar pelos centrais do st clara serem ex-Benfica?

Nas redes sociais os dragartos não falam de outra coisa, nunca o Fabio Cardoso foi tão falado.

Somos uns anjinhos, quando aqui no SB falei do gajo do Rio Ave que se fartou de enterrar contra os porcos vieram logo os moralistas chamarem-nos doentes e que os benfiquistas não são assim...

Ainda não perceberam que isto é uma guerra e temos de usar as mesmas armas dos adversários.



Carminati

Citação de: solee em 11 de Janeiro de 2019, 21:08
Que calimero gigante o treinador do Santa Clara. Tem Sporting escrito na testa.

Contra os porcos tambem se queixou?

Sousa_slb

Citação de: Hocuspocus em 11 de Janeiro de 2019, 21:22
Temos muito trabalho pela frente. A equipa não jogou mal, mas também não fez nada de especial tirando os primeiros 15 minutos da segunda parte. Honestamente, acho que será muito difícil o Benfica conseguir ser forte enquanto tivermos jogadores como Vlachodimos, André Almeida, Pizzi, Sálvio, Seferovic e Gabriel ajogar regularmente na equipa principal. Não que tenham estado mal hoje (bem, na verdade o André Almeida e o Sálvio estiveram péssimos) mas para um Benfica forte são jogadores que, a meu ver, são claramente insuficientes.

Esta é a grande verdade. As grandes equipas precisam de grandes jogadores.
Saudades do nelson semedo, di maria, ederson, etc

Red_Wings

Citação de: Cosmic em 11 de Janeiro de 2019, 20:39
O Mamadu agarrado ao Salvio a rir-se a dizer "vi a tua foto no serbenfiquista"
Já li dois ou três comentários sobre isso mas não sei o que se passou...
Alguém tem a gentileza de me explicar?  ^-^

Pikes

Ora bem.

Excelente resultado, poderia ser 0-3/4 à vontade.

Os nossos cantaram sempre!.

Menção honrosa para vocês!





Vivó Benfica!

GGG

Após ver o jogo e numa rapida analise...

. Falta um DD para dar largura a equipa e falta também um medio centro.

Mikeslb1904

Excelente apoio vindo das bancadas!

Os adeptos do Benfica são o nosso maior tesouro!

Il trattore

Gostei, temos muita margem por onde crescer. Bom critério a sair com a bola, sempre em progressão e poucos passes para o lado, até nisso fejsa melhorou. Boa pressão à perda de bola e poucos espaços entre linhas, só vi a equipa desequilibrada uma vez. Na 1a parte acho que houve poucos desequilíbrios e critério no último terço do terreno. Gostei do Gabriel e não acho inocente a resposta do Lage em relação às poupanças dos jogadores, acredito que esteja a trabalhar um gedson ou um krovi. Em relação às substituições tardias, aceito e compreendo, 2 0 é o resultado mais falso no futebol, apesar de jogar contra 10, manteve a coerência que usa na B. Penso que Florentino ou Alfa neste sistema a 6 era mel no lugar do Fejsa, e atenção que adoro Fejsa

luis_m_asa_f

Citação de: Red_Wings em 11 de Janeiro de 2019, 22:24
Citação de: Cosmic em 11 de Janeiro de 2019, 20:39
O Mamadu agarrado ao Salvio a rir-se a dizer "vi a tua foto no serbenfiquista"
Já li dois ou três comentários sobre isso mas não sei o que se passou...
Alguém tem a gentileza de me explicar?  ^-^

Não queiras saber...a não ser que já tenham tido a gentileza de postarem aqui a mulher do Salvio nos mesmos trajes  :2funny:

AlmaEncarnada

Mais uma vitória , mas o futebol não foi o melhor para a vista .

Sérgio 83134

Citação de: Hocuspocus em 11 de Janeiro de 2019, 21:22
Temos muito trabalho pela frente. A equipa não jogou mal, mas também não fez nada de especial tirando os primeiros 15 minutos da segunda parte. Honestamente, acho que será muito difícil o Benfica conseguir ser forte enquanto tivermos jogadores como Vlachodimos, André Almeida, Pizzi, Sálvio, Seferovic e Gabriel ajogar regularmente na equipa principal. Não que tenham estado mal hoje (bem, na verdade o André Almeida e o Sálvio estiveram péssimos) mas para um Benfica forte são jogadores que, a meu ver, são claramente insuficientes.

Dura a realidade.

Mas a qualidade é muito menor.

No entanto com um treinador  de qualidade muitos deles jogariam bem ... bem melhor.

Camisola_20

Citação de: Berna® em 11 de Janeiro de 2019, 19:49
Dois lances com o Fábio Cardoso.. Lá vêm os dragartos falar não sei durante quanto tempo
Vamos ver, mas queriam no contratar e até perguntar a disponibilidade dele para ir para la.

Uma vez que não vai, é capaz de ser queimado em praça publica por eles.

kingvata

Citação de: Vitor Abreu em 11 de Janeiro de 2019, 21:09
Hoje é difícil dizer um jogador que tenha jogado mal. Há duas semanas era difícil dizer um jogador que tivesse jogado bem. Boa evolução
Viste o Salvio? :huh:

red_chala5

Citação de: kingvata em 11 de Janeiro de 2019, 22:48
Citação de: Vitor Abreu em 11 de Janeiro de 2019, 21:09
Hoje é difícil dizer um jogador que tenha jogado mal. Há duas semanas era difícil dizer um jogador que tivesse jogado bem. Boa evolução
Viste o Salvio? :huh:
Não sei qual é a lança de bater sempre no salvio.... Jogou mal o outro jogo e neste estou mal é um facto...... Mas veja se como ele passou pelo lateral esquerdo e pelo central num lance que chutou torto... Não temos nenhum ala que faça aquilo com aquela facilidade