Pior treinador da história do Benfica

_Huji_Slb

Jorge Jesus.

Trabalhou com o que quis e só ganhou 3 campeonatos + 1 Taça de Portugal

luckyluke

Citação de: Thorondor em 02 de Maio de 2022, 20:09
Citação de: Karel Alinho em 01 de Maio de 2022, 18:21
Autuori
Toni 2a passagem
Jesus 2a passagem
Quique Flores
Fernando Santos
Jesualdo Ferreira

Não estão por ordem. Foram todos uma merda.

O bombo foi pior que eles todos juntos.
Em três anos, o "Bombo" venceu dois campeonatos à fraude do Jorge Jesus, bate o recorde de pontos do campeonato, vence antes uma taça de Portugal pelo Guimarães também à fraude do Jorge Jesus, vai aos quartos de final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e ainda é roubado no jogo de Munique e da Luz.
Dizer que o "Bombo" é o pior ou que é pior que eles todos juntos só pode ser piada.

dsdsds44

Os dois últimos sem dúvida.

Pelos danos que provocaram no momento em que exerciam funções e pelos danos no futuro do clube.

Um destruiu (ironia do destino) o dinheiro gerado pelo maior talento saído do Seixal.

O outro encarnou o espírito Vieirista de vendedor e aposta recorrentemente em jogadores sem a mínima qualidade para o Benfica (quando conhece melhor que ninguém o talento do Seixal).

Jesus
Veríssimo

Karel Alinho

Autuori
Toni 2a passagem
Jesus 2a passagem
Quique Flores
Fernando Santos
Jesualdo Ferreira

Não consigo por numa lista dessas que ganhou dois campeonatos seguidos pelo Benfica.

Thorondor

Citação de: luckyluke em 02 de Maio de 2022, 20:12
Autuori
Toni 2a passagem
Jesus 2a passagem
Quique Flores
Fernando Santos
Jesualdo Ferreira

Em três anos, o "Bombo" venceu dois campeonatos à fraude do Jorge Jesus, bate o recorde de pontos do campeonato, vence antes uma taça de Portugal pelo Guimarães também à fraude do Jorge Jesus, vai aos quartos de final da Liga dos Campeões com o Bayern de Munique e ainda é roubado no jogo de Munique e da Luz.
Dizer que o "Bombo" é o pior ou que é pior que eles todos juntos só pode ser piada.

A mim pouco me interessa o que ganhou ou deixou de ganhar. O que não falta na história recente dos porcos são treinadores cheios de títulos que não valem um caralho como por exemplo, o atual.

A mim interessa-me a qualidade como treinador que é o título do tópico.

Fraco no planeamento, inexistente no treino, pobre taticamente, um gustavo santos na motivação, um idiota cheio de banalidades e lugares comuns na comunicação. como pessoa um hipócrita, um banana um sonso e como se viu depois de sair um ressabiado. Acho que nunca conheci (como figura pública) um imbecil tão idiota e rastejante como esse escroto em forma de gente.

Karel Alinho

Citação de: Festivus em 01 de Maio de 2022, 19:31
Autuori
Toni 2a passagem
Jesus 2a passagem
Quique Flores
Fernando Santos
Jesualdo Ferreira

So me lembro do Toni da segunda passagem. Bem mau. Mas tento não o julgar só por isso. Toda a gente que o viu nos anos 80 e 90 diz que ele era um bom treinador na altura.

Nos anos 80 e 90 acredito que sim, mas a culpa não foi dele, mas sim dos palhaços que tomaram a decisão de fazer imposições a José Mourinho, preferiram o "treinador do Presidente" e o resto é História.

dfernandes

Só devia comentar neste tópico quem tenha um conhecimento mínimo da história do Benfica. A avaliar pelas coisas que tenho lido, é pouca gente. Parece que o clube só existe desde 2010.

The_Riggs

Mais um tópico premium para o espumar de boca habitual. Lamentável.

Dizer que Rui Vitória ou Jesus foram o pior treinador numa altura completamente a frio, só pode ser para rir. Até admitia num daquelas alturas em que um gajo de cabeça quente solta o que vem à ideia.

Uma coisa é certa, em termos da qualidade do treinador, Nélson Veríssimo foi dos piores. Conseguiu ser o único treinador que vi na vida que nem conseguiu aproveitar a chicotada psicológica nem um dia, conseguindo colocar Almeida a defesa esquerdo num clássico e pior, deixá-lo em campo depois do intervalo quando já tinha amarelo.

O resto da história todos sabemos. Para além de ser fraco treinou a equipa B e não lançou um único jogador dessa equipa. Ramos e Bernardo já iam tendo minutos antes, de resto não lançou ninguém. Fraco a todos os níveis.

Jonas_1904

Artur Jorge, Quique,, Chalana, Jesualdo, Souness, Verissimo

Festivus

Dos que vi o pior foi o Quique. Época vergonhosa que foi. Tanto a nível interno como externo.

Não me lembro muito bem do Souness. Era demasiado novo. O Heynckes fez uma péssima época também, mas tinha um plantel bem pior com defesas como Paulo Madeira, Rojas e Sérgio Nunes. O Quique tinha plantel e dinheiro para fazer melhor.

Veríssimo é muito fraco também. Mas prefiro esperar que saia de vez do lugar para fazer o balanço.

MOSTO1975

Pal Csernai, Tomislav Ivic, Ebbe Skovdahl e Artur Jorge.
Tão pouco conhecimento da história do Benfica.

Hpslb

Citação de: MOSTO1975 em 04 de Maio de 2022, 05:51
Pal Csernai, Tomislav Ivic, Ebbe Skovdahl e Artur Jorge.
Tão pouco conhecimento da história do Benfica.
Concordo com a lista, mas vou mais longe, artur jorge foi o pior, alem do pessimo trabalho, esta ligado a dispensa de jogadores como vitor paneira e isaias.

Arceus_17

Eu entendo quem menciona Rui Vitoria aqui. Apesar de ter sido bicampeao, levou-nos a participacao europeia mais miseravel da nossa Historia.

Pedro Nunes 28

Artur Jorge claramente ! Conseguiu acabar com uma equipa que tinha sido campeã nacional no ano anterior! Além disso foi dos maiores fdp que por cá passou a par do Jorge Jesus.

Croissant

Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2022, 02:18
Dos que vi o pior foi o Quique. Época vergonhosa que foi. Tanto a nível interno como externo.

Não me lembro muito bem do Souness. Era demasiado novo. O Heynckes fez uma péssima época também, mas tinha um plantel bem pior com defesas como Paulo Madeira, Rojas e Sérgio Nunes. O Quique tinha plantel e dinheiro para fazer melhor.

Veríssimo é muito fraco também. Mas prefiro esperar que saia de vez do lugar para fazer o balanço.

Com o Heynches não tinhamos nem ordenados em dia, e basicamente algumas das nossas transferências foram a fiado :rir:

O Poborsky nem sei se o pagámos ou se a dívida ficou com o clube e a SAD ficou sem essa dívida, já não me recordo como acabou essa história :rir: