Pior treinador da história do Benfica

Trapattoni


Bailey

O pior treinador da história é o Artur Jorge, o segundo talvez o Tomislav Ivic
Eu sei que temos tido autenticos trambolhos que nunca mereciam ter treinado a equipa principal tipo os lages, mas o Artur Jorge para mim a nao ser que algo ainda mais recabombolesco aconteça na história do Benfica, será sempre o Pior.

Matou a tao famosa "Mística Benfiquista", assente numa cultura de um balneário forte e com núcleo duro em que os mais velhos passavam os valores quando estes ainda significavam tudo do Benfica aos mais novos e estes depois faziam cá carreira e passavam depois eles a mística.
Mais do que o que nao se jogava, acreditem foi do pior que já se viu o Benfica jogar na sua história (pior talvez seja o do Ivic daí eu ter considerado que merece o 2º) foi mesmo ter MATADO toda essa cultura. Dispensou Vítor Paneira, Isaías, jogadores a aproximarem se de serem trintoes e descaracterizou TUDO o que tornava o nosso clube especial. Daí haver miudos dessa altura como eu que veneravam também o JVP. Ele era o "último bastiao" dessa mística. Tinha chegado novo e ainda podia ele fazer a transiçao para os mais novos se o Benfica se reerguesse, infelizmente como todos sabemos veio o vale e azevedo.

de resto os quiques os lages os paulo autuoris, e outros inaptos que por cá passaram eram péssimos treinadores, mas o artur jorge foi muito pior do que um péssimo treinador

Archie Bunker

Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Keynes

Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Sim... esse foi o problema. É que o Schmidt e o Mourinho sabem da poda e sabem construir um trabalho. (O Schmidt ainda conseguiu ser campeão!)

O outro era um trambolho que era tão ou mais incompetente que a estrutura.

Archie Bunker

Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 16:05
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Sim... esse foi o problema. É que o Schmidt e o Mourinho sabem da poda e sabem construir um trabalho. (O Schmidt ainda conseguiu ser campeão!)

O outro era um trambolho que era tão ou mais incompetente que a estrutura.

mas o outro tambem não conseguiu ser campeão e ficar em 2o por 1 ponto?

e o trabalho do Mourinho foi realmente incrivel , o pior desde Quique Flores.

Keynes

Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 16:48
Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 16:05
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Sim... esse foi o problema. É que o Schmidt e o Mourinho sabem da poda e sabem construir um trabalho. (O Schmidt ainda conseguiu ser campeão!)

O outro era um trambolho que era tão ou mais incompetente que a estrutura.

mas o outro tambem não conseguiu ser campeão e ficar em 2o por 1 ponto?

e o trabalho do Mourinho foi realmente incrivel , o pior desde Quique Flores.

Isso é muito discutível...o Mourinho herdou um plantel completamente esfarrapado e desiquilibrado com muito pouca qualidade, mesmo assim foi quem mais pontos conquistou na 2ª volta.

O trabalho do Lage o ano passado e especialmente no papel que teve este ano (foi ele quem estoirou o que estoirou e montou esta bosta, perdão, este extraordinário plantel, antes que a moderação me bana porque é sacrilégio criticar o menino da noruega) foi decisivo.

Sudakov, Rios, Ivanovic.... enfim... é só fazer contas á borra estoirada aqui.
Mais... é olhar para o rendimento do menino querido que ninguém pode criticar neste fórum com o cabeça de cavalo e com o Mourinho.

Archie Bunker

Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 17:17
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 16:48
Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 16:05
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Sim... esse foi o problema. É que o Schmidt e o Mourinho sabem da poda e sabem construir um trabalho. (O Schmidt ainda conseguiu ser campeão!)

O outro era um trambolho que era tão ou mais incompetente que a estrutura.

mas o outro tambem não conseguiu ser campeão e ficar em 2o por 1 ponto?

e o trabalho do Mourinho foi realmente incrivel , o pior desde Quique Flores.

Isso é muito discutível...o Mourinho herdou um plantel completamente esfarrapado e desiquilibrado com muito pouca qualidade, mesmo assim foi quem mais pontos conquistou na 2ª volta.

O trabalho do Lage o ano passado e especialmente no papel que teve este ano (foi ele quem estoirou o que estoirou e montou esta bosta, perdão, este extraordinário plantel, antes que a moderação me bana porque é sacrilégio criticar o menino da noruega) foi decisivo.

Sudakov, Rios, Ivanovic.... enfim... é só fazer contas á borra estoirada aqui.
Mais... é olhar para o rendimento do menino querido que ninguém pode criticar neste fórum com o cabeça de cavalo e com o Mourinho.

O único troféu desta época foi ganho com o Lage.
O Mourinho pegou numa equipa que estava á frente do Sporting e nem conseguiu chegar á final da taça liga.
Incrível como ainda há quem defenda esse burlão.
Quantos aos jogadores que mencionas vamos ver o seu rendimento com outr treinador.

Keynes

Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 17:43
Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 17:17
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 16:48
Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 16:05
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Sim... esse foi o problema. É que o Schmidt e o Mourinho sabem da poda e sabem construir um trabalho. (O Schmidt ainda conseguiu ser campeão!)

O outro era um trambolho que era tão ou mais incompetente que a estrutura.

mas o outro tambem não conseguiu ser campeão e ficar em 2o por 1 ponto?

e o trabalho do Mourinho foi realmente incrivel , o pior desde Quique Flores.

Isso é muito discutível...o Mourinho herdou um plantel completamente esfarrapado e desiquilibrado com muito pouca qualidade, mesmo assim foi quem mais pontos conquistou na 2ª volta.

O trabalho do Lage o ano passado e especialmente no papel que teve este ano (foi ele quem estoirou o que estoirou e montou esta bosta, perdão, este extraordinário plantel, antes que a moderação me bana porque é sacrilégio criticar o menino da noruega) foi decisivo.

Sudakov, Rios, Ivanovic.... enfim... é só fazer contas á borra estoirada aqui.
Mais... é olhar para o rendimento do menino querido que ninguém pode criticar neste fórum com o cabeça de cavalo e com o Mourinho.

O único troféu desta época foi ganho com o Lage.
O Mourinho pegou numa equipa que estava á frente do Sporting e nem conseguiu chegar á final da taça liga.
Incrível como ainda há quem defenda esse burlão.
Quantos aos jogadores que mencionas vamos ver o seu rendimento com outr treinador.

Acho que só mesmo uma franja de adeptos do Benfica no planeta terra é que considera o Mourinho um mau treinador

o Palmarés dele dispensa discussões

Archie Bunker

Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 17:52
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 17:43
Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 17:17
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 16:48
Citação de: Keynes em 14 de Junho de 2026, 16:05
Citação de: Archie Bunker em 14 de Junho de 2026, 14:44
Citação de: Keynes em 11 de Junho de 2026, 16:54Heynckes....

7 em Vigo , 3 na amadora e manda o João Pinto borda fora como cereja no topo do bolo.

Se alguém quiser ver o trabalho da personagem (que passava integralmente os jogos calado mudo e sentado) que vá ver a equipa por exemplo que se apresentou e que acabou com um Estrela 3-0 Benfica


Se o objetivo dele fosse sabotagem, não tinha feito melhor


Do Séc XXI (não vou pôr aqui o Chalana porque ele não era treinador de futebol e a culpa foi de quem lá o meteu) foi o cabeça de cavalo lage.
O Lopetegui do Benfica

Destruiu 2 equipas e estourou 144M€

Não destruiu sozinho, mas foi basicamente deixarem um elefante enraivecido numa loja de porcelanas.

Aliás, salvo erro temos a pior série da história do clube no regresso do COVID com ele....


O Schmidt e o Mourinho com outra estrutura com mínima competência tinham feito trabalhos de muito melhor qualidade.

Vamos ver se deixam o Marco Silva montar uma equipa e um projeto á volta da equipa ou se lhe vamos dar iogurte estragado enquanto ao outro demos caviar

A estrutura do Roger e o Mourinho não era a mesma do Lage?

Sim... esse foi o problema. É que o Schmidt e o Mourinho sabem da poda e sabem construir um trabalho. (O Schmidt ainda conseguiu ser campeão!)

O outro era um trambolho que era tão ou mais incompetente que a estrutura.

mas o outro tambem não conseguiu ser campeão e ficar em 2o por 1 ponto?

e o trabalho do Mourinho foi realmente incrivel , o pior desde Quique Flores.

Isso é muito discutível...o Mourinho herdou um plantel completamente esfarrapado e desiquilibrado com muito pouca qualidade, mesmo assim foi quem mais pontos conquistou na 2ª volta.

O trabalho do Lage o ano passado e especialmente no papel que teve este ano (foi ele quem estoirou o que estoirou e montou esta bosta, perdão, este extraordinário plantel, antes que a moderação me bana porque é sacrilégio criticar o menino da noruega) foi decisivo.

Sudakov, Rios, Ivanovic.... enfim... é só fazer contas á borra estoirada aqui.
Mais... é olhar para o rendimento do menino querido que ninguém pode criticar neste fórum com o cabeça de cavalo e com o Mourinho.

O único troféu desta época foi ganho com o Lage.
O Mourinho pegou numa equipa que estava á frente do Sporting e nem conseguiu chegar á final da taça liga.
Incrível como ainda há quem defenda esse burlão.
Quantos aos jogadores que mencionas vamos ver o seu rendimento com outr treinador.

Acho que só mesmo uma franja de adeptos do Benfica no planeta terra é que considera o Mourinho um mau treinador

o Palmarés dele dispensa discussões

Tal como o currículo do Ronaldo dispensa discussões.

Enfim, labreguices.

Çula

Em termos de danos ao clube, o Artur Jorge foi de MUUUUUITO longe o pior treinador que tivemos.
Andámos anos a e anos a pagar a fatura da descaracterização do balneário que ele implementou enquanto cá esteve.

Em termos de conhecimento do jogo e implementação das ideias, aquele dinamarquês que fomos buscar em 1987 talvez tenha sido mesmo o piorzinho.

Stigmat

Citação de: Çula em 16 de Junho de 2026, 14:32Em termos de danos ao clube, o Artur Jorge foi de MUUUUUITO longe o pior treinador que tivemos.
Andámos anos a e anos a pagar a fatura da descaracterização do balneário que ele implementou enquanto cá esteve.

Em termos de conhecimento do jogo e implementação das ideias, aquele dinamarquês que fomos buscar em 1987 talvez tenha sido mesmo o piorzinho.

Skovdhal?  Acharam que era o novo Sven?