Gonçalo Ramos

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2023), 106 jogos (6273 minutos), 41 golos

Equipa B: 3 épocas, 37 jogos, 15 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

AlexanderMostovoi

Citação de: pexim em 17 de Novembro de 2021, 13:25
Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Novembro de 2021, 12:01
Citação de: Baron_Davis em 17 de Novembro de 2021, 11:51
qual a duvida?

o mago uruguaio tem de jogar pelo que custou para estar na montra

Hum...

Gonçalo Ramos participou em 17 jogos está época com um total de 724min

Darrwin participou em 13 jogos num total de 834min.

Ou seja, a diferença entre um e outro é de apenas um jogo com prolongamento (nem isso)...
Bem, isso é uma forma simplista, no mínimo, de olhar para esses números. Se o Darwin já tem mais minutos apesar de ter participado em menos 4 jogos, isso significa mais jogos completos, mais titularidades, menos jogos a sair do banco. Tudo isso tem influência na prestação dos jogadores. E significa um tipo diferente de aposta. E até um tipo diferente de futebol jogado. Querer reduzir isso a um simples "x minutos vs y minutos" é querer induzir ao engano.

Mais uma vez, não foi esse o meu objectivo... Apenas quis demonstrar que não é pelo facto de o Darwin ser aposta que o Ramos deixou de o ser. E que não é afastando o Darwin das escolhas que iremos ter melhor proveito.

A análise dos números são simplistas sim, mas também nos pode indicar alguma coisa nesse simplismo, e que o Darwin está a aproveitar as hipóteses que tem com golos, Ramos não os tem feito e mesmo assistências só tem duas.

Podemos depois discutir se a posição em que Jesus tem colocado Ramos a jogar tem sido a melhor, mas essa discussão também pode ser aberta a Darwin e Roman.

All in all, o que eu quero dizer é que, no site a táctico que temos não faz sentido colocar o Ramos a titular em vez de Darwin, porque um está a facturar e o outro não... Se mudarmos a nossa forma de jogar talvez se justifique..

Será assim tão difícil de perceber?!

Nota de rodapé, sou fã do Ramos e do seu estilo de jogo, mas isso não implica que o queira ver a queimar-se ainda mais a jogar com Jesus...

pexim

Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Novembro de 2021, 13:32
qual a duvida?

Hum...

Ou seja, a diferença entre um e outro é de apenas um jogo com prolongamento (nem isso)...
Bem, isso é uma forma simplista, no mínimo, de olhar para esses números. Se o Darwin já tem mais minutos apesar de ter participado em menos 4 jogos, isso significa mais jogos completos, mais titularidades, menos jogos a sair do banco. Tudo isso tem influência na prestação dos jogadores. E significa um tipo diferente de aposta. E até um tipo diferente de futebol jogado. Querer reduzir isso a um simples "x minutos vs y minutos" é querer induzir ao engano.

Mais uma vez, não foi esse o meu objectivo... Apenas quis demonstrar que não é pelo facto de o Darwin ser aposta que o Ramos deixou de o ser. E que não é afastando o Darwin das escolhas que iremos ter melhor proveito.

A análise dos números são simplistas sim, mas também nos pode indicar alguma coisa nesse simplismo, e que o Darwin está a aproveitar as hipóteses que tem com golos, Ramos não os tem feito e mesmo assistências só tem duas.

Podemos depois discutir se a posição em que Jesus tem colocado Ramos a jogar tem sido a melhor, mas essa discussão também pode ser aberta a Darwin e Roman.

All in all, o que eu quero dizer é que, no site a táctico que temos não faz sentido colocar o Ramos a titular em vez de Darwin, porque um está a facturar e o outro não... Se mudarmos a nossa forma de jogar talvez se justifique..

Nota de rodapé, sou fã do Ramos e do seu estilo de jogo, mas isso não implica que o queira ver a queimar-se ainda mais a jogar com Jesus...
Não é nada difícil de perceber. Alias, neste desenho tático até cabem bastante bem os 2. O Ramos mais central e o Darwin mais aberto. Porque um precisa de estar na área e o outro precisa de espaço para correr.

.:VMPT:.

Citação de: pasfomp em 17 de Novembro de 2021, 12:56
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Novembro de 2021, 12:39
Citação de: pasfomp em 17 de Novembro de 2021, 08:37
E agora? Já tem mais golos que o Darwin? :rir:
Jogas pouco jogas

Darwin joga contra sub21 do Chipe e Liechtenstein?

O Gonçalo e  Darwin merecem que se façam comparações com pés de cabeça....

Era a comparação que se fazia
Ou agora os golos já não contam?

Tb contas os golos nos treinos?

AlexanderMostovoi

Citação de: pexim em 17 de Novembro de 2021, 14:04
qual a duvida?

Hum...

Não é nada difícil de perceber. Alias, neste desenho tático até cabem bastante bem os 2. O Ramos mais central e o Darwin mais aberto. Porque um precisa de estar na área e o outro precisa de espaço para correr.

Jesus não joga com PL fixos... Darwin e Ramos já jogaram juntos, Roman e Ramos, Roman e Darwin. E os avançados!/PL andam sempre mais preocupados em arrastar os defesas para fora da área do que estarem na área à espera de receber a bola para finalizar.

Isto também tem muito a ver com a inaptidão que temos nos nossos alas de criar jogo mais largo, por norma afunilam o jogo no último terço do terreno. Se eles procuram terrenos interiores junto à área alguém te dê alargar o jogo para abrir espaços. Neste caso tem sido os avançados.

Mas isso é um problema que Jesus tem desde a saída de Cardozo.

Toronto_SLB

Bom jogo ontem nos sub-21.  O Fabio Silva e' que nao parecia muito contente com os golos do Ramos.   ;D

Agora e' ver se consegue aumentar a eficacia nos jogos pelo Benfica. Tem tido varias oportunidades de golo mas ainda falta marcar. 

Flirt4ever

Citação de: Hölderlin em 17 de Novembro de 2021, 10:42
Citação de: Flirt4ever em 17 de Novembro de 2021, 10:24

A classe brutal no 3.º golo.

Novamente a desafiar as ordens do catedrático JJ..... Onde já se viu um ponta de lança, quando a equipa ataque estar dentro da grande área......  :coolsmiley:

Um puto que faz isto não merece um merdas de um JJ a berrar-lhe aos ouvidos.

"JJ - Vais a correr sempre para a bandeirola de canto para poderes cruzar"

"GR - Mas e se eu ficasse no meio para finalizar, assim dest..."

"JJ - O crlh que te fød@, mas é!! Fazes o que eu mandar e dizes só 'obrigado'!"

:coolsmiley:

pasfomp

Citação de: .:VMPT:. em 17 de Novembro de 2021, 14:08
Citação de: pasfomp em 17 de Novembro de 2021, 12:56
Citação de: .:VMPT:. em 17 de Novembro de 2021, 12:39
Citação de: pasfomp em 17 de Novembro de 2021, 08:37
E agora? Já tem mais golos que o Darwin? :rir:
Jogas pouco jogas

Darwin joga contra sub21 do Chipe e Liechtenstein?

O Gonçalo e  Darwin merecem que se façam comparações com pés de cabeça....

Era a comparação que se fazia
Ou agora os golos já não contam?

Tb contas os golos nos treinos?

Vamos lá ver se nos entendemos.
Eu não conto, nem contei os golos. A comparação que faziam era sempre "este já tem mais golos que aquele". Está compreendido? Dá para perceber a ironia ou não?

Iron Mask

Citação de: Toronto_SLB em 17 de Novembro de 2021, 14:16
Bom jogo ontem nos sub-21.  O Fabio Silva e' que nao parecia muito contente com os golos do Ramos.   ;D

Agora e' ver se consegue aumentar a eficacia nos jogos pelo Benfica. Tem tido varias oportunidades de golo mas ainda falta marcar.

Esse este ano em Inglaterra ainda tá a seco. Foi um ou dois nos Sub-21.

Até ao momento pagaram 10M por cada golo dele.

OLoboMau

O problema não é o Gonçalo não marcar, é o Benfica não jogar um crlh. Tirando o Rafa, nenhum avançado tem sido consistente.

O nosso futebol ofensivo é fraco, tirando um jogo ou outro. Não há avançado que resista. E isso vale para o Gonçalo, o Roman ou o Darwin.

adryy

Citação de: Flirt4ever em 17 de Novembro de 2021, 10:24

A classe brutal no 3.º golo.

Novamente a desafiar as ordens do catedrático JJ..... Onde já se viu um ponta de lança, quando a equipa ataque estar dentro da grande área......  :coolsmiley:

:drool: :drool: :drool:
:D :D :D

Vitor Alves

Reconheço capacidade ao Gonçalo, mas nos jogos que tem jogado pela equipa principal ainda não me convenceu, espero que isso mude, porque não há nada que me dê mais gozo, que ser campeão com os miúdos da formação a jogar.

adryy

Como se consegue dizer aqui "ah e tal só marca a equipas como esta ou aquela"... O ideal seria não marcar...
Como se consegue dizer aqui "ah e tal no Benfica ainda não convenceu"... Pudera, é olhar para os outros que lá estão e ver o que fizeram até agora...
O Benfica tem um jogo que até aborrece um santo. Não tem fio de jogo nenhum... Nada...

MrCobb

Andar a correr feito louco atrás dos adversários com a equipa atrás ou andar a assistir para si mesmo parece me algo complicado para o rapaz mostrar algo tendo em conta as suas características, o JJ já é reincidente nisto.
Eu sei que é o Chipre mas também não vejo por aí muito avançado a marcar neste tipo de jogo, deve significar algo.

aguia1

Eu continuo na minha, vai ser como ketchup.

Android1974

Citação de: AlexanderMostovoi em 17 de Novembro de 2021, 14:16
Citação de: pexim em 17 de Novembro de 2021, 14:04
qual a duvida?

Hum...

Jesus não joga com PL fixos... Darwin e Ramos já jogaram juntos, Roman e Ramos, Roman e Darwin. E os avançados!/PL andam sempre mais preocupados em arrastar os defesas para fora da área do que estarem na área à espera de receber a bola para finalizar.

Isto também tem muito a ver com a inaptidão que temos nos nossos alas de criar jogo mais largo, por norma afunilam o jogo no último terço do terreno. Se eles procuram terrenos interiores junto à área alguém te dê alargar o jogo para abrir espaços. Neste caso tem sido os avançados.

Mas isso é um problema que Jesus tem desde a saída de Cardozo.
Isso depende muito de como joga o terceiro homem do ataque, que por norma é o Rafa. Se joga por dentro, sim, os dois avançados caem para os flancos; mas se joga pela esquerda, um dos avançados, normalmente o Yaremchuk, fica mais centralizado, não faz tanto esses movimentos, pelo menos não tão sistematicamente. Claro que a mobilidade é aqui o critério essencial. Sendo o G.Ramos um avançado também móvel, não se vê porque há de ficar na mama, à espera de encostar, só porque sim. Eventualmente, ganhava ele individualmente com isso, mas a equipa no seu todo perderia.

Já agora, nenhuma das oportunidades flagrantes falhadas por ele no Benfica foram com tanto espaço e tempo como quase todas as jogadas de golo deste jogo com Chipre, excetuando uma sozinha parado em frente ao guarda-redes na Luz em que atira ao poste. Isso da mobilidade é uma desculpa esfarrapada para o G.Ramos se estar a demorar a impor na principal a esse nível, algo que devia ser visto com naturalidade.