Tomás Tavares

Defesa, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

rsd

10 mihões? Foda-se, outra vieirada

johncleese

Talvez choque alguns, mas tirando a qualidade técnica (que é aceitável, e não acima da média), não vejo no Tomás nenhuma característica inata que me permita antecipar que possa desenvolver-se num bom lateral. Não é rápido, não é forte fisicamente, não cruza bem, não remata bem, não tem um bom arranque com a bola em progressão

Sabryyy

Vieirada a caminho
Este jovem apesar de ter sido completamente queimado na montra da linha de montagem champions e depois quando estava a entrar nos eixos sentou para jogar o "puskas" tem um potencial tremendo

Tudo o que não seja emprestar a uma B sad ou afins ou ficar para jogar toda a epoca na equipa B será mais um crime

Vitor Alves

Não gosto dele, mas emprestar para uma equipa que tem Rafinha..
Parece que não vai jogar, e o rapaz deveria era jogar, apesar de achar que não terá qualidade para o SLB.

Jmarques10

10 milhões mais Florentino e o Tomás. Se é para arrebetsnr com o stock que vá de uma vez. Menos dor de cabeça. O Jota também.

giiin

Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2020, 11:44
Talvez choque alguns, mas tirando a qualidade técnica (que é aceitável, e não acima da média), não vejo no Tomás nenhuma característica inata que me permita antecipar que possa desenvolver-se num bom lateral. Não é rápido, não é forte fisicamente, não cruza bem, não remata bem, não tem um bom arranque com a bola em progressão

Este é daqueles posts para guardar.

Vetinho17

Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2020, 11:44
Talvez choque alguns, mas tirando a qualidade técnica (que é aceitável, e não acima da média), não vejo no Tomás nenhuma característica inata que me permita antecipar que possa desenvolver-se num bom lateral. Não é rápido, não é forte fisicamente, não cruza bem, não remata bem, não tem um bom arranque com a bola em progressão

As únicas qualidades que lhe vejo para muitos acreditarem nele é ter 18anos e ser formado no Benfica... De resto não tenho visto nada... A cruzar é horrível a defender também. Ainda é muito jovem há que dar tempo mas de momento não tem nada....

GTtdi_SLB

é impossível saber o que o Tomás Tavares pode vir a ser, aos 18 ou 19 anos. Abrir mäo dele já em täo tenra idade revela uma de duas coisas: está-se com a tesouraria apertada, ou entäo näo se acredita no jogador. Näo vejo diferença substancial que justifique um imberbe azul valer 40M e outro "apenas" 10M. Este rapaz é para manter sob nosso controlo até se saber exactamente até onde pode chegar.

Kampz

Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2020, 11:44
Talvez choque alguns, mas tirando a qualidade técnica (que é aceitável, e não acima da média), não vejo no Tomás nenhuma característica inata que me permita antecipar que possa desenvolver-se num bom lateral. Não é rápido, não é forte fisicamente, não cruza bem, não remata bem, não tem um bom arranque com a bola em progressão

Tem bom posicionamento e tomada de decisão, ao contrário do camarada do flanco oposto.

Acho que a grande limitação que (ainda) tem é mental, o que não deixa de ser normal pela forma como foi lançado.

Cometeu-se o erro de não jogar na B o ano passado, vai-se cometer o erro novamente este ano...

Nenhum clube que procure resultados vai dar titularidade absoluta a um miúdo muitíssimo verde que nem lhes pertence, é uma estupidez emprestá-lo.

johncleese

Citação de: giiin em 12 de Setembro de 2020, 15:42
Citação de: johncleese em 12 de Setembro de 2020, 11:44
Talvez choque alguns, mas tirando a qualidade técnica (que é aceitável, e não acima da média), não vejo no Tomás nenhuma característica inata que me permita antecipar que possa desenvolver-se num bom lateral. Não é rápido, não é forte fisicamente, não cruza bem, não remata bem, não tem um bom arranque com a bola em progressão

Este é daqueles posts para guardar.

Podes guardar, já errei muitas vezes aqui ao longo dos anos. Também já acertei muito. Mas pensando nas características dos grandes laterais direitos da actualidade (Walker, Kimmich, Alexander Arnold, Carvajal, Dani Alves), o Tomás não tem nenhuma das características que estes têm. Talvez noutra posição...

paulocc

Neste momento Almeida que é um cepo é muito superior a Tomás... Logo por 10M é muito bom

omgjh

Citação de: paulocaliarq em 12 de Setembro de 2020, 17:23
Neste momento Almeida que é um cepo é muito superior a Tomás... Logo por 10M é muito bom
Concordo! É aquilo que eu acho.

futeboldelite

Citação de: paulocaliarq em 12 de Setembro de 2020, 17:23
Neste momento Almeida que é um cepo é muito superior a Tomás... Logo por 10M é muito bom

O Tomás é titular na selecção de sub-21 e jogou na equipa A do Benfica, inclusive na Liga dos Campeões.

Agora vai ver por quanto saiu o Thierry Correia.

Cob92

Ninguem o quer no tugao ?

sLbErN@ZzZ

Continuo a acreditar nos 2 Tavares laterais. Sobretudo no Nuno (que é mais um "cepo" do SB). Penso que 10M€ não é um bom negócio. Empréstimo sim uma boa ideia, precisa de ganhar calo.