Tomás Tavares

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2020), 26 jogos (2135 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 4 jogos, 0 golos

superhet

Citação de: Red_Fraction em 16 de Junho de 2021, 11:09
CitaçãoPAOK dá nega a Tomás Tavares

O Benfica e o PAOK estiveram em negociações para o empréstimo de Tomás Tavares aos gregos, mas as condições exigidas para ceder o lateral-direito não agradaram. De acordo com o que foi possível apurar, o jogador agrada aos responsáveis do PAOK, mas o Benfica pretendia o pagamento de uma taxa de empréstimo e, além disso, não aceitava que no contrato ficasse estipulada uma cláusula de opção de compra. E foi isto que fez o emblema helénico desistir de Tomás Tavares.

Isso foi a noticia do oNojo, não foi?

Se o Benfica apresentasse uma proposta de empréstimo pelo Messi, e o Barça exigisse 15M€ de taxa de empréstimo, o Benfica não chegava lá.

O jogo noticiava: Benfica dá nega a Messi

joker17

Citação de: Jeremy em 16 de Junho de 2021, 13:22
Era melhor para ele fazer outra época em Portugal
O melhor mesmo era o Benfica mandá-lo à sua vida

mcfmp

Desde que não jogue na equipa sénior do SLB, para mim tudo bem! Aplica-se o mesmo ao outro Tavares 🤫

danhel

Citação de: slbfan4you em 03 de Junho de 2021, 21:35
Emprestar.
Para mim so pode jogar no meio campo a defesa não tem os posicionamentos mínimos.

O grande enigma, e questão para um milhão de euros, é como é que ele faz a formação toda no SLB e vai às seleções jovens sem que ninguém o ensine no posicionamento defensivo.

SimpleMan

Manuel Bento #1

Citação de: danhel em 16 de Junho de 2021, 19:16
Emprestar.
Para mim so pode jogar no meio campo a defesa não tem os posicionamentos mínimos.

O grande enigma, e questão para um milhão de euros, é como é que ele faz a formação toda no SLB e vai às seleções jovens sem que ninguém o ensine no posicionamento defensivo.

Se calhar o problema está em quem o analisa fora da seleção. Essa questão é simples, é  questão de carneirismo. Algum pastor, aqui disse que ele não se sabia posicionar, e as ovelhas vão atrás dele. Mas desde que li, quando o Cancelo jogava cá, que não sabia posicionar-se... Em suma...

omgjh

Citação de: Red_Fraction em 16 de Junho de 2021, 11:09
CitaçãoPAOK dá nega a Tomás Tavares

O Benfica e o PAOK estiveram em negociações para o empréstimo de Tomás Tavares aos gregos, mas as condições exigidas para ceder o lateral-direito não agradaram. De acordo com o que foi possível apurar, o jogador agrada aos responsáveis do PAOK, mas o Benfica pretendia o pagamento de uma taxa de empréstimo e, além disso, não aceitava que no contrato ficasse estipulada uma cláusula de opção de compra. E foi isto que fez o emblema helénico desistir de Tomás Tavares.
Só quem for parvo é que aceita um jogador emprestado sem opção de compra. Continuam os bons negócios do "10 anos à frente"

af10

Citação de: Manuel Bento #1 em 16 de Junho de 2021, 19:30
Emprestar.

Se calhar o problema está em quem o analisa fora da seleção. Essa questão é simples, é  questão de carneirismo. Algum pastor, aqui disse que ele não se sabia posicionar, e as ovelhas vão atrás dele. Mas desde que li, quando o Cancelo jogava cá, que não sabia posicionar-se... Em suma...

E não sabia.

Demorou 7 anos para poderes dar essa bicada, mas conseguiste. Parabéns!

paulocc

Sem dúvida um dos piores jogadores sob contrato... Tentar dar com percentagem de venda

danhel

Emprestar.

Não tenho por hábito seguir rebanhos, pelo que pela parte que me toca o seu comentário me passa um pouco ao lado. Agora que o TT não se sabe posicionar defensivamente, seja em defesa contra ataque planeado, seja em transição defensiva é algo de que me apercebi no primeiro jogo que vi dele. Se o meu amigo não se apercebeu... lamento... é um problema seu...

CreedBratton

Citação de: danhel em 16 de Junho de 2021, 22:02
Emprestar.

Não tenho por hábito seguir rebanhos, pelo que pela parte que me toca o seu comentário me passa um pouco ao lado. Agora que o TT não se sabe posicionar defensivamente, seja em defesa contra ataque planeado, seja em transição defensiva é algo de que me apercebi no primeiro jogo que vi dele. Se o meu amigo não se apercebeu... lamento... é um problema seu...
na formação quase não são testados defensivamente, isso não ajuda também

depois, mais que o posicionamento, a (falta de) agressividade é o maior problema do TT

Billy the Kid

É tão difícil colocarem nas vossas cabeças que ele tem de crescer?
O potencial está lá. Sempre o demonstrou nas camadas jovens. A transição para sénior não é um processo simples.
Deixem-no crescer.
Um dia vai demonstrar o que prometeu na Formação.
Isto serve para ele e para a maioria da geração 2001 (Tiago's Gouveia e Araújo, Jocu, Umaro, Gonçalo, João Ferreira, Jair).

Não podemos nos precipitar em nos desvincularmos deles para depois os pretender comprar (exemplo: Filipe Soares).

Serve também para os de 99: Tino, Jota, Gedson, Nuno Santos, David Tavares ou para os de 2000: Dantas, Csoboth, Pedro Álvaro, Ganchas ou mesmo o mal-amado Nuno Tavares (vamos chorar se for a Itália, pois um dia ele vai explodir e se transformar num monstruoso defesa-esquerdo; não é difícil antever isso).

Já foi bom ser titular no Farense e seria excelente se fosse novamente titular noutra equipa da I Liga, na próxima época.

Deixem-no crescer.

Manuel Bento #1

Citação de: Billy the Kid em 17 de Junho de 2021, 01:37
É tão difícil colocarem nas vossas cabeças que ele tem de crescer?
O potencial está lá. Sempre o demonstrou nas camadas jovens. A transição para sénior não é um processo simples.
Deixem-no crescer.
Um dia vai demonstrar o que prometeu na Formação.
Isto serve para ele e para a maioria da geração 2001 (Tiago's Gouveia e Araújo, Jocu, Umaro, Gonçalo, João Ferreira, Jair).

Não podemos nos precipitar em nos desvincularmos deles para depois os pretender comprar (exemplo: Filipe Soares).

Serve também para os de 99: Tino, Jota, Gedson, Nuno Santos, David Tavares ou para os de 2000: Dantas, Csoboth, Pedro Álvaro, Ganchas ou mesmo o mal-amado Nuno Tavares (vamos chorar se for a Itália, pois um dia ele vai explodir e se transformar num monstruoso defesa-esquerdo; não é difícil antever isso).

Já foi bom ser titular no Farense e seria excelente se fosse novamente titular noutra equipa da I Liga, na próxima época.

Deixem-no crescer.
Excelente post. Depois choramos sempre. Criticamos os dirigentes e treinadores por não apostarem, e nós conseguimos fazer uma análise de posicionamento num jovem que está a dar os primeiros passos como sénior e tem enorme margem de crescimento. São estes pseudoanalistas que merecem vieiras e jesus.

Manuel Bento #1

Citação de: danhel em 16 de Junho de 2021, 22:02
Emprestar.

Contra-ataque planeado??? Dois paradoxos. Posicionamento? Se me disser, que pelo facto de ser ofensivo, precisa de um esquema que o proteja, aceito, como sempre foi o Cancelo. Tem condução e toque de bola, acima da média. Sabe centrar e fecha bem ao centro pelo bom jogo de cabeça.Tem um problema, precisa de crescer. É uma falácia, a questão do posicionamento. Quanto muito, precisaria de intensidade na disputa de bola. Mas lá está, é difícil ser-se duro, quando se é elegante a jogar.

Manuel Bento #1

Citação de: af10 em 16 de Junho de 2021, 21:11
Emprestar.

E não sabia.

Demorou 7 anos para poderes dar essa bicada, mas conseguiste. Parabéns!
Não é bicada, é demonstrar a estupidez de fazer uma análise a um jovem de 19 anos, com um potencial de crescimento enorme.