Renato Paiva (Equipa B)

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa B: 3 épocas, 56 jogos, 0 golos

Jeremy


Red_Fraction


Matique21

Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.

Camisola_20

Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:28
Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.
Acho que ninguem disse ou afirmou que foi empurrado. Ele queria sair, como muitos outros que percebem que não contam para absolutamente nada.

A critica foi a um negocio de emprestimo com opção de compra baixa.

Matique21

Citação de: Camisola_20 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:28
Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.
Acho que ninguem disse ou afirmou que foi empurrado. Ele queria sair, como muitos outros que percebem que não contam para absolutamente nada.

A critica foi a um negocio de emprestimo com opção de compra baixa.
7,5 M por alguém que nem na equipa principal estava, não se pode dizer que é um mau negócio

miniMilk

Mais um baixar de calças deste invertebrado?

FAGL_BEN

Gostei de muitas coisas, doutras nem tanto.

Tem direito à sua opinião, claro. Viveu dentro do Benfica 17 anos, mas, por trás daquele discurso aparentemente assertivo, creio haver falta de alguma coragem, dando uma no cravo, outra na ferradura, procurando não ficar mal com o poder instituído no Benfica.

Ficámos a saber que a estratégia de "formar  treinadores" caiu por terra, logo à primeira; que rapidamente o vento sopra, levando, em redemoinhos, as promessas de LFV e condicionando a carreira dos treinadores, neste caso.

A justificação das declarações sobre o Bernardo não me convenceram - continuo a dar toda a razão ao jogador, ele nunca seria opção para JJ, nem naquela época, nem em nenhuma; e apraz-me registar  o facto de Bernardo ter falado com Renato Paiva, antes de fazer a publicação no twitter, agindo de modo correto e leal.

A defesa de JJ no que diz respeito à formação, sempre com o caso do André Gomes, e o quero é ganhar seja com quem for, vindo de um benfiquista tão envolvido com a formação, dececionou-me. Mas depois fala de Gonçalo Ramos e diz que está a ser mal gerido e que essa gestão prejudica o jogador e o clube.

Como disse, algumas declarações não me convenceram, confesso, mas tenho de entender - privou com JJ e LFV muito tempo, seria loucura não falar sobre essas duas personagens de forma positiva. Optou por alinhar no discurso oficial, lançando uma ou outra farpa pelo meio. Talvez alimente o sonho de regressar ao Benfica ...

Darkboy

Diz que o Jesus aposta na formação.

Repetiu o nome André Gomes 10x, neste contexto. Não havia outro.

E depois deu como exemplos de utilização e aposta na formação o João Ferreira e o Gonçalo Ramos. Acabando, no entanto, por assumir que o Gonçalo foi mal gerido. Que aposta na formação é esta, então?

Conseguiu, em simultâneo, dizer que o Bernardo é um génio (ele e o Félix) e justificar a sua não utilização num plantel com Bebé e Candeias.

Vê-se que tem receio do / reverência ao Jorge Jesus, quando fala.

vermelhao_33

Acho que e um exagero todas estas entrevistas a falar do seu tempo no Benfica.

Quer tanto agradar o lider que de vez em quando o enterra como neste caso do Tiago Dantas.

Esta na altura de seguir com a sua vida.


J_PN

Ainda está toldado ao pensamento da estrutura.

Sabe muitas coisas relativamente ao projecto do Seixal mas por alguma razão continua alinhado com o discurso do presidente.

Darkboy

1:49:12

"Este senhor fez um centro de estágio, fez um estádio, acabou com as dívidas (...) fartou-se de ganhar coisas".

Renato Paiva sobre LFV. Lamentável.

Zezito10

Cada vez que abre a boca é para bajular alguém


FAGL_BEN

Citação de: vermelhao_33 em 13 de Fevereiro de 2021, 12:59
Acho que e um exagero todas estas entrevistas a falar do seu tempo no Benfica.

Quer tanto agradar o lider que de vez em quando o enterra como neste caso do Tiago Dantas.

Esta na altura de seguir com a sua vida.

A defesa de JJ e o passar por cima da época 2015/2016, quase omitindo um dos momentos altos da formação na equipa principal, e uma certa amargura em relação a Bruno Lage,  tocando ao de leve nessa recuperação épica e conquista da campeonato, foi algo muito estranho vindo de alguém que viveu 17 anos o Seixal. Estava à espera de ver mais orgulho e alegria, como benfiquista, relativamente aos nossos jovens e ao seu papel nessas conquistas.

Parece que esse multiplicar-se em entrevistas não é de todo inocente (de repente todos os órgãos de informação se lembraram dele - Record, Bola...  Claro que não incluo na agenda a Visão Vermelha! Diferente!).

Por isso, amigos, se até Renato Paiva, treinador da formação do Benfica, defende as opções de JJ e louva LFV, quem somos nós para contrariarmos e criticarmos? Tenhamos juizinho que eles é que sabem!

ccm

Citação de: Camisola_20 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:36
Citação de: Matique21 em 13 de Fevereiro de 2021, 11:28
Muito boa entrevista. Para quem apregoa contra Vieira por causa do Tiago Dantas, Renato Paiva foi bastante direto no assunto: Tiago Dantas queria sair do Benfica.
Acho que ninguem disse ou afirmou que foi empurrado. Ele queria sair, como muitos outros que percebem que não contam para absolutamente nada.

A critica foi a um negocio de emprestimo com opção de compra baixa.

Um jogador com 18 anos força a saída e a culpa é da falta de  opirtunidades

:winner:

FAGL_BEN

Citação de: Darkboy em 13 de Fevereiro de 2021, 12:58
Diz que o Jesus aposta na formação.

Repetiu o nome André Gomes 10x, neste contexto. Não havia outro.

E depois deu como exemplos de utilização e aposta na formação o João Ferreira e o Gonçalo Ramos. Acabando, no entanto, por assumir que o Gonçalo foi mal gerido. Que aposta na formação é esta, então?

Conseguiu, em simultâneo, dizer que o Bernardo é um génio (ele e o Félix) e justificar a sua não utilização num plantel com Bebé e Candeias.

Vê-se que tem receio do / reverência ao Jorge Jesus, quando fala.

Estou em crer que lhe foi pedido este trabalhinho: nada melhor do que um ex-treinador da formação do Benfica para vir a público bajular e defender JJ, multiplicando-se em entrevistas, de modo a que os  benfiquistas aceitem, sem qualquer contestação, o regresso de JJ e todas as suas opções e decisões!

O estilo turró-totó (como se diz na minha terra) de Renato Paiva, sempre a alardear o seu benfiquismo, é oiro sobre azul para fazer essa campanha.

Eu sei que estou sempre com um pé atrás, mas não é normal meter o nome de JJ, com tanta frequência, insistência e muitas vezes a despropósito, nas suas declarações. É no mínimo estranho.