Segunda Liga 19ªJ: SL Benfica B 3 - 1 Arouca, 30Jan. Qua. 16h00 *BTV1*

André Sousa

Citação de: Franciscored em 30 de Janeiro de 2019, 18:36
Estou é bastante preocupado com as futuras gerações..não vejo ninguém com o potencial que estamos habituados

2001 é uma boa geração. Não acho que seja a geração de ouro, como muita gente diz, mas o que não falta é qualidade. O Gonçalo Ramos e o Tomás Tavares fazem parte da mesma.

2002, há Tomás Araújo, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, Sarmiento, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Gerson... há uma série deles.

2003 tem Gustavo Mendonça, Montóia, Martim Neto, Tomé, Guilherme Pio...

2004 tem Félix, Prioste, João Neves, Spencer, Pedro Santos, Martim...

Há qualidade. Resta não descurar a prospeção cá dentro mas, também, ter a noção de que é impossível termos gerações ao nível de 94, 97, 99 e 2001, todos os anos.

André Sousa

Citação de: Elpimba em 30 de Janeiro de 2019, 18:44
Trabalho Top, dos Treinadores (Treinador principal e do GK) no caso... Isto é o futuro... o André Gomes vai ser um caso sério no futuro... Não gosto de falar de jogadores Iniciados e o seu futuro, mas neste caso acho que não dá para falhar (só acontecendo um grande acidente). Para além das qualidades que tem entre os postes... tem um jogo de pés fantásticos para um GK e uma calma muito acima da média... Espero que dêem continuidade nos outros escalões... pois repito, isto é o Futuro... e sendo nós uma das equipas mais preponderantes (equipas mais fracas o risco é maior, por isso percebo que se resguardem nesse aspecto) a nível nacional na camadas jovens... usem e abusem deste tipo de jogo de construção ou saída de pressão com o GK... o caminho é este...

Exatamente.

Tendo em conta o contexto, acho que é o caminho até mais fácil, porque o risco é menor, mas o importante, nesse caso, é criar o hábito e as condições para o fazer.

Também gosto muito do André Gomes. Para mim o guarda-redes com mais potencial da nossa formação, pelo menos dos iniciados para cima.

Billy the Kid

Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2019, 18:44
Citação de: Billy the Kid em 30 de Janeiro de 2019, 18:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Janeiro de 2019, 18:16
O Benfica tem tanto talento nos seus quadros que se fosse uma estrutura competente só era preciso comprar 2 DD e 1 ou 2 PL.

Temos a mesma visão.

2 laterais direito; 2 pontas de lança; 1 trinco.

Fejsa, Samaris, Alfa, fora!
Jonas, Ferreyra, Castillo, fora!
Almeida, Ebuehi, fora!
Com eles, iam também: Salvio, Lema e Yuri.

Ficaríamos só com jogadores de qualidade e disponibilidade física (coisa que Fejsa e Jonas já não têm):

GR: Svilar, Zlobin, Odysseas.

Defesas: Ruben, Jardel, Conti, Ferro, Grimaldo, Cervi.

Médios: Florentino, Gabriel, Gedson, Dantas, Krovinovic.

Avançados: Pizzi, Rafa, Willock, Jota, Zivkovic, João Felix, Seferovic.


Ficariam a faltar aqueles cinco reforços...

Fazes uma revolução no plantel, mas deixas o Seferovic....

Por que razão eu abdicaria de um avançado que marca golos quase todos os fins de semana?

Já detestei Seferovic. Já injuriei de forma ultrajante RV por colocá-lo a titular.

A verdade é que o suíço marca golos.

Enquanto nós o insultávamos, ele estava a aprimorar o seu jogo. Ainda está em processo de aperfeiçoamento.

Eu não quero um avançado com swag. Quero um que marque golos.

Castillo é só estilo e Ferreyra são poses. Seferovic está sempre com fome de bola ou a encetar uma desmarcação ou abrir linhas de passe.

Eu não sou teimoso. O tipo evoluiu e está um goleador, doa a quem doer.


Franciscored

Citação de: André Sousa em 30 de Janeiro de 2019, 18:46
Citação de: Franciscored em 30 de Janeiro de 2019, 18:36
Estou é bastante preocupado com as futuras gerações..não vejo ninguém com o potencial que estamos habituados

2001 é uma boa geração. Não acho que seja a geração de ouro, como muita gente diz, mas o que não falta é qualidade. O Gonçalo Ramos e o Tomás Tavares fazem parte da mesma.

2002, há Tomás Araújo, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, Sarmiento, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Gerson... há uma série deles.

2003 tem Gustavo Mendonça, Montóia, Martim Neto, Tomé, Guilherme Pio...

2004 tem Félix, Prioste, João Neves, Spencer, Pedro Santos, Martim...

Há qualidade. Resta não descurar a prospeção cá dentro mas, também, ter a noção de que é impossível termos gerações ao nível de 94, 97, 99 e 2001, todos os anos.

Obrigado pelo post! De facto tens razão.

No entanto, acho que estamos mal habituados depois de uma geração como esta do Jota, Florentino e Félix.

GTtdi_SLB

Citação de: daniel.gomes em 30 de Janeiro de 2019, 17:54



A assistência do Willock é 3/4 de golo.
Mas que golaçeira! Se o willock estiver comprometido em ser um fora-de-série, se-lo-á sem dúvida alguma. Temos aqui ouro para a premier league, fazendo fé que está só de passagem.

adeptoBancada

Um gajo esperancado pelo espectaculo da B, com o Paiva e as mudancas na A e basta o JJ ser despedido para a tranquilidade ir à vida.

rudra28

Citação de: tfouto em 30 de Janeiro de 2019, 19:01
Um gajo esperancado pelo espectaculo da B, com o Paiva e as mudancas na A e basta o JJ ser despedido para a tranquilidade ir à vida.
Caga no JJ, não passam de pessoas que querem destabilizar.

XineloBranco

Citação de: mitro11 em 30 de Janeiro de 2019, 18:31
O futuro está garantido, haja competência !!!

nada tema amigo, estamos 10 anos à frente! sei de fonte seguríssima !

rudra28

Citação de: XineloBranco em 30 de Janeiro de 2019, 19:05
Citação de: mitro11 em 30 de Janeiro de 2019, 18:31
O futuro está garantido, haja competência !!!

nada tema amigo, estamos 10 anos à frente! sei de fonte seguríssima !
Em termos de formação não tenho dúvidas.

Maka

Citação de: Billy the Kid em 30 de Janeiro de 2019, 18:53
Citação de: Maka em 30 de Janeiro de 2019, 18:44
Citação de: Billy the Kid em 30 de Janeiro de 2019, 18:29
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Janeiro de 2019, 18:16
O Benfica tem tanto talento nos seus quadros que se fosse uma estrutura competente só era preciso comprar 2 DD e 1 ou 2 PL.

Temos a mesma visão.

2 laterais direito; 2 pontas de lança; 1 trinco.

Fejsa, Samaris, Alfa, fora!
Jonas, Ferreyra, Castillo, fora!
Almeida, Ebuehi, fora!
Com eles, iam também: Salvio, Lema e Yuri.

Ficaríamos só com jogadores de qualidade e disponibilidade física (coisa que Fejsa e Jonas já não têm):

GR: Svilar, Zlobin, Odysseas.

Defesas: Ruben, Jardel, Conti, Ferro, Grimaldo, Cervi.

Médios: Florentino, Gabriel, Gedson, Dantas, Krovinovic.

Avançados: Pizzi, Rafa, Willock, Jota, Zivkovic, João Felix, Seferovic.


Ficariam a faltar aqueles cinco reforços...

Fazes uma revolução no plantel, mas deixas o Seferovic....

Por que razão eu abdicaria de um avançado que marca golos quase todos os fins de semana?

Já detestei Seferovic. Já injuriei de forma ultrajante RV por colocá-lo a titular.

A verdade é que o suíço marca golos.

Enquanto nós o insultávamos, ele estava a aprimorar o seu jogo. Ainda está em processo de aperfeiçoamento.

Eu não quero um avançado com swag. Quero um que marque golos.

Castillo é só estilo e Ferreyra são poses. Seferovic está sempre com fome de bola ou a encetar uma desmarcação ou abrir linhas de passe.

Eu não sou teimoso. O tipo evoluiu e está um goleador, doa a quem doer.

"Marca golos quase todos os fins de semana"? 31 jogos, 1987 minutos, 13 golos. Dá 1 golo a cada 2,4 jogos, 1 golo a cada 153 minutos. É paupérrimo para um avançado titular do Benfica, não há outra maneira de classificar.

Para contextualizar: Rafa tem 1 golo a cada 165 minutos e é um jogador conhecido por ser alérgico às balizas (para além de alternar titularidade com banco, e ter tido lesões); Félix tem 1 golo a cada 140 minutos, e é um jogador no seu 1º ano de sénior (e que tem alternado a titularidade com o banco e com a bancada, para além de muitas vezes ter jogado na ala); Jonas tem 1 golo a cada 105 minutos, e tem tido as lesões que todos sabemos.



Bethinho


Maka