TdP. MF 2ª Mão: Sporting CP 1 - 0 SL Benfica, 03Abr. Qua. 20h45 *RTP1*

Sporting CP 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Mathieu, Borja, Gudelj, Raphinha, Wendel, Bruno Fernandes, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Adel Taarabt [82m]), Gabriel Pires (Gedson Fernandes [17m]), Pizzi, Rafa, João Félix (Jonas [64m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage

J Pinto

Citação de: mMateus em 04 de Abril de 2019, 10:13
[img width=553 height=600]https://pbs.twimg.com/media/D3S5VsJWAAEsyXi.jpg[/img
O do coates é vermelho.

O Fernandes é incrível como não leva amarelo por protestos.

O acuna deu uma palmada no árbitro.

Alguém que faça um vídeo com estes lances todos. Num o Bruno Fernandes até está na cara do árbitro.

Os lances do Raphinha, Bruno Gaspar e do Coates ficaram na gaveta.

cipri_slb

Citação de: Mariachi em 04 de Abril de 2019, 09:44
Por muito que custe, a Bola tem razão! Passou a única equipa que jogou com vontade de ganhar o jogo.

O seu futebol não é um deslumbre, mas tiveram mais garra e determinação durante os 90 minutos.

O Benfica tem qualidade mais que suficiente para ganhar jogos como o de ontem, como já ficou provado, e não é isso que está em causa, mas sim a postura e a forma como abordaram uma meia final. Há que rever isso e trabalhar para mudar.

O Sporting mereceu inteiramente este lugar na final.
Por partes.

Não podemos confundir a justiça do resultado de ontem com a justiça da eliminatória. Acho que toda gente se está a esquecer da primeira mão na Luz.

O Benfica na primeira mão foi avassalador, devia ter ganho no mínimo 3-0. Termos abrandado o ritmo após o 2-0 e cair um golo do céu do Sporting é que estragou isto tudo.

Agora no cômputo das duas mãos fomos melhores.

Quanto ao jogo de ontem, nada a dizer, o Sporting mereceu ganhar.

nuno666

Citação de: Glorioso Chico em 04 de Abril de 2019, 08:02
O Svilar e o menos culpado.

Até que enfim que vejo alguem a dizer algo que está certo e justo e ele até só é culpado de uma coisa foi ter conseguido que o Benfica chegasse até aqui porque se nao fosse ele a fazer aquela boa defesa na eliminatória anterior tínhamos ido á vida muito antes...agora é como eu digo é concentrar no campeonato e deixar a liga europa para tras com respeito colocar yures ribeiro, adel taarabt para ganhar ritmo, gedson, e outros para descansarmos

nuno666

Citação de: fjorge em 04 de Abril de 2019, 08:48
Mais um mau jogo do Benfica, estava na cara que íamos acabar por mamar um golo numa perda a sair com a bola e depois não íamos ter capacidade de resposta.

és muito simpático ao dizer isso dessa maneira mas admite lá que nao era isto que querias dizer :

estava na cara que íamos acabar por mamar um golo numa perda do grimaldo a sair com a bola e depois não íamos ter capacidade de resposta.

nuno666

Citação de: Ricardim19 em 03 de Abril de 2019, 23:50
Citação de: ChEsTeR em 03 de Abril de 2019, 23:44
mas a culpa do golo não é so do svilar, nós recuperámos duas vezes a bola nessa joga e oferecemo-la de forma estúpida e displicente.

Svilar tem culpa no golo?

Nem o Cortouis defendia aquilo lol

Cada uma...

concordo contigo Cortouis nao mas Ederson e allison defendiam mas tambem nao importa pk o Benfica nao tem nenhum desses guarda redes o que importa é que o valchodimos nunca mas mesmo nunca defendia aquela bola isso é mais que certo ate tenho duvidas do lado que foi se nao ficava era pregado ao relvado

El Tacuara

Fomos bem eliminados.

O Sporting quis mais, os jogadores quiseram mais e o Kaiser quis mais ir à final que nós.

Quem entra com Svilar , Fejsa e Jardel vindos de lesão, e que não roda AA e Pizzi não merece grande coisa.

J.P.

Ainda não estou em mim.

Ca puta de azia, foda-se. Já me foderam o resto da semana...

danny82

mas a culpa do golo não é so do svilar, nós recuperámos duas vezes a bola nessa joga e oferecemo-la de forma estúpida e displicente.

Cada uma...

Com Svilar voltamos aos tempos dos golos indefensáveis!

Krovinovas

Também sou da opinião que ontem houve pouca vontade e muita displicência.

O Benfica controlou sempre o jogo mas nunca demonstrou grande ambição para marcar um golo, muitas perdas e más decisões e depois ficavamos sempre sem bola.

Ainda assim teve as melhores oportunidades do jogo onde podia e devia ter feito mais.

Estava a ver o jogo e sentia que o Sporting só marcaria através de um tiro exterior porque a nivel de criar oportunidades claras, está quieto.

Fica a frustração por sermos melhores, mas menos ambiciosos. Eliminados por 2 golos de fora do Bruno Fernandes numa eliminatória que podia ter sido sentenciada já na Luz.

Ganhar ao Feirense!

ChEsTeR

O sporting neste elminatoria basicamente fez 3 remates pelo bruno fernandes, dois foram golos e um ao barrote...

fjorge

Citação de: nuno666 em 04 de Abril de 2019, 10:38
Citação de: fjorge em 04 de Abril de 2019, 08:48
Mais um mau jogo do Benfica, estava na cara que íamos acabar por mamar um golo numa perda a sair com a bola e depois não íamos ter capacidade de resposta.

és muito simpático ao dizer isso dessa maneira mas admite lá que nao era isto que querias dizer :

estava na cara que íamos acabar por mamar um golo numa perda do grimaldo a sair com a bola e depois não íamos ter capacidade de resposta.

A probabilidade de ser o Grimaldo era grande visto que é o que mais arrisca.

ana_lopes2009

Abreu-jp

Cada uma...
O Courtois por acaso é um bom exemplo. É ligeiramente superior ao Svilar, mas só ligeiramente. Ainda vive da época do Atlético de Madrid.

É ir buscar o Navas.

Rookie27

Tenho lido montes de comentários e com o devido respeito acho que estão a cruxificar o Svilar. Ele não é a origem de todos os males. Se poderia ser melhor? sim... mas não o culpo pela derrota ontem. Tenho de admitir que foi um golaço do BF. Para mim houve coisas mais graves. Primeiro, a forma como Lage encarou uma semi-final da Taça, o Benfica jogou para empatar. A primeira mão não deixou grandes dúvidas, mas sabia-se que 2-1 é um resultado ingrato. Poupar jogadores para atacar o campeonato, a competição principal?!  Concordo, mas não da maneira que foi feita. Jardel é esforçado, mas veio de lesão e não chega para 90 mins, na segunda parte arrastou-se e certamente aguentaria ainda menos se fossemos a prolongamento. Fejsa, veio de Lesão. Atenção, adoro o Fejsa, é uma besta... mas neste Benfica, é impensável ver o Samaris no banco. Foi poupado? ok... temos o florentino, que apesar da tenra idade já deu mais que provas que encaixa na perfeição no nosso sistema demolidor e que pode ser chamado a qualquer momento que está sempre à altura. Não vi no forum quase ninguem a falar no Fejsa. Será que foi impressão minha e ele afinal jogou bem, ou não se fala dele  porque ele simplesmente não apareceu? bom... vou pensar melhor.

Em conclusão, tb não vou cruxificar o Lage, não gostei da maneira como ele encarou este jogo nem os jogos desde o belém, mas tb não me esqueço que ele me devolveu a alegria de ver o Benfica a jogar um bom futebol. Espero que este jogo tenha servido de lição e que tenham isso em mente nos próximos jogos no campeonato e liga europa. A Atitude conta e a modéstia não faz mal a ninguém.
:bandeira1: