Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Benfica Eagle

Monteirex recentemente apareceu uma estatistica na comunicação social... a dizer que só por uma vez o Koeman repetiu o mesmo onze na Super Liga.

Em 22 jogos.. só repetiu o mesmo onze por uma vez!!

Fora os ultimos jogos que muda sempre 5 ou 6 jogadores de uma assentada!!!

E fora isso... não só não são os mesmos... como os que jogam.. muitas vezes jogam em lugares diferentes!

Não é preciso ser um grande entendido em futebol.. para entender que isso não resulta.

"Os últimos jogos não tinham corrido bem, provavelmente porque havia modificações a mais na equipa, o que provocava que os automatismos e as rotinas não fossem as mais desejáveis."

Sabes quem disse isso ontem??? Manuel Vilarinho... e o gajo nem precebe grande coisa de bola.

Preacher

Monteirex

LÉO -> Tinham manuel dos santos, campeão nacional pelo nosso clube! Na única oportunidade que teve ajudou à vitoria contra o setubal. Nunca mas mesmo nunca dos santos deveria ter sido dispensado! Isto também responde á tua questão relativamente a nelson;

Andersson -> Se andersson é lento em bolas no chão o que dizer de ricardo rocha? Ainda se fosse o alcides no centro da defesa..Mas o rocha? Se dizes que o rocha é lento para defesa esquerdo, ja é rapido para avançados rapidos na zona central?

Beto -> Contrataram um jogador chamado diego mas pelas birrinhas de veiga está emprestado;

Esquema de jogo -> Normalmente as equipas têm um estilo de jogo que as caracteriza e que dá identidade. O estilo de jogo do benfica varia muito.. Ontem tinhamos o pontapé pa frente na 1ª parte e um futebol mais atractivo na 2ª parte;

Incapacidade de ler o jogo -> Em leiria o sr. koeman ficou impavido e sereno depois do golo inicial do leiria; Contra o nacional em casa tira os 2 melhores jogadores em campo.. E estou a falar de exemplos mais recentes..

mike22

eu prefiro mil vezes ter o karagounis a recuperar poucas bolas mas fazer boas jogadas ou segurar a bola em posse da equipa do k ter o beto a recuperar todas as boals mas dpois perde-la no primeiro passe k faz...e n venham com balelas k o camacho n ganhou nd e o koeman ja ganhou mto e tal...com camacho a equipa jogava um futebol bonito, tinhamos um bom contra-ataque, coisa k este ano n vi o benfica fazer uma unica vez, sofriamos alguns golos mas tb n tinhamos um luisao, anderson e por aí...kto tempo esteve o camacho a espera d um lateral esq? acreditem k s camacho fosse o nosso treinador faltavam poukas jornadas para revalidarmos o titulo...o moretto ontem no unico lance perto da area borrou-s todo pois quis apanhar uma bola k n devia...por acaso moretto eh internacional? ja jogou em algum clube digno d relevo? tem experiencia a nivel d competiçoes europeias? n....pk raio está na baliza? pk raio foi jogar num estadio cheio frente ao campeao europeu? tivemos sorte pk o liverpool n quis ganhar o jogo...mais nd! 

Monteirex

Citação de: Preacher em 22 de Fevereiro de 2006, 19:41
Monteirex

LÉO -> Tinham manuel dos santos, campeão nacional pelo nosso clube! Na única oportunidade que teve ajudou à vitoria contra o setubal. Nunca mas mesmo nunca dos santos deveria ter sido dispensado! Isto também responde á tua questão relativamente a nelson;
Koeman foi muito claro: Um jogador como o Dos Santos, que fez o que fez pelo Benfica merece jogar com regularidade. Terá pedido para sair? Não sei. Mas a posição do Koeman foi clara....não queria um contrariado (ainda que calado) no plantel.

Andersson -> Se andersson é lento em bolas no chão o que dizer de ricardo rocha? Ainda se fosse o alcides no centro da defesa..Mas o rocha? Se dizes que o rocha é lento para defesa esquerdo, ja é rapido para avançados rapidos na zona central?

Eu disse que era arriscado. Perdes totalmente a capacidade ofensiva e arriscas porque ele é impetuoso e tem tendência a fazer faltas. Não sei se é mais lento que o Andersson. Não me parece
Beto -> Contrataram um jogador chamado diego mas pelas birrinhas de veiga está emprestado;
Não falo do que não sei. Que birras são? Será por birra? Nºao sei...não comento

Esquema de jogo -> Normalmente as equipas têm um estilo de jogo que as caracteriza e que dá identidade. O estilo de jogo do benfica varia muito.. Ontem tinhamos o pontapé pa frente na 1ª parte e um futebol mais atractivo na 2ª parte;
Aqui voltamos à vaca fria...venha a equipa mais pintada (tirando um Chelsea ou um Barça) instalar-se no meio campo do Liverpool. Eles não deixam! O Santos com toda a sua técnica passou o jogo todo a explorar os flancos, como nós fizemos

Incapacidade de ler o jogo -> Em leiria o sr. koeman ficou impavido e sereno depois do golo inicial do leiria;
Não vi, não comento
Contra o nacional em casa tira os 2 melhores jogadores em campo..
O NUno saiu por lesão. Acreditas mesmo que o homem tira os jogadores para não brilharem? Ou para prejudicar a equipa? Por favor....

Koeman, Koemam, Koeman!!

Polaco

Abaixo deixo uma estatística do nosso amigo Carlos.
Depois disto não discuto mais o assunto.
Podem até achar que o Miccoli devia jogar na baliza, porque tem mais técnica que o Moretto, mas por favor não assobiem os nossos atletas  !!!

BETO? TACTICAMENTE UM DOS MELHORES JOGADORES QUE JÁ VI ACTUAR EM PORTUGAL!!!!! ESTÁ SEMPRE NO CAMINHO DA BOLA.....SEMPRE NO SÍTIO CERTO!!!!

1º - Nove jogos com ele a titular 1 9 vitórias;

2º - Substituído contra o SCP com o resultado em 1-1;

3º - No banco com Leiria e derrota por 3-1;

4º - Volta à titularidade, faz 1 grande jogo, e o Benfica elimina o Nacional;

5º - Volta ao banco e o Benfica volta a perder 2-0 com o Guimarães!!!!!!

Preacher

Monteirex -> O sr. josé veiga disse que ia embora do benfica caso diego viesse para o glorioso.. Isto não é uma birra?

Taça de Portugal -> Os melhores em campo estavam a ser manduca e geovanni.. Nuno Gomes foi uma nulidade nesse jogo.

Monteirex

Citação de: mike22 em 22 de Fevereiro de 2006, 19:53
eu prefiro mil vezes ter o karagounis a recuperar poucas bolas mas fazer boas jogadas ou segurar a bola em posse da equipa do k ter o beto a recuperar todas as boals mas dpois perde-la no primeiro passe k faz! 

Eh lá...bombastico! O Kara não recupera bolas, mas vai tê-la nos pés para criar jogo...que milagre!

Koeman, Koeman, Koeman!!!!

rui78

Pelo que eu vejo aqui ninguém crê no Koeman... Eu gostaría de ver se no fim da temporada o SLB ganha algo grande o quê que se dirá... Porque há 4 jornadas atrás o Koeman era bom...
Eu lembro-me que uma vês o Koeman falou sobre o boi branco e o negro... Lembram-se? Neste momento o boi é negro... Gostaría de vê-lo ficar branco...
Eu continuo a crêr que é possível.

rui78

Citação de: Monteirex em 22 de Fevereiro de 2006, 19:07
Citação de: rui78 em 22 de Fevereiro de 2006, 16:05
Citação de: exotermico em 22 de Fevereiro de 2006, 15:52

Estou de acordo com o facto de que o Koeman tenha um certo mérito... Porém acho que o campeonato devería ser a prioridade e não a CL

Bravo, bravo!
Com os prémios de jogo da Liga Betwin vamos ter um superávite orçamental já para a semana!

Nunca disse que os prémios da CL não são importantes, pelo contrário, o são e de que maneira...
Porém ganhar a CL é um sonho (que se pode tornar realidade) e ganhar o Campeonato é uma realidade.
Ora bem, o que eu quero dizer é que sería muito mais acessivel ao Benfica ganhar a liga portuguesa que a CL...
De que vale chegar aos quartos da CL e ficar num lugar no campeonato que não dê acesso à CL para o próximo ano?
Estamos em 4o actualmente e se o campeonato acabasse hoje íamos à UEFA. Sería terrivel.
Claro que eu não creio que isso aconteça mas é uma suposição.

pteixeira

Citação de: Monteirex em 22 de Fevereiro de 2006, 19:38
Amigo PTeixeira,

Como estou bem disposto, vou responder.
Além das posições relativas na tabela, olhe para as diferenças pontuais.
Chamo-lhe também a atenção para o facto de o Villareal ser SETIMO (e não 4º como por engano escrevi), e o Rangers 3º quando os outros clubes da Escócia já não estão na Liga. O 2º da Alemanha e de Espanha tb não. O 2º e 3º da Holanda também não.

Isto para explicar que o facto de jogar na LC coloca pressão sobre as equipas....
mas entende quem quer

Koeman, Koeman, Koeman!!

Como é a primeira vez que vou responder (quem o fez foi o Benfica Eagle) só tenho a dizer: com as desgraças dos outros posso eu muito bem. Quero lá saber se 10 das outras equipas estão em primeiro ou em último nas suas ligas. Para fazer esse tipo de raciocínios teríamos de comparar campeonatos e orçamentos (inclusive os do Nacional, Braga e afins). Será que é este o caminho que queres seguir? Terei todo o prazer!

Mais que chegar longe na Liga dos Campeões (seria um feito inesquecível se a vencessemos) ou vencer o Porto no Dragão (insistem neste argumento), eu quero é vencer o campeonato e, neste momento, é miragem, caso falhemos no próximo jogo. Também te garanto que prefiro vir para aqui dar os parabéns ao Koeman quando ganhamos ou perdemos (mas jogando bem - não me vês falar negativamente do jogo de Leiria) do que desaparecer pela óbvia fragilidade do argumento no momento. É que estes apoios "inequívocos" também só o são, na esmagadora maioria das vezes, quando há vitórias consecutivas ou feitos marcantes na Liga dos Campeões.

Lanço-te novamente a pergunta: porque não lançaste este tópico contra o Sporting ou Guimarães, por exemplo? Hoje estamos a 3 pontos dos verdes quando poderíamos ter ficado, no jogo de então, a 9 (a nosso favor).

O que me importa é perceber o porquê de estarmos a 8 pontos de um líder que só tem em Quaresma e Lucho as suas principais unidades. A mim, o que me importa não é dizer: "abaixo o Koeman, rua com o Koeman, assobie-se o Koeman", mas sim perceber porque esse senhor ainda não nos levou ao primeiro lugar passadas tantas jornadas, quando temos o melhor plantel dos últimos largos anos (dito por dirigentes e equipa técnica). Alguém falou em sorte (ou falta dela)... curioso, sempre me disseram que a sorte não só procura-se, como também constrói-se!

Fala-se por aqui em arbitragens... fomos prejudicados e beneficiados (não na mesma medida), mas se o Sr. Koeman não se desculpa com isso, porque teremos de o fazer nós?

Ahh... a mim também não me interessa colocar uma viseira e ouvir uma cassete que me dizem que eu tenho de repetir... tipo: "Koeman, Koeman, Koeman".

Os imensos argumentos que aqui já foram explanados sustentam aquela que também é a minha ideia. Já está mais que defendida.

Saudações.

Monteirex

Citação de: pteixeira em 22 de Fevereiro de 2006, 21:46
Citação de: Monteirex em 22 de Fevereiro de 2006, 19:38
com as desgraças dos outros posso eu muito bem. Quero lá saber se 10 das outras equipas estão em primeiro ou em último nas suas ligas. Para fazer esse tipo de raciocínios teríamos de comparar campeonatos e orçamentos (inclusive os do Nacional, Braga e afins). Será que é este o caminho que queres seguir? Terei todo o prazer!

Aqui não há desgraças, companheiro. Há campeonatos que são longos e pesam nas pernas dos atletas. Há plantéis de maior ou maior qualidade. Há o momento em que deixas o jogador de fora para poder tirar dele o maior partido naquele jogo em que sabes que ele pode fazer a diferença porque as suas qualidades "encaixam" nas fraquezas do adversário.
Uma coisa é certa: não ganhamos nada ainda. Mas ganhamos a duas equipas de topo do futebol inglês e mundial. E poucos têm vindo aqui salientar isso.

Mais que chegar longe na Liga dos Campeões (seria um feito inesquecível se a vencessemos) ou vencer o Porto no Dragão (insistem neste argumento), eu quero é vencer o campeonato e, neste momento, é miragem, caso falhemos no próximo jogo.

ponto 1 - O jogo é no DOmingo. E depois dele falamos.
ponto 2 - Faça o SLB o que fizer na CL a partir de agora, venceu o campeão da Europa. Isso tem valor, quer tu queiras quer não
ponto 3 - Ganhar a LC é o sonho de qualquer clube do planeta. Ninguém no seu juízo perfeito diz que prefere ganhar a liga nacional à LC. Isso é uma loucura! Eu prefiro 10 vezes ser campeão europeu a nacional. Aí não estou contigo nem um minuto

É que estes apoios "inequívocos" também só o são, na esmagadora maioria das vezes, quando há vitórias consecutivas ou feitos marcantes na Liga dos Campeões.

Aí está outro ponto em que me parece que não me faço entender. Eu apoio o Koeman porque me parece que do ponto de vista da preparação do jogo ele é excelente. Se a equipa depois não rende no terreno, há com certeza explicações, mas ninguém pode dizer que a equipa entra mal preparada para dentro do campo na minha opinião

Lanço-te novamente a pergunta: porque não lançaste este tópico contra o Sporting ou Guimarães, por exemplo? Hoje estamos a 3 pontos dos verdes quando poderíamos ter ficado, no jogo de então, a 9 (a nosso favor).

Contra o Sporting acho que foi uma paragem total da equipa. Daqueles momentos pelos quais passam muitas as equipas, para não dizer todas, e que não têm explicação. É o chamado dia não.  jogo do VSC não comentei porque não o vi, e não falo do que não vejo....

O que me importa é perceber o porquê de estarmos a 8 pontos de um líder que só tem em Quaresma e Lucho as suas principais unidades.

Dizer que Porto é Quaresma e Lucho é como dizer que o Benfica é simão e Nuno Gomes. O FCP, por muito que nos doa tem esses, mas tem também McCarthy e Lisandro, Meireles e Assunção, Helton e Hugo Almeida. E qualquer adepto lúcido gostaria de ver estas jogadores no nosso SLB....Saibamos ver futebol e não querer tapar o sol com a peneira

A mim, o que me importa não é dizer: "abaixo o Koeman, rua com o Koeman, assobie-se o Koeman", mas sim perceber porque esse senhor ainda não nos levou ao primeiro lugar passadas tantas jornadas, quando temos o melhor plantel dos últimos largos anos (dito por dirigentes e equipa técnica).

Uma coisa é ter o melhor plantel dos últimos anos, que temos. Outra coisa +e ter o melhor plantel da Liga. E isso, infelizmente, não temos. Mora nas Antas, quer se queira quer não.

Ahh... a mim também não me interessa colocar uma viseira e ouvir uma cassete que me dizem que eu tenho de repetir... tipo: "Koeman, Koeman, Koeman".

Viseiras? Cassetes? Estás a fazer alguma acção de formação no corpo de intervenção ou quê?

Saudações benfiquistas
Koeman, Koeman, Koeman!!

car

entrevista de koeman antes do jogo.
-se o guimaraes ganhou ao benfica, o benfica tambem pode ganhar ão liverpool.
além de fraco treinador deita o nosso clube  abaixo.

sr. koeman  vc certamente não conhece a historia do benfica, o benfica é será sempre uma das maiores equipas do mundo, não nos compare aõ guimaraes.

Monteirex

E já agora mais uma coisinha:

Somos A ÚNICA equipa dos oitavos, que ganhou em casa sem sofrer golos.
E fica assim: O Liverpool tem de marcar um golo e nenhum sofrer para forçar ao prolongamento. Tem de marcar dois e não sofrer para nos eliminar. Se sofrer um, tem de marcar três para passar.
O Werder também ganhou, mas como levou dois, se perder um a zero em Turim vai chorar para casa. Faço-me entender?

Koeman, Koeman, Koeman!!!

Saudações benfiquistas

Monteirex

Citação de: car em 22 de Fevereiro de 2006, 22:53
entrevista de koeman antes do jogo.
-se o guimaraes ganhou ao benfica, o benfica tambem pode ganhar ão liverpool.
além de fraco treinador deita o nosso clube  abaixo.

sr. koeman  vc certamente não conhece a historia do benfica, o benfica é será sempre uma das maiores equipas do mundo, não nos compare aõ guimaraes.

Vê quem quer ver, percebe quem quer perceber.
O homem estava apenas a querer dizer que nós, na Europa temos, neste momento, a dimensão que o Guimarães tem em Portugal. Um clube interessante, difícil de transpôr, mas longe de ser de topo.
Espero que a explicação tenha ajudado

Koeman, Koeman, Koeman!!

mike22

Camacho, Camacho, Camacho!!