Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

slbcarlos

mais uma vez o palhaco do koeman deixou o mantorras de fora

Benito

Palhaço? Ve la se tens educaçao e respeito sff.

fabio_fsk

Citação de: slbcarlos em 25 de Fevereiro de 2006, 18:51
É pena as convocatórias não chegarem para 30 jogadores... Se calhar já festejaste graças a este "palhaço"... Muda de disco, não critiques apenas.

Lampi

Quando formos Campeões Europeus quero ver o que voces dizer...

Monteirex

O seleccionador de Angola também. Porque será? Ou achas que combinaram dar cabo da cabeça ao rapaz?

Koeman, Koeman, Koeman!!!

João SLB 4EvEr

epa se não o axam um bocado Abel ixo já é convosco.

Shoky

Citação de: Monteirex em 25 de Fevereiro de 2006, 19:46

O seleccionador de Angola também. Porque será? Ou achas que combinaram dar cabo da cabeça ao rapaz?

Koeman, Koeman, Koeman!!!

Parece que engoliste uma cassete... :buck2:

SuperBenfas

Ao ver os posts alguns adeptos que se dizem benfiquistas, voltei a lembrar-me o porquê de termos estado 11 anos sem ganhar o campeonato.

Preacher

Citação de: SuperBenfas em 25 de Fevereiro de 2006, 20:26
Ao ver os posts alguns adeptos que se dizem benfiquistas, voltei a lembrar-me o porquê de termos estado 11 anos sem ganhar o campeonato.

Acredita que se os adeptos do benfica fossem mais interventivos não teriamos ficado 11 anos sem ganhar o campeonato.

SuperBenfas

Ainda mais, além de sermos os treinadores, o que é q

SuperBenfas

Ainda mais interventivos? Além de já sermos os treinadores? Iriamos ser todos Presidentes? Nós às vezes somos o principal foco de instabilidade no SLB. Depois a comunicação social lagarta, e já tem a papinha toda feita...

Preacher

Citação de: SuperBenfas em 25 de Fevereiro de 2006, 21:29
Ainda mais interventivos? Além de já sermos os treinadores? Iriamos ser todos Presidentes? Nós às vezes somos o principal foco de instabilidade no SLB. Depois a comunicação social lagarta, e já tem a papinha toda feita...

Se fossemos interventivos não teriamos deixado joão vale e azevedo destruir o nosso clube.

pteixeira

Caro Monteirex, apraz-me discutir futebol com quem, sobretudo, tem abertura de espírito para saber abrir mão da totalidade da verdade uma vez que ninguém a detém na sua plenitude. Pena é que muitos assim não o compreendam. Não me refiro especificamente a ninguém, mas sim à generalidade. Adiante!

Penso que, por vezes, não olhas para todos os parágrafos em que elogio Koeman. Podem não ser muitos, é um facto, mas fazer com que eles não existam é, sim, um princípio de distorção em relação à minha opinião.

Vamos, então, por partes:

Citação de: Monteirex em 25 de Fevereiro de 2006, 15:09
A perfeição não é deste mundo. Todos gostaríamos de ver o Benfica vencer todos os jogos da época, goleando os adversários. Mas isso não é possível. O futebol evoluiu muito desde os tempos em que as equipas pequenas se atemorizavam com as camisolas do Glorioso. Ou achas que não?
Não reconhecer isso é querer torcer a realidade.

Completamente de acordo contigo. As equipas teoricamente mais pequenas já não o são na prática. Só tenho pena que tenhamos um orçamento algumas (muitas) vezes superior ao do Nacional (que estão a 1 ponto de nós) ou ao do Braga (que está à nossa frente) ou ao do Boavista (que está na peugada). Assim dá a ideia de despesismo já que os resultados não correspondem à discrepância de orçamentos! Estarei errado? Será que temos mercenários no nosso clube? Parece-me que o problema não reside aí.

Não deverão ser os nossos, pelo muito bom dinheiro que ganham, que deverão "comer" mais relva, correr mais kms, suar em dobro em relação àqueles que tarde e a más horas recebem? Demagogia ou pura realidade? Parece que a motivação só funciona fora-de-portas e, se o mal dos colossos europeus (em relação aos clubes mais pequenos) é também este, porque temos de nos comparar ao que está mal e não ao que está bem? Ninguém deveria ter mais motivação que os nossos. Somos o Benfica e não um qualquer Guimarães, Belenenses, Rio Ave ou Leiria.

Os clubes mais pequenos treinam mais vezes, têm melhores infra-estruturas, mais capacidade de investimento... mas nós também. Parece-me que fomos nós que regredimos em termos de mentalidade e motivação para encarar esses jogos. O facilitismo e os erros técnicos também justificam muita coisa. É a tal questão de sabermos se foram eles que se aproximaram de nós, se fomos nós que caminhamos no sentido inverso, ao seu encontro. Há um ponto intermédio, com toda a certeza. Perdoa-me o alongar do tema, mas penso ser muito mais abrangente do que se quer fazer parecer.

Vencer com goleadas? Nem peço isso... só quero vencer!

Dizer que Koeman ganha jogando mal e perde por burrice e falta de preparação é injusto

Tirar mérito ao SLB na vitória ao Manchester porque o MU já não é o que é, não faz sentido. Mesmo mais fraco continuam a ser um grande clube, uma equipa muito mais forte que a nossa no papel. E NEM SEMPRE o jogo se ganha no papel e por isso vencemos. Mas a lógica ainda existe no futebol.

TU que gostas tanto de ser objectivo, só o és por vezes. Querias ganhar ao Liverpool jogando 90 minutos ao ataque? Que ilusão. Vê o que custou ao Milan jogar aberto com eles no ano passado. Tens de fechar a defesa e o meio-campo e jogar no erro deles, no milimetro de espaço, no segundo de desatenção. É isso o futebol ao mais alto nível de hoje. Senão repara nos resultados da 1ªa mão dos oitavos

Acho que limitas e expandes as minhas observações para os contextos que mais te convêm. Koeman nem sempre ganha jogando mal (Lille, Porto, Boavista, Manchester...), nem é burro quando perde. Acho que inventa mais do que devia, mas já discutimos imensas vezes estes diferentes pontos de vista. Contudo, penso que com o plantel que dispomos é impensável que estejamos no "fio da navalha" quanto ao campeonato nacional (a 11 jornadas do fim).

Quanto ao Manchester, disse claramente que não tirava mérito à nossa vitória. O que disse foi que Lille, Vilarreal e Benfica, sim, eliminaram o M.U. passados 11 anos de presenças contínuas por parte dos ingleses. Apenas e somente isto. Falto à verdade em algum aspecto?

Quanto ao Liverpool, é mais que óbvio que foi bem estudada a lição, mas a jogar em casa, só aos 83 minutos criamos perigo? É mais fácil arriscar lá, perante o público deles? Isso do golo fora nem sempre funciona...

Preferias estar fora da Europa, como Porto e Sporting?
Que dirias do Koeman se o Benfica tivesse eliminado o Paredes na Luz com um golo de penalti no último minuto, como aconteceu ao Sporting? Ou agora já não interessa comparar?
Se tivesses perdido em casa 0-2 com o Artmedia da Eslováquia que dirias?
Que dirias se, depois de perder uns jogos a jogar com 3 defesas, o Koeman fizesse como o Co e voltasse a esse sistema?
Quando o brasileiro do Leiria não joga contra o Porto por "opção técnica" e contra nós faz o jogo da sua vida, isso não influi? Não é a mão dos nossos adversários a jogar irregularmente? Quando o Marco Aurélio do Belenenses fica de fora do jogo contra o Porto e há conversas de contratos para um central do mesmo clube na semana desse jogo, isso não interessa? Não entres nessa!

Penso que recorres muito "aos outros" (é um direito teu) para tirares conclusões sobre nós. Mesmo assim respondo-te às perguntas. Não interessa, não, comparar um clube Glorioso com uma coisa viscosa ou com apitos azulados. O mal dos outros não me afecta, já o afirmei por diversas vezes. Se acontecesse no meu clube, aqui estaria para tentar perceber os porquês. Se tivéssemos desperdiçado 6/7 oportunidades de golo, se tivéssemos jogado bem, nada diria. Se a vitória tivesse acontecido noutros contextos, certamente faria a minha crítica. Penso ter sido claro.

Quanto às manhas do futebol português, acredito que se fizermos de todos os jogos os jogos das nossas vidas, não há apitos azulados que resistam. Será que o temos feito, sobretudo no campeonato?

Compenetra-te de que no futebol como na vida nada se consegue sem trabalho. Compara o nosso potencial financeiro, o "peso europeu" do nosso plantel com o dos nossos adversários na LC, o nosso orçamento com o deles e vem dizer-me que é normal que joguemos como jogamos. Que Koeman não tem mérito nenhum....Que injustiça!

Cai na realidade. Vê a realidade em que se insere o Benfica de hoje. E reconhece mérito aos nossos. Não o fazer não é de benfiquista!

Que Koeman não tem mérito nenhum? É incrível como insistes em não reparar nos elogios que faço a Koeman... inclusive nesse mesmo jogo com o Liverpool. É claro que é mérito de Koeman a vitória (até dei-lhe os parabéns pelo lance estudado que deu golo – não te deve ter interessado ler), mas jogando em casa e em 90 minutos de futebol criar-se uma oportunidade de golo... desculpa-me por querer mais! Vamos ver se é suficiente, em Inglaterra.

Quanto a isso de "ser-se benfiquista" e estipular comportamentos padrões para tal, deixo-os para quem tem por hábito atribuir essas definições. Convém é abrir os olhos para a integralidade das opiniões.

aguia_rebelde

Pois é andam por aqui muitos "donos da verdade" a apoiar o Sr Koeman.... espero bem que no final tenham razão para festejar... eu , sinceramente, não acredito.
Desculpem lá qualquer coisita mas os métodos do Sr Koeman são totalmente incompatíveis com a minha definição de BENFIQUISTA.
Outra coisa, não me venham comparar o Sr Koeman com o Sr Trappatoni porque a meu ver nenhum deles prepara as suas equipas à BENFICA.
Hoje em dia, já não somos o BENFICA de outrora, somos uma entidade amorfa,enfadonha que pratica um futebol de m.rda , sem personalidade.
Para mim ser BENFIQUISTA é modo de vida com honra, personalidade quer se ganhe ou perca ao invés de se ganhar a qualquer custo.....
Nem os valores prevalecem Bahhhhhhhh  

pteixeira

Citação de: exotermico em 25 de Fevereiro de 2006, 16:08
É isso tudo,Monteirex...

Quando critico e chamo de rascos (ou rascas,se gostas mais pteixeira), não o faço porque tem uma opinião diferente da minha, mas sim porque estão a atacar o nosso clube cá de dentro, já o disse e repito,criticas ao treinador fazem-se no fim da epoca,não a meio! Quantos criticaram o Trap o ano passado, e depois quando se viram campeoes nacionais até o rabo lhe beijavam? Quando digo que o SLB não está neste momento em 1º lugar por culpa dos árbitros, sei o que digo,vi todos os jogos dos 3 grandes, e o critério dos palhaços de apito é sempre o mesmo,mas mesmo sempre(contra os nossos e sempre a favor deles), é que é descarado demais,dou-te só 2 exemplos,porque senão não cabia aqui tudo,em guimaraes,foram só 2 expulsões perdoadas e 3 penaltys que ficaram por marcar, na luz contra as osgas,criticaram tanto o Koeman,mas se aquele penalty clarissimo (mt + k o do Beto) sobre o N.Gomes fosse assinalado,ficava 2-0,queria ver as osgas ganharem o jogo(nem sequer empatavam...e isso sao so 2 exemplos...estamos a 3 pontos do halmstads,ups das osgas que estão a ser levados ao colo desde a entrada do P.Bento,queres exemplos tb?Mão de Polga contra o Maritimo,penalty n assinalado,empurrao de Tonel ao N.Golos,penalty n assinalado,empurrao de Tonel ao avançado no Nacional,penalty n assinalado,golo mal invalidado ao Setubal e penalty de Tonel n assinalado(+ 1), e com o paços foi aquele penalty inventado que deu o 1-0, e no unico remate a baliza do paços ate ao min 89...quanto aos porcos,o  C.Peixoto,antes da lesao foi como o Tonel,fez uns 4 penaltys,nunca assinalados,sem contar com o critério dos arbitros nas amostragens dos cartões...se o criterio que usam com o Petit e o R.Rocha por exemplo,fosse o mesmo que usam com o R.Costa,o Assunçao ou o B.Alves,estes nunca acabavam um jogo...É gritante,escandaloso e criminoso o que se passa na arbitragem portuguesa...E isso sem contar o que os adversários correm contra o Slb,e o que correm contra os outros...até a relva comem,e os GR fazem sempre as exibiçoes da epoca contra o SLB,razao tinha o Petit nos comentarios que fez o ano passado depois do jogo em Vila do Conde!!É realmente muito estranho...
   Desvalorizas o M.United,segundo da premier league,e que conta nas suas fileiras com jogadores como o Nistelroy,o Ronaldo,o Rooney,o Ferdinand,o Van der Saar,só jogadores fracos,sem dúvida,quantos pontos tem de avanço sobre o Arsenal do Henry??
   Desvalorizas o facto de ter-mos ganho a supertaça,só pq não foi o Koeman que ganhou o campeonato?Entao?O homem nao estava ca,era impossivel faze-lo...desvalorizas vitorias na taça,contra equipas de escalão inferior,sabendo que para estes jogadores era o jogo da vida deles,e com 11 jogadores a frente da baliza,msm que esses sejam de escalões inferiores,sabem jogar futebol,tapam espaço,como os da primeira e sabem dar pontapes para o ar...desvalorizas o Koeman por tudo...voltando a champions,o grupo do SLB era fraquissimo,o já referido MU,o Villarreal,que tem quantos internacionais argentinos?E quem foi o bota de ouro o ano passado?Joga onde?E o Lille,uma das poucas equipas que em França,este ano venceram o Lyon,e logo na semana a seguir ao empate do SLB em Paris...Se calhar são + fracas k o Anderlech,que nos eliminou o ano passado e depois nem 1 ponto fez na fase de grupos.Vencemos os campeões da Europa,q n perdiam na champions a 12 jogos,são campeões europeus,e só tinham 1(!!!) golo sofrido até agora...tendo defrontado nestes ultimos 17 meses, o Super-Chelsea por 4 vezes e o Milan,por exemplo...dizem que jogou mal na Luz,não o Liverpool jogou o futebol que sempre joga,organizado,fechados cá atras,explorando o contra-ataque,mas na Luz deram-se mal,pq os defesas do nosso glorioso,anularam completamente as suas armas...Jogão dos 4 defesas,especialmente Luisao e Leo...
     É triste ver que os piores inimigos do Benfica intitulam-se benfiquistas...
     VAMOS SER CAMPEÔES EUROPEUS,GRANDE KOEMAN,GRANDE BENFICA!!!!

Que fique bem claro! Existem posturas com as quais eu não me identifico. Não sou apologista de comportamentos menos dignos de quem se desloca ao estádio, supostamente para apoiar, e depois cerra lábios para começar a assobiar. Seja o Beto, o Koeman ou o Simão. Mas não deixo de pensar o que penso, atente-se. Num espaço de discussão da vida do Benfica debate-se o quê ao longo da temporada?

Se há assuntos tabus, que só devem ser mencionados a cada final de época, deixemos de falar dos jogadores do Benfica pois o balanço faz-se no fim. Deixemos de falar a cada jornada do que se passa no nosso futebol porque é à 34ª jornada que aí sim podemos falar livremente. Deixemos de falar dos nossos dirigentes pois o saldo entre o deve e o haver faz-se no fim do mandato. É para esquecer o que pensamos e resignarmo-nos à sina traçada? Desculpem-me, mas não o faço!

Posso fazer-te uma pergunta? Eu disse nalgum sítio do meu post que o grupo do Benfica era fraco? Volto a perguntar para o caso de te queres esquivar sub-repticiamente à minha pergunta: eu disse nalgum sítio do meu post que o grupo do Benfica era fraco? O que eu disse foi que não eliminámos sózinhos o Manchester (o que, para quem bem percebe português, só vem reforçar a ideia do bom grupo que estávamos). Fomos só nós que roubámos pontos aos ingleses? Minto nalgum momento quando assim o afirmo? O Manchester é o mesmo de outros tempos? Porquê também ignorar este facto?

Quanto à vitória do Sr. Koeman na Supertaça, não pensei que tivesse que explicar, mas fá-lo-ei. Para Koeman chegar à final da supertaça, houve alguém que trabalhou para isso (Trapattoni), daí Koeman não ter lá chegado pelos seus próprios pés (não tem culpa, mas é um facto). Vamos lá ver se tem oportunidade de defender o troféu já neste ano. Se fizeres analogia de raciocínio quanto ao apuramento para a Liga dos Campeões, facilmente chegas à conclusão que não podemos também dizer que ele não falhou simplesmente porque lhe foi dado o apuramento de bandeja. Parabéns ao Sr. Koeman por lá continuarmos (será preciso vincar a negrito para verem que eu também elogio o Sr. Koeman?)

Quanto às vitórias contra o Leixões e Tourizense, vais-me desculpar, mas é preocupante para mim pensar que uma qualquer equipa de segunda divisão acredita que pode vencer o Benfica. Não por não poder acontecer, mas sim porque cada vez menos o respeito pelo nosso nome se faz sentir. Cabe aos jogadores provarem o contrário... ainda que a 5 minutos do fim ou nos penaltys!

Sobre o Liverpool já disse tudo o que tinha para dizer em post anteriores (em termos de elogios e críticas).

É com tristeza que leio que me chamaste de inimigo do Benfica por argumentar aquilo que penso ser a minha razão.