Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Kobille

Falar mal do Koeman é uma imprudência...

O homem em 4 dias, repito... 4 dias... ganhou aos dois últimos campeões europeus.

pteixeira,
Grandes argumentos arranjaste, mas na minha opinião estás a sobre-valorizar os aspectos negativos do trabalho do Koeman...

Um abraço e toca e festejar esta vitória...
E que o Estrela não se lembre de quebrar o ciclo de cinco derrotas para a semana...

rui78

Citação de: Kobille em 27 de Fevereiro de 2006, 03:11
Um abraço e toca e festejar esta vitória...
E que o Estrela não se lembre de quebrar o ciclo de cinco derrotas para a semana...

Plenamente de acordo...

pteixeira

Kobille:

Se calhar tens razão no que dizes, mas se o faço é por ver que muitos não admitem que Koeman também erra (daí endeusarem-no). Não será isto um igual exagero?

Festejemos, sim, mas tendo em atenção que os campeonatos ganham-se contra os mais pequenos e não dependemos só de nós. Desculpem-me o realismo...

Kobille

Citação de: pteixeira em 27 de Fevereiro de 2006, 03:31
Kobille:

Se calhar tens razão no que dizes, mas se o faço é por ver que muitos não admitem que Koeman também erra (daí endeusarem-no). Não será isto um igual exagero?

Festejemos, sim, mas tendo em atenção que os campeonatos ganham-se contra os mais pequenos e não dependemos só de nós. Desculpem-me o realismo...

É essa a verdade e todos temos que encará-la... ganhámos... mas nada está ganho... aliás se acabasse agora, acabava mal para nós...

Quanto a Se calhar tens razão no que dizes, mas se o faço é por ver que muitos não admitem que Koeman também erra (daí endeusarem-no). Não será isto um igual exagero?
Concordo... acho que encarando a situação, dizer que ele é um mau treinador é uma estupidez e endeusar o homem é insensato...

Vejamos, já foi capaz dos dois extremos... perder jogos fáceis e ganhar difíceis...

Monteirex

Citação de: pteixeira em 27 de Fevereiro de 2006, 03:31
Kobille:

Overdoses de realismo...que obsessão, PTeixeira
O Koeman também erra....é o que eu digo....só Deus serve.

Eu não digo mais nada. Se não vos chega estar a 5 pontos do líder quando faltam 10 jogos, 174 final da Taça e 1/8 da LC para achar que estamos MUITO bem servidos de treinador, não há argumento neste mundo que eu possa utilizar para vos abrir os olhos!

Koeman, Koeman, Koeman!!!

Saudações benfiquistas

Bola7

Eu queria estar na frenre com 5 pontos de avanço...dispensava a taça de Portugal...ou euroliga...

Preacher

A minha opinião sobre koeman continua na mesma. A avaliação do seu trabalho até agora continua negativa, porque tendo ganho 6 pontos no confronto directo com o 1º classificado consegue a proeza de estar a 5 pontos ainda! Isto é a prova maxima do mau campeonato que têm sido feito..

Gostam de falar da taça de portugal mas.. O SPORT LISBOA E BENFICA não têm obrigação de ganhar ao leixões, paredes e nacional? Poupem-me..

Liga dos campeões - Boa campanha sim senhores! Mas fez palhaçada em old trafford e nos 2 jogos com o villareal..

Ele ontem esteve bem porque não inventou! Simples!

Bola7

Citação de: Preacher em 27 de Fevereiro de 2006, 10:01
A minha opinião sobre koeman continua na mesma. A avaliação do seu trabalho até agora continua negativa, porque tendo ganho 6 pontos no confronto directo com o 1º classificado consegue a proeza de estar a 5 pontos ainda! Isto é a prova maxima do mau campeonato que têm sido feito..

Gostam de falar da taça de portugal mas.. O SPORT LISBOA E BENFICA não têm obrigação de ganhar ao leixões, paredes e nacional? Poupem-me..

Liga dos campeões - Boa campanha sim senhores! Mas fez palhaçada em old trafford e nos 2 jogos com o villareal..

Ele ontem esteve bem porque não inventou! Simples!
nem mais...

miglle

Há coisas do outro mundo .. então não me digam que já estão satisfeitos com o Koeman .. perdemos com o sportém das duas vezes, foi uma vergonha, estamos a 5 ptos de atraso do 1º classificado e na 4ª posição. Taça de Portugal é mais do que uma obrigação ainda estar presente face aos clubescom quem jogamos. Taça europeia, vcs viram os mmos jogos que eu ?? um treinador a querer defender a todo o custo (foi uma sorte termos empatado em Villareal se n fosse o chanato de longe do M Fernandes,perder em casa com um VilllaReal sem os massacrar(estava tudo apático), empatar com um Lille que só Deus sabe como, ganhamos ao Manchester com um chanato de longe do Beto, e ganhamos ao Porto ontem com outro chanato (peru constipado) .. E ISTO NÃO É "O BENFICA", é apenas um Benfica  .. um treinador a inventar posições para os jogadores ...  épa não sejam ceguetas. Uma coisa é a equipa jogar bem e merecer e ter estofo para conquistar, outra coisa é estar presente pq os jogos não jogaram uma bosta (Manchester, Liverpool, Porto, ect etc) .. fiquei óbviamente satisfeito com as victórias, mas acreditam que não me dão esse prazer todo, pq sinto que ganhamos como ganhamos nos flippers, com sorte e sem grande mérito !!! parece que não há fio de jogo, parece que os jogadores não se conseguem entender, é xuto pra frente e logo se vê. : (

Este campeonato está como o do ano passado .. treinadores a inventar, a perder ptos ridiculos .. e é o que se vê: o porto n joga nada e está em 1º, o sportém joga ainda pior e está em segundo, e nós que tb jogamos mal estamos em 4º (3º espero). Continua na frente o clube que joga menos mal, e vai ser assim até final. E isto pq TODOS os treinadores dos grandes são pessoas sem grande capacidade, são teimosos e andam sempre com peito de galo (cheios de importância).

Tenho mmo saudades de gajos humildes que e limitem a treinar comportamentos sérios, formar jogadores e lançá-los (Manuel Fernandes,i.e.), faze-los sentir o profissionalismo e seriedade .. e isso já não sinto desde que Camacho foi embora, infelizmente.

Mas como temos que levar com o Koeman até final .. resta-nos apoiar o clube do nosso coração .. e por isso vou comendo e engolindo aquilo que se vai passando, quer ganhando (mmo sem jogar nada) quer perdendo (sempre ser jogar nada).

Resta-me a consolação de estar nas 3 competições !!

Márcio_21

Ele não soube o que fazer com tantos jogadores após dezembro...esperemos que tenha encontrado a estabilidade do 11...

Polaco

Eu também andei muito desconfiado com o Koeman desde o início da época, mas penso que agora tenho uma opinião definida:
É necessário distinguir entre a forma de jogar (táctica) e o escalar da equipa.

E eu penso que tácticamente a equipa está a jogar quase na perfeição, coisa que não se via há muitos anos. Penso mesmo que nunca vi uma equipa tão consistente na parte defensiva. E isso, não se pode deixar de se reconhecer ao Koeman.
Não esquecer que o ano passado também fomos defensivos, mas passsávamos os jogos a sofrer imenso porque os jogadores tinham pouco treino táctico.
Este ano, já vimos o porto (duas vezes) o LIverpool e o Manchester United a atacar com 5 e mesmo 6 avançados a tentar dar a volta aos jogos e mesmo assim sem conseguirem criar muito perigo. Ontem o porto teve realmente apenas uma grande oportunidade de golo, de cabeça do Lucho.

O grande erro do Koeman é colocar jogadores fora do seu lugar, o que nunca resultou este ano.Até no Manchester fora pôs o Beto a extremo direito.
Parece que no campo dos jogadores tem dificuldades a avaliar as reais posições onde eles devem jogar.
Como se viu com a compra de um número excessivo de jogadores para a posição de nº 10 tendo ficando a equipa sem um extremo direito de jeito.
E numa posição onde tinha uma situação confortável, a de defesa esquerdo vem dispensar o Dos Santos e agora só tem o Leo. Neste caso porque acredita em trocar jogadores de posição e pensa poder compensar com o Nelson e RR.
Mas também viu bem o caso do Moretto, que é um jogador com mais presença na baliza o que tem ajudado imenso.

Eu não sei, pode ser que fosse melhor dar-lhe mais um ano independentemente do que acontecer de aqui para a frente.

miglle

Polaco .. ganhamos ao porto, manchester e liverpool com eles a atacar com com 6 jogadores e nós a defender bem com mtos .. e depois apanhamos banho de bola do sportém qdo eles atacavam com 3 ou 4 jogadores .. SERÁ ISTO NORMAL???

A táctica do Koeman é a táctica da carica .. meter mtos atrás e xutar pra fente  .. as caricas que estiverem á mama devem marcar golos (não há fio de jogo), senão sempre há uma das caricas com remate forte na cobrança das faltas.

Defender bem não implica defender com mtos e xutar pra frente.

Polaco

Eu acho que jogámos mal contar o Sporting, pior que eles e por isso perdemos, mais nada. Quem me dera todas as épocas jogar mal só um jogo contra equipas fortes.
Não podemos exagerar, os treinadores não jogam, só treinam e escolhem os jogadores.
Apesar de tudo, se não fosse aquele penalti do Beto sobre o Liedson, e se calhar não estávamos a criticar nem sequer esse jogo....

Preacher

Citação de: Polaco em 27 de Fevereiro de 2006, 11:19
Eu acho que jogámos mal contar o Sporting, pior que eles e por isso perdemos, mais nada. Quem me dera todas as épocas jogar mal só um jogo contra equipas fortes.
Não podemos exagerar, os treinadores não jogam, só treinam e escolhem os jogadores.
Apesar de tudo, se não fosse aquele penalti do Beto sobre o Liedson, e se calhar não estávamos a criticar nem sequer esse jogo....

Então posso partir do principio que o treinador não é fulcral nas vitórias de uma equipa! Então, deixamos de ter treinador.. Fazemos uma votação que começa na segunda e termina na sexta em que escolhemos 11 jogadores e toca a andar..

GeracaoBenfica22

MAU TREINADOR???? Fora de questão!!!! Nem pensar...

Penso que o Koeman (como tenho dito) é o melhor treinador actualmente em Portugal. É excelente a ler o jogo e a interpreta-lo.

Na minha optica pode ter exagerado apenas um pouco na rotatividade e na máxima agressiva de "jogas mal, sais da equipa". Para ele, um jogador que está menos bem num jogo, no seguinte já na joga... nao lhe dá tempo para melhorar.

Isso pode ate ser bom, obriga os jogadores a estar nos limites, mas... na cria muitos amigos.

Penso, contudo, que o problema dos maus resultados nao está/esteve no Koeman.

O problema estava/está no facto de os jogadores tomarem os adversários pela certa. Ou seja, penso que o problema está no facto de entrarmos em campo a pensar que as camisolas ganham sozinhas... e quando acordam... já estavam a levar. Depois, a jogar com o coração nao se ganha.

Exemplo disso foram os jogos com SCP, Leiria e Guimaraes... entao com o SCP pensámos mesmo que eramos superiores... entrámos displicentes e... ENTALÃO!

Sempre que entrámos lutadores... GANHÁMOS!!!!!!!!!!

Nao é facil fazer com que o "grupo de bons rapazes esforçados" do ano passado interiorize que este ano ja sao mais que isso... que sao competitivos, que sao fortes, que sao "um grupo de bons jogadores".

O ano passado, cerravam fileiras e... unidos... la vamos.

Este ano o desafio é diferente... acredito que este ano podemos "fazer coisas giras". Mas ganhar, ganhar... penso que solidamente será para o ano e seguintes.