Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Bola7

Citação de: Preacher em 09 de Março de 2006, 11:25
Citação de: giocas em 09 de Março de 2006, 11:20
Continuo a pensar que se dá muita importancia ao treinador. E continuo a pensar que são os jogadores a terem a maior influência num êxito de uma equipa. Já repararam que excepção feita ao jogo do sporting na luz (tudo saiu mal), nos jogos contra grandes equipas não se consegue apontar falta de atitude ou profissionalismo aos jogadores? Porque será? O treinador não é o mesmo?. Vejam o exemplo do jogo da amadora e o jogo de ontem. Não podemos estar constantemente a desculparmos com o treinador. Se ganhamos os jogadores foram sensacionais e o treinador...bem...ok...esteve bem. Se perdemos a culpa é do Koeman, não devia ter posto este e aquele e outro. Dos jogadores nada...

Não concordo! E ontem tivemos uma belo exemplo da importância do treinador.. Koeman montou bem a equipa, dotou-a de capacidade atacante que fazia lembrar aos ingleses que podiam levar um golo.. Geovanni,gomes,simão e robert impediam o sufoco total por parte dos ingleses! Depois teve muito bem nas substituições, pois karagounis passou a segurar a bola, ricardo rocha permitiu subidas rapidas de leo e viria a secar cisse e miccoli deu frescura no ataque e capacidade finalização! Os treinadores também ganham jogos e koeman deu um banho ontem ao rafa benitez.
bem visto...

iloy

a que criticar o Koeman quando erra mas tambem aplaudir quando nos jogos como  de ontem foi muito bom nas escolhas e na tactica.

Cosmos

Citação de: iloy em 09 de Março de 2006, 11:48
a que criticar o Koeman quando erra mas tambem aplaudir quando nos jogos como  de ontem foi muito bom nas escolhas e na tactica.

O problema é quando se confunde ( e isso acontece quase invarialvelmente,ainda mais aqui)  o errar ou o acertar com a vitoria ou a derrota respectiva.

aguiadaluz

eu sempre achei que o koeman é treinador para o benfica apesar de ele inventar muito mas digam lá qual é o treinador que não erra ??
o benfica perdeu alguns jogos na liga por culpa dos jogadores e não do treinador ,já agora uma palavra para os preparadores fisicos e o departamento médico ,neste momento crusial a maior parte dos jogadores estão a atingir a sua melhor forma ,muito bem !!!  

giocas

Bekambol

KOEMAN...EM MEU ENTENDER....

NÃO É MAU TREINADOR....

NUNCA O FOI....

SEMPRE FOI E É, EM MEU ENTENDER...UM BOM TREINADOR....

CLARO, NEM TODOS OS BENFIQUISTAS TERÃO A MESMA OPINIÃO..O QUE ACEITO E CONCORDO...

É MAIS FÁCIL ENALTECER...QUANDO SE GANHA....

É TALVEZ, NECESSÁRIO...."CRITICAR"...QUANDO SE JUSTIFICA...

MAS, SINCERAMENTE, COMO BENFIQUISTA....CONSIDERO-O...UM BOM TREINADOR.....

Benito

Eu por exemplo sou um defensor do koeman e com isso n me considero obrigado a gostar de todas as sua decisoes, onten por exemplo tinha jogado com o karagounis em vez do nuno gomes e o nelson em vez do robert. Mas conven n eskecer k ele tem dados k nos n temos por isso ha k respeitar as decisoes dele mesmo n concordando as vezes. No global acha o um treinador muito a cima da media e ainda em formaçao. N eskecer tambem o exelente trabalho desenvolvido pelo adjunto um senhor do futebol k sabe muito e pode ajudar koeman na sua formaçao como treinador principal.
E n eskecer koeman no global ta a fazer um exelente trabalho basta ver a quantos anos n chegavamos aos quartos de final? a quantos anos n ganhavamos os 2 jogos jogos com os porcos? N me lembro da ultima vez k em março ainda tavamos em todas as competiçoes. E no campeonato n ta nada perdido embora seja dificil pois os porcos tem uma belissima ekipa mas temos de ter esperança ate ao fim.

Força Benfica
Força Koeman

P.S. Faço um apelo a todos os benfiquistas: para assobiar fiquem em casa vejam o belo exemplo k os ingleses deram onten. O Beto ate parecia outro jogador. Tenho a certeza k os assobios tem influencia no rendimento dos jogadores. Alem de criarem instabilidade e pressao desnecessaria.
Agora mais do k nunca temos de tar com a ekipa

RedStar1982

...na minha opinião este forum continua a confundir as coisas, e ao sabor do resultado muda de posição...senão vejamos, eu por exemplo apoio o nosso treinador até ao fim, porque é o nosso, no entanto continuo a verificar que ele não rentabiliza a nossa equipa da melhor forma...!!!

...MORETTO continua a desiludir e ele nada faz...
...nos primeiros 30 minutos não sofremos golos (varios) porque os ingleses foram perdularios...!!
...não consegue do banco passar uma atitude forte e motivadora para dentro do campo...!!!

...e penso que isso pode e deve ser melhorado, mas não acredito que seja capaz...!!!

...e como os resultados são uma referencia, considero que ta a fazer um trabalho positivo...!!!

...força SLB, força KOEMAN...!!!

rac

É precisamente esse espirito de TOTAL APOIO que falta muitos benfiquistas, e aqui no forúm temos uma pequena amostra disso.

Ao invés essas pessoas acham que ser benfiquista é transmitir aos seus, TOTAL DESCONFIANÇA, TOTAL CEPTICISMO, TOTAL CRITICISMO!

Porque só sabem lidar com as vitórias e apoiar quando tudo é fácil, passam os dias a acusar de incompetência os treinadores e jogadores profissionais do nosso clube.

Para mim o Beto não é hoje um jogador mais extraordinário do que há 2 dias, nem o Koeman melhor treinador, porque apesar de saber das suas limitações, há 2 dias, como hoje, estou com eles.

Para muitos aqui, ver os adeptos da casa bater palmas e cantar pela sua equipa depois de estes terem perdido 2-0 é uma estupidez. Para mim, é uma justiça.

Para muitos aqui, se o treinador tomar as decisões que vocês querem, se os jogadores jogarem como vocês querem e os jogos foram ganhos como vocês querem, então são benfiquistam e apoiam. Caso contrário, BOTA ABAIXO!

É uma pena... Porque podiamos ser muito maiores se estivessemos todos juntos a apoiar!

SEMPRE POR TI BENFICA!

kito

Sr. Koeman. sou um fervoroso adepto do Benfica e gosto muito do senhor como treinador porque tem qualidades para tal. Sem querer imiscuir-me no seu trabalho, confesso que sou um grande admirador do Mantorras, por favor senhor Koeman dê uma «CHANCE» ao Mantorras. Peço perdão se fui longe de mais. Osenhor Koeman é bom treinado basta ver o jogo contra o Liverpool.

Ft.johИИ

So kero dizer uma coisa...o liverpool em 113 anos de historia teve apenas 16 treinadores! 16!!!
So assim se ve logo a cultura do futebol portugues...ontem kd o jogo tava a terminar, ouvia-se nas bancadas" Rafa, Rafael...Rafa, Rafael...etc"
...sem palavras ne?

VALEBEM

Acho que o Koeman tem condições para ser um dos melhores treinadores da Europa, se não o for já...
Apenas precisa de se refinar um pouco nos aspectos das relações humanas, e na relação com o grupo de trabalho...

flan

o koeman não é e não sera bom treinador benfica, com o plantel que dispoe ele devia estar em 1º lugar e com 5 pontos de vantagem no minimo, não se justifica  os erros de adaptacoes de jogadores como nelson a lat esq o timinng de substiuicoes, as trocas sucessivas de jogadores na equipa inicila, a divisao do balenario q provocou quando o moretto entrou a titular logo ao fim de 2 treinos e outros factores o caso de ter insistido na utlizacao de 2 pontas d lança provocando uma ausência clarissima de fio de jog (ex v.guimaraes), e outros casos
na champions é que ele se tem superado vamos ver ate quando mas ja foi uma excelente prestacao.

o trapatonni de certeza q era campeao com este plantel mas ha que ter esperança.

força benfica

Monteirex

Como estou bem disposto, vamos lá!

Sou acusado de ter re-aberto este tópico.
Primeiro, sou livre, faço o que quero. Depois, se eu tivesse aberto outro tópico, o que é mudava?
Falta de maturidade???? Essa passa-me ao lado. Não tenho lições de maturidade a dar a ninguèm
Criar divisão? Cria divisão quem apoia? ou é quem critica? E da maneira que critica? Basta ler as páginas deste post para se ver que há aqui muita falta de respeito pela PESSOA do Koeman

Hoje veio aqui alguém dizer que o Slots tem influência a mais sobre o Koeman!!! Já não têm mais nada para inventar?
Eu digo e redigo: eu IDOLATRO o Koeman. E repito: é um dos melhores treinadores da Europa e o melhor treinador a passar pelo Benfica desde o Erikson.
Quando nem depois de uma vitória como a de ontem se gera consenso quanto às qualidades do nosso treinador, é porque há gente que se recusa a ver as coisas
Koeman é criticável? Mas quem não é? Mas também é preciso elogiar na altura própria. E isso há aqui gente que é alérgica a fazer. Enfim...

Koeman, Koeman, Koeman!!!
Saudações benfiquistas

susy_slb

A vitoria de ontem,apesar de ter muito merito dos jogadores, tambem tem, e muito, mérito do koeman!
ele esteve muito bem, na preparaçao da equipa, principalmente na preparaçao psicologica dos jogadores!
Eu nunca considerei o koeman um mau treinador,...ele um bom treinador, e pode ainda melhorar!Acho que pode e melhorar na abordagem que faz aos jogadores, porque acho que é ai que ele peca!

TENOS DE APOIAR O BENFICA!!!!!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: