Ronald Koeman

Treinador, 61 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2005-2006), 49 jogos (28 vitórias, 10 empates, 11 derrotas)

Títulos: Supertaça (1)

Mika21PA

Citação de: Red Bullet em 26 de Março de 2018, 23:14
Citação de: Chelas em 26 de Março de 2018, 23:00
Foi daqueles treinadores que merecia ficar mais um ano, mesmo que não tivesse conseguido o campeonato
o q foi dito é q já tinha a cabeça noutro lugar. De qquer forma foi um dos q gostei do seu trabalho, só n entendi aquela obsessão com o Moretto na baliza.

Dava outra atenção aos jogos da Champions, cagava para o campeonato.

SousaLB

Fizemos um campeonato ridículo. Saiu quando tinha que sair.

Mas não tenho nada contra o homem. Foi um grande jogador, tem uma carreira razoável como treinador e respeita o Benfica.

Demichel

Se o Campeonato foi ridículo,  nesse ano fizemos uma boa Champions em que eliminamos o Manchester United e o Liverpool com uma equipa mediana.

Kyoto

Citação de: SousaLB em 26 de Março de 2018, 23:27
Fizemos um campeonato ridículo. Saiu quando tinha que sair.

Mas não tenho nada contra o homem. Foi um grande jogador, tem uma carreira razoável como treinador e respeita o Benfica.
ele até nem foi despedido. acabou por sair para o PSV e o clube facilitou a ida. e bem a meu ver.

SousaLB

Citação de: Demichel em 27 de Março de 2018, 21:49
Se o Campeonato foi ridículo,  nesse ano fizemos uma boa Champions em que eliminamos o Manchester United e o Liverpool com uma equipa mediana.
Verdade, mas a prioridade era o campeonato... :)

Não podemos manter um treinador apenas com base numa eliminatória contra o Liverpool (mesmo tendo em conta o mérito enorme nesse aspecto) e numa fase de grupos razoável (parecendo que não, só fizemos 8 pontos).

Demichel

Citação de: SousaLB em 27 de Março de 2018, 22:36
Citação de: Demichel em 27 de Março de 2018, 21:49
Se o Campeonato foi ridículo,  nesse ano fizemos uma boa Champions em que eliminamos o Manchester United e o Liverpool com uma equipa mediana.
Verdade, mas a prioridade era o campeonato... :)

Não podemos manter um treinador apenas com base numa eliminatória contra o Liverpool (mesmo tendo em conta o mérito enorme nesse aspecto) e numa fase de grupos razoável (parecendo que não, só fizemos 8 pontos).

Perdemos dois jogos com o SCP e outros com os mija na escada e ganhamos ao Porto duas vezes mas mesmo assim foram campeões.

SousaLB

#936
Citação de: Demichel em 27 de Março de 2018, 22:39
Citação de: SousaLB em 27 de Março de 2018, 22:36
Citação de: Demichel em 27 de Março de 2018, 21:49
Se o Campeonato foi ridículo,  nesse ano fizemos uma boa Champions em que eliminamos o Manchester United e o Liverpool com uma equipa mediana.
Verdade, mas a prioridade era o campeonato... :)

Não podemos manter um treinador apenas com base numa eliminatória contra o Liverpool (mesmo tendo em conta o mérito enorme nesse aspecto) e numa fase de grupos razoável (parecendo que não, só fizemos 8 pontos).

Perdemos dois jogos com o SCP e outros com os mija na escada e ganhamos ao Porto duas vezes mas mesmo assim foram campeões.
Verdade... A derrota em Alvalade ainda foi mais ou menos "natural", tendo em conta que jogámos muito tempo com dez (expulsão bem forçada, diga-se). A da Luz é que foi absolutamente ridícula. Estávamos a ganhar e sofremos um golo de penalty, estupidamente cometido pelo Beto, e um outro ridículo em que o Alcides deixa a bola bater no chão e passar-lhe por cima. Do outro já não me recordo.

Fizemos um dos melhores jogos no Dragão de que me lembro. Éramos muito fortes quando jogávamos como "underdogs". Por algum motivo chegámos onde chegámos na Champions...

Curiosamente, além da vitória no Dragão, 14 anos depois, ainda matámos outro borrego nessa época: vitória por 2-0 no Bessa, se não me falha a memória.

Mas tivemos jogos muito fraquinhos... A última imagem também é sempre a que fica, por isso não me esqueço daquela derrota deprimente em Paços de Ferreira.

nightcrowler

Citação de: SousaLB em 29 de Março de 2018, 01:43
Citação de: Demichel em 27 de Março de 2018, 22:39
Citação de: SousaLB em 27 de Março de 2018, 22:36
Citação de: Demichel em 27 de Março de 2018, 21:49
Se o Campeonato foi ridículo,  nesse ano fizemos uma boa Champions em que eliminamos o Manchester United e o Liverpool com uma equipa mediana.
Verdade, mas a prioridade era o campeonato... :)

Não podemos manter um treinador apenas com base numa eliminatória contra o Liverpool (mesmo tendo em conta o mérito enorme nesse aspecto) e numa fase de grupos razoável (parecendo que não, só fizemos 8 pontos).

Perdemos dois jogos com o SCP e outros com os mija na escada e ganhamos ao Porto duas vezes mas mesmo assim foram campeões.
Verdade... A derrota em Alvalade ainda foi mais ou menos "natural", tendo em conta que jogámos muito tempo com dez (expulsão bem forçada, diga-se). A da Luz é que foi absolutamente ridícula. Estávamos a ganhar e sofremos um golo de penalty, estupidamente cometido pelo Beto, e um outro ridículo em que o Alcides deixa a bola bater no chão e passar-lhe por cima. Do outro já não me recordo.

Fizemos um dos melhores jogos no Dragão de que me lembro. Éramos muito fortes quando jogávamos como "underdogs". Por algum motivo chegámos onde chegámos na Champions...

Curiosamente, além da vitória no Dragão, 14 anos depois, ainda matámos outro borrego nessa época: vitória por 2-0 no Bessa, se não me falha a memória.

Mas tivemos jogos muito fraquinhos... A última imagem também é sempre a que fica, por isso não me esqueço daquela derrota deprimente em Paços de Ferreira.

Não podia concordar mais.
Nos últimos largos anos, os piores jogos do Benfica foram nas mais do Koeman e do Quique, com destaque para este último.
O futebol era mesmo mau. Era uma estratégia muito defensiva, que corria bem em alguns jogos, mas qualquer trofense desta vida nos roubava pontos

darkwolf

duelo entre dois treinadores que se sucederam no Benfica.

o Koeman só não foi mais longe por causa das benesses que o Barça teve nesse ano .

CorDeSang2

Citação de: SousaLB em 26 de Março de 2018, 23:27
Fizemos um campeonato ridículo.

Eish, continuamos nesta?

Koeman (lenda do futebol): 67 pts

Trap (lenda do futebol): 65 pts

Se o campeonato do Koeman foi ridículo, o do Trap foi... sem falar na Europa e Supertaça.

ricardoslb1988

O único mister com cojones para meter o porco no seu lugar. Até no Bessa ganhamos 2 0.

VitorPaneira7

Citação de: CorDeSang2 em 15 de Abril de 2018, 00:04
Citação de: SousaLB em 26 de Março de 2018, 23:27
Fizemos um campeonato ridículo.

Eish, continuamos nesta?

Koeman (lenda do futebol): 67 pts

Trap (lenda do futebol): 65 pts

Se o campeonato do Koeman foi ridículo, o do Trap foi... sem falar na Europa e Supertaça.

Pois mas tem tudo a haver com contextos. Os 65 pontos de Trap deu para ser campeão e os 67 do Koeman deu para um 3º lugar.

E é por isso que o campeonato de Koeman foi ridiculo pois terminou com uma derrota patética com o Paços onde o Moretto queixou-se do sol quando sofreu um golo. Já o campeonato de Trap acabou com festa no bessa.

E sinceramente eu é que digo continuamos com esta, julgo que tu era um dos que defendia Koeman ter feito melhor campeonato que Trap por ter feito mais pontos. Ao fim de tantos anos ainda não aprendeste que o que interessa é quem fica em primeiro, independente dos pontos.

Sporting fez 86 pontos em 2015-16, valeu um valente zero no final.

SousaLB

Citação de: VitorPaneira7 em 16 de Abril de 2018, 23:02
Citação de: CorDeSang2 em 15 de Abril de 2018, 00:04
Citação de: SousaLB em 26 de Março de 2018, 23:27
Fizemos um campeonato ridículo.

Eish, continuamos nesta?

Koeman (lenda do futebol): 67 pts

Trap (lenda do futebol): 65 pts

Se o campeonato do Koeman foi ridículo, o do Trap foi... sem falar na Europa e Supertaça.

Pois mas tem tudo a haver com contextos. Os 65 pontos de Trap deu para ser campeão e os 67 do Koeman deu para um 3º lugar.

E é por isso que o campeonato de Koeman foi ridiculo pois terminou com uma derrota patética com o Paços onde o Moretto queixou-se do sol quando sofreu um golo. Já o campeonato de Trap acabou com festa no bessa.

E sinceramente eu é que digo continuamos com esta, julgo que tu era um dos que defendia Koeman ter feito melhor campeonato que Trap por ter feito mais pontos. Ao fim de tantos anos ainda não aprendeste que o que interessa é quem fica em primeiro, independente dos pontos.

Sporting fez 86 pontos em 2015-16, valeu um valente zero no final.

E o Koeman tinha melhor plantel. Saiu o Miguel, sim, mas entraram Karagounis, Miccoli, Anderson, Nelson, Alcides e Leo. Tudo bem que o Miccoli falhava muitos jogos por lesão, mas o Simão também jogou metade da época do Trap condicionado, por exemplo.

O Koeman tinha 4 centrais que eram, no mínimo, decentes: Luisão, Anderson, Ricardo Rocha e Alcides. Tinha Leo na lateral esquerda, o qual era superior ao Dos Santos (que julgo que ainda se manteve, nessa época). A excepção era mesmo o Nelson, inferior ao Miguel.

No meio campo, podia jogar com Petit, Manuel Fernandes e Karagounis. Nada mau. O Trap andou o ano todo com Petit e Manuel Fernandes, porque o Tiago tinha saído. Se queria variar, sacava do Bruno Aguiar ou do Everson (o Nuno Assis e o Zahovic jogavam mais adiantados). Mesmo assim, o Koeman achava mais interessante jogar com o Beto, deixando o Karagounis muitas vezes de fora. Ah, ainda tinha o Karyaka.

O ataque era o da época anterior, sem Sokota (encostado a meio da época do Trap, se bem me lembro) nem Karadas, mas com Miccoli.

Marine Biologist

Havia ainda o Laurent Robert.

Covenant

Citação de: Marine Biologist em 17 de Abril de 2018, 15:22
Havia ainda o Laurent Robert.
Veio em Janeiro e só tinha duas velocidades... Devagarinho ou parado. Até o Manduca era melhor.