CN 24ª J: FC Porto 1 - 2 SL Benfica, 02Mar. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Casillas, Manafá, Felipe, Pepe, Alex Telles, Corona, Óliver Torres, Herrera, Brahimi, Adrián López, Marega
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Pizzi, Rafa (Sébastien Corchia [88m]), João Félix (Franco Cervi [90+2m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (26), Rafa (52)

giiin

Historias felizes no Porto precisam-se. Metam aqui as vossas, adoro ler isso :).

Cor_rubrum

Citação de: Tiki em 03 de Março de 2019, 03:39
Citação de: Cuccittini em 03 de Março de 2019, 00:46
Citação de: Tiki em 01 de Março de 2019, 11:49
Este jogo mexe connosco. Sobretudo para quem vive aqui...

Eu não gosto de lá ir. Fui em 1996, perdemos 3-1 golo do Valdo na tentativa de me testar a ver se o meu benfiquismo vacilava. Quem me levou a única coisa que nesse dia conseguiu foi que não jantasse e fosse dormir mais cedo.

Fui em 2009, golo do Yebda e farsa do Lisandro. E fui em 2013 no jogo dos 92'.

Acabaram de oferecer 2 bilhetes e pensei... ir aquele antro é nojento, fica em casa.

Mas depois pensei que era menos duas vozes nojentas... e o Lage merece merece que estejamos espalhados no retângulo.

Provavelmente rodeado de adeptos que não deixam viver o futebol mas existem dois do lado deles a menos.

Siga, está na hora de ser feliz ali!
:)

Meus amigos ainda estou elétrico!

A primeira coisa que quis fazer ao chegar a casa foi rever o jogo outra vez...

Estava mesmo na hora de ser feliz ali...

Não consigo explicar o calmo que estava, sentia-me sem medo do jogo. Estava na central, mesmo no enfiamento da linha de meio campo, na mesma bancada dos nossos mas na parte inferior.

Os nossos iam soltando uns cânticos e eu só pensava que não estava só.

Quando entram as equipas do túnel, só olhava para os nossos e recordo-me perfeitamente de olhar para o André Almeida, olhar para aquele bigode e ser transportado para um poster das equipas do Benfica de décadas passadas. Estava o hino deles a tocar e pensar que esta equipa vem aqui e vem sem medo.

O Porto marca e pensei, falta muito jogo. Claro que não era entusiasmante mas continuava confiante. E sobretudo fui sentindo muita apreensão ao lado, até levar o primeiro banho de porrada.

Ver o Félix marcar e não poder celebrar a não ser pelos olhos, que deviam transbordar de felicidade. Estive o jogo todo em tensão mas os golos é como estar numa jaula mais pequena que o nosso corpo e ele ao enchar não consegue crescer.

Os lances do Pizzi antes do golo e do Seferovic depois, são de micro ataques cardíacos. Alucinante.

O portista que estava ao meu lado esquerdo (ao lado direito era um amigo benfiquista), parecia-me razoável, tanto que existe uma falta assinalada ao Pizzi sobre o Filipe, que era ao contrário e ele balança para trás e olha para mim e diz "era contra nós". Devo ter feito o vigésimo sorriso amarelo da noite e mandei alguém para o car**** mentalmente, a quadragésima.

A chegar ao fim da primeira parte ele deixa soltar um "estes gajos jogam muito à bola" e nisto vai ao telemóvel, eu olho de soslaio, vejo-o a abrir o whatsapp, vai um contacto e escreveu mesmo "já fomos". Só desejava mesmo que fosse assim.

Intervalo, levanto-me e fui andar, parecia que estava aquecer.

Voltamos na 2a parte e mais porrada. O Rafa mete lá dentro e um gajo com o ar mais sereno do mundo, a pensar na vida, a fazer uma cara estupida, entre a irracionalidade de estar feliz por dentro e bruto por fora.

Aguentei naquela fila até ao minuto 72. O meu amigo ficou.
Nesta parte chamo, rodar o conta km. Estive a andar entre entradas de setores sem parar. O Gabriel é expulso e já nem sabia o que fazia à vida.
Entrava, saia. Entrava, saia.

O que me valia era a impaciência dos outros e uma coisa em especial a que quero muito agredecer.

Vocês lá em cima deram um baile. Foi o jogo todo, foi aí que fui buscar muita da força. Algumas vezes dei comigo a cantar as letras e de repente ficava consciente que não estava em casa.

Aqueles minutos que nunca mais passavam finalmente tiveram um fim. Finalmente fui feliz ali. Parece que corri a maratona, estou todo partido da tensão. Mas conseguimos.

No fim quando a equipa estava a vir agradecer não contive a emoção, mesmo que alguém viesse a mim, naquele momento já nada importava.

Não vou esquecer. Foi Benfica ali.

Saio do estádio. Sabia que estava a começar uma noite engraçada e viagem de metro para a casa da música ia ser um cortejo...fúnebre.

Nem mais nem menos. Eu e o meu amigo em pleno gozo - como o Marega falhou aquilo e como o Filipe falhou aquilo. E como é possível o grego ter defendido aquilo. Eles distribuíram umas cartolinas no início que mais parecia as cabeças deles. Autênticas cabaças resignadas.

Chegamos à casa da música, esfomeados, só pensavamos na francesinha que iamos deitar abaixo no capa negra.

Ao sair da estação para ir buscar o carro, quem tinha o carro estacionado perto?!

O badocha do Baluarte... essa espécie, estava a um metro da nossa frente, meio que perdido, mãos na cabeça, mesmo abatido e ainda estive para mandar uma boca, ainda tirei uma fotografia mas aquele momento foi como encontrasse a paz. O bem venceu o mal e vai à tua vida suíno.

Este jogo era para homens, sair dali hoje foi à Ulisses. Tudo à volta era pequeno.

Ser feliz ali depois de tudo o que passei naquele estádio e no anterior, nem consigo dizer apenas, suspiro.

Mas hoje foi como reencontrar-me é esquisito. Mas já fui feliz ali, aliás já fomos! Obrigado Lage e equipa. Obrigado Benfica.

Parabéns !Ex-ce-len-te!

RFOMSLB

Citação de: Pikes em 03 de Março de 2019, 01:31
Citação de: Sá das Violas30 em 03 de Março de 2019, 01:30
Citação de: Pikes em 03 de Março de 2019, 01:27
Meu Deus.

Que este dia dure pra sempre.
Que se cancele o carnaval e se festeje o Benfica. Muito mais importante.

Grandes!!
O Carnaval aí também é uma tristeza... Aqui na Graciosa é bem melhor  :smokin:

True :D
Sempre não! Se jogarem contra 11 pedófilos não me importo que empatem!

fabioLupi

diabinho99

Obrigado Lage, Obrigado Benfica!

Finalmente vamos ao dragão sem medos com garra, equipa bem preparada, o sd ainda tentou desnivelar o campo mas esta equipa está muito acima de qualquer cabrao corrupto deste Portugal.

Uma vénia ao Lage é jogadores por ter recuperado a vénia aos adeptos ❤️

cristao69

Conceição não cumprimentou Félix? Tudo certo. É que um é pago para ter mau perder, o outro para ganhar bem (por Um Azar do Kralj)

Vasco Mendonça refere-se ao momento em que João Félix estendeu a mão a Sérgio Conceição como o gesto técnico mais bonito do miúdo - além do golo, claro, quando começou a sentir-se "o cheiro pestilento" que antecedia "a chegada do dia do julgamento no Dragão"

Vlachodimos

Defendeu tudo o que havia para defender, em especial na segunda parte quando o adversário tentava dar um arzinho da sua graça. A calma com que impediu o remate de Danilo merecia que a realização colocasse uns óculos escuros e um cigarro no canto da boca. Melhor só se tivesse ido à cabine do VAR e restaurado a visão de Tiago Martins após o golo ilegal do FC Porto. Mas isso faria dele um deus, e esse lugar já se encontra ocupado por Bruno Lage.

André Almeida

O rei das assistências André Almeida fez folga esta noite (apesar de várias acções ofensivas competentes), mas felizmente pudemos contar com a presença do rei dos cortes in extremis, que é tão bom ou melhor. Se dúvidas restassem, André Almeida sabe que ajudou decisivamente a sua equipa a ganhar a partir do momento em que o treinador da equipa adversária, ainda meio desnorteado na sala de imprensa, desabafa sobre um lance em que o nosso Almeidinhos tirou o pão da boca do Herrera. Fora isso, fechou o mais que pôde as investidas de Brahimi, o Robben do Bolhão, que assim se viu obrigado a rodopiar sobre si mesmo mais vezes do que gostaria.

Rúben Dias

Se fosse legal apostar qual seria a reacção de Rúben Dias a uma chapada de Brahimi, alguém teria perdido uma fortuna. O facto é que o nosso capitão em formação evitou o confronto e com isso livrou-se de ficar fora mais do que um jogo. Já o Brahimi livrou-se de uma visita ao dentista amanhã. Toda a gente ganha. Não. Esperem. Só ganhámos nós. Inchem.

Ferro

Marega bem pode ir à China para resolver os seus problemas físicos, mas todos vimos que foi Ferro quem lhe tratou da saúde. Eu quando vou ao Porto trago de lá umas boas garrafas de vinho. O nosso jovem central optou por trazer um maliano no bolso. Vai ser estranho aparecer em casa com ele. É melhor avisar a namorada antes.

Grimaldo

Fez história quando ganhou um lance aéreo a Marega, como que dizendo que tudo era possível nesta noite no Dragão, incluindo um golo do Porto em fora de jogo, claro. Grimaldo, que na Taça da Liga fora batido algumas vezes pelo avançado do Porto, revelou maior rigor defensivo e a qualidade do costume a atacar, abrindo alas para o arrastão ofensivo liderado pelos colegas Rafa, Pizzi ou Seferovic, ou até mesmo metendo a mão ao bolso de alguns jogadores adversários para lhes sacar o telemóvel.

Samaris

É sempre assim. Toda a gente se apaixonará por um assassino charmoso como João Félix, mas é raro elogiarmos os homens que se livram do corpo. Deixemos por isso uma palavra de apreço para Andreas Samaris, aliás, uma nota de profunda admiração. A tarefa pode não ter o glamour de outras, e é verdade que momentos houve durante o jogo em que o médio grego se esqueceu de queimar as roupas dos falecidos, mas a sua exibição terminou com um daqueles cortes dentro da área que vence jogos e às vezes até campeonatos.

Gabriel

Liderou a brigada de minas e armadilhas no centro do terreno, desativando uma série de engenhos explosivos com um simples corte do fio azul. A sua acção permitiu que os colegas à sua frente preparassem o espectáculo pirotécnico com que os jogadores do FCP foram presenteados esta noite. Louve-se a decência. Pelo menos estes não estavam no hotel a dormir. Terminou a participação no jogo de hoje fazendo um décimo daquilo que qualquer benfiquista tem vontade de fazer a Otávio quando o vê repetidamente à procura de caldinho. E mesmo assim Jorge Sousa entendeu que devia acabar expulso. Eu teria ido preso.

Pizzi

A forma como se desenvencilhou de três adversários no momento do passe para Rafa é uma síntese perfeita da qualidade exibicional demonstrada no sábado. Por um lado, temos Pizzi relaxado a brincar na área portista. Por outro, temos uma defesa do FCP desorientada a tentar perceber que atropelo de futebol era este. Assim que perceberam a ideia, já o remate de Rafa tinha sido devidamente colocado na gaveta.

Rafa

Aos poucos o seu rosto vai adquirindo feições de vencedor e o futebol de Rafa perde a necessidade de pedir licença. Hoje voltou a levar tudo à frente com os seus dribles e a capacidade de correr muitos metros, levando consigo uma equipa capaz de trocas de bola e posição que foram deixando o meio campo e a defesa portista em estado de sítio. Não tanto porque o golo fosse sempre iminente, mas porque desde cedo se sentiu no Dragão um primeiro leve, depois pestilento cheiro a cocó de quem percebeu que chegara o dia do julgamento. Como se tal não bastasse, ainda conseguiu afastar de vez a fama de tipo que só marca quando o resultado está feito. Marcou um golo absolutamente decisivo e, mais importante, não pareceu estranhar que isso lhe tivesse acontecido. Antes disso, já conquistara os adeptos quando se dirigiu a João Félix no festejo do primeiro golo e lhe pediu que se levantasse.

João Félix

Continua a acrescentar golos de belo efeito à sua colecção. Nas últimas semanas marcou de cabeça, de pé direito e de pé esquerdo. Urge por isso recorrer a outro tipo de execuções técnicas para não fatigar o adepto. Hoje recebeu orientado de Seferovic e, com a bola à sua mercê, colocou a parte exterior do pé direito por forma a colocar o esférico na baliza e um melão na cabeça de cada adepto da casa. Mesmo sabendo que o empate não bastava, João Félix fez o que qualquer miúdo faria e correu para celebrar o golo. Queriam ver-nos de joelhos novamente e o miúdo fez-lhes a vontade. Mas o gesto técnico mais bonito da noite estava guardado para o final. Dirigiu-se a Sérgio Conceição para o cumprimentar e este recusou. Tudo certo. Enquanto o treinador do Porto é pago ter mau perder, o nosso miúdo é pago para ter bom ganhar.

Seferovic

É dele a assistência para o primeiro golo e uma série de participações no jogo que, não tendo matado ninguém, permitiram moer Felipe até este se tornar condimento. Assim que ganharam o gosto, os restantes colegas no ataque começaram a pedir-lhe que "passasse o Felipe, por favor".

Gedson

Assim que pisou o relvado tornou-se o oitavo português em campo no Dragão. Mais uma goleada indecente para o Benfica.

Corchia

Entrou para ajudar a compor uma defesa de 5 que cortasse as vazas a um FCP cada vez mais desesperado. A substituição foi à Lage, os 5 minutos em campo foram à Benfica.

Cervi

Bruno Lage sabe o que faz. Franco Cervi entrou nos últimos instantes de uma vitória saborosíssima para nos lembrar de que a vitória de hoje foi um passo decisivo para podermos ver o pequeno argentino novamente bêbedo a dançar no Marquês. Até lá, já sabem: jogo a jogo, treino a treino, e CARREGA BENFICA.

https://tribunaexpresso.pt/um-azar-do-kralj/2019-03-03-Conceicao-nao-cumprimentou-Felix--Tudo-certo.-E-que-um-e-pago-para-ter-mau-perder-o-outro-para-ganhar-bem--por-Um-Azar-do-Kralj-

Jack Bauer

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 08:57
Citação de: nelsonandre em 03 de Março de 2019, 01:42
Eu tenho uma filha de 15 anos que SEMPRE se disse sportinguista.
Hoje depois do jogo disse-me que este ano queria ir ao Marquês festejar.
Ao que eu respondi, tu não vais que és lagarta!
"Ó pai, eu sou do Benfica, eu só dizia isso para te chatear!"

Se isto não é um milagre de São Lage já não sei. Os anos que eu esperei para a ouvir dizer que é Benfiquista [emoji123] [emoji4]

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

Imagino o sofrimento. Eu tenho uma de 5 anos, estou na suíça e vou regressar a portugal definitivamente dentro de um mês. Ela já é doente pelo Benfica lol A cena que mais me deixaria feliz por ganhar seria poucos meses depois de nos instalarmos poder dizer-lhe "vamos à festa do Benfica a Famalicão!"... Que Deus Lage o permita, não teria preço para mim e para ela.

Vais voltar?!

Eh pah...

Para que parte do País?

Roy Kent

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 08:57
Citação de: nelsonandre em 03 de Março de 2019, 01:42
Eu tenho uma filha de 15 anos que SEMPRE se disse sportinguista.
Hoje depois do jogo disse-me que este ano queria ir ao Marquês festejar.
Ao que eu respondi, tu não vais que és lagarta!
"Ó pai, eu sou do Benfica, eu só dizia isso para te chatear!"

Se isto não é um milagre de São Lage já não sei. Os anos que eu esperei para a ouvir dizer que é Benfiquista [emoji123] [emoji4]

Sent from my WAS-LX1A using Tapatalk

Imagino o sofrimento. Eu tenho uma de 5 anos, estou na suíça e vou regressar a portugal definitivamente dentro de um mês. Ela já é doente pelo Benfica lol A cena que mais me deixaria feliz por ganhar seria poucos meses depois de nos instalarmos poder dizer-lhe "vamos à festa do Benfica a Famalicão!"... Que Deus Lage o permita, não teria preço para mim e para ela.

Amigo monstro vais voltar? É pá não me querendo meter, mas a Suíça não é outro nível?

ala esquerda

RFOMSLB

Citação de: bope em 03 de Março de 2019, 09:09
Citação de: Tiki em 03 de Março de 2019, 03:39
Citação de: Cuccittini em 03 de Março de 2019, 00:46
Citação de: Tiki em 01 de Março de 2019, 11:49
Este jogo mexe connosco. Sobretudo para quem vive aqui...

Eu não gosto de lá ir. Fui em 1996, perdemos 3-1 golo do Valdo na tentativa de me testar a ver se o meu benfiquismo vacilava. Quem me levou a única coisa que nesse dia conseguiu foi que não jantasse e fosse dormir mais cedo.

Fui em 2009, golo do Yebda e farsa do Lisandro. E fui em 2013 no jogo dos 92'.

Acabaram de oferecer 2 bilhetes e pensei... ir aquele antro é nojento, fica em casa.

Mas depois pensei que era menos duas vozes nojentas... e o Lage merece merece que estejamos espalhados no retângulo.

Provavelmente rodeado de adeptos que não deixam viver o futebol mas existem dois do lado deles a menos.

Siga, está na hora de ser feliz ali!
:)

Meus amigos ainda estou elétrico!

A primeira coisa que quis fazer ao chegar a casa foi rever o jogo outra vez...

Estava mesmo na hora de ser feliz ali...

Não consigo explicar o calmo que estava, sentia-me sem medo do jogo. Estava na central, mesmo no enfiamento da linha de meio campo, na mesma bancada dos nossos mas na parte inferior.

Os nossos iam soltando uns cânticos e eu só pensava que não estava só.

Quando entram as equipas do túnel, só olhava para os nossos e recordo-me perfeitamente de olhar para o André Almeida, olhar para aquele bigode e ser transportado para um poster das equipas do Benfica de décadas passadas. Estava o hino deles a tocar e pensar que esta equipa vem aqui e vem sem medo.

O Porto marca e pensei, falta muito jogo. Claro que não era entusiasmante mas continuava confiante. E sobretudo fui sentindo muita apreensão ao lado, até levar o primeiro banho de porrada.

Ver o Félix marcar e não poder celebrar a não ser pelos olhos, que deviam transbordar de felicidade. Estive o jogo todo em tensão mas os golos é como estar numa jaula mais pequena que o nosso corpo e ele ao enchar não consegue crescer.

Os lances do Pizzi antes do golo e do Seferovic depois, são de micro ataques cardíacos. Alucinante.

O portista que estava ao meu lado esquerdo (ao lado direito era um amigo benfiquista), parecia-me razoável, tanto que existe uma falta assinalada ao Pizzi sobre o Filipe, que era ao contrário e ele balança para trás e olha para mim e diz "era contra nós". Devo ter feito o vigésimo sorriso amarelo da noite e mandei alguém para o car**** mentalmente, a quadragésima.

A chegar ao fim da primeira parte ele deixa soltar um "estes gajos jogam muito à bola" e nisto vai ao telemóvel, eu olho de soslaio, vejo-o a abrir o whatsapp, vai um contacto e escreveu mesmo "já fomos". Só desejava mesmo que fosse assim.

Intervalo, levanto-me e fui andar, parecia que estava aquecer.

Voltamos na 2a parte e mais porrada. O Rafa mete lá dentro e um gajo com o ar mais sereno do mundo, a pensar na vida, a fazer uma cara estupida, entre a irracionalidade de estar feliz por dentro e bruto por fora.

Aguentei naquela fila até ao minuto 72. O meu amigo ficou.
Nesta parte chamo, rodar o conta km. Estive a andar entre entradas de setores sem parar. O Gabriel é expulso e já nem sabia o que fazia à vida.
Entrava, saia. Entrava, saia.

O que me valia era a impaciência dos outros e uma coisa em especial a que quero muito agredecer.

Vocês lá em cima deram um baile. Foi o jogo todo, foi aí que fui buscar muita da força. Algumas vezes dei comigo a cantar as letras e de repente ficava consciente que não estava em casa.

Aqueles minutos que nunca mais passavam finalmente tiveram um fim. Finalmente fui feliz ali. Parece que corri a maratona, estou todo partido da tensão. Mas conseguimos.

No fim quando a equipa estava a vir agradecer não contive a emoção, mesmo que alguém viesse a mim, naquele momento já nada importava.

Não vou esquecer. Foi Benfica ali.

Saio do estádio. Sabia que estava a começar uma noite engraçada e viagem de metro para a casa da música ia ser um cortejo...fúnebre.

Nem mais nem menos. Eu e o meu amigo em pleno gozo - como o Marega falhou aquilo e como o Filipe falhou aquilo. E como é possível o grego ter defendido aquilo. Eles distribuíram umas cartolinas no início que mais parecia as cabeças deles. Autênticas cabaças resignadas.

Chegamos à casa da música, esfomeados, só pensavamos na francesinha que iamos deitar abaixo no capa negra.

Ao sair da estação para ir buscar o carro, quem tinha o carro estacionado perto?!

O badocha do Baluarte... essa espécie, estava a um metro da nossa frente, meio que perdido, mãos na cabeça, mesmo abatido e ainda estive para mandar uma boca, ainda tirei uma fotografia mas aquele momento foi como encontrasse a paz. O bem venceu o mal e vai à tua vida suíno.

Este jogo era para homens, sair dali hoje foi à Ulisses. Tudo à volta era pequeno.

Ser feliz ali depois de tudo o que passei naquele estádio e no anterior, nem consigo dizer apenas, suspiro.

Mas hoje foi como reencontrar-me é esquisito. Mas já fui feliz ali, aliás já fomos! Obrigado Lage e equipa. Obrigado Benfica.

Grande texto, como mais um benfiquista do Porto consegui rever-me em tudo. Só falta postar a foto do gordo 😊
Brutal! Só faltou uma cabeçada no badocha!!!

Palk

No meio disto tudo Almeida ganhou todos os lances de cabeça onde esteve envolvido.

E de frisar que o argelino azul e branco para além de dar uma chapada ao Ruben Dias agarrou o pescoço. Se alguém tiver video da confusão desde o início que diga

IloveSLB2014