Desporto Adaptado e Projecto Paralímpico do Benfica

Red-Eagle

Atualmente não existe no Benfica desporto adaptado e um projecto paralímpico. Os nossos maiores rivais, Sporting CP e FC Porto, assim como outros clubes de menor dimensão possuem desporto adaptado.

Sendo o SL Benfica a maior potência desportiva do país e uma das maiores do mundo, sendo que será construído um Centro de Alto Rendimento e sendo que o Clube vive uma situação financeira estável; creio que existem todas as condições para que o SL Benfica tenha Desporto Adaptado e um Projecto Paralímpico (vertente masculina e feminina).

Um Clube com a dimensão do Benfica e com a responsabilidade social que tem deveria seriamente considerar a criação destas novas modalidades. É algo que falta para engrandecer ainda mais a secção de Modalidades.

Este post tem como objectivo que os sócios e adeptos incentivem a Direcção do SL Benfica a criar este tipo de modalidades.

pirolito1

Eu concordo muito com isto e sai barato. Mas a maioria vai dizer que não interessa para nada, que é coisa de lagartos e que se gasta dinheiro desnecessariamente.

Red-Eagle

Citação de: pirolito1 em 15 de Março de 2019, 16:19
Eu concordo muito com isto e sai barato. Mas a maioria vai dizer que não interessa para nada, que é coisa de lagartos e que se gasta dinheiro desnecessariamente.

Não sei como isso é implementado nos outros clubes, mas não tem de ser um custo. Existem patrocínios, formação (quem está nas escolas de formação paga para lá estar) e bilhética, o que em princípio torna um projeto sustentável.

Pelo menos do que eu sei, as outras modalidades funcionam mais ou menos nesses moldes, incluindo as de menor dimensão. Patrocínios, formação e bilhética para tornar o projeto viável, e claro há as quotas que são divididas por todas as modalidades.

O desporto adaptado, como também tem um caracter social, é possível que não funcione exatamente nesses moldes, mas não deve fugir muito disso.

Acredito que seja um projeto que não acarrete custos desnecessários para o Benfica. Se outros clubes têm capacidade para terem um projeto destes, não estou a ver porque o Benfica não teria essa capacidade. A meu ver, ter ou não ter desporto adaptado será apenas uma questão de interesse e não de custos.

Menino de Ouro RS

Ja percebo a vinda do Yuri tinhamos de começar por qualquer lado este projeto

:2funny: :-X

Chelas

Citação de: Menino de Ouro RS em 16 de Março de 2019, 12:28
Ja percebo a vinda do Yuri tinhamos de começar por qualquer lado este projeto

:2funny: :-X

És estúpido só pode

IPASLB

Concordo plenamente, sendo que uma coisa é o desporto "normal" e outra é o desporto adaptado, não são comparáveis.

SimaoVintage

Não faz sentido nenhum. Devemos focar em poucos desportos muito representativos para sermos os melhores e não disparar em todas as direções. E a Fundação Benfica pode apoiar equipas de desporto adaptado mas como clube, não.

IPASLB

Citação de: SimaoVintage em 28 de Novembro de 2022, 21:07
Não faz sentido nenhum. Devemos focar em poucos desportos muito representativos para sermos os melhores e não disparar em todas as direções. E a Fundação Benfica pode apoiar equipas de desporto adaptado mas como clube, não.
É a tua opinião mas discordo em ter poucos desportos, por exemplo os corruptos têm menos Desportos que o SLB e não é por isso que dominam nos que têm, os dirigentes do SLB é que poderiam ser mais assertivos nos desportos que o SLB tem, isso sim mas é outra conversa.

carvalho0407

podia ser uma boa ideia, tudo dependia da situaçao, qual modalidade, aposta em equipes ou em atletas, custos, etc.

Agora que o Benfica tem modalidades a mais, para mim tem, mas isso é outro assunto.