CN 26ª J: Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica, 17Mar. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

Moreirense FC: Pedro Trigueira, João Aurélio, Halliche, Ivanildo, Bruno Silva, Neto, Fábio Pacheco, Arsénio, Chiquinho, Pedro Nuno, Bilel
Treinador: Ivo Vieira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires (Florentino Luís [77m]), Pizzi (Gedson Fernandes [72m]), Rafa, João Félix, Jonas (Franco Cervi [84m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (37), Andreas Samaris (43), Rafa (48), Florentino Luís (83)

Diogo Brito

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 18 de Março de 2019, 15:41
Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2019, 15:38
Já reparam que em em campos curtinhos só goleamos? Enquanto que no Estádio da Luz...

Parece-me claro que a nossa equipa de pesos-pluma é feita para este futebol de passe curto e desmarcações rápidas. No estádio da Luz, um campo bem maior, as equipas adversárias conseguem defender, apesar de tudo, mais longe da baliza... o que torna vital termos "um Seforovic", jogador que tanto consegue arrastar a defesa nas transições e contra-ataques, como pode ser presença na área. Como só temos um jogador assim (lesionado) neste momento, parece-me que se torna mais fácil para os autocarros funcionarem... dai alguns jogos menos conseguidos em termos de oportunidades criadas (Belem, e depois Dinamo. O Ultimo foram 3 à lei da bomba).

Ontem, naquela caixa de sapatos, torna-se tudo mais fácil... porque teres jogadores como Pizzi, Rafa, Felix ou Jonas, automaticamente mais perto da baliza (mesmo que haja o autocarro), és sempre candidato a golear em Portugal.

Dude wait what?

Só assim de cabeça, com o BL já goleámos Rio Ave, Nacional e Chaves em casa.
Lê tudo sff. Estou a dizer que em casa a dupla Jonas-Felix, dado o estilo de jogo, dimensões do campo, autocarros, pode não ser a mais apropriada a jogar em casa. Mas agora também não há muito a fazer.

Castro_SLB

Citação de: Gottschalk em 18 de Março de 2019, 15:08
EU, ENTRACIONISTA, ME CONFESSO.

Neste momento, o facto da bola ter entrado ou não já não é importante. O mais importante é o evento em si. Digamo-lo sem qualquer subterfúgio: ganhou vida própria. Em pouquíssimas horas de interacções virtuais, eternizou-se de maneira indelével na mente das pessoas e transcendeu o fenómeno do próprio futebol. Já é, de seu próprio direito, um estudo de caso.

Caríssimos, neste momento existe uma linha traçada de delimita claramente um lado do outro. Uma linha que separa o pai do filho, a filha da mãe, o irmão do irmão, o amigo do amigo. É uma espada dilacerante que divide mentes e corações. Existem dentro da mesma família hoje em dia inballers e outballers. Ou, para usar outro neologismo tão absurdo e divertido quanto esta questão, os entracionistas e os foracionistas.

Neste momento, o fogo já arde imparável na mata. Não tenham a mais pequena dúvida disto. É impossível apagar a paixão que move ambos os lados ou matar a questão com uma só prova. A Farsa de Moreira dos Cónegos já é um item fundamental que está tatuado na identidade de cada um que a conhece e que está sustentado pelo seu Weltanschauung, se me permitem o pretensiosimo de usar o conhecido termo da filosofia germânica.

Embora pessoalmente me confesse como entracionista, a verdade é que o foracionismo tem algo de rebelde e romântico dentro de si. Atrai, seduz, tenta. Relembra-nos como, de facto, nem tudo o que luz é ouro. Nem sempre a realidade é o que parece e os shills e os truthers não são apenas excentricidades, mas amiúde uma parte integrante das várias narrativas da vida. Se, por um lado, o utilizador Mestre30 personifica Coriolanus Snow, representando a frieza do status quo, o utilizador perpetuado na mente colectiva do fórum como "o gajo dos Ray-Ban azuis", representa o romantismo irresistível do "não!". É a nossa Katniss Everdeen, a nossa Mockingjay que assobia a melodia da revolta perante uma narrativa fria de factos impostos e suspeitos.

Se a mente exige o entracionismo de maneira implacável, fria e absoluta, o coração clama pelo foracionismo. E como dizia Pascal, le cœur a ses raisons que la raison ne connaît point.
Estás a descurar aqueles que não aceitam nenhuma das duas doutrinas.

Diogo Brito

Citação de: Meio_metro em 18 de Março de 2019, 15:43
Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2019, 15:42
Citação de: Meio_metro em 18 de Março de 2019, 15:41
Já reparam que em em campos curtinhos só goleamos? Enquanto que no Estádio da Luz...

Parece-me claro que a nossa equipa de pesos-pluma é feita para este futebol de passe curto e desmarcações rápidas. No estádio da Luz, um campo bem maior, as equipas adversárias conseguem defender, apesar de tudo, mais longe da baliza... o que torna vital termos "um Seforovic", jogador que tanto consegue arrastar a defesa nas transições e contra-ataques, como pode ser presença na área. Como só temos um jogador assim (lesionado) neste momento, parece-me que se torna mais fácil para os autocarros funcionarem... dai alguns jogos menos conseguidos em termos de oportunidades criadas (Belem, e depois Dinamo. O Ultimo foram 3 à lei da bomba).

Ontem, naquela caixa de sapatos, torna-se tudo mais fácil... porque teres jogadores como Pizzi, Rafa, Felix ou Jonas, automaticamente mais perto da baliza (mesmo que haja o autocarro), és sempre candidato a golear em Portugal.
Com o Belenenses são goleados porque tivemos dois gajos malucos naquele dia... Dominamos todo o jogo...
Ontem se outros dois se. Lembram de atacarem a nossa baliza também não ganhavam os muito provavelmente...
Contra o Belem não foi um jogo péssimo como em Zagreb, mas estivemos a anos-luz da produção que vinhamos apresentando. Mais uma vez, nesse jogo, marcamos com remates de longe.
É que tem os remates de longe?
Nenhum, mas normalmente são soluções de recurso. Ontem quantos fizemos?

magoslb

João Norte

Citação de: VitorFernando em 18 de Março de 2019, 08:27
Citação de: JopoSumba em 18 de Março de 2019, 04:56
Quem de vocês na escola nunca teve balizas em que davavpara levantar as redes para tirar a bola que estava atrás?

Obvio que foi esse o caso /s
Redes nas balizas da escola?

Olha que gente fina.
Balizas na escola?

Olha que gente fina.

Meio_metro

Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2019, 15:45

Com o Belenenses são goleados porque tivemos dois gajos malucos naquele dia... Dominamos todo o jogo...
Ontem se outros dois se. Lembram de atacarem a nossa baliza também não ganhavam os muito provavelmente...
Contra o Belem não foi um jogo péssimo como em Zagreb, mas estivemos a anos-luz da produção que vinhamos apresentando. Mais uma vez, nesse jogo, marcamos com remates de longe.
Serem uma opção de recurso é daquelas coisas que não percebo... Mas realmentr em Portugal muita gente pensa assim...

zero07

Citação de: van33 em 18 de Março de 2019, 14:22
Citação de: zero07 em 18 de Março de 2019, 14:20
Citação de: zero07 em 18 de Março de 2019, 14:19
Citação de: xungaria em 18 de Março de 2019, 13:48
Honestamente aqui parece me em jogo
Honestamente devias estar calaxxx

Sobre uma bola que não entra.

Espero que enchas o teu facebook a defender o benfica.

Olha, posta isto:
Citação de: Smile em 17 de Março de 2019, 14:18
Citação de: MrFire em 17 de Março de 2019, 06:45
Citação de: Smile em 17 de Março de 2019, 05:06
Citação de: MrFire em 16 de Março de 2019, 23:33
É surreal como a PSEUDO estrutura do Benfica está calada depois do Benfica vs Belenenses é simplesmente SURREAL!!

E o Fontelas para gozar o prato ainda põe o Capela a roubar à força toda no Dragão com lances iguais aos da semana passada.

Isto atingiu todo um nível de surrealismo que nem eu que vivi os 90 achava possível.
Antes roubava-se até mais, mas desculpava-se com erros, agora rouba-se à descara e ainda se goza com isso.

Quarta feira vai estar na tua terra

Quando e porquê ?

quando vejo este tipo de imagens apenas me questiono quem caralho é que selecciona o gajo que está na bancada de onde partem todas essas linhas? é por sorteio? é à entrada que se decide???

Se desenhares a extensao das linhas de meio campo e da grande area deverá dar para chegares a esse gajo da bancada.

Vês que 2 das linhas são realmente a extensao da linha de meio campo e da grande area.

Coiso123

Citação de: João Norte em 18 de Março de 2019, 15:50
Citação de: VitorFernando em 18 de Março de 2019, 08:27
Citação de: JopoSumba em 18 de Março de 2019, 04:56
Quem de vocês na escola nunca teve balizas em que davavpara levantar as redes para tirar a bola que estava atrás?

Obvio que foi esse o caso /s
Redes nas balizas da escola?

Olha que gente fina.
Balizas na escola?

Olha que gente fina.
Na minha escola não havia campo de futebol. Era um terreno cheio de ervas daninhas e mochilas a fazer de postes.

Batam isto

The_Riggs

Acho que é caso para oficializar : o mito da bola entrar/ não entrar já é maior que o do vídeo da Joana Duarte.

Diogo Brito

Citação de: Meio_metro em 18 de Março de 2019, 15:50

Serem uma opção de recurso é daquelas coisas que não percebo... Mas realmentr em Portugal muita gente pensa assim...
Depende sempre dos jogadores que tens e das suas caracteristicas. Mas se tens qualidade para finalizar a 5 metros da baliza, mais vale apostar nisso como primeira opção, do que remates a 20 ou 30 metros. As hipoteses de sucesso aumentam.

Aliás, para mim era só encostar, a "meio_metro" :D

Sá das Violas30

Citação de: The_Riggs em 18 de Março de 2019, 15:55
Acho que é caso para oficializar : o mito da bola entrar/ não entrar já é maior que o do vídeo da Joana Duarte.
A bola entrar ainda há duvidas...

O video da Joana Duarte toda a gente sabe que existe... apenas alguns não têm acesso...  ::)

Meio_metro

Citação de: Diogo Brito em 18 de Março de 2019, 15:56
Citação de: Meio_metro em 18 de Março de 2019, 15:50

Depende sempre dos jogadores que tens e das suas caracteristicas. Mas se tens qualidade para finalizar a 5 metros da baliza, mais vale apostar nisso como primeira opção, do que remates a 20 ou 30 metros. As hipoteses de sucesso aumentam.

Aliás, para mim era só encostar, a "meio_metro" :D
Claro.que o ideal é isso mas se o adversário se coloca todo na área os remates exteriores são um opção válida... É que não pode ser fruto da sorte porque se assim for alguma coisa estaria muito errada...

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Sá das Violas30 em 18 de Março de 2019, 15:58
A bola entrar ainda há duvidas...

O video da Joana Duarte toda a gente sabe que existe... apenas alguns não têm acesso...  ::)

Curiosamente, no vídeo da JD, também se coloca a dúvida se as bolas entram ou não.

:confused:

Mikaeil

E é disto que estamos a falar!  ;D O0

:drunk: