CN 26ª J: Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica, 17Mar. Dom. 17h30 *SPORTTV1*

Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

Moreirense FC: Pedro Trigueira, João Aurélio, Halliche, Ivanildo, Bruno Silva, Neto, Fábio Pacheco, Arsénio, Chiquinho, Pedro Nuno, Bilel
Treinador: Ivo Vieira
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires (Florentino Luís [77m]), Pizzi (Gedson Fernandes [72m]), Rafa, João Félix, Jonas (Franco Cervi [84m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: João Félix (37), Andreas Samaris (43), Rafa (48), Florentino Luís (83)

Experien1985

poorportuguese

Godescalco

EU, ENTRACIONISTA, ME CONFESSO.

Neste momento, o facto da bola ter entrado ou não já não é importante. O mais importante é o evento em si. Digamo-lo sem qualquer subterfúgio: ganhou vida própria. Em pouquíssimas horas de interacções virtuais, eternizou-se de maneira indelével na mente das pessoas e transcendeu o fenómeno do próprio futebol. Já é, de seu próprio direito, um estudo de caso.

Caríssimos, neste momento existe uma linha traçada de delimita claramente um lado do outro. Uma linha que separa o pai do filho, a filha da mãe, o irmão do irmão, o amigo do amigo. É uma espada dilacerante que divide mentes e corações. Existem dentro da mesma família hoje em dia inballers e outballers. Ou, para usar outro neologismo tão absurdo e divertido quanto esta questão, os entracionistas e os foracionistas.

Neste momento, o fogo já arde imparável na mata. Não tenham a mais pequena dúvida disto. É impossível apagar a paixão que move ambos os lados ou matar a questão com uma só prova. A Farsa de Moreira dos Cónegos já é um item fundamental que está tatuado na identidade de cada um que a conhece e que está sustentado pelo seu Weltanschauung, se me permitem o pretensiosimo de usar o conhecido termo da filosofia germânica.

Embora pessoalmente me confesse como entracionista, a verdade é que o foracionismo tem algo de rebelde e romântico dentro de si. Atrai, seduz, tenta. Relembra-nos como, de facto, nem tudo o que luz é ouro. Nem sempre a realidade é o que parece e os shills e os truthers não são apenas excentricidades, mas amiúde uma parte integrante das várias narrativas da vida. Se, por um lado, o utilizador Mestre30 personifica Coriolanus Snow, representando a frieza do status quo, o utilizador perpetuado na mente colectiva do fórum como "o gajo dos Ray-Ban azuis", representa o romantismo irresistível do "não!". É a nossa Katniss Everdeen, a nossa Mockingjay que assobia a melodia da revolta perante uma narrativa fria de factos impostos e suspeitos.

Se a mente exige o entracionismo de maneira implacável, fria e absoluta, o coração clama pelo foracionismo. E como dizia Pascal, le cœur a ses raisons que la raison ne connaît point.

Camisola_20

O'Brien

A bola não entra nem sai.

O jogo nunca aconteceu.
(Não viram o gato preto passar 2x?)

Lidem

:cool2:

Camisola_20

Citação de: tfouto em 18 de Março de 2019, 15:10
Citação de: Camisola_20 em 18 de Março de 2019, 15:09
Citação de: L1968 em 18 de Março de 2019, 14:50
Se o Odisseias segurasse a bola já não havia discussão.
Isto.
Se eu voasse era um passaro.
Não necessariamente.

Serias uma pessoa que voa.

Voar so por si não fazia de ti um pássaro. Há pássaros que não voam e nem apenas os pássaros voam.

Porque não serias um avião? um insecto?

A verdade é que o Vlachodimos tem tido lances que se revelam mais apertados que deviam. E ainda ha uma semana se tivesse agarrado como devia estavamos a 2 do Porto e isolados.

Coiso123

Citação de: Gottschalk em 18 de Março de 2019, 15:08
EU, ENTRACIONISTA, ME CONFESSO.

Neste momento, o facto da bola ter entrado ou não já não é importante. O mais importante é o evento em si. Digamo-lo sem qualquer subterfúgio: ganhou vida própria. Em pouquíssimas horas de interacções virtuais, eternizou-se de maneira indelével na mente das pessoas e transcendeu o fenómeno do próprio futebol. Já é, de seu próprio direito, um estudo de caso.

Caríssimos, neste momento existe uma linha traçada de delimita claramente um lado do outro. Uma linha que separa o pai do filho, a filha da mãe, o irmão do irmão, o amigo do amigo. É uma espada dilacerante que divide mentes e corações. Existem dentro da mesma família hoje em dia inballers e outballers. Ou, para usar outro neologismo tão absurdo e divertido quanto esta questão, os entracionistas e os foracionistas.

Neste momento, o fogo já arde imparável na mata. Não tenham a mais pequena dúvida disto. É impossível apagar a paixão que move ambos os lados ou matar a questão com uma só prova. A Farsa de Moreira dos Cónegos já é um item fundamental que está tatuado na identidade de cada um que a conhece e que está sustentado pelo seu Weltanschauung, se me permitem o pretensiosimo de usar o conhecido termo da filosofia germânica.

Embora pessoalmente me confesse como entracionista, a verdade é que o foracionismo tem algo de rebelde e romântico dentro de si. Atrai, seduz, tenta. Relembra-nos como, de facto, nem tudo o que luz é ouro. Nem sempre a realidade é o que parece e os shills e os truthers não são apenas excentricidades, mas amiúde uma parte integrante das várias narrativas da vida. Se, por um lado, o utilizador Mestre30 personifica Coriolanus Snow, representando a frieza do status quo, o utilizador perpetuado na mente colectiva do fórum como "o gajo dos Ray-Ban azuis", representa o romantismo irresistível do "não!". É a nossa Katniss Everdeen, a nossa Mockingjay que assobia a melodia da revolta perante uma narrativa fria de factos impostos e suspeitos.

Se a mente exige o entracionismo de maneira implacável, fria e absoluta, o coração clama pelo foracionismo. E como dizia Pascal, le cœur a ses raisons que la raison ne connaît point.
fds ninguém bate este gajo

adeptoBancada

Citação de: Camisola_20 em 18 de Março de 2019, 15:12
Isto.
Não necessariamente.

Voar so por si não fazia de ti um pássaro. Há pássaros que não voam e nem apenas os pássaros voam.

A verdade é que o Vlachodimos tem tido lances que se revelam mais apertados que deviam. E ainda ha uma semana se tivesse agarrado como devia estavamos a 2 do Porto e isolados.
Contra o Beleneses sim foi dos maiores frangos que já vi.
Ontem nao. Normalmente os GR so se atiram depois do avançado desviar a bola. Foi o que o Vlaco fez, só que ele não desviou. Se porventura ele tivesse logo ido para o 2 poste, o avancado se chegasse à bola, ficava com a baliza toda aberta.

benfiquista_zonanorte

Citação de: rsd em 18 de Março de 2019, 14:15
Citação de: Red Zeppelin em 18 de Março de 2019, 14:14
Citação de: benfiquista_zonanorte em 18 de Março de 2019, 14:08
Citação de: jmm8 em 18 de Março de 2019, 13:57
https://streamable.com/6jgb7?fbclid=IwAR3CLI1H7Rn5do7qTbwZ_GWIHcBVhkvuCX87QtH29o8gssBa0emv1mAu0mA

o user pike colocou esta imagem, ate a forma como o gr vai buscar a bola dentro da baliza esclarece tudo

esse angulo não é o ideal para ver o lance, ve este link do record que tem um angulo mais adequado para ver a trajectoria da bola.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/polemica-em-moreira-de-conegos-moreirense-marcou-mas-o-golo-nao-contou?ref=HP_DestaquesPrincipais

Foda-se, já larguei a corrente Entracionista novamente. Penso novamente que não entrou... Ainda mais com a reacção dos jogadores do Moreirense, reagiram como se de um remate falhado se tratasse e não de um golo.

Como é que dizes isso se no primeiro link o Ody olha claramente para trás e vai em direção da bola?

Não querendo ser mauzinho, mas como é que depois do golpe de vista contra o belenenses em que a bola entra e ele inicialmente passa o poste e fica com a sensação que passou fora serve de critério?  ;D

Vejam o link do record que tem o melhor angulo. Dá para ver a bola a passar por fora e embater na publicidade da eurobic que está no chão perpendicular aos paineis publicitarios normais. Ao embater ai é que salta para a esquerda e cria a ilusão de golo.

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/polemica-em-moreira-de-conegos-moreirense-marcou-mas-o-golo-nao-contou?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

Parem a imagem quando a bola chega ao poste, ve-se perfeitamente que vai por fora.

Mesmo tendo em conta o Ody ter ido dentro da baliza não quer dizer nada.
O espaço atrás da baliza nestes campos é quase nulo e é bem mais fácil dar um pontapé por dentro para tirar a bola dali do que tentar ir à volta e ficar com as chuteiras embrulhadas nas redes.

Cor_rubrum

Citação de: Experien1985 em 18 de Março de 2019, 15:04
Citação de: Bela Guttmann em 18 de Março de 2019, 15:03

Nesta imagem vê-se a sombra do sol na bola.

Fdx istoo! estava a ver q mais ng reparava neste pormaior! ENCERRADO, não entra!

Não nos abandones por favor. Eles são muitos, parecem Lemmings!

Cascavel

Citação de: tfouto em 18 de Março de 2019, 15:16
Citação de: Camisola_20 em 18 de Março de 2019, 15:12
Isto.
Não necessariamente.

Contra o Beleneses sim foi dos maiores frangos que já vi.
Ontem nao. Normalmente os GR so se atiram depois do avançado desviar a bola. Foi o que o Vlaco fez, só que ele não desviou. Se porventura ele tivesse logo ido para o 2 poste, o avancado se chegasse à bola, ficava com a baliza toda aberta.

Concordo....aliás já se viram muitos golos em situações iguais a esta....

Contra o Belenenses aí sim foi um grande frango.

Polaco

magoslb

Isto.

Não deixa de ser a única verdade absoluta. Tudo culpa do Odysseas. Ganharemos o campeonato, e ficará conhecido como o campeonato Luís de matos, ora se vê, ora não se vê.

Proponho que metade do troféu fique oculto dentro duma caixa de espelhos a reflectir o exterior e a outra metade a ver-se.

daniel.gomes

Eu nem preciso ler o que o Gotts escreve para me rir, só pela apresentação um gajo desmancha logo.