Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Beduas

metam na baliza o meu cão entao!

Benfinha

Citação de: Tenente em 05 de Dezembro de 2008, 22:36
Citação de: Benfinha em 05 de Dezembro de 2008, 22:23
Citação de: simaotorras em 05 de Dezembro de 2008, 22:08
sempre ouvi dizer , um bom guarda redes é meia equipa, o QUIM é um frangueiro,uma amostra de guarda redes,nunca gostei dele , nem dos tempos do Braga..aliás nunca devia ter saído do Braga..o Quim é uma nodoa que não dá segurança nenhuma á equipa

Errado!!! O Joaquim é um verdadeiro fenómeno, um guarda-redes de um nível nunca antes alcançado nem por Lev Yashin!!! Este seria, aliás, suplente de Quim, se se atrevesse a pertencer ao actual plantel do Glorioso!

A Quim devemos 25 campeonatos nacionais, 12 LCs, 38 Taças das Taças, 51 Taças UEFFA e 3 ou 4 (não me recordo bem quantos... Peço desculpa pelo facto ) campeonatos do mundo de futebol!!! Que seria do Benfica sem Quim?! Que seria da Selecção sem Quim?! Nem é bom imaginar semelhante catástrofe!!! O Benfica tem, aliás, prevista a extinção do departamento de futebol - acabar de vez com o futebol no clube - no dia em que Quim não mais puder jogar! É que, como Quim, não houve, há ou haverá jamais!!!

Quim, o verdadeiro salvador, o Messias em pessoa na baliza do Benfica!!!

Faça-se já uma estátua a Quim!!! Maior, melhor e melhor situada - com melhor projecção e visibilidade - que a de Eusébio. Em OURO, de preferência!

Haja pachorra...

O que vale é que os que defendem Quim são normalmente os mesmos que defenderam e desejaram Camacho, elogiaram FS, Koeman, etc. Ou seja, NÃO DÃO UMA P`RA CAIXA!!!

O amigo sabe quem são as alternativas ao Quim?
Moretto esse excelente GR   - (já o disse e repito; O MELHOR DOS TRÊS, mesmo não sendo um guarda-redes de nível mundial. Mas com um talento superior aos outros para a função. Deu um ocasional frango, por instabilidade emocional, mas que grande guarda-redes não o dá de vez em quando? O Quim, mesmo que não desse frangos, não tem a qualidade, o talento, a capacidade de Moretto. E é mesmo, na minha opinião, o PIOR dos 3!) - e o Moreira que é adorado pelos mesmos adeptos que acham que o Mantorras ainda tem condições para jogar futebol!!!!!
Mas, como os adeptos ainda não fazem a equipa, o Quim jogará na madeira!

Os problemas do SLB não estão na baliza! - (Os problemas do Benfica não estão só na baliza, realmente. Quique também tem-se encarregado de produzir, arranjar problemas para o Benfica, com os seus delírios. Mas o problema TAMBÉM está na baliza!!!)

Special_Red

Por alguma razao tem-se tentado trazer novos GR (Moretto, Butt...no início da época o Codina)...não será pq também os responsáveis do SLB não confiam no Quim?
Ou será que os tentam comprar apenas para ser suplentes do Quim?

Se o Butt tivesse ficado esta época não tenho duvidas que seria agora o titular. Teve azar por na época passada o Quim ter feito uma boa época (mesmo não deslumbrando).

S-Line

eu nem acredito em certas merdas que aqui se escrevem....

Pedro84

Citação de: Special_Red em 05 de Dezembro de 2008, 22:49
Por alguma razao tem-se tentado trazer novos GR (Moretto, Butt...no início da época o Codina)...não será pq também os responsáveis do SLB não confiam no Quim?
Ou será que os tentam comprar apenas para ser suplentes do Quim?

Se o Butt tivesse ficado esta época não tenho duvidas que seria agora o titular. Teve azar por na época passada o Quim ter feito uma boa época (mesmo não deslumbrando).

Essa ideia, generalizada diga-se, de que o Butt é frangueiro só mesmo num clube como o nosso. Um GR com as provas dadas como ele, internacional alemão, titular absoluto da época dourada do Bayer Leverkusen e que curiosamente faz agora parte dos quadros do Bayern Munique, é mesmo de frangueiro...

Costa_Slb

tenente,não fale do Moretto que os user Benfinha e Pedrinho 84 vão mandar 30 mensagens após isso a elogiá-lo..vai ser complicado agora ..  :cheerleaders:

BC

Costa_Slb

O que é que os benfiquistas em condições normais apoiam mais ? um jogador formado no clube que até começou bem pelo clube( Moreira ),um jogador internacional que fez belas épocas pelo Benfica,sempre com GRANDE atitude ( Quim ) ou Moretto ?
Moretto,claro ..... esse guarda-redes que pode fazer frangos descomunais,e psicologicamente ser instável,mas por vezes faz graaaandes defesas,as " defesas impossiveis " quem deu mais até agora ao Benfica? o Moretto,tão obvio..quem é que não sabe isto ?  :bah2:

Special_Red

Citação de: vimeiro em 05 de Dezembro de 2008, 23:02
O que é que os benfiquistas em condições normais apoiam mais ? um jogador formado no clube que até começou bem pelo clube( Moreira ),um jogador internacional que fez belas épocas pelo Benfica,sempre com GRANDE atitude ( Quim ) ou Moretto ?
Moretto,claro ..... esse guarda-redes que pode fazer frangos descomunais,e psicologicamente ser instável,mas por vezes faz graaaandes defesas,as " defesas impossiveis " quem deu mais até agora ao Benfica? o Moretto,tão obvio..quem é que não sabe isto ?  :bah2:

Só é pena que a atitude não chegue para ser um GR de eleição.

Para mim, precisamos comprar e já em Janeiro um bom GR.

Qto ao Moreira e Moretto...o Quique que escolha aquele que lhe parecer melhor no momento.

Costa_Slb

Citação de: Special_Red em 05 de Dezembro de 2008, 23:07

Qto ao Moreira e Moretto...o Quique que escolha aquele que lhe parecer melhor no momento.
claro que a atitude não é tudo,mas o Quim tirando claro esta época,nas anteriores foi assim tão banal ? apesar disso,concordo que se continuar psicologicamente ´frágil devemos ir ás compras,mas não sei se não será cedo de mais ..

Benfinha

Moretto,claro ..... esse guarda-redes que pode fazer frangos descomunais - ( do tipo: deixar a bola passar entre as mãos dele e a barra???) - ,e psicologicamente ser instável,mas por vezes faz graaaandes defesas,as " defesas impossiveis " quem deu mais até agora ao Benfica? o Moretto,tão obvio..quem é que não sabe isto ?  :bah2:

Meus irmãos, sigam a palavra divina do rabi, guru, mestre, etc., etc., etc., que vos proclama a verdade eterna e absoluta:
- Quim é inquestionável!!! Quim está pra o Benfica como o a água para o mar, ou seja, sem ele não há Benfica!!!
Quim, o supra-sumo das balizas. É tão óbvio... Quem é que não sabe disso?  :bah2:

Meu Deus!!!

Costa_Slb

Citação de: Benfinha em 05 de Dezembro de 2008, 23:10
Moretto,claro ..... esse guarda-redes que pode fazer frangos descomunais - ( do tipo: deixar a bola passar entre as mãos dele e a barra???) - ,e psicologicamente ser instável,mas por vezes faz graaaandes defesas,as " defesas impossiveis " quem deu mais até agora ao Benfica? o Moretto,tão obvio..quem é que não sabe isto ?  :bah2:

Meus irmãos, sigam a palavra divina do rabi, guru, mestre, etc., etc., etc., que vos proclama a verdade eterna e absoluta:
- Quim é inquestionável!!! Quim está pra o Benfica como o a água para o mar, ou seja, sem ele não há Benfica!!!
Quim, o supra-sumo das balizas. É tão óbvio... Quem é que não sabe disso?  :bah2:

Meu Deus!!!
le a minha mensagem anterior se acho que o Quim é o supra-sumo...agora vieste tu,vem já ai o Pedrinho :2funny: :2funny: não há paciencia..a sério,nã vamos aqui disparatar..supra-sumo,melhor do mundo alguem disse isso ?  :o

Special_Red

Citação de: vimeiro em 05 de Dezembro de 2008, 23:09
Citação de: Special_Red em 05 de Dezembro de 2008, 23:07

claro que a atitude não é tudo,mas o Quim tirando claro esta época,nas anteriores foi assim tão banal ? apesar disso,concordo que se continuar psicologicamente ´frágil devemos ir ás compras,mas não sei se não será cedo de mais ..

Não disse que ele foi banal. A última época até terá sido a sua melhor.
No entanto, sempre foi..para mim...e infelizmente, um GR com várias limitações.

Por ex...realmente imaginas um grande clube internacional estar interessado no Quim para seu GR?
Então, pq nos devemos contentar com ele?

Pedro84

vimeiro, há uma coisa em particular que me faz imensa comichão. A mentira é uma coisa que me irrita profundamente, e com a qual eu não pactuo! O facto de tu dizeres que o Moretto ''faz frangos descomunais'' não passa a ser verdade nem que tu o repitas 1000 vezes! Repito, o Moretto deu um frango ao serviço do Benfica, UM!

Eu não tenho jogadores fetiche. O quim não FOI assim tão banal, não ESTÁ assim tão banal, nem SERÁ assim tão banal. O quim É banal. É o melhor GR português que não chega nem um pouquinho para ser titular do Benfica!