Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Esbutenado

Citação de: Red_Shadow em 20 de Setembro de 2007, 22:55
Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 22:38
Entre o Quim e o Moreira, sempre preferi o Moreira. Contudo acho injusto neste momento estar a massacrar o Quim quando atravessa o melhor momento de forma desde que está no Benfica. E muito teve ele que passar para sentir o seu trabalho reconhecido pelos adeptos, como aconteceu neste último jogo na Luz...

Até sábado, eu que fui um dos maiores críticos do Quim pelo que ele falhou na época passada, também disse isso, que estava estupefacto pela exelente forma do Quim, mas bastou chegar ao 1º GRANDE jogo da época para ele provar que não mudou, voltou a tremer quando a pressão é maior e deitou por terra toda a estratégia da equipa ao ser mal batido logo aos 8 min... depois fez umas 4 ou 5 boas defesas a remates à figura? E? Se o Milan não estivesse a ganhar, não poderia jogar como gosta, com espaço nas costas dos defesas, e se o 0-0 se mantivesse mais tempo, quem poderia explorar esses espaços seria o Benfica, e em vez de termos perdido, talvez tivéssemos feito o mesmo que fizémos em Anfield há 2 anos...

Exactamente Red_Shadow, so que o que muita malta nao percebe e' que um GR tem tolerancia zero, nao pode falhar NUNCA, porque quando falha 99% das vezes isso significa sofrer um golo.
Tens toda a razao nisto que escreveste, o que e' que interessa ele fazer 3-4 defesas boas depois de ter frangado um golo logo aos 9 minutos e com isso ter deixado o Milan a jogar como queria? Mais, com o Quim nunca estou tranquilo quando ha jogos a doer, porque invariavelmente ele falha.

LuigiSLB83

Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 23:00
Reconheço que o Quim foi mal batido no livre, mas jamais o podemos culpar pela derrota. O Benfica jogou aquilo que o Milan deixou. Devido às lacunas que tínhamos no meio-campo e na defesa é que o Quim foi posto à prova uma série de vezes...

Eu também acho que ninguém está a dizer que o Quim é o culpado da derrota, estamos apenas a discutir se Quim é guarda redes suficientemente bom para ser guarda redes do Benfica.

Semper_SLB

Citação de: Esbutenado em 20 de Setembro de 2007, 23:01
Entre o Quim e o Moreira, sempre preferi o Moreira. Contudo acho injusto neste momento estar a massacrar o Quim quando atravessa o melhor momento de forma desde que está no Benfica. E muito teve ele que passar para sentir o seu trabalho reconhecido pelos adeptos, como aconteceu neste último jogo na Luz...

Até sábado, eu que fui um dos maiores críticos do Quim pelo que ele falhou na época passada, também disse isso, que estava estupefacto pela exelente forma do Quim, mas bastou chegar ao 1º GRANDE jogo da época para ele provar que não mudou, voltou a tremer quando a pressão é maior e deitou por terra toda a estratégia da equipa ao ser mal batido logo aos 8 min... depois fez umas 4 ou 5 boas defesas a remates à figura? E? Se o Milan não estivesse a ganhar, não poderia jogar como gosta, com espaço nas costas dos defesas, e se o 0-0 se mantivesse mais tempo, quem poderia explorar esses espaços seria o Benfica, e em vez de termos perdido, talvez tivéssemos feito o mesmo que fizémos em Anfield há 2 anos...

Exactamente Red_Shadow, so que o que muita malta nao percebe e' que um GR tem tolerancia zero, nao pode falhar NUNCA, porque quando falha 99% das vezes isso significa sofrer um golo.
Tens toda a razao nisto que escreveste, o que e' que interessa ele fazer 3-4 defesas boas depois de ter frangado um golo logo aos 9 minutos e com isso ter deixado o Milan a jogar como queria? Mais, com o Quim nunca estou tranquilo quando ha jogos a doer, porque invariavelmente ele falha.

Concordo que nunca ive nos ultimos anos aquela sensação "o nosso GR vai-nos salvar"...mas infelizmente creio que nenhum dos 3 que temos é um desses GRANDES GR...

Tacuara#7

Citação de: Semper_SLB em 20 de Setembro de 2007, 23:03

Concordo que nunca ive nos ultimos anos aquela sensação "o nosso GR vai-nos salvar"...mas infelizmente creio que nenhum dos 3 que temos é um desses GRANDES GR...

O Quim raramente falha.
A defender com os pés é dos melhores do mundo.
Cruzamentos raramente agarra uma bola, mas nunca falha um.´
Não é por ele que não vamos mais longe...

Red_Shadow

Citação de: Strata em 20 de Setembro de 2007, 23:00

Reconheço que o Quim foi mal batido no livre, mas jamais o podemos culpar pela derrota. O Benfica jogou aquilo que o Milan deixou. Devido às lacunas que tínhamos no meio-campo e na defesa é que o Quim foi posto à prova uma série de vezes...tal como acontece em Portugal contra os guarda-redes dos nossos adversários mais fracos.

Dizer que é o culpado da derrota até pode ser excessivo, mas sofrer um golo com culpas, tão cedo, deitou por terra a estratégia da equipa, e deu a oportunidade do Milan explorar ao máximo a maneira como gosta de jogar, em cattenaccio, contra-ataques rápidos a explorar os espaços nas costas do meio-campo e defesa, de uma equipa que se balanciou mais para o ataque em busca do empate... isso foi vísivel, principalmente no 2º golo, e em muitas outras jogadas em que o Káka tinha espaço suficiente para fazer um para um... eu continuo na minha, se não tivésse sido aquele golo tão cedo, a equipa que entrou um pouco nervosa iria estabilizar, o Milan tinha subido mais em busca do 1º golo, e o Di Maria ou o Rodriguez teriam muito mais espaço para explorar um contra-ataque, um passe do Rui, e nós é que faziamos o 0-1... Quem sabe? Nunca saberemos pq o Quim voltou a falhar num momento decisivo, o Moretto era frango era frango, mas nos grandes momentos estava sempre lá, os tripas nunca lhe marcaram, o Barça viu-se à rasca para o fazer, o Liverpool em branco ficou... com o Quim, é sempre do mesmo... depois faz os defesas para a fotografia, e põem títulos destes: o melhor GR português...mal vai o nosso futebol!

Foka

red_shadow o quim tem mais influencia que imaginas... sabes a segurança que ele transmite aos defesas e ao sector mais defensivo do meio campo? sabes a importancia disso? um GR que transmite a segurança para a equipa que ele transmite so tem de ser louvado e nunca assobiado por ter falhado uma vez!! o moretto era muito bom, disso ninguem duvida, era aquele GR que quando a bola ja estava praticamente la dentro ia la buscar, mas de vez em quando davam-lhe uns vipes e sofria com cada frango!!! nunca me esquecerei do seu ultimo jogo na epoca do koeman! jassus que ate me assusto!

Strata

Moretto era frango era frango, mas nos grandes momentos estava sempre lá, os tripas nunca lhe marcaram, o Barça viu-se à rasca para o fazer, o Liverpool em branco ficou...

Não concordo e mesmo que assim fosse, esses jogos resumiam-se a 3 ou 4 de toda uma época. Acho que falar do Moretto é estragar a conversa.

Red_Shadow

Citação de: Tacuara#7 em 20 de Setembro de 2007, 23:09

O Quim raramente falha.

Tás a brincar , não é? Com os pés, a bola vai quase sempre para fora, e é se não for para um adversário (vê o golo do Braga a época passada, por exemplo). cruzamentos então, ai mãe...se sai, é palmadas para a frente, e é quando lhes chega, tipo o 1º golo do espanol o ano passado, ou então fica em cima da linha a vê-los passar ( vê golo do pepe a época passada, 3º golo do espanol, 3º golo o FCP, 2º golo do Varzim, etc,etc,etc, já foram tantos que lhes perdi a a conta) o Quim é muito bom entre os postes e em remates que não sejam para muito longe onde está colocado, tem uns exelentes reflexos, mas de resto tem demasiados pontos fracos, quer nos cruzamentos, quer em capacidade de ler o jogo para obter a melhor colocação com a finalidade de reduzir angulos nos remates de longe, e o seu ponto mais fraco é sem dúvida o lado psicológico...
Quem está a aqui a defender o Quim, a dizer que foi só um livre em que foi mal batido (esquecendo-se de todos os erros da época passada) e que depois até fez umas boas defesas, só tenho a dizer isto: "Rui Nereu"  ..  que lhe fizeram? Falhou uma vez e desapareceu! E em quantos, mas quantos golos o Quim já teve mais responsabilidades que o miúdo teve naquele? Com esse não houve perdão, o Moretto fez exibições extraordinárias em jogos de alta pressão, mas como o sistema o queria "afundar", os adeptos nem um "pintelho" lhe perdoavam... agora dizem que o Butt merece ficar no banco pq é má pessoa, pq o empresário veio pedir a titularidade, e esquecem-se do menino que há 2 anos maltratava o colega no treino só pq o treinador decidiu dar a titularidade a este...não o cumprimentava, respondia-lhe mal, e ainda veio dizer para os jornais que não tinha que ser amigo de ninguem e blablabla, a dividir o balneário... isso é que é ser um mau profissional, o Quim nunca me convenceu, a mim e a muitos outros benfiquistas, e tenho a certeza se não for o alemão a tirar-lhe o lugar em breve, quando o Moreira estiver a 100% mais tarde ou mais cedo será ele o dono da nossa baliza, pq o Camacho já o conhece bem, e sabe da qualidade e potencial do nosso verdadeiro nº 1!!!

Moreira, o VERDADEIRO melhor GR português!!!   :slb2:

Red_Shadow

Coitado do Moretto, o que uma bofetada pode fazer à carreira de uma pessoa...

elisio

Digam o que quiserem mas em Portugal não temos melhor     força Quim  :slb2: :slb2:..

slutsky

Tanta memória curta!

Tanto o querem ver na merda que os treinadores passam e ele lá está!

Força Quim!

xico_da_bezana

Citação de: Red_Shadow em 19 de Setembro de 2007, 22:12
Citação de: xico_da_bezana em 19 de Setembro de 2007, 21:56
E sinceramente nem vou editar... nada pessoal João Ratão.

Metam no título do tópico Quim, o #1 (não tamos a falar da camisola), assim já não há motivo de queixa.

No tópico do Cardozo, está Cardozo #7... 7 qùê então? E neste é o quê?1 jogo importante 1 frango? É que não tem lógica nenhuma, num plantel onde existem números fixos, onde o nº1 é o Moreira, num forum do SLB esteja Quim #1...  :bah2:

É como diz o Valebem, quando se está de má fé, não há nada a fazer.

Foi o jogo menos importante do ano, mas como dá jeito, agora diz-se o contrário.

Oh, by the way, só tenho uma cara. Disse que era o jogo menos importante do ano bem antes desta discussão, vão ao meu profile ver os posts.

kramxel²

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Setembro de 2007, 22:51
Mudem o nome do tópico para ->  Quim o melhor guarda redes Português...imaginem os restantes!

E estamos falados quanto à qualidade dos restantes.

O0

MxPxFx

Citação de: Red_Shadow em 20 de Setembro de 2007, 23:38
Citação de: Tacuara#7 em 20 de Setembro de 2007, 23:09

O Quim raramente falha.

Tás a brincar , não é? Com os pés, a bola vai quase sempre para fora, e é se não for para um adversário (vê o golo do Braga a época passada, por exemplo). cruzamentos então, ai mãe...se sai, é palmadas para a frente, e é quando lhes chega, tipo o 1º golo do espanol o ano passado, ou então fica em cima da linha a vê-los passar ( vê golo do pepe a época passada, 3º golo do espanol, 3º golo o FCP, 2º golo do Varzim, etc,etc,etc, já foram tantos que lhes perdi a a conta) o Quim é muito bom entre os postes e em remates que não sejam para muito longe onde está colocado, tem uns exelentes reflexos, mas de resto tem demasiados pontos fracos, quer nos cruzamentos, quer em capacidade de ler o jogo para obter a melhor colocação com a finalidade de reduzir angulos nos remates de longe, e o seu ponto mais fraco é sem dúvida o lado psicológico...
Quem está a aqui a defender o Quim, a dizer que foi só um livre em que foi mal batido (esquecendo-se de todos os erros da época passada) e que depois até fez umas boas defesas, só tenho a dizer isto: "Rui Nereu"  ..  que lhe fizeram? Falhou uma vez e desapareceu! E em quantos, mas quantos golos o Quim já teve mais responsabilidades que o miúdo teve naquele? Com esse não houve perdão, o Moretto fez exibições extraordinárias em jogos de alta pressão, mas como o sistema o queria "afundar", os adeptos nem um "pintelho" lhe perdoavam... agora dizem que o Butt merece ficar no banco pq é má pessoa, pq o empresário veio pedir a titularidade, e esquecem-se do menino que há 2 anos maltratava o colega no treino só pq o treinador decidiu dar a titularidade a este...não o cumprimentava, respondia-lhe mal, e ainda veio dizer para os jornais que não tinha que ser amigo de ninguem e blablabla, a dividir o balneário... isso é que é ser um mau profissional, o Quim nunca me convenceu, a mim e a muitos outros benfiquistas, e tenho a certeza se não for o alemão a tirar-lhe o lugar em breve, quando o Moreira estiver a 100% mais tarde ou mais cedo será ele o dono da nossa baliza, pq o Camacho já o conhece bem, e sabe da qualidade e potencial do nosso verdadeiro nº 1!!!

Moreira, o VERDADEIRO melhor GR português!!!   :slb2:

Excelente post RED_SHADOW... há que se perceber que o QUIM por muito bom que seja não é GR para nos dar garantias. Eu não sei se o pessoal está cego ou não mas parece-me que sim... uns vêm dizer que o QUIM é o melhor GR Português e por isso tem de ser titular, mas ser o melhor dum país , o que de facto ele é, alguma vez significa que se tem nível para ser titular num dos maiores clubes do mundo? O QUIM é bom, não merece perder a titularidade assim dum dia para o outro MAS daí a dizerem que é melhor que o BUTT sem o terem visto... eheheh, só dá para rir. Eu apoio TODOS os jogadores do meu clube, sem excepção mas não fico tapado... por exemplo eu gostava imenso do LUÍS FILIPE mas infelizmente parece que a camisola lhe está a pesar, ainda acredito que ele possa subir o rendimento mas estou a ver que pelo andar da coisa.... :(

Ainda ontem lembrei-me das atitudes do QUIM para com o MORETTO... mas ninguém se lembra disso. Quando é um gajo que ninguém gosta... que se lixe, não é profissional, mas quando é um protegido, esquecem-se rapidamente. O ambiente no balneário, a união de grupo é das coisas mais importantes. No ano do título isso valeu-nos MUITO! Eu não me esqueço das coisas boas que o QUIM fez mas também sei ver as más.

FILO64

Citação de: elisio em 20 de Setembro de 2007, 23:49
Digam o que quiserem mas em Portugal não temos melhor     força Quim  :slb2: :slb2:..

Temos sim senhor, chama-se  BEBE  :metal: