Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

VALEBEM

Eu acho que é preciso uma má fé do caraças, para se dizer que o Quim teve culpa no golo do Guimarães... Mas pronto, é tão grande a ânsia de mostrar que ele é mau, e são tão poucos os erros que comete, que se tem que buscar um lance em que não tem qualquer culpa, para se tentar provar algo sem fundamento...

VitorPaneira7

Citação de: VALEBEM em 30 de Janeiro de 2008, 12:02
Eu acho que é preciso uma má fé do caraças, para se dizer que o Quim teve culpa no golo do Guimarães... Mas pronto, é tão grande a ânsia de mostrar que ele é mau, e são tão poucos os erros que comete, que se tem que buscar um lance em que não tem qualquer culpa, para se tentar provar algo sem fundamento...
No lance do golo culpa tem a defesa pois Luis filipe manda a bola para atrás e Petit está sozinho a 3-4 metros do outro jogador isolado que "por acaso" é do guimarães , o ghilas. Foi um erro da disposição defensiva.Não percebo esta perseguição ao Quim , se sofre golos é sempre  mal batido e se faz grandes defesas são normais.

RDBravo

Citação de: Pedro Neto em 30 de Janeiro de 2008, 11:28
Citação de: RDBravo em 29 de Janeiro de 2008, 22:31
Não fui o único a achar que o Quim foi muito mal batido naquele lance, as opiniões dos jornais desportivos foram unânimes nesse aspecto.

Unânimes? Curioso que li dois deles e nenhum faz referência ao lance por parte do Quim, muito menos de forma depreciativa. Mete lá os textos, então, para podermos conferir essa unanimidade...

A Bola li no café, mas lembro-me que dizia claramente que tinha responsabilidades no golo, quem tiver acesso à edição on-line que ponha aqui... No record diz assim : "...tirando o lance do golo de Ghilas conseguiu estar à altura das exigências. Até quando não conseguiu agarrar uma bola, esta foi devolvida pelas costas de Nelson para as suas mãos."

RedStar1982

Acho que podia ter estado melhor nesse lance, mas de resto e como é habito sempre em bom nível!

Pedro Neto

Então foi unânime ou não?

RDBravo

Citação de: Pedro Neto em 30 de Janeiro de 2008, 17:09

Já te respondi, peço desculpa por não ter um arquivo cá em casa com todas as edições dos jornais desportivos. Mas se tiveres acesso ao jornal ABola de domingo, vê... o Record diz que tirando o lance do golo esteve sempre à altura dos acontecimentos, logo no lance do golo não esteve à altura... Ele oferece a baliza toda com aquele salto ridículo, é assim tão difícil admitir isso? E o cego sou eu? aannn

Pedro Neto

És cego quando dizes que foi uma opinião unânime e nao o podes provar. A tua opinião respeito, apesar de não concordar. Cada um faz a interpretação do lance que quiser, mas a tua tentativa de dizeres que foi unânime na Imprensa Desportiva é um disparate. Se não o podes provar, não o digas. Só isso.

RDBravo

Citação de: Pedro Neto em 30 de Janeiro de 2008, 17:16
És cego quando dizes que foi uma opinião unânime e nao o podes provar. A tua opinião respeito, apesar de não concordar. A tua tentativa de dizeres que foi unânime na Imprensa Desportiva é um disparate. Se não o podes provar, não o digas.

Mas se eu li e afirmo aqui que lá estava escrito que tinha responsabilidades é porque tenho a certeza de tal... se não acreditas, prova-me tu que estou errado, e o cego na minha opinião es tu, que vês o Quim a dar uma frangalhada e não consegues admitir tal facto...

Alento

Citação de: RDBravo em 30 de Janeiro de 2008, 17:13
Citação de: Pedro Neto em 30 de Janeiro de 2008, 17:09

Já te respondi, peço desculpa por não ter um arquivo cá em casa com todas as edições dos jornais desportivos. Mas se tiveres acesso ao jornal ABola de domingo, vê... o Record diz que tirando o lance do golo esteve sempre à altura dos acontecimentos, logo no lance do golo não esteve à altura... Ele oferece a baliza toda com aquele salto ridículo, é assim tão difícil admitir isso? E o cego sou eu? aannn

Eu também li isso na bola. Mas a responsabilidade do Golo do Guimas não é só dele, é dele e de toda a equipa que andou aos papeis durante 25m.

Pedro Neto

Citação de: RDBravo em 30 de Janeiro de 2008, 17:18
Citação de: Pedro Neto em 30 de Janeiro de 2008, 17:16
És cego quando dizes que foi uma opinião unânime e nao o podes provar. A tua opinião respeito, apesar de não concordar. A tua tentativa de dizeres que foi unânime na Imprensa Desportiva é um disparate. Se não o podes provar, não o digas.

Mas se eu li e afirmo aqui que lá estava escrito que tinha responsabilidades é porque tenho a certeza de tal... se não acreditas, prova-me tu que estou errado, e o cego na minha opinião es tu, que vês o Quim a dar uma frangalhada e não consegues admitir tal facto...

Ainda não percebeste.  :)

A tua opinião sobre o lance é uma coisa, tás no teu direito e nem foi isso que eu discuti. Disparate é quando dizes que a Imprensa Desportiva foi unânime em dizer que o Quim foi mal batido nesse lance. Foi apenas isso que eu quis que provasses e não conseguiste. Até porque "O Jogo", que vale o que vale, não faz essa referência:

3 Quim

Aos 30', deu o primeiro sinal de que iria deixar a sua marca no jogo, defendendo por instinto um remate de Miljan. Útil na gestão eficaz do resultado.

Fica lá com essa ideia de que foi "frango", estás à vontade. Mas sabes o que é unanimidade, não sabes?

RDBravo

Só para calar quem me chamou de mentiroso, fui ao tópico da imprensa diária e está lá, a apreciação ao seu desempenho n´ ABOLA começa simplesmente assim: " Mal batido no golo, na sua única falha..."
E por acaso não foi a sua única falha, na outra que podia ter dado no 2-2, a bola por sorte, bateu nas costas do Nélson e voltou-lhe para as mãos.

Já tens ai ABola e o Record, afinal que dois jornais lês-te? O Crime e o 24 horas?

Pedro Neto

E eu não falei em jornais especificamente, falei em Imprensa Desportiva Nacional. Neste caso referia-me a "O Jogo", que é o que costumo ler, e ao diário online "Mais Futebol", que é o que costumo ler também. Não li nem "A Bola", que não compro há anos, nem o Record, que nunca comprei na vida.

Já agora, depois de ter cá metido a análise d'"O Jogo", fica a do "Mais Futebol":

Quim, decisivo
Decisivo! A defesa efectuada aos 30 minutos, a remate de Mrdakovic, lançou-o para um jogo imaculado, sem erros. Perfeito na forma como saiu sempre da baliza e muito tranquilo na comunicação com os seus colegas. Só perdeu a compostura com David Luiz, que inferiorizado fisicamente ia fazendo um auto-golo. Inocente na cabeçada de Ghilas, que deu o 1-2.

Onde está a unanimidade?

RDBravo

Citação de: Pedro Neto em 30 de Janeiro de 2008, 17:33
E eu não falei em jornais, falei em Imprensa Desportiva Nacional. Neste caso referia-me especificamente a "O Jogo", que é o que costumo ler, e ao diário online "Mais Futebol", que é o que costumo ler também. Não li nem "A Bola", que não compro há anos, nem o Record, que nunca comprei na vida.

Já agora, depois de ter cá metido a análise d'"O Jogo", fica a do "Mais Futebol":

Quim, decisivo
Decisivo! A defesa efectuada aos 30 minutos, a remate de Mrdakovic, lançou-o para um jogo imaculado, sem erros. Perfeito na forma como saiu sempre da baliza e muito tranquilo na comunicação com os seus colegas. Só perdeu a compostura com David Luiz, que inferiorizado fisicamente ia fazendo um auto-golo. Inocente na cabeçada de Ghilas, que deu o 1-2.

Onde está a unanimidade?

OJogo?? O que é isso? Ahh já sei, o jornal mais lido no Dragão? Sim, acho que já ouvi falar, mas raramente o  li, se já acho que ABola e o Record ficam áquem de isenção jornalistica, essa edição do jornal do FCP então, nem se fala. Maisfutebol? Outro que é mais azul que as gravatas do Pinto da Costa.. O que eles querem é que o Quim fique muitos e muitos anos na baliza do SLB para nos ajudar a perder competições como o fez na época passada em dois dos golos do FCP, nos golos do Espanhol, no 2º golo do Varzim e no 1º do Manchester, 4 competições à vida com o "cunho" do Quim.
Se te sentes seguro com esse projecto de GRedes na baliza do nosso Benfica, que no auge da sua carreira só vale isto, estás no teu direito, e até consigo respeitar a tua opinião, afinal estás a defender um atleta do SLB, mas desculpa lá, Pedro, para mim o Quim não tem valor suficiente (nem nunca irá ter, dada a sua idade) para ser o titular da baliza do Glorioso. Falta-lhe coragem para ser um GR de eleição. Essa é para mim a principal qualidade que um GR tem que ter, os grandes GR têm que ser "loucos" e o Quim falha demasiado nesse aspecto. É um "queque" autêntico! Lembras-te do Bento? Tão "pequenino" que era, mas aquilo era tudo dele!
Cumprimentos benfiquistas!  :drunk:  :slb2:

Pedro Neto

RDBravo, só quis refutar a tua "teoria da unanimidade". As outras considerações ficam para outras discussões.

VALEBEM

Até admito que algumas pessoas achem que o Quim foi mal batido, o que discordo em absoluto, porque o Ghilas foi deixado sozinho, e o Quim fez o que pôde para tentar evitar o golo...

Mas dizer-se quer foi «frango» é estar de má fé... Mas se calhar sou eu que não conheço o conceito de «frango»...
«Frango» foi aquilo que o Hélton deu no WC e em Stamford Bridge... Aquilo que o Quim deu com o Desportivo das Aves... Ou aquilo que o Moreira deu em 2 finais da Taça de Portugal consecutivas, largando para a frente bolas simples, e à figura...