Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

VALEBEM

Como nos remates do Miguel Veloso e do Álvaro Pereira, já esta época?

flexluis

Quim têve hoje intervenções decisivas e contribuiu de forma activa para a nossa vitória.

Já aconteceu noutras ocasiões mas é sempre mais fácil apontar os erros quando falha.

Tenho dúvidas sobre se o melhor guarda-redes do plantel é Quim ou Júlio César mas tenho uma certeza: Moreira é o pior dos três.

Red Navajo

Citação de: VALEBEM em 14 de Março de 2010, 23:03
Como nos remates do Miguel Veloso e do Álvaro Pereira, já esta época?

Não...como aquele em Braga este ano, ou como dezenas e dezenas de golos onde foi mal batido desde que chegou. É o elo + fraco, adeus!

_SLBИИ_

Hoje fez uma defesa q valeu os 3 pontos!

Monraigon

Tal como o VALEBEM que diz que o defende mais do que ele merecia por ver ele levar tanta "porrada"...eu secalhar casco mais nele do que ele merece(ou não  ^-^ ) por ver ele há tantos anos no Benfica...e toda a gente encolhe os ombros numa de "tá-se bem,não é muito bom...mas serve"...

E eu até me passo...é como me sentia quando era o Nuno Gomes a titular depois de vir de Itália...sempre a titular,de vez em quando lá marcava uns golitos,acabava as épocas tendo sido pouco decisivo...com 7 ou 8 golitos...sendo sempre titular de um grande clube...e o pessoal aceitava,diziam"há melhores...mas tá-se bem"...e eu passava-me.

Passava-me que treinadores,directores e adeptos...com maior ou menor dificuldade aceitassem isto,a banalidade.

Com o Quim passa-se hoje o mesmo...e eu ando "maluco" com isto á varios anos.

A minha opinião pura e simples é:

O Benfica quer-se um clube de elite,na minha opinião...tem de ter nas suas fileiras...pelo menos no 11,dos melhores jogadores que o nosso dinheiro possa pagar.E não é definitivamente o caso.É simples...é só isto.

E não consigo aceitar...revolta-me aceitar que existe pessoal que aceite a banalidade como boa solução.

Mas já disse antes também...para mim,seria o suplente perfeito...já expliquei isso "n" vezes.

sammer

Citação de: _SLBИИ_ em 14 de Março de 2010, 23:08

Valeu 2. E apesar de ter sido determinante, era escusado aquela teatralização.

_SLBИИ_

Citação de: sammer em 14 de Março de 2010, 23:12
Citação de: _SLBИИ_ em 14 de Março de 2010, 23:08

Valeu 2. E apesar de ter sido determinante, era escusado aquela teatralização.

Valeu os 3 porque ganhamos três pontos, mas visto do teu ponto, sim, deu dois pontos xD

|-3m1n3m-|

Citação de: Monraigon em 14 de Março de 2010, 23:00
Citação de: |-3m1n3m-| em 14 de Março de 2010, 22:18
O que lhe tenho hoje a apontar, foi uma bola defendida para a frente logo na primeira parte, a fazer lembrar um tal José... O Thiago Gentil estava em fora-de-jogo, foi a sorte.

Agora, aquela bola à figura, não é um "à figura" propriamente dito. Quem está a criticar é porque nem viu o lance como deve ser em tempo real, e parte do princípio que a jogada se desenrolou em slow-motion porque a televisão assim o mostra. Mas isto só vale para o Quim... para outros, é sinal de bons reflexos.

Sinceramente, espero que o Quim saia no fim da época. Já mete nojo esta perseguição que lhe fazem desde que tirou o lugar ao Moreira em 2005. E não me lixem, é essa a principal razão de tudo isto: ter tirado o menino bonito do poleiro que deveria ser seu e só seu. O Quim, como excelente profissional que sempre foi, não merece isto. Desejo-lhe toda a sorte no seu futuro fora do Benfica.

Este argumento tira-me do sério...

Não conheço ninguém que não queira o Quim a titular que queira o Moreira...nem um.

São os 2 do mesmo saco:banalidade.Sendo o Moreira ainda pior.

Não estou a dizer que quem não gosta do Quim, gosta do Moreira. Estou a dizer é que a titularidade do Quim a meio da época 2004/05 veio destruir a ideia de que o guarda-redes do Benfica tinha que vir da formação (independentemente da qualidade). E quase ninguém gostou de ver o Quim subir a nº1.

Mesmo quando ele foi dos que mais contribuiu para o título de 2004/05, para um bom fim de fase de grupos na Champions, (a partir do momento que o Moreira, primeira escolha do Koeman, se lesionou, e até à chegada em Janeiro do Moretto), chegando a jogar infiltrado a pedido do treinador frente ao Lille, para uma campanha na UEFA bastante aceitável em 2006/07, e nos salvou o pescoço de maiores humilhações em 2007/08 (tanto que, naquela altura, todos - adeptos de Sporting e Porto incluídos - queriam o Quim em vez do Ricardo como titular da selecção no Euro, e provavelmente isso apenas não aconteceu porque se lesionou a dias do início da competição).

Na última época, esteve claramente em sub-rendimento, e concordei em absoluto com a perda da titularidade. Não pelo jogo com o Olympiakos e de seguida o jogo com o Brasil pela selecção, mas porque se viu que não estava bem, por qualquer razão que fosse. E foi nessa fase que os ódios de estimação pelo Quim ganharam a força que hoje se lhe conhece, como abutres à espera do almoço. E tudo aquilo que falei em cima, do seu percurso no Benfica até 2008, foi esquecido num ápice, e mentiras se espalharam e repetiram até virarem verdades.

josantiago

Fez um defesa que nos valeu os 3 pontos. Obrigado ao Quim!

Saviolafication

Citação de: |-3m1n3m-| em 14 de Março de 2010, 23:17
Citação de: Monraigon em 14 de Março de 2010, 23:00
Citação de: |-3m1n3m-| em 14 de Março de 2010, 22:18
O que lhe tenho hoje a apontar, foi uma bola defendida para a frente logo na primeira parte, a fazer lembrar um tal José... O Thiago Gentil estava em fora-de-jogo, foi a sorte.

Agora, aquela bola à figura, não é um "à figura" propriamente dito. Quem está a criticar é porque nem viu o lance como deve ser em tempo real, e parte do princípio que a jogada se desenrolou em slow-motion porque a televisão assim o mostra. Mas isto só vale para o Quim... para outros, é sinal de bons reflexos.

Sinceramente, espero que o Quim saia no fim da época. Já mete nojo esta perseguição que lhe fazem desde que tirou o lugar ao Moreira em 2005. E não me lixem, é essa a principal razão de tudo isto: ter tirado o menino bonito do poleiro que deveria ser seu e só seu. O Quim, como excelente profissional que sempre foi, não merece isto. Desejo-lhe toda a sorte no seu futuro fora do Benfica.

Este argumento tira-me do sério...

Não conheço ninguém que não queira o Quim a titular que queira o Moreira...nem um.

São os 2 do mesmo saco:banalidade.Sendo o Moreira ainda pior.

Não estou a dizer que quem não gosta do Quim, gosta do Moreira. Estou a dizer é que a titularidade do Quim a meio da época 2004/05 veio destruir a ideia de que o guarda-redes do Benfica tinha que vir da formação (independentemente da qualidade). E quase ninguém gostou de ver o Quim subir a nº1.

Mesmo quando ele foi dos que mais contribuiu para o título de 2004/05, para um bom fim de fase de grupos na Champions, (a partir do momento que o Moreira, primeira escolha do Koeman, se lesionou, e até à chegada em Janeiro do Moretto), chegando a jogar infiltrado a pedido do treinador frente ao Lille, para uma campanha na UEFA bastante aceitável em 2006/07, e nos salvou o pescoço de maiores humilhações em 2007/08 (tanto que, naquela altura, todos - adeptos de Sporting e Porto incluídos - queriam o Quim em vez do Ricardo como titular da selecção no Euro, e provavelmente isso apenas não aconteceu porque se lesionou a dias do início da competição).

Na última época, esteve claramente em sub-rendimento, e concordei em absoluto com a perda da titularidade. Não pelo jogo com o Olympiakos e de seguida o jogo com o Brasil pela selecção, mas porque se viu que não estava bem, por qualquer razão que fosse. E foi nessa fase que os ódios de estimação pelo Quim ganharam a força que hoje se lhe conhece, como abutres à espera do almoço. E tudo aquilo que falei em cima, do seu percurso no Benfica até 2008, foi esquecido num ápice, e mentiras se espalharam e repetiram até virarem verdades.

Muito bom esse post |-3m1n3m-|  :clap1: :clap1:

Joga Bonito

Sejamos sérios. Se apontamos culpas ao Moreira por num lance identico ter mamado golo, é porque se fosse golo o Quim seria mal batido.
Se assim é, é porque não fez mais do que a sua obrigação... Foi um lance mais espectacular que dificil. Ninguém disse que teve mal, acho...

Anti-morcão

Renovem lá com o homem, se aparecer um melhor ele vai para o banco.

Lampi

Creditem lá dois pontinhos na conta do Joaquim e o resto são embirrações que devem ser discutidas no sofá do Psicanalista e não num forum desportivo.

banbino

igual a si próprio, nao dá muito nas vistas, n tem a imprensa do lado dele mas ele jogo a jogo mostra o seu valor. hj n fez mais que a sua obrigaçao.