Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Thorondor

Citação de: Tiago1982 em 14 de Novembro de 2013, 15:48
Eu gostava do Quim, sempre gostei, sempre o achei um bom guarda-redes, na linha do Neno ou do Silvino.

Não era por ele que o Benfica deixava de ser campeão.

Admito que possam achar o contrário.

Mas eu sempre gostei do Quim, desde os Sub-17 em que nos dá, salvo erro, um europeu em penalties, algo que sempre foi a sua especialidade.

Para mim, no ano do título do Trapattoni, acaba por ser crucial.

Agradecia que respeitassem a minha opinião, obrigado :)

Está tudo dito e o Artur é da mesma linha, a linha dos mediocres

CERVEIRA

Disse a verdade.

joaonunes

Citação de: Shoky em 14 de Novembro de 2013, 14:50
Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:49
E o tratamento dado foi igual? Não pois não? Mais me ajudas. As primeiras críticas aconteceram nos últimos jogos.

Foi igual. Com a diferença que Artur vinha apenas duma época...e muito boa por sinal.
E Quim vinha de 5 épocas...a meter água.

Mas foi a mesma merda. Artur foi e é tão enxovalhado como o Quim. É o que acontece aos jogadores medíocres no Benfica. A paciência esgota-se com rapidez.

No caso do Quim foi logo após colocar o menino bonito no banco ...

LuigiSLB83

Ele tem toda a legitimidade em dar a opinião dele em relação aos treinadores que teve, independentemente dele próprio ter sido ou não um guarda-redes decente para o Benfica.

sbremoved_34227

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 14:44
Já cá ando desde 2008 por isso sei bem comparar o "double standard" que existe em relação a um e outro. O Quim era tratado abaixo de cão em qualquer jogo do campeonato nacional de 09/10. Em que terminou imagine-se como o GR menos batido. Isto que se passa agora são peanuts.
O que não o impediu de frangar em alguns dos golos que sofremos.

Assim de repente lembro-me de 2: Setúbal (no 8-1) e Rio Ave (no jogo do título). E se pensasse mais, provavelmente arranjava mais 3 ou 4..

Nick Valensi

hotshot

O Quim nunca foi GR para o Benfica, não ocupava a baliza, não dominava a grande área... basicamente é o típico GR português que se safa bem entre os postes, mas é incompleto. O Artur mesmo estando a um nível medíocre nos últimos tempos é mais completo e tem mais perfil de GR de equipa grande.

O JJ teve a mesma opinião e ao fim de 1 ano finalmente decidiu que era altura de fazer um upgrade à baliza (infelizmente saiu-nos na rifa o Roberto). Desportivamente acho a decisão  de o afastar correctíssima, agora quanto ao tratamento que recebeu não posso comentar porque desconheço.

Sou, como é óbvio, da opinião que independentemente da qualidade do jogador, todos devem ser tratados com respeito... Se estas declarações são ressabiamento por ter perdido o lugar, ou se realmente tem razões para ter ficado magoado com o clube, só as pessoas que acompanharam o seu afastamento saberão.

Dixi

Se me dessem a escolher entre:
a) um GR Português mediano, que dá frangos, mal amado pelos adeptos, que manda calar os adeptos, mas que na Hora H ganha títulos;
b) um GR Estrangeiro, famoso, que quase nunca dá frangos, adorado pela massa associativa, mas que não ganha títulos.

Eu escolhia a alínea a).

Trezeguet

Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2013, 19:01
a) um GR Português mediano, que dá frangos, mal amado pelos adeptos, que manda calar os adeptos, mas que na Hora H ganha títulos;
b) um GR Estrangeiro, famoso, que quase nunca dá frangos, adorado pela massa associativa, mas que não ganha títulos.

Eu escolhia a alínea a).
eu escolhia c)
um melhor que os outros 2

arco das maldivas

Deixaste cá o teu clone oh tarolas

Nramos

Citação de: Dixi em 14 de Novembro de 2013, 19:01

Eu escolhia a alínea a).

Até porque a probabilidade de ganhar titulos sobe exponencialmente com um GR mediano...

Bailey

Citação de: hotshot em 14 de Novembro de 2013, 16:53
O Quim nunca foi GR para o Benfica, não ocupava a baliza, não dominava a grande área... basicamente é o típico GR português que se safa bem entre os postes, mas é incompleto. O Artur mesmo estando a um nível medíocre nos últimos tempos é mais completo e tem mais perfil de GR de equipa grande.

O JJ teve a mesma opinião e ao fim de 1 ano finalmente decidiu que era altura de fazer um upgrade à baliza (infelizmente saiu-nos na rifa o Roberto). Desportivamente acho a decisão  de o afastar correctíssima, agora quanto ao tratamento que recebeu não posso comentar porque desconheço.

Sou, como é óbvio, da opinião que independentemente da qualidade do jogador, todos devem ser tratados com respeito... Se estas declarações são ressabiamento por ter perdido o lugar, ou se realmente tem razões para ter ficado magoado com o clube, só as pessoas que acompanharam o seu afastamento saberão.

É este estereótipo instalado no Benfica que nos leva a dispensar o Quim para ir buscar um Roberto, para dar todas as desculpas ao Artur, para ficarmos com o Funes Mori e emprestar o Nélson Oliveira...

E falando no Nélson Oliveira muito bem disse ele que o jogador português, no Benfica precisa render o dobro.

Nramos

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 22:00

É este estereótipo instalado no Benfica que nos leva a dispensar o Quim para ir buscar um Roberto, para dar todas as desculpas ao Artur, para ficarmos com o Funes Mori e emprestar o Nélson Oliveira...

E falando no Nélson Oliveira muito bem disse ele que o jogador português, no Benfica precisa render o dobro.

O problema do Quim não é o Roberto dar frangos...

Isso é o que não percebo nessa lógica.

hotshot

Citação de: Bailey em 14 de Novembro de 2013, 22:00

O Quim não foi dispensado por estereótipo nenhum, simplesmente não tinha o nível que se exige para ser titular. E falando por mim não se trata de preconceito é simplesmente a minha opinião baseada nos anos que acompanho de futebol. Os GR portugueses são quase todos assim desde há largos anos. São bons entre postes, mas fracos nas outras áreas. O Quim, Moreira, Eduardo, Rui Patrício sofrem todos desse mal.

Os GR estrangeiros tendem a ser mais completos, talvez seja uma questão a nível da formação, não sei.

E pegar nessa frase e extedê-la a todos os jogadores Portugueses é algo que não percebo como fazes essa ligação

Bailey

como faço essa ligação? É só olhar para o plantel do Benfica. A quantidade de portugueses que temos. O preconceito em relação ao jogador português está nos adeptos mas estende-se à direcção e ao corpo técnico. E peguei na entrevista do Nélson Oliveira porque é mais um que foi tratado abaixo de cão, neste caso pela direcção e equipa técnica, para vir entulho como o funes moris.

O Quim é mais um que sofre do "mal" de ser português. Não tenho dúvidas nenhumas disso. Fosse brasileiro, já ninguém falava nele, era considerado um redes mediano que já nem se preocupavam em vir aqui.