Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Riera

Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 12:15
Citação de: Riera em 20 de Setembro de 2007, 12:08
O Quim é um bom redes, dentro da linha do Silvino, certinho e pouco exuberante, mas está  a milhas do Preud'homme ou do Bento, que foram os nossos melhores redes nos últimos 30 anos! Mas, verdade seja dita, tirando esses, a nossa história não é famosa no que toca à baliza, pois até o Costa Pereira e o Zé Henriques davam frangalhada e da boa... Com as dúvidas actuais sobre a condição real do Moreira, muito provavelmente vamos ter de buscar no exterior o nosso futuro redes, e aproveito para deixar uma sugestão: Akinfeev.

Força Benfica!  :slb2:
eu bem digo que este gajo é tolo...não bastava a asneira com a não marcação ao Pélé ainda chama de franqueiros a alguns dos melhores gredes da história do futebol Português.... :knuppel2: :knuppel2: Costa Pereira quando foi ao Brasil endoideceu os brascucas..foi dos 1ºs do mundo a sair bem da sua zona e dominar a área...deu os seus frangos como todos...Zé gatto era de uma ealstecidade fantástica...o Bento fantástico gredes frangou mts vezes...mas isso era a excepção...ai que eu cometo um deatino... :tickedoff:

Não os chamei de frangueiros, mas repito, não eram excepcionais! Costa Pereira era um redes elegante, ágil, mas não era sequer o melhor português da sua geração, e à sua custa perdemos pelo menos uma Taça dos Campeões, contra o Inter! E não me venhas dizer que graças à ele ganhamos a final de Berna ao Barça...  :boxing:

RuiCosta_10

Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 12:21
Citação de: RuiCosta_10 em 20 de Setembro de 2007, 12:19
Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 12:17
Citação de: hdanyel em 20 de Setembro de 2007, 12:13
concordo k é melhor k o silvino e o neno... mas nao é melhor k o prohdome esse grande guarda redes. estou curioso com o k vai fazer o butt nos jogos da taça da liga e da taça de portugal...
Qui melhor que Silvino e neno...essa tá boa...quando Quim agrrar as bolas que lhe são chutadas á baliza bato palmas rodopio váris vezes e passo a chamar-me chico pião...e não me fodam com a estória da bola e relvado dificil porque ontem vi o Van der sar agarrar...agarrarbolas difíceis chutadas juntas ao chão ou em cruzamentos...

Eu sou novito e tal, mas Neno melhor que Quim, em quê?

O homem em cruzamentos era meio golo pros adversários...

Nem tudo o que é antigo tem que ser melhor...
ah pois tá claro...o Quim é o paradigma dos gredes nos cruzamentos... ::)

É mais seguro do que o Neno, mas de muito longe, nem sequer tem comparação possível. Não agarra as bolas mas também não compromete, não tás a ser razoável.

rkc

Nos golos para mim não tem culpa alguma, mas as "fantásticas" defesas de que falam são como as defesas do Moretto em Barcelona. chutaram contra ele.

As 2 ontem do Van der Sar são 10x mais complicadas que qualquer uma das do quim em milão.

A mania de não agarrar a bola a mim irrita-me.

AGARRA A REDONDINHA QUIM!

Mas neste momento não há melhor. Tenho pena porque Butt é superior, mas seria uma injustiças sacar o Quim, agora que está adefender. Estranhamente, tem sempre paragens cerebrais contra o braga.

O moreira é para esquecer. 25 anos e operado ao joelho 3 ou4 x?!?!? Já foi.

Bola7

Citação de: RuiCosta_10 em 20 de Setembro de 2007, 12:24
concordo k é melhor k o silvino e o neno... mas nao é melhor k o prohdome esse grande guarda redes. estou curioso com o k vai fazer o butt nos jogos da taça da liga e da taça de portugal...
Qui melhor que Silvino e neno...essa tá boa...quando Quim agrrar as bolas que lhe são chutadas á baliza bato palmas rodopio váris vezes e passo a chamar-me chico pião...e não me fodam com a estória da bola e relvado dificil porque ontem vi o Van der sar agarrar...agarrarbolas difíceis chutadas juntas ao chão ou em cruzamentos...

É mais seguro do que o Neno, mas de muito longe, nem sequer tem comparação possível. Não agarra as bolas mas também não compromete, não tás a ser razoável.
não tou a ser razoavel?...tenho a convicção abosluta que o neno apanhava aquela bola...dificil dificil foi sim a  bola que o levezinho mandou ontem...e que eu saiba quem ganhou foi o Manutd...

RuiCosta_10

Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 12:26

não tou a ser razoavel?...tenho a convicção abosluta que o neno apanhava aquela bola...dificil dificil foi sim a  bola que o levezinho mandou ontem...e que eu saiba quem ganhou foi o Manutd...

eu posso ser novo, mas ainda tenho alguns jogos gravados, nomeadamente o 3-6 em Alvalade e o 4-4 em Leverkusen, revê os jogos e depois diz qualquer coisa.

Sebald

Iá. E eu não me lembro do Simão a meter uma ao ângulo do holandês? Bom, ele nem lhe tocou...Pelo menos o Quim ainda o conseguiu fazer.
O Quim tem estado muito bem e quanto  a socar bolas, sempre as soca com mais segurança que o Ricardo...

Bola7

Citação de: Riera em 20 de Setembro de 2007, 12:22
O Quim é um bom redes, dentro da linha do Silvino, certinho e pouco exuberante, mas está  a milhas do Preud'homme ou do Bento, que foram os nossos melhores redes nos últimos 30 anos! Mas, verdade seja dita, tirando esses, a nossa história não é famosa no que toca à baliza, pois até o Costa Pereira e o Zé Henriques davam frangalhada e da boa... Com as dúvidas actuais sobre a condição real do Moreira, muito provavelmente vamos ter de buscar no exterior o nosso futuro redes, e aproveito para deixar uma sugestão: Akinfeev.

eu bem digo que este gajo é tolo...não bastava a asneira com a não marcação ao Pélé ainda chama de franqueiros a alguns dos melhores gredes da história do futebol Português.... :knuppel2: :knuppel2: Costa Pereira quando foi ao Brasil endoideceu os brascucas..foi dos 1ºs do mundo a sair bem da sua zona e dominar a área...deu os seus frangos como todos...Zé gatto era de uma ealstecidade fantástica...o Bento fantástico gredes frangou mts vezes...mas isso era a excepção...ai que eu cometo um deatino... :tickedoff:

Não os chamei de frangueiros, mas repito, não eram excepcionais! Costa Pereira era um redes elegante, ágil, mas não era sequer o melhor português da sua geração, e à sua custa perdemos pelo menos uma Taça dos Campeões, contra o Inter! E não me venhas dizer que graças à ele ganhamos a final de Berna ao Barça...  :boxing:
ai não foi o melhor?..então quem foi...o tolo do scp...como raio se chama?...oq ue fugiu para marrocos?...talvez...mas esse era tolo...depois não velho nada...Carvalho...pereira do belem..gredes sem categoria...bem se viu em 66...

Bola7

Citação de: RuiCosta_10 em 20 de Setembro de 2007, 12:27
Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 12:26

eu posso ser novo, mas ainda tenho alguns jogos gravados, nomeadamente o 3-6 em Alvalade e o 4-4 em Leverkusen, revê os jogos e depois diz qualquer coisa.
que tem isso?...vê-la na alemanha que culpa teve ele...e já a gora ve a quantidde de golos que ele safou...em Alvalade foi comido pelo Figo é verdade...não era grande espingarda no jogo aereo «é verdade mas era imbatível no um para um...e agarrava as bolas...

Riera

Citação de: Bola7 em 20 de Setembro de 2007, 12:27
Citação de: Riera em 20 de Setembro de 2007, 12:22

ai não foi o melhor?..então quem foi...o tolo do scp...como raio se chama?...oq ue fugiu para marrocos?...talvez...mas esse era tolo...depois não velho nada...Carvalho...pereira do belem..gredes sem categoria...bem se viu em 66...

O Carlos Gomes, dos Osgas! Carvalho era uma nódoa, o Zé Pereira teve a sorte do tempo de C. Pereira e C. Gomes já ter passado, e era outra nódoa! Se perderes tempo a pensar, vais perceber que apenas o Grande Bento marcou uma época na baliza do Benfica e da selecção naciona, mais precisamente uma década, coisa que nenhum dos nossos anteriores redes tinha conseguido! Apenas Costa Pereira conseguiu aguentar-se algum tempo como n.º 1 nacional, e era o titular do Campeão Europeu...

VALEBEM

Foi comido em Alvalade pelo Figo, como já tinha sido na Luz, num jogo que ganhámos 2-1...
Num canto, o Neno estava dentro da própria baliza...
Em Leverkusen, 2 golos foram por saídas destemperadas do Neno... E etc, etc...

Rui1983

Citação de: VALEBEM em 20 de Setembro de 2007, 12:41
Foi comido em Alvalade pelo Figo, como já tinha sido na Luz, num jogo que ganhámos 2-1...
Num canto, o Neno estava dentro da própria baliza...
Em Leverkusen, 2 golos foram por saídas destemperadas do Neno... E etc, etc...
Tal e Qual

anterosantos

não sei se reparam... mas a subida de forma do Quim coincide com a chegada do novo treinador de Guarda -redes!!!!

hdanyel

Com a chegada do novo treinador e de uma concorrencia como o butt...

Andy

voces e essa mania de agarrar a bola...estas bolas novas mais parecem bolas de praia do que bolas de futebol 11.
Alias n ultimo mundial o propio Buffon disse que as bolas estavam cada vez piores para um guarda redes cumprir a sua missao.alem de serem cada vez mais lisas..sao leves como o vento.agarrar bolas destas como quem agarrava as bolas antigas é suicidio em metade dos casos.
Épor isso que cada vez mais Gd redes optam por soca-las.
Agora a quesao esta em..saber para onde se soca.Se bem que há casos em q numa fracçao de segundo isso nao pode ser pensado.

Esbutenado

Ja que estao numa de videos aproveitem e vejam os 2 jogos contra os porcos na epoca passada.
Sofremos 4 golos deles, o Quim tem culpa em 3. O Helton nos mesmos jogos fez defesas espectaculares que acabaram por garantir o campeonato para os porcos. Vejam os videos ou os resumos e depois venham com historias que o Quim esteve bem nesses jogos e que nao teve culpa.

Golo do Quaresma - da a voltinha sobre si mesmo do costume e nem sequer se faz a bola quando ela passa por toda a pequena area. estivesse ele posicionado 2-3 passos mais a frente e nunca sofriamos este golo.

Golo do Bruno Moraes - bola por alto na pequena area, Quim nao sai e como se isto nao bastasse a bola entra na baliza entre ele e o poste. Isto sao 2 erros basicos num GR. Primeiro, um bom GR tem que chegar com as maos onde os avancados chegam com a cabeca. Segundo, NUNCA um bom GR sofre um golo entre ele e o poste que esta a cobrir (isto no Quim nao muda, vejam o segundo golo do Braga tambem na epoca passada no jogo em Braga).

Golo do Pepe - mais uma bola por alto a passar por toda a pequena area, mais uma vez o Quim nao se sai a bola e mais uma vez sofre o golo com a bola a entrar entre ele e o poste, com a agravante de que o Pepe cabeceia a bola a meio metro da baliza, uma zona onde o Quim tem que dominar e agarrar estas bolas.

Depois perdemos o campeonato para os porcos por 2 pontos ...  :buck2: Ele ha "coincidencias" do camandro  :whistle2: