Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Strata

Ontem um user foi banido por escrever "O Quim resolve".

Sinceramente....sem comentarios. Nao tenho voto na materia, mas desiludem-me estas situacoes...nao em relacao ao user, que por acaso nao esteve muito bem embora tenha dito a verdade, mas sim 'a falta de tolerancia, compreensao e incoerencias por parte de quem o puniu.

Esbutenado

Citação de: Rui Costa em 11 de Setembro de 2008, 10:03
Citação de: Califas em 11 de Setembro de 2008, 09:51
o Ricardo tem 2 ou 3 saidas daquelas por jogo, o Quim aconteceu ontem, é muito raro acontecer...

É mentira. Mas é impossível apontar algo ao Quim desde que se tornou titular. Não sei de que raio de dois anos fantásticos falam com ele na baliza, ou será as duas piores classificações da recente historia do Benfica? Porque raio é sempre a culpa dos defesas? Dass... até ontem é a culpa dos centrais, enquanto pelo mesmo erro (exactamente o mesmo no Euro!) o Ricardo foi enxovalhado até dizer chega! É preciso ir buscar o link no off-topic?

Não consigo perceber este ambiente que montaram à volta do Quim. É qualquer coisa de alucinante. É o único guarda-redes da planeta que nunca têm culpa nos golos sofridos. Ora sofre um golo que qualquer guarda-redes sofre, ora sofre um golo que só um Buffon conseguiria evitar. Ainda ontem achei que o guarda-redes adversário esteve melhor do que o nosso e nem sequer sem quem é. E é à mesma conclusão que chego praticamente a cada jogo onde participa o Quim. O que ele faz na baliza é feito por centenas de guarda-redes por aí fora. Reflexos, reflexos, reflexos... É só nisso que descrevem um guarda-redes?

Há dois anos o Quim falhou nos dois jogos que nos arredarem definitivamente do titulo. Mas não, a culpa é do Anderson que deixou o Pepe cabecear a 20 centímetros da linha de golo... Acho incrível, até a imprensa se aliou a esta causa. Ou melhor, o que até os portistas não aceitariam só para ter o prazer de tirar o Ricardo da selecção...

Concordo inteiramente. O Quim neste momento parece mais um fetiche que outra coisa para alguns users, porra, até erros flagrantes do Quim são sempre desculpados colocando as culpas seja em quem for, nunca no Quim.

Bola7

Citação de: pablogringo em 11 de Setembro de 2008, 10:12
Caros Benfiquistas, como eu...

Quim cometeu um erro. Ponto.

Já antes tinha feito umas defesas a matar... por exemplo aquela que ia para a propria baliza...
Depois teve aquela infelicidade...

Os que dizem que não presta não estão a ser sérios... Apesar de entender que não está ao nível de Preud'homme, considero o Quim de lonje o melhor GR português dos últimos anos... quanto a mim muito superior a Mentira Baia...

Os que dizem que Baia foi o último grande GR português... são os que se deixaram influenciar pela maior mentira do futebol português... são os que ainda hoje vão pelo que vende a CS...

Criou-se um mito a volta de um GR que teve um período muito feliz, galvanizado e empolado pela CS e que após sofrer uma lesão nunca mais voltou a titular...

Convenhamos... Quim é um GR muito regular e que dá todas as garantias... por mim poderia ser promovido a capitão, precisamente agora neste momento menos feliz...

Lembram-se de Bento... tinha jogos que meu deus... e nem por isso deixou de ser dos melhores de todos os tempos... Não é por  morrer uma andorinha que se acaba a primavera...

Um abraço

Força QUIM
Força BENFICA  :bandeiraslb2:
não concordo com o Vitor baia...por muito que me custe foi um dos melhores de sempre...

Tmats

bem aonde isto já vai... foram a arrecadação buscar os cadernos para fazer comparações... por amor de deus... não batem mais na tecla que não vale apenas... porque fazer comparações... ontem não jogou o BENFICA mas sim a seleção... para se fazer comparação fazemos com guarda redes da selecção e na minha opinião ricardo só é melhor que QUIM nos penaltis... mas mesmo assim tenho poucas duvidas...

Bola7

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:13
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:10
Citação de: Pednunes em 11 de Setembro de 2008, 10:07
o Enke não é o gajo que está a titular ou suplente da selecção da Alemanha?...

Ele é tão bom que quando o Lehman lá estava, mesmo sem jogar era titular na Alemanha, pelo "gandas" burros que são os seleccionadores deste país que não viram que o Enke é que era bom...
O Bayern, Werder Breman, o Hamburgo e todas as equipas de topo na Alemanha são muito limitadas...então ainda não viram que o Enke é alemão e ainda por cima o melhor guarda redes alemão....
Prefiro uma mão do Quim dos que as duas do Helton ou Patricio

Mas a mim ñ me interessa saber se o Quim é melhor que os outros 2 compinchas...

Se estamos na presença de keepers de pouca qualidade, ñ será difícil o Quim ser melhorzinho do que ele.

A questão é, será Quim um keeper à altura dos pergaminhos do Benfica, um keeper que vale pontos, que vale campeonatos?

Eu afirmo que NÃO.

Sou é titular na Luz pk a concorrência é ridícula... :-X
para quem como eu viu o Costa Pereira...Zé henrique...Bento e Preud´homme...discutir o Quim dá-me urticária...Quim nem sequer é melhor que o neno ou o Silvino...

Com os mesmos defeitos, bons entre postes, lástima a sair-se...
é verdade...mas eram mais seguros na baliza...é ver os jogos na RTPmm...se ainda dão...

Special_Red

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 10:14

Já antes tinha feito umas defesas a matar... por exemplo aquela que ia para a propria baliza...

Os que dizem que não presta não estão a ser sérios... Apesar de entender que não está ao nível de Preud'homme, considero o Quim de lonje o melhor GR português dos últimos anos... quanto a mim muito superior a Mentira Baia...

Os que dizem que Baia foi o último grande GR português... são os que se deixaram influenciar pela maior mentira do futebol português... são os que ainda hoje vão pelo que vende a CS...

Criou-se um mito a volta de um GR que teve um período muito feliz, galvanizado e empolado pela CS e que após sofrer uma lesão nunca mais voltou a titular...

Convenhamos... Quim é um GR muito regular e que dá todas as garantias... por mim poderia ser promovido a capitão, precisamente agora neste momento menos feliz...

Lembram-se de Bento... tinha jogos que meu deus... e nem por isso deixou de ser dos melhores de todos os tempos... Não é por  morrer uma andorinha que se acaba a primavera...

Um abraço

Força QUIM
Força BENFICA  :bandeiraslb2:
não concordo com o Vitor baia...por muito que me custe foi um dos melhores de sempre...

Tb concordo que o Baía foi melhor guarda-redes

SheuHan

Ele é tão bom que quando o Lehman lá estava, mesmo sem jogar era titular na Alemanha, pelo "gandas" burros que são os seleccionadores deste país que não viram que o Enke é que era bom...
O Bayern, Werder Breman, o Hamburgo e todas as equipas de topo na Alemanha são muito limitadas...então ainda não viram que o Enke é alemão e ainda por cima o melhor guarda redes alemão....

Nem sei que dizer....tanto disparate junto...deixa-me só lembrar-te que para o Enke ser o suplente do "suplente" Lehmann o titular, por exemplo, Hildebrand do Valência ficava de fora...a comparação com Helton não vou comentar pelo menos enquanto o Quim for GR titular do benfica.

Marafado

O quim é um bom GR, sem ser um GR de excepção ou eleição! Até que ponto está ao nivel do que se exige para o Benfica é algo especulativo, até porque me parece que Quim cumpre, e não é por ele que deixamos de ganhar ou perder campeonatos.

pablogringo

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 10:15
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:13
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:10

Mas a mim ñ me interessa saber se o Quim é melhor que os outros 2 compinchas...

Se estamos na presença de keepers de pouca qualidade, ñ será difícil o Quim ser melhorzinho do que ele.

A questão é, será Quim um keeper à altura dos pergaminhos do Benfica, um keeper que vale pontos, que vale campeonatos?

Eu afirmo que NÃO.

Sou é titular na Luz pk a concorrência é ridícula... :-X
para quem como eu viu o Costa Pereira...Zé henrique...Bento e Preud´homme...discutir o Quim dá-me urticária...Quim nem sequer é melhor que o neno ou o Silvino...

Com os mesmos defeitos, bons entre postes, lástima a sair-se...
é verdade...mas eram mais seguros na baliza...é ver os jogos na RTPmm...se ainda dão...
Nunca gostei muito do Neno... achei o Silvino muito superior...

Califas

Citação de: SheuHan em 11 de Setembro de 2008, 10:09
Citação de: Rui Costa em 11 de Setembro de 2008, 10:03
Citação de: Califas em 11 de Setembro de 2008, 09:51
o Ricardo tem 2 ou 3 saidas daquelas por jogo, o Quim aconteceu ontem, é muito raro acontecer...

É mentira. Mas é impossível apontar algo ao Quim desde que se tornou titular. Não sei de que raio de dois anos fantásticos falam com ele na baliza, ou será as duas piores classificações da recente historia do Benfica? Porque raio é sempre a culpa dos defesas? Dass... até ontem é a culpa dos centrais, enquanto pelo mesmo erro (exactamente o mesmo no Euro!) o Ricardo foi enxovalhado até dizer chega! É preciso ir buscar o link no off-topic?

Não consigo perceber este ambiente que montaram à volta do Quim. É qualquer coisa de alucinante. É o único guarda-redes da planeta que nunca têm culpa nos golos sofridos. Ora sofre um golo que qualquer guarda-redes sofre, ora sofre um golo que só um Buffon conseguiria evitar. Ainda ontem achei que o guarda-redes adversário esteve melhor do que o nosso e nem sequer sem quem é. E é à mesma conclusão que chego praticamente a cada jogo onde participa o Quim. O que ele faz na baliza é feito por centenas de guarda-redes por aí fora. Reflexos, reflexos, reflexos... É só nisso que descrevem um guarda-redes?

Há dois anos o Quim falhou nos dois jogos que nos arredarem definitivamente do titulo. Mas não, a culpa é do Anderson que deixou o Pepe cabecear a 20 centímetros da linha de golo... Acho incrível, até a imprensa se aliou a esta causa. Ou melhor, o que até os portistas não aceitariam só para ter o prazer de tirar o Ricardo da selecção...

Nem mais...
quem disse que o Quim nao teve culpa ? claro que teve culpa ! eu acho-o um bom guarda-redes, nao um guarda-redes excepcional, mas acho-o claramente melhor que Ricardo, teve uma saida à Ricardo e cai-lhe tudo em cima como se fosse pior que o marcador de penalties ? respeito essas opinioes mas nao concordo !

Red skin

O pessoal fica todo ofendido qd alguns querem mais e melhor do q têm na equipa! O Enke deu frangos... até o Michel os deu... mas davam poucos, eram GR decisivos, eram bons entre os postes efora deles. O Quim é bonzito, à semelhança do Neno (o Silvino era melhor fdx!)... o melhor q nós   temos no Benfica e na tugolândia... mas é manifestamente pouco... o mesmo se pode dizer do lugar de PL e LE!

sergio.fil25

Lembram-se de Bento... tinha jogos que meu deus... e nem por isso deixou de ser dos melhores de todos os tempos... Não é por  morrer uma andorinha que se acaba a primavera...

Um abraço

Força QUIM

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Ghost.Of.Red

Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 10:14

Um abraço

Força QUIM

x2

Califas

este topic ja parece o do Nuno Gomes, no do Nuno Gomes de 6 em 6 meses é orgia colectiva com um golo marcado, aqui é ao contrario, de 6 em 6 meses é orgia quando o Quim falha num lance, so falta os "força Moreira" agora...

SheuHan

Citação de: Strata em 11 de Setembro de 2008, 10:13
Ontem um user foi banido por escrever "O Quim resolve".

Sinceramente....sem comentarios. Nao tenho voto na materia, mas desiludem-me estas situacoes...nao em relacao ao user, que por acaso nao esteve muito bem embora tenha dito a verdade, mas sim 'a falta de tolerancia, compreensao e incoerencias por parte de quem o puniu.

Não surpreende... :angel: