Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Califas

Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2008, 10:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:13
Citação de: Bola7 em 11 de Setembro de 2008, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:10
Citação de: Pednunes em 11 de Setembro de 2008, 10:07
o Enke não é o gajo que está a titular ou suplente da selecção da Alemanha?...

Ele é tão bom que quando o Lehman lá estava, mesmo sem jogar era titular na Alemanha, pelo "gandas" burros que são os seleccionadores deste país que não viram que o Enke é que era bom...
O Bayern, Werder Breman, o Hamburgo e todas as equipas de topo na Alemanha são muito limitadas...então ainda não viram que o Enke é alemão e ainda por cima o melhor guarda redes alemão....
Prefiro uma mão do Quim dos que as duas do Helton ou Patricio

Mas a mim ñ me interessa saber se o Quim é melhor que os outros 2 compinchas...

Se estamos na presença de keepers de pouca qualidade, ñ será difícil o Quim ser melhorzinho do que ele.

A questão é, será Quim um keeper à altura dos pergaminhos do Benfica, um keeper que vale pontos, que vale campeonatos?

Eu afirmo que NÃO.

Sou é titular na Luz pk a concorrência é ridícula... :-X
para quem como eu viu o Costa Pereira...Zé henrique...Bento e Preud´homme...discutir o Quim dá-me urticária...Quim nem sequer é melhor que o neno ou o Silvino...

Com os mesmos defeitos, bons entre postes, lástima a sair-se...

Defeitos que parecem ser genéticos nos GR Portugueses, daí eu defender desde há muito o Benfica gastar o que for necessário para contratar um GR de top mundial, venha ele de que país vier.
Zack Thornton ?  :angel: :metal:

Ghost.Of.Red

Citação de: ednilson em 11 de Setembro de 2008, 10:27
Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:26
Citação de: ednilson em 11 de Setembro de 2008, 10:25
Lástima a sair-se em bolas altas...porque em bolas rasteiras....Neno foi o melhor GR's que já vi!

Ednilson, queres que te relembre aqueles golos do Figo na pequena área... :-X

Querem ver que foram golos de bola rasteira....ò italiano aprende a ler pá!

:tonge:

SheuHan

Citação de: Freire em 11 de Setembro de 2008, 10:25
Quim é de longe o melhor gr tuga. Falhou mas assumiu o erro, quantas vezes o rei do frango assumiu um erro? Zero

E?!è menos frango por isso?!Custa menos pontos ou titulos por isso?!

Rui Costa

Citação de: Califas em 11 de Setembro de 2008, 10:19
quem disse que o Quim nao teve culpa ? claro que teve culpa ! eu acho-o um bom guarda-redes, nao um guarda-redes excepcional, mas acho-o claramente melhor que Ricardo, teve uma saida à Ricardo e cai-lhe tudo em cima como se fosse pior que o marcador de penalties ? respeito essas opinioes mas nao concordo !

Também não disse que o tentavas defender a qualquer custo. Tinha dois temas que sempre que causaram grande interrogação no serbenfiquista: o Quim e o Nuno Assis. Sei bem das opiniões de cada um sobre estes temas, a tua incluída portanto.

Ninguém lhe cai em cima por causa deste erro. Embora alguns tentam fazer passar essa ideia, quem é honesto sabe bem que não são users caídos de para-quedas que vêm criticar o Quim. Esta historia já vem longa, basta ir ver o resto do tópico. Nunca culpei um jogador sozinho por uma derrota, seja ele guarda-redes ou avançado. Mas recusarem reconhecer que num lance especifico a culpa e toda dele é das coisas que mais me irritam. Culpar outros jogadores só para desculpar um dos seus favoritos enerva-me profundamente. Nem o Rui Costa livrava de falhas e era o Quim que ia escapar...

E porquê é que a culpa têm de ser dos centrais? Por um deles salta sozinho com dois? Porque o jogador que marca até é meio campista? A culpa não é do Scolari também, porque a equipa guardou rotinas a ser batida estupidamente nas bolas paradas?

O tópico foi iniciado em 2005, em finais de 2008 a discussão continua a mesma. A culpa deve ser dos users e não da pessoa que comete os erros... Estou tão seguro do valor do Quim como estava do do Nuno Assis.

Califas

Citação de: SheuHan em 11 de Setembro de 2008, 10:32
Citação de: Freire em 11 de Setembro de 2008, 10:25
Quim é de longe o melhor gr tuga. Falhou mas assumiu o erro, quantas vezes o rei do frango assumiu um erro? Zero

E?!è menos frango por isso?!Custa menos pontos ou titulos por isso?!
nao, mas mostra que é Homem, ao contrario de muitos meninos mimados que nunca assumem nada...

Águia Sol

Força Quim! Apesar de teres falhas (como todos nós) és o nosso guarda-redes, defende bem pelo BENFICA e dá frangos na selecção dos corruptos (desculpem-me este sentimento que muitos não concordam mas é o que me vai na Alma Benfiquista) :slb2:

Bola7

Citação de: Rui Costa em 11 de Setembro de 2008, 10:33
quem disse que o Quim nao teve culpa ? claro que teve culpa ! eu acho-o um bom guarda-redes, nao um guarda-redes excepcional, mas acho-o claramente melhor que Ricardo, teve uma saida à Ricardo e cai-lhe tudo em cima como se fosse pior que o marcador de penalties ? respeito essas opinioes mas nao concordo !

Também não disse que o tentavas defender a qualquer custo. Tinha dois temas que sempre que causaram grande interrogação no serbenfiquista: o Quim e o Nuno Assis. Sei bem das opiniões de cada um sobre estes temas, a tua incluída portanto.

Ninguém lhe cai em cima por causa deste erro. Embora alguns tentam fazer passar essa ideia, quem é honesto sabe bem que não são users caídos de para-quedas que vêm criticar o Quim. Esta historia já vem longa, basta ir ver o resto do tópico. Nunca culpei um jogador sozinho por uma derrota, seja ele guarda-redes ou avançado. Mas recusarem reconhecer que num lance especifico a culpa e toda dele é das coisas que mais me irritam. Culpar outros jogadores só para desculpar um dos seus favoritos enerva-me profundamente. Nem o Rui Costa livrava de falhas e era o Quim que ia escapar...

E porquê é que a culpa têm de ser dos centrais? Por um deles salta sozinho com dois? Porque o jogador que marca até é meio campista? A culpa não é do Scolari também, porque a equipa guardou rotinas a ser batida estupidamente nas bolas paradas?

O tópico foi iniciado em 2005, em finais de 2008 a discussão continua a mesma. A culpa deve ser dos users e não da pessoa que comete os erros... Estou tão seguro do valor do Quim como estava do do Nuno Assis.
::)

insatisfeito

Temos um GR titularissimo no SLB durante pelo menos mais 5 anos portanto deixem-se de coisas

Esbutenado

Citação de: SheuHan em 11 de Setembro de 2008, 10:09
Citação de: Rui Costa em 11 de Setembro de 2008, 10:03
Citação de: Califas em 11 de Setembro de 2008, 09:51
o Ricardo tem 2 ou 3 saidas daquelas por jogo, o Quim aconteceu ontem, é muito raro acontecer...

É mentira. Mas é impossível apontar algo ao Quim desde que se tornou titular. Não sei de que raio de dois anos fantásticos falam com ele na baliza, ou será as duas piores classificações da recente historia do Benfica? Porque raio é sempre a culpa dos defesas? Dass... até ontem é a culpa dos centrais, enquanto pelo mesmo erro (exactamente o mesmo no Euro!) o Ricardo foi enxovalhado até dizer chega! É preciso ir buscar o link no off-topic?

Não consigo perceber este ambiente que montaram à volta do Quim. É qualquer coisa de alucinante. É o único guarda-redes da planeta que nunca têm culpa nos golos sofridos. Ora sofre um golo que qualquer guarda-redes sofre, ora sofre um golo que só um Buffon conseguiria evitar. Ainda ontem achei que o guarda-redes adversário esteve melhor do que o nosso e nem sequer sem quem é. E é à mesma conclusão que chego praticamente a cada jogo onde participa o Quim. O que ele faz na baliza é feito por centenas de guarda-redes por aí fora. Reflexos, reflexos, reflexos... É só nisso que descrevem um guarda-redes?

Há dois anos o Quim falhou nos dois jogos que nos arredarem definitivamente do titulo. Mas não, a culpa é do Anderson que deixou o Pepe cabecear a 20 centímetros da linha de golo... Acho incrível, até a imprensa se aliou a esta causa. Ou melhor, o que até os portistas não aceitariam só para ter o prazer de tirar o Ricardo da selecção...

Nem mais...

Califas, também não acho o Quim pior que o Ricardo, mas dadas as limitacões quer de um quer de outro, amplamente demonstradas em vários jogos  (quer ao servico dos seus clubes, quer ao servico de Portugal), acho que deveria ser mais consensual que nem um nem outro servem para GR titular de equipas de topo ou que ambicionem ganhar títulos.

Redady

Citação de: Ghost.Of.Red em 11 de Setembro de 2008, 10:30
Lástima a sair-se em bolas altas...porque em bolas rasteiras....Neno foi o melhor GR's que já vi!

http://www.youtube.com/watch?v=3PvCRVAetxw por Alto

http://www.youtube.com/watch?v=wRyDeheNiFs&feature=related por baixo

falem do Quim, falem!  :2funny:

Esbutenado

Citação de: Califas em 11 de Setembro de 2008, 10:22
este topic ja parece o do Nuno Gomes, no do Nuno Gomes de 6 em 6 meses é orgia colectiva com um golo marcado, aqui é ao contrario, de 6 em 6 meses é orgia quando o Quim falha num lance, so falta os "força Moreira" agora...

se fosse só de 6 em 6 meses estávamos nós bem...  :whistle2:

Esbutenado

Citação de: VALEBEM em 11 de Setembro de 2008, 10:22
A mim mete-me confusão serem os próprios Benfiquistas a enxovalharem os nossos jogadores que vão às selecções, e jogam lá...
É com o Quim, é com o Luisão, é com o Cardozo, com o Maxi Pereira... Para quê inimigos, quando temos amigos assim?

Não li todos os comentários sobre os outros jogadores, mas neste tópico não vi ninguém enxovalhar o Quim, a não ser que agora apontar e criticar defeitos mais que evidentes no Quim (e que para nossa tristeza "teimam" em aparecer regularmente) seja enxovalhar, o que uma vez mais não concordo.

insatisfeito

Citação de: Esbutenado em 11 de Setembro de 2008, 10:38
Citação de: Califas em 11 de Setembro de 2008, 10:22
este topic ja parece o do Nuno Gomes, no do Nuno Gomes de 6 em 6 meses é orgia colectiva com um golo marcado, aqui é ao contrario, de 6 em 6 meses é orgia quando o Quim falha num lance, so falta os "força Moreira" agora...

se fosse só de 6 em 6 meses estávamos nós bem...  :whistle2:

se nao fosse o quim talvez tivessemos 2 derrotas no campeonato... mas claro os criticos do quim devem querer que o rui vá buscar o buffon

ednilson

Citação de: Redady em 11 de Setembro de 2008, 10:36

:o  :o

O Neno estava longe de ser um grande GR's, mas afirmo sem dúvidas nenhumas que a sair dos postas em bolas corridas foi o maior! Ou ninguém se lembra daquele jogo frente ao Guimarães com 130 mil nas bancadas, grande festa, salva pelas inumeras defesas do Neno frente a adversários isolados? Ou então daquele jogo com o Leverkusen, em que dá os seus frangos em cruzamentos, mas salvou inumeros lances de bola corrida com jogadores isolados?

Rui Costa

Citação de: Redady em 11 de Setembro de 2008, 10:36

Ri-te, ri-te... mas eu desafio quem quiser de me encontrar uma dúzia de lances onde o Quim consiga defender a bola esticando-se, e não pelos tais reflexos. 12 numa carreira tão longa deve ser coisa fácil. Exemplo: a defesa daquele guarda-redes dinamarquês a remate do Paulo Ferreira ontem. Lances onde tenha mesmo de usar processos cognitivos não-automáticos...