Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Rui_Costa

Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:25
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:24
Citação de: nandao em 19 de Setembro de 2008, 14:22
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 14:21
na minha opinião o que poderia ser o melhor guarda-redes de Portugal...é o guarda-redes do Sporting... :ashamed:

Penso exactamente o mesmo, ele com treino  adequado e a jogar com regularidade, pode-se tornar num grande GR.

Înfelizmente é verdade mas falta-lhe uma coisa: CABEÇA! Mete-se no alccol, com as put@s e cria muito mau ambiente no balnaerio.
Mas tem umas capacidades :drool:
este tópico não é dedicado ao herois pah... :tickedoff: :bah2:
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Esbutenado

Citação de: Arsène em 19 de Setembro de 2008, 13:45
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:19
Citação de: Ita em 19 de Setembro de 2008, 09:17
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:16
Citação de: Ita em 19 de Setembro de 2008, 09:12
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 09:04
Citação de: Califas em 19 de Setembro de 2008, 08:52
esta a ficar sem confiança nenhuma, e isso é o pior que pode acontecer a um guarda-redes... alternativas nao vejo, por isso espero que regresse à sua melhor forma depressa
agora que chegou á titularidade ansiada á 5 anos na slecção perdeu a confiança?...eu chamo-lhe outra coisa...
Chamas o quê?
falta de categoria...
Por acaso gosto muito do Quim... Apreciava a segurança e confiança que tinha... Ultimamente está a desiludir um bocado. Bom, mas antes ele na Selecção do que o Ricardo ou Rui Patrício........
pois...como se viu contra a Dinamarca...

Os defesas deixam s anticipar, depois a culpa e atribuida ao redes! Claro!

Não sendo mentira o que dizes também não é verdade. Os defesas foram batidos pelos Dinamarqueses, mas o Quim fez-se à bola no meio da baliza e o dinamarques cabeceia no primeiro poste. Isto não tem nada a ver com os defesas. Tem a ver com o posicionamento do GR nos cantos e a forma como se ataca uma bola por alto a cair na pequena àrea.

totta

Citação de: totta em 19 de Setembro de 2008, 14:15
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:13
Citação de: totta em 19 de Setembro de 2008, 14:12
Agora até no Quim dão, fdx cambada de frustrados  :estrelas:
Se eu fosse jogador do slb por mais benfiquista que fosse mandava-vos todos À merda! Parecem moinhos viram-se pra onde o vento sopra! O Quim foi um jogador decisivo na época passada, foi só o salvador da equipa em muitos jogos, hoje já é "mediocre".
Até portistas dizem que foi o melhor redes da liga o ano passado.
vai chamar frustado a quem te fez o dito cujo...não sabes conversar vai para casa...e parende a ser educado antes de tocares no teclado...haja paciencia...

E o mal educado sou eu ó malcriado? Se te tocou na pele é que não tens a consciencia tranquila. Neste fórum passa-se da idolatragem à maldição numa meia parte de jogo. Quantas vezes o benfica ficou mal à custa do Quim? Contam-se às dezenas? Empatamos tantos jogos o ano passado a 0 ou a 1 igual, a culpa é do redes ou da equipa que não marca? Até agora no campeonato só sofremos 2 golos e nenhum foi culpa dele, agora vejam as defesas que fez contra o rio ave e contra o porto e vejam se tem estado "medicore".  Ao menos sejam coerentes, querem falar mal façam-no com razão!

lonstrup

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:10
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2008, 14:07
O Quim é baixo? O Quim tem 1,84.

O problema destas saídas não é o adversário cabecear sozinho. O problema é ele cabecear sozinho e para o centro da baliza e o Quim não estar lá para defender, porque foi dar uma voltinha.

Um guarda-redes com 1,84 tem de chegar mais alto com as mãos do que o avançado com a cabeça. em condições normais. Se não chega lá, fica na baliza para defender o remate.

Este foi o problema frente à Dinamarca, e poderia ter sido ontem se o Leo não safasse.

Não se diz que é baixo porque tem um aestatura mediana. Mas pra redes, ele é baixo. ve a altura do helton e afins. O Cech quanto mede? Toldo? Julio Cesar? Dida?

Eh lá lembras-te dos grandes todos.

Mas repara:

Espanha do euro08 - Casillas 1,85; Palop 1,85; Reina 1,87. Podiamos acrescentar o Valdez 1,83

Outros - Kahn tinha 1,88 - Enke 1,86

Peruzzi 1,81 - Julio Cesar 1,86 - Barthez 1,83

Parece que para os outros a altura serve, só no quim é que se criou o mito que é baixo.

Esbutenado

Citação de: Pedrinho84 em 19 de Setembro de 2008, 14:03
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:55
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 13:51
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 13:49
Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

Desculpem, mas muitos não percebem nada de Guarda-REdes

:cool2: caro amigo, muitos nem uma bola devem ter defendido na vida... :amigo:

Porque fui e quando jogo sou guarda-redes e é sempre a mesma cultura!

Um defesa falha uma marcação facil ao homem e deixa uma gajo isolado, o redes sai ao homem e falah aa intercepção, Goooooolllllllllllllllllooooooooooooo, culpa do redes.

O defesa brinca com a bola, perde-a infantilmente, o adversario chuta a bola, o redes é mal batido, culpa inteira de redes.

Um marmanjo esquece-se de fecha r parte frontal da baliza, sofre-se um golo, culpa do redes.

Um jogo, o avançado falha 3 golos escandalosamente e o redes sofre um golo de frango, culpa da derrota é do redes.

E vejo por alguns comentarios que nunca jogaram a baliza ou que foram defesas de futebol

claro! os GR nunca têm culpa... por exemplo o 3 golo do napoles (irrisório, inacreditável, inadmissível e vergonhoso) não é culpa dele porque a bola sofreu um desvio... q culpa é q ele tem de a bola ter sofrido um desvio? nenhuma! simplesmente foi mais lento q um caracol mas mesmo assim consegui chegar à bola para fazer figura ridícula! reparem q ele consegue chegar à bola mas em vez de a segurar ou socar dá um soco na atmosfera...

É precisamente ao fim de ver lances como o terceiro golo que eu fico sem quaisquer dúvidas que o Quim pura e simplesmente não tem categoria para ser titular do Benfica, no máximo suplente de um GR de nível mundial.
A culpa não é dele no desvio que a bola faz no Leo (fonix lá mais o caralho dos italianos, são sempre os mesmos cagões, metem nojo!!!), mas aquela bola era defensável.

Amsterdam

Citação de: totta em 19 de Setembro de 2008, 14:33
Citação de: totta em 19 de Setembro de 2008, 14:15
Citação de: Bola7 em 19 de Setembro de 2008, 14:13
Citação de: totta em 19 de Setembro de 2008, 14:12
Agora até no Quim dão, fdx cambada de frustrados  :estrelas:
Se eu fosse jogador do slb por mais benfiquista que fosse mandava-vos todos À merda! Parecem moinhos viram-se pra onde o vento sopra! O Quim foi um jogador decisivo na época passada, foi só o salvador da equipa em muitos jogos, hoje já é "mediocre".
Até portistas dizem que foi o melhor redes da liga o ano passado.
vai chamar frustado a quem te fez o dito cujo...não sabes conversar vai para casa...e parende a ser educado antes de tocares no teclado...haja paciencia...

E o mal educado sou eu ó malcriado? Se te tocou na pele é que não tens a consciencia tranquila. Neste fórum passa-se da idolatragem à maldição numa meia parte de jogo. Quantas vezes o benfica ficou mal à custa do Quim? Contam-se às dezenas? Empatamos tantos jogos o ano passado a 0 ou a 1 igual, a culpa é do redes ou da equipa que não marca? Até agora no campeonato só sofremos 2 golos e nenhum foi culpa dele, agora vejam as defesas que fez contra o rio ave e contra o porto e vejam se tem estado "medicore".  Ao menos sejam coerentes, querem falar mal façam-no com razão!

:tomates:

es mesmo chato...

TERO

Eu vou deixar de comentar na parte dos guarda-redes, porque muitos não percebem nada de qual é acção dos redes e dos defesas.

Farto, farto, farto de so porem as culpas pro elo mais fraco, a ultima pessoa depois da baliza. Foi assim quando dava os toques na bola e ainda continua assim.

Um defesa falha uma marcação facil ao homem e deixa uma gajo isolado, o redes sai ao homem e falah aa intercepção, Goooooolllllllllllllllllooooooooooooo, culpa do redes.

O defesa brinca com a bola, perde-a infantilmente, o adversario chuta a bola, o redes é mal batido, culpa inteira de redes.

Um marmanjo esquece-se de fecha r parte frontal da baliza, sofre-se um golo, culpa do redes.

Um jogo, o avançado falha 3 golos escandalosamente e o redes sofre um golo de frango, culpa da derrota é do redes.

E vejo por alguns comentarios que nunca jogaram a baliza ou que foram defesas de futebol

claro! os GR nunca têm culpa... por exemplo o 3 golo do napoles (irrisório, inacreditável, inadmissível e vergonhoso) não é culpa dele porque a bola sofreu um desvio... q culpa é q ele tem de a bola ter sofrido um desvio? nenhuma! simplesmente foi mais lento q um caracol mas mesmo assim consegui chegar à bola para fazer figura ridícula! reparem q ele consegue chegar à bola mas em vez de a segurar ou socar dá um soco na atmosfera...

Para não ficar as pessoas sem respostas. Peço desculpa mas tive que responder a muitos.

Eu não disse que os redes não faziam ou fazem erros, estou a dizer que quando a equipa sofre um golo sofre a equipa toda!
Há muito o estigma de apontarem so o erro a uma pessoa, e não vem os erros dos restantes que foram tao ou mais graves

totta

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:22
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 14:19
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:16
Ah, Amsterdam. O 3º golo para fim foi uma momentanea falta de atenção. Ele ficou a 1 passo de atarso de tirar a bola dali pra fora.

sem dúvida, mas é muito dífcil, e na televisão muitas vezes não dá para ver a verdadeira realidade a que se executam e se dão os lances, mesmo não estando isento de culpas, e tu que dizes ir a baliza quando jgoas, sabes que mesmo estando muito muito concentrado estes lances de mudanças de trajéctoria quando estás já a executar movimento contrário, são extremamente dificeis... :drunk:

Isto é nós a falarmos, quando estamos na baliza a coisa é diferente :-X

Exacto é facil falar, agora quando tás à espera que a bola vá para determinado sítio e ja vais a sair pra la, e a bola é desviada e és apanhado em contra-pé não é nada fácil, e não vem propriamente devagar.

Pedro84

Citação de: totta em 19 de Setembro de 2008, 14:39
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:22
Citação de: Rui_Costa em 19 de Setembro de 2008, 14:19
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:16
Ah, Amsterdam. O 3º golo para fim foi uma momentanea falta de atenção. Ele ficou a 1 passo de atarso de tirar a bola dali pra fora.

sem dúvida, mas é muito dífcil, e na televisão muitas vezes não dá para ver a verdadeira realidade a que se executam e se dão os lances, mesmo não estando isento de culpas, e tu que dizes ir a baliza quando jgoas, sabes que mesmo estando muito muito concentrado estes lances de mudanças de trajéctoria quando estás já a executar movimento contrário, são extremamente dificeis... :drunk:

Isto é nós a falarmos, quando estamos na baliza a coisa é diferente :-X

Exacto é facil falar, agora quando tás à espera que a bola vá para determinado sítio e ja vais a sair pra la, e a bola é desviada e és apanhado em contra-pé não é nada fácil, e não vem propriamente devagar.

jogar futebol é difícil, não é só para os GR's...

TERO

Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2008, 14:36
Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:10
Citação de: lonstrup em 19 de Setembro de 2008, 14:07
O Quim é baixo? O Quim tem 1,84.

O problema destas saídas não é o adversário cabecear sozinho. O problema é ele cabecear sozinho e para o centro da baliza e o Quim não estar lá para defender, porque foi dar uma voltinha.

Um guarda-redes com 1,84 tem de chegar mais alto com as mãos do que o avançado com a cabeça. em condições normais. Se não chega lá, fica na baliza para defender o remate.

Este foi o problema frente à Dinamarca, e poderia ter sido ontem se o Leo não safasse.

Não se diz que é baixo porque tem um aestatura mediana. Mas pra redes, ele é baixo. ve a altura do helton e afins. O Cech quanto mede? Toldo? Julio Cesar? Dida?

Eh lá lembras-te dos grandes todos.

Mas repara:

Espanha do euro08 - Casillas 1,85; Palop 1,85; Reina 1,87. Podiamos acrescentar o Valdez 1,83

Outros - Kahn tinha 1,88 - Enke 1,86

Peruzzi 1,81 - Julio Cesar 1,86 - Barthez 1,83

Parece que para os outros a altura serve, só no quim é que se criou o mito que é baixo.

Ok, eu tinha referido o casilhas por exemplo. Não falei do Kahn por não estar em actividade. O Vladez pra mim é jeitosito.

Digo e repito mais uma vez!!!!! Não é so as caracteristicas do redes, amioria das equipas montam a sua colocação dos jogadores nos momentos de bolas paradas tenho em conta as caracteristicas do seu redes

Ah, lembro-me daqueles golos que sofreu o ricardo nas saidas e mal batido. No jogo a seguir da Alemnaha, o Akinfiev foi batido num da mesma maneira :-X

Amsterdam

Tero

mantinhas o Quim ou procuravas um melhor ?

lonstrup

Pois, mas se o Quim não chega às bolas não era melhor ele ficar na baliza, em vez de ir dar uma voltinha?

IVG

Nos cruzamentos o Joaquim está ao nível do frangueiro Ricardo!

rastilho

Sempre fui um acérrimo defensor de Quim, mas tenho de reconhecer que ele teve culpa em dois golos ontem... Demorou demasiado a reagir tanto no primeiro(apesar de culpado, não foi unico) como no terceiro golo, para além de a saida que foi salva na linha por Léo... Que isto não invalide tudo o que Quim já fez pelo nosso clube, nomeadamente a época passada, espero que prove nos próximos jogos porque é o melhor guarda redes nacional actualmente.....

Pedro84

Citação de: TERO em 19 de Setembro de 2008, 14:36

Para não ficar as pessoas sem respostas. Peço desculpa mas tive que responder a muitos.

Eu não disse que os redes não faziam ou fazem erros, estou a dizer que quando a equipa sofre um golo sofre a equipa toda!
Há muito o estigma de apontarem so o erro a uma pessoa, e não vem os erros dos restantes que foram tao ou mais graves

por favor! não tens, obviamente, obrigação de responder!  :drunk: