Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

pcnunes

Citação de: IPASLB em 23 de Setembro de 2008, 22:17
nao se esquecam do bento,tambem foi enorme,eu pelo menos ainda me lembro dele.....
Sem dúvida, Grande Bento...

Mas o Saint Michel...que qualidade :slb2:

pcnunes

Citação de: Rui Costa em 23 de Setembro de 2008, 23:24
Citação de: pcnunes em 23 de Setembro de 2008, 18:07
Citação de: Pedrinho84 em 23 de Setembro de 2008, 18:04
Citação de: VALEBEM em 23 de Setembro de 2008, 17:59
Eu acho que o Quim fez uma época passada fenomenal... Fantástica mesmo...
Safou-nos de uma classificação ainda mais vergonhosa... Ter sofrido apenas 20 golos numa época tão má, foi obra...

não me levas a mal mas essa conversa do ''se não fosse o quim...'' já se está a tornar um bocadinho repetitiva... mas um bocadinho e estão a dizer q se não fosse o quim deixamos de divisão...
não desciamos de divisão, mas se calhar nem ao 4.º lugar íamos...ingratidão, e não reconhecimento, não obrigado.

Por vezes fico a pensar... Será que afinal o Benfica é um clube tão habituado a terminar a época em 6° e 8° lugares para chegar ao ponto de se dizer que um determinado jogador "ofereceu" sozinho uma magnifica classificação ao seu clube?

Se não fosse o Quim ficávamos em 8°... E se não fosse o Cardozo também não perdíamos mais dois lugares na classificação pela ausência dos seus golos? Já vamos em 10°. Se não fosse o Rui Costa a dar certos pontos importantes também ficávamos mais um lugar abaixo. 11° lugar, olé. Os outros todos reunidos ainda nos valeram 2 lugares. Pfiouuu... Foi por pouco mas salvamos-nos da relegação. Não fosse a despromoção do Boavista e arriscávamos mesmo descer.

A sério, o que fez de mais importante o Quim do que o Cardozo? Porque é que "sem o Quim teríamos acabado ainda pior classificados" é mais correcto do que "com outro guarda-redes teríamos acabado em melhor posição"? É assim tão normal o Benfica acabar nestes lugares para ter uma inferência à Setúbal? Nesses clubes é que dizem que um jogador em especial os ajudou a melhorar na classificação...
o que aqui se disse foi que, o Quim foi determinante, positivamente falando, na classificação obtida no ano passado, ainda que esta não tenha sido nada de especial.

É óbvio que não é só um jogador que faz os resultados, mas contribuiu de forma muito positiva, para os bons

slbfuckfcp

nem me importo quando o jogador menos do plantel é um Guarda Redes,...para já as preocupações vão todos para o lugar de trinco de guerra que não temos...

Special_Red

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Setembro de 2008, 09:50
nem me importo quando o jogador menos do plantel é um Guarda Redes,...para já as preocupações vão todos para o lugar de trinco de guerra que não temos...

Já para mim, é muito importante que o "jogador menos" da equipa não seja o guarda-redes.

É um posto muito específico em que um guarda-redes sendo incerto em livres e cantos provoca tb logo instabilidade ao resto da defensiva.
Nao admira que os 5 ou 6 golos que já sofremos tenham saído todos de situação de bola parada.

peta

Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 09:40
Citação de: IPASLB em 23 de Setembro de 2008, 22:17
nao se esquecam do bento,tambem foi enorme,eu pelo menos ainda me lembro dele.....
Sem dúvida, Grande Bento...

Mas o Saint Michel...que qualidade :slb2:

ainda estou a ver aquele jogo contra os porkos em Coimbra - penso que super taça - e 1º jogo dele contra os sabujos, que grande exibição, mal grado a derrota, os gajos até parece que tinham mede de rematar.

Billy the Kid

Citação de: Amsterdam em 24 de Setembro de 2008, 09:09
Citação de: Goldarch em 24 de Setembro de 2008, 01:39
O Quim nunca foi e nunca será o GR que o Benfica precisa...

é verdade...

Nós estamos mal habituados, depois de vermos Bento e Preud Homme a defender as nossas redes...

Depois de Bento houve o vazio, com Neno e Silvino...depois de Preud Homme tem havido este vazio...

Depois de Preud Homme tivemos Enke (grande guarda-redes)....

slbfuckfcp

Citação de: Special_Red em 24 de Setembro de 2008, 09:54

Já para mim, é muito importante que o "jogador menos" da equipa não seja o guarda-redes.

É um posto muito específico em que um guarda-redes sendo incerto em livres e cantos provoca tb logo instabilidade ao resto da defensiva.
Nao admira que os 5 ou 6 golos que já sofremos tenham saído todos de situação de bola parada.

quem não se lembra do Neno, o pior a sair dos postes...e não era por isso que não eramos campeões... em compensação tivemos um Michet P H...e títulos nada.

Ghost.Of.Red

Citação de: Billy the Kid em 24 de Setembro de 2008, 09:57
Citação de: Amsterdam em 24 de Setembro de 2008, 09:09
Citação de: Goldarch em 24 de Setembro de 2008, 01:39
O Quim nunca foi e nunca será o GR que o Benfica precisa...

é verdade...

Nós estamos mal habituados, depois de vermos Bento e Preud Homme a defender as nossas redes...

Depois de Bento houve o vazio, com Neno e Silvino...depois de Preud Homme tem havido este vazio...

Depois de Preud Homme tivemos Enke (grande guarda-redes)....

Não era do nível dos outros 2....mas metia os que temos lá neste momento num bolso... :whistle2:

TERO

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Setembro de 2008, 09:58

quem não se lembra do Neno, o pior a sair dos postes...e não era por isso que não eramos campeões... em compensação tivemos um Michet P H...e títulos nada.

Pois. fomos campeos com Neno. Já tinha falado em posts anteriors e o Silvino não era melhor

Benfica que é Benfica nãop oiode ter um redes andar sempre chamdo a intervir  :tickedoff:

Ghost.Of.Red

Citação de: TERO em 24 de Setembro de 2008, 10:01

Pois. fomos campeos com Neno. Já tinha falado em posts anteriors e o Silvino não era melhor

Benfica que é Benfica nãop oiode ter um redes andar sempre chamdo a intervir  :tickedoff:

Mas tb ñ pode ter um redes que, quando chamado a intervir...oferece golos aos adversários...

Um clube campeão tem geralmente um keeper que garante pontos ao longo da época..o Quim tem garantido é sofrimento e insegurança na defesa da Luz... :bah2:

Special_Red

Sim, mas a comparação que fazes é injusta.
O Neno foi campeão numa equipa recheada de bons jogadores...o Preudhomme não.

E neste caso como referiste...para ti precisamos de um bom "trinco de guerra"...
Eu apenas disse que para mim, achando que até temos uma boa equipa este ano, é muito mais importante ter um grande guarda-redes que o tal trinco.

slbfuckfcp

Citação de: Special_Red em 24 de Setembro de 2008, 10:04

E neste caso como referiste...para ti precisamos de um bom "trinco de guerra"...
Eu apenas disse que para mim, achando que até temos uma boa equipa este ano, é muito mais importante para mim ter um grande guarda-redes que o tal trinco.

o.k. mas vês é preferivel ter uma grande equipa e um g redes mais ou menos...do que um grande g redes e uma equipa de taharessssss

Rui Costa

Citação de: pcnunes em 24 de Setembro de 2008, 09:42
o que aqui se disse foi que, o Quim foi determinante, positivamente falando, na classificação obtida no ano passado, ainda que esta não tenha sido nada de especial.

É óbvio que não é só um jogador que faz os resultados, mas contribuiu de forma muito positiva, para os bons

Sim, o que se diz é essa parte em bold. Mais concretamente, diz-se que se não fosse a presença do Quim na baliza teríamos acabado em 8° (ou sei lá qual) lugar. Mas se não foi nada de especial já não podes dizer que foi determinante para a classificação final do Benfica.

Eu só por uma vez me lembro de ter uma classificação pior do que a do ano passado. Com guarda-redes bem piores, o Benfica nunca tinha acabado mais baixo. Ainda percebo que se diga que um guarda-redes do Benfica ajudou a fazer a diferencia entre os três primeiros lugares, quando se jogam a poucos pontos. Mas que lhe podemos dizer obrigado por um maravilhoso 4° lugar, enfim...

Tirando o Quim e metendo outro guarda-redes é seguro que acabaríamos pior classificados? O historial do Benfica diz que por muito ruim que seja o guarda-redes é difícil para uma equipa como o Benfica acabar abaixo do 3° lugar... Deixando o Quim na baliza e tirando o Cardozo, qual seria a classificação então? Se a conclusão é que sem os golos do Cardozo o Benfica acabaria também pior classificado essa teoria de que o Quim nos salvou a época fica com pouca consistência.

Mas então se as exibições do guarda-redes são completamente independentes do resto da equipa, se o critério é esse para definir a qualidade da época realizada pelo mesmo, porque é que o melhor guarda-redes em Portugal no ano passado não é o Eduardo ou o Marcos. Os dois realizaram excelentes épocas. Tiveram um ou outro erro, sim. "Mas quem não erra? Até os melhores dão frangos. Todos os guarda-redes têm fases menos boas."

Uns dizem que o Quim fez duas épocas excepcionais, que nos salvaram de classificações humilhantes. Eu digo que com um guarda-redes de outro nível teríamos sido campeões há dois anos, e teríamos acabado na boa em terceiro no ano passado. Porquê é que eu é que estaria errado ao dizer isto? Fez tanta falta os golos falhados pelo Nuno Gomes como os golos que o Quim foi incapaz de evitar. Ah pois, "não podia fazer mais". Pois bem, o Nuno Gomes também não podia fazer mais no ataque...

Special_Red

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Setembro de 2008, 10:10
Citação de: Special_Red em 24 de Setembro de 2008, 10:04

Eu apenas disse que para mim, achando que até temos uma boa equipa este ano, é muito mais importante para mim ter um grande guarda-redes que o tal trinco.

o.k. mas vês é preferivel ter uma grande equipa e um g redes mais ou menos...do que um grande g redes e uma equipa de taharessssss

É óbvio que nem o melhor guarda-redes do mundo se safaria numa equipa com 5-6 marretas.

Mas este ano, se a qualidade da equipa melhorou, não se pode ter ao mesmo tempo um guarda-redes marreta. (sim, para mim o Quim desta época pode ser considerado marreta - espero bem que atine)

Riera

Ontem coloquei o Michel, e logo referiram o Bento! só não o coloquei a Ele porque é desumano comparar qualquer outro a este Senhor...

Reparem só na pose! Isto é determinação!  :metal: