Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

vcart31

Citação de: totta em 27 de Outubro de 2008, 01:56
Quando soca é porque deveria ter segurado, quando segura é porque era muito arriscado e deveria ter socado, epa só à chapada mesmo. Jogador do benfica sofre.

Há que saber quando se deve socar ou arragar...

raztilho

Citação de: vcart31 em 27 de Outubro de 2008, 02:13
Quando soca é porque deveria ter segurado, quando segura é porque era muito arriscado e deveria ter socado, epa só à chapada mesmo. Jogador do benfica sofre.

Aíííí dislexia :D

Tou a brincar!

:drunk: :drunk  :slb2:

vcart31

Citação de: raztilho em 27 de Outubro de 2008, 02:40
Citação de: vcart31 em 27 de Outubro de 2008, 02:13

Aíííí dislexia :D

Tou a brincar!

:drunk: :drunk  :slb2:

Esta realmentente correu mal...

De certeza que para a próxima acerto... eu acredito...

:tonge: O0 :bandeiraslb2: :slb2: :whistle2: :buck2:

.:VMPT:.

Vai fazer 300 jogos no campeonato...

:metal:

Pedro Neto

O conquistador da luz

A viver talvez a melhor fase da carreira, dono das balizas do Benfica e da Selecção, Quim vai chegar este domingo, em Guimarães - no Minho, de onde é natural -, ao jogo 300 no Campeonato. Uma marca significativa, de elite, cuja contagem se iniciou há mais de 13 anos. A 15 de Maio de 1995. Aí começou o percurso de um conquistador. Depois de, na véspera, ter jogado pelos juniores do Braga, foi titular em Setúbal. Tinha apenas 19 anos. E o técnico que o lançou, como prémio, no último jogo dessa época (1994/95), está certo na festa: Manuel Cajuda, actual treinador dos vimaranenses.

Destes 300 jogos, apenas 92 são ao serviço do clube da Luz. Apesar de cedo ter provado que era guarda-redes para um clube grande - foi repetidamente associado ao FC Porto -, Quim só chegou ao Benfica em 2004/05. Tinha 28 anos, quase 29 (faz a 13 de Novembro). Foi logo campeão, mas não consensual. A pouco e pouco, porém, conquistou o exigente público da Luz. E, se esse aparecimento tardio num clube de outra dimensão lhe comprometeu a afirmação na Selecção Nacional, a chegada de Carlos Queiroz tirou-o da sombra na Selecção. Até aqui, fora sempre suplente: de Baía, primeiro, e Ricardo, depois.

Calmo, nada exuberante, eficaz entre os postes, aponta-se-lhe a falta de estatura como defeito. Único, eventualmente. Baixo não é, porque tem uns respeitáveis 1,84 metros, mas talvez uns centímetros a mais o ajudassem naquele que é aceite como o seu ponto fraco (ou menos forte): as saídas aos cruzamentos. Certo é que, hoje, a baliza do Benfica não se discute - nem quando Moreira defende penáltis. O famalicense pode não ser um Buffon ou um Casillas, mas está certamente entre os melhores guarda-redes da história do futebol português. E não fica a dever nada à generalidade dos melhores da Europa.

in O Jogo

nightcrowler

parabéns Quim!!!!!

toda a sorte do mundo, que saias de guimarães sem sofrer golos!!! :drunk:

Rui_Costa

VALEBEM

Grande Quim! 300 jogos é um marco histórico!
Também acho que podia ter chegado ao Benfica mais cedo, mas 28 anos também não é tarde para um keeper...
Que o jogo de Guimarães lhe corra bem a ele, e sobretudo ao Benfica!

JTLampiao

Parabéns Quim e boa sorte para Guimarães..

:slb2:

Meio_metro

Quim: «Marca dos 300 jogos é fruto da minha regularidade»

A deslocação do Benfica a Guimarães, na 7ª jornada, tem um significado especial para Quim. O guarda-redes das águias irá cumprir o jogo 300 na Liga e numa espécie de balanço, o internacional luso mostra-se orgulhoso pelos 13 anos de carreira no principal campeonato português.

«É muito importante para mim. É uma marca difícil, nem todos os jogadores conseguem, mas o importante é dar o melhor de mim. Espero que sejam muitos mais», começou por referir, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Titular no Benfica e na Selecção, Quim reconhece que esta talvez a melhor fase da carreira: «Estou num bom momento. Estou a jogar no meu clube e na Selecção, que é o sonho de qualquer jogador. Felizmente tem vindo a acontecer, fruto do trabalho que tenho feito ao longo destes anos. A marca 300 jogos é muito pela regularidade que tenho tido ao longo destes anos.»

Aos 32 anos, Quim não olha ainda para o final da carreira. «Estou quase a 33 Nem penso nisso. O objectivo é jogar até aos 38, mais ou menos.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1007710&div_id=1456

Meio_metro

Parabéns Quim :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

Solid

Se aguentar a regularidade, não me importo o ter até os 38 anos. Ainda tem quantos anos de contracto?

Notguilty

slbenfever