Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

MSAM

Citação de: Redbrain82 em 21 de Novembro de 2008, 12:54
Citação de: MSAM em 21 de Novembro de 2008, 12:52
Desisto deste tópico, o Quim não é problema nenhum no Benfica, se ele fosse todos os nossos problemas, estaria feliz e bêbado, pois já começava a  festejar o Caneco.
A única coisa que sei é que vou vir aqui muitos FDS agradecer ao Quim por ter segurado mais uma vitória ou algum empate precioso.

Só não é problema se os obejectivos foram baixos, se o Benfica pretender voltar a ser o que era no passado, então é um problema.

Então é melhor ligar já ao Rui Costa para vermos já isso. Se queremos ser campeões temos que comprar um GR em janeiro.

Poupem-me

VALEBEM

Acho que o Quim dá e tem dado garantias... Até sou exigente, mas neste caso acho algumas críticas excessivas...
E falhas todos dão... Inclusive o Bento parece que também mandava frangos várias vezes, mas num futebol mediatizado e a cores as deficiências ficam mais expostas...

Joga Bonito

A questão é:

O Quim é o GR ideal ? Não.

É a posição com que mais nos devemos preocupar ? Muito menos.

Preocupemo-nos com as lacunas e depois sim, passar o nível dos restantes jogadores do "competente" para o "desiquilibrador" :)

Elvecchio

Citação de: VALEBEM em 21 de Novembro de 2008, 13:00
Acho que o Quim dá e tem dado garantias... Até sou exigente, mas neste caso acho algumas críticas excessivas...
E falhas todos dão... Inclusive o Bnto parece que também mandava frangos várias vezes, mas num futebol mediatizado e a cores as deficiências ficam mais expostas...

O Bento ás vezes mandava frangos. Normalmente concentrava todos no mesmo jogo. Mas eram muito poucos ... Não queiras tu saber quantos jogos, taças e campeonatos nós ganhámos á conta dele! Já para não falar da importância que ele tinha como um dos lideres da equipa ... Olha, se fosse vivo e ainda jogasse, na passada madrugada de quarta feira cheira-me que havia 3 ou 4 meninos que tinham levado umas palmadas no focinho ...

Jorge.P_

tambem nao vejo problema na baliza... quim serve e bem. mas claro que todos queriam ter o buffas ou o casillas... mas so 2 clubes é que teem.

ps: o helton é sim sr o melhor do campeonato com os pés... o problema dele é que inventa as vezes... ate com o adriaanse ele era praticamente libero (quanto haviam os 3 defesas) porque sabe jogar com os pés... isso de ele nao coxo é um mito. ao estilo do que é o crouch... que sabe jogar com os pés e as pessoas dizem que nao a toa...

Roy Kent

Citação de: VALEBEM em 21 de Novembro de 2008, 13:00
E falhas todos dão... Inclusive o Bnto parece que também mandava frangos várias vezes, mas num futebol mediatizado e a cores as deficiências ficam mais expostas...

Por exemplo na Europa, se o Benfica quer voltar a ser forte o quim não dá muitas garantias, porque tem várias lacunas, é fraco a sair aos cruzamentos, a jogar contra a maioria das equipas das melhores ligas da Europa isso é um problema, quando os avançados se isolam a maioria das vezes conseguem passar a bola pelo Quim, todos falham, o problema é quando essas falhas são umas constante.

Elvecchio

Citação de: Joga.Bonito em 21 de Novembro de 2008, 13:03
A questão é:

Preocupemo-nos com as lacunas e depois sim, passar o nível dos restantes jogadores do "competente" para o "desiquilibrador" :)

Totalmente de acordo!

insatisfeito

Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 12:58
Citação de: insatisfeito em 21 de Novembro de 2008, 12:54
Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 12:51
Citação de: insatisfeito em 21 de Novembro de 2008, 12:48
Citação de: Joga.Bonito em 21 de Novembro de 2008, 12:45
Dizer que o jogo de pés do Hélton é mau é de um facciosismo tremendo. Dá 10-0 ao Quim em jogo de pés... O problema do hélton é ser totalmente louco e ter excesso de confiança precisamente quando a bola lhe chega.

Já agora, cuidado ao compararem o Quim ao Baía...

Dá 10-0 só se for pelas fintas que faz, pq não coloca melhor a bola nos avançados que o quim... nao me lembro de ver o quim a falhar com os pés... E quanto á comparação entre baia e quim... é logica pq serve para mostrar como um jogador que tem pca segurança e dá muitos frangos consegue ganhar tantos titulos

Nossa senhora! Depois de ler isto nunca mais me "atiro" aos defensores do capitão do Benfica! Afinal de contas nunca se pode dizer que já se viu de tudo!

Há pessoal que só fica satisfeito com o buffon, e mesmo este depois de ter alguma falha já querem o casilhas........

Depois dos teus ultimos 2 posts só me ocorre que a Multi-Opticas tenha uma promoção nova para os sócios e que tenhas adquirido uns oculos vermelhos e brancos (A graduação é irrelevante)
Ou então se não é isto, muda o Nick para satisfeitissimo ...

epá faz uma vaquinha e compra o buffon.........

MSAM

Vamos lá saber o que o fórum nos diz sobre o Quim. Apenas sugiro esta sondagem, pois sempre que algo corre mal com o nosso GR, algumas críticas surgem.

Roy Kent

Citação de: Elvecchio em 21 de Novembro de 2008, 13:06
Citação de: Joga.Bonito em 21 de Novembro de 2008, 13:03
A questão é:

Totalmente de acordo!

Não é uma posição prioritária, mas deviam começar a ver e a avaliar guarda redes para no futuro se puder comprar um que seja um grande guarda redes, também não digo para irem comprar um gajo qualquer e tirar de lá o Quim.

Roy Kent

Para mim está longe de ser o ideial, no entanto dou-lhe os parabéns porque tem conseguido fazer o papel mais ou menos bem.

Sirgon

Mas como é possivel estarem a por em causa o valor de Quim e o que tem feito pelo Benfica???? :buck2:
Quem lhe consegue apontar algo nos ultimos anos com a camisola do glorioso ao peito, digam sff...
É daquelas discussoes desnecessarias pois estamos muito estaveis e sem razoes de queixa na nossa baliza!!! Esta discussao é mas é optima para quem quiser tentar destabilizar o SLB...

Força Benfica Força Quim :metal: Continua assim!!!

Pedro Neto

Depois do Preud'Homme, foi o melhor que o Benfica teve. Não é perfeito mas é um excelente guarda-redes. E depois é humilde, "bom balneário" e um bom profissional. Muitos destes e estavamos muito bem.

MSAM

Citação de: Sirgon em 21 de Novembro de 2008, 13:15
Mas como é possivel estarem a por em causa o valor de Quim e o que tem feito pelo Benfica???? :buck2:
Quem lhe consegue apontar algo nos ultimos anos com a camisola do glorioso ao peito, digam sff...
É daquelas discussoes desnecessarias pois estamos muito estaveis e sem razoes de queixa na nossa baliza!!! Esta discussao é mas é optima para quem quiser tentar destabilizar o SLB...

Força Benfica Força Quim :metal: Continua assim!!!

Aqui ninguém quer desestabilizar ninguém, apenas através do tópico vi que há opiniões controversas sobre este tema. A sondagem apenas servirá para nos mostrar o que nós benfiquistas pensamos sobre este assunto.

Benfinha

Continuo a reafirmar que Quim não é o guarda-redes de que o Benfica precisa para voltar a ser grande no cenário internacional. Nem a selecção, para se projectar.

Quim é apenas um guarda-redes vulgar, vulgaríssimo. Nunca foi, nem nunca será, um guarda-redes de nível internacional (por alguma razão não sai, nem sairá, para carreira internacional). Bom para equipas do meio do campeonato mas não, nunca, para um Benfica que se pretende grande na Europa.

Muitos acham-no excelente e que até tem grandes feitos ao serviço do Benfica. É normal. Também achavam que Camacho, Koeman ou F. Santos eram grandes treinadores. Mas alguns não. E esses são sempre os "infiltrados" e maus benfiquistas, não é? Paciência...

Mas, assim como depois perceberam que afinal não eram treinadores capazes para o Benfica, assim também perceberão mais tarde que Quim NÃO É o guarda-redes de que precisamos. Levará o seu tempo, como em relação aos treinadores(?), mas lá chegarão, não duvido...

PS - Não é só Quim que não está ao nível da maioria do actual plantel do Benfica e dos desígnios do Glorioso. Temos um plantel que é, não duvido, o melhor da 1ª Liga. Mas temos alguns "elos mais fracos". Quim é um deles!