Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Elvecchio

Citação de: Rui Costa em 30 de Novembro de 2008, 13:10
É sempre interessante ir ler os comentários mais antigos sobre o tema. Os comentários de Abril 2007 são bem interessantes... e já bem depois da fase do "chapa-três".

Ou os de Setembro 2007, ou os de Outubro 2007, ou os de Novembro 2007, ou de Dezembro 2007 ou de Janeiro deste ano... Não há duvidas, o Quim é um guarda-redes que tem feito épocas absolutamente brilhantes, salvado o Benfica de maiores desaires (na volta, eliminações prematuras das competições europeias como temos tido ou classificações que nem com piores jogadores obtivemos) e de uma regularidade impressionante. Tão regular, só mesmo as criticas que aparecem cada mês. A mim parece-me demasiado para um guarda-redes tão incontestável... Até quem o adora admitiu nessas alturas a sua fraca actuação nos golos sofridos... Mas salvou-nos da descida prontos. De tanto nos salvar num campeonato miserável onde se consegue a proeza de marcar 9 ou 11 golos em 8 jogos, é normal que se sinta cansado e obrigado a compensar com golos sofridos a cada remate. É que não brinquem, não sofrer golos num campeonato onde se marca em média apenas dois golos por jogo é mesmo obra de predestinados.

Mas que é um guarda-redes único isso não há duvidas. Só sofre golos que qualquer um sofre ou golos que só buffons impediriam... independentemente de isto ser a perfeita definição da banalidade. Mas todos já sabemos como são os benfiquistas quando gostam dum jogador. Agora (até ao ultimo jogo pelo menos) até o Jorge Ribeiro deveria ser titular na selecção quando ninguém o queria levar sequer ao Europeu. Como ele já foi o Miguelito... Ou o Carlos Martins que para além de ter lugar cativo na selecção já devia ser titular e tudo. Imagine-se que até o Ruben Amorim já subiu a esse patamar...

Ingratos, memorias curtas, vocês não foram campeões ao contrário do Quim (e do Everson, e do Nuno Assis, do Amoreirinha, do Argel, do Paulo Almeida, etc...). A minha memoria diz-me que desde que o Quim é titularissimo do Benfica só vi a equipa obter piores resultados, no Europa olham para nós como se a única participação decente na CL fosse sorte...

Mas não se passa nada. Não fosse ele e na Grécia até levávamos 6... Vejo uma equipa a progredir em todos os sectores, mas que peca sempre no mesmo sitio porque criam uma situação a volta dum jogador que ninguém consegue gerir agora.

Não li em parte alguma deste post, uma frase em que o user "Rui Costa" tenha referido o Moreira ou Moretto para justificar a sua critica ao Quim. Apenas criticou o Quim e na minha opinião com toda a razão!
Eu tambem espero mudanças na baliza mas estando consciente que os outros dois são iguais ao Quim ou seja ... Sem categoria para jogar no Benfica!

VALEBEM

O Quim é bom guarda redes, mas não é excelente... E talvez o Benfica precise de melhor... Mas neste plantel não há melhor...
Quanto a erros, todos os guarda redes os cometem, e ao contrário dos outros jogadores de campo costumam ser fatais...

RDBravo

Citação de: vcart31 em 01 de Dezembro de 2008, 04:44
Deixemo-nos de Lirismos baratos, o quim é o pior guarda redes titular do benfica dos ultimos 20 anos...

Melhor que ele foram Silvino, Neno, Preud'Homme, Enke, Moreira (antes das lesões, porque após ainda não deu para ver como está)

Enquanto ele for a primeira opção que tenha toda a sorte do mundo ( e com ele na baliza bem precisamos), porque acima de tudo quero é o benfica a ganhar, mas se ele agora não for afastado da equipa quando o será, por exemplo o Moreira foi afastado em Belem por muito menos...

MAs o mais importante é ganharmos amanhã jogue quem jogar e não sair mais do primeiro lugar, já que após o fracasso na Europa é imperativo com a equipa que temos ganhar o campeonato...

:drunk:

RDBravo

Citação de: VALEBEM em 01 de Dezembro de 2008, 10:50
O Quim é bom guarda redes, mas não é excelente... E talvez o Benfica precise de melhor... Mas neste plantel não há melhor... Quanto a erros, todos os guarda redes os cometem, e ao contrário dos outros jogadores de campo costumam ser fatais...

Há dois...e bem melhores!

BotelhoDaCosta

Lamento mas o moretto de setubal dava dez a zero quer ao Quim quer ao Moreira.... qualquer um que visse os jogos sabia disso. Gosto muito do Quim, nao me esqueço que na epoca passada nao descemos de divisao por causa dele mas esta epoca esta tao intranquilo que faz lembrar um dali daquele lado osgal. Portanto para mim, se derem tranquilidade e apoio ao Moretto como dao ao Quim, podem ter a certeza de que vao ter uma optima surpresa.

Paris91

Citação de: RDBravo em 01 de Dezembro de 2008, 12:53
O Quim é bom guarda redes, mas não é excelente... E talvez o Benfica precise de melhor... Mas neste plantel não há melhor... Quanto a erros, todos os guarda redes os cometem, e ao contrário dos outros jogadores de campo costumam ser fatais...

:metal: :metal: MOREIRA  :slb2:

anderson_c

para o ano vem o Ricardo do betis ...

Slatz

rkc

Viram o Van der Sar a dar 2 pontos ontem ao ManUnt? Aos 92 minutos?

É isso.

GamaUno

Citação de: BotelhoDaCosta em 01 de Dezembro de 2008, 12:57
Lamento mas o moretto de setubal dava dez a zero quer ao Quim quer ao Moreira.... qualquer um que visse os jogos sabia disso. Gosto muito do Quim, nao me esqueço que na epoca passada nao descemos de divisao por causa dele mas esta epoca esta tao intranquilo que faz lembrar um dali daquele lado osgal. Portanto para mim, se derem tranquilidade e apoio ao Moretto como dao ao Quim, podem ter a certeza de que vao ter uma optima surpresa.

Será que teremos o moretto de setubal na luz?

Xanghai

O Joaquim é mtoooo fraquinho. Precisa-se de Guarda-Redes, conhecem algum?

Al-Quaeda

É como o VALEBEM disse. O Quim é um razoável guarda-redes que, quando em forma, faz boas defesas. Não temos ninguém melhor no plantel. O Moreira, apesar de ainda ser relativamente jovem, parece-me que já deu o que tinha a dar para o futebol. O Moretto nem sei o que é...até pode ser bom carpinteiro ou homem da caixa, mas guarda-redes não é de certeza!

ziabloO

Insistir no Moreira é quase como insistir no Mantorras...
tiveram lesões bastante graves e agora não conseguem render aquilo que todos desejávamos...

LuigiSLB83

Citação de: RDBravo em 01 de Dezembro de 2008, 12:53

Essa é a tua opinião, baseada em....isso mesmo, na tua opinião.

O que é certo, e o que o historial de cada um dos guarda redes do Benfica, fala por si.

Moretto, um guarda redes, que não se conseguiu impor em nenhuma equipa na Europa, que lute por objectivos, excepção feita ao Setúbal, que luta para não descer.

Moreira, um guarda redes que aproveitou e bem a saída de Enke, e que muito prometeu. Teve registos bastante interessantes, mas, infelizmente, teve lesões que o impediram de continuar a evoluir na carreira.

GamaUno

Citação de: Xanghai em 01 de Dezembro de 2008, 13:23
O Joaquim é mtoooo fraquinho. Precisa-se de Guarda-Redes, conhecem algum?

Michel Preud'Homme?
:drool: