Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Paris91

Balança popular pende para Moreira
RODRIGO CORTEZ

As actuações infelizes de Quim nos últimos jogos não têm passado despercebidas a ninguém - muito menos aos adeptos do Benfica. No início da temporada, teve algumas saídas em falso, noutras vezes largou remates fáceis, mas nada de especial, pois também soube ser competente e decisivo nalguns resultados, facto que contribuiu, de igual modo, para que fosse elevado por Carlos Queiroz a titular da Selecção Nacional. Porém, na última semana, tudo se precipitou: frente a Olympiacos e Setúbal, foi mal batido em alguns golos - especialmente no segundo com os sadinos, inviabilizando a subida das águias ao primeiro lugar da Liga Sagres. Factos que levaram os simpatizantes ao desespero. Por outro lado, após o "acidente" que teve o guarda-redes como protagonista na última jornada, Quique Flores abriu a porta a alterações, sem excluir a baliza. E, assim, a pergunta da semana é: deve Quim ceder o lugar a Moreira? Uma questão que O JOGO levou para a rua, tendo escutado o veredicto de adeptos benfiquistas que ontem circularam junto ao Estádio da Luz. Cerca de 60 por cento dos inquiridos consideram que esta é a altura ideal para as redes mudarem de dono (no caso, para as mãos de Moreira).

Importantes foram também algumas ideias recolhidas. E são várias as vantagens apontadas para a troca de Quim por Moreira, como se pode ler na página ao lado. Há quem defenda, por exemplo, que ao primeiro só fariam bem uns tempos de descanso - retemperadores, sobretudo a nível psicológico; ou que, por outro lado, novos frangos poderiam-lhe agravar a estabilidade, colocando mesmo em risco o futuro da sua carreira; ou que o plantel é grande e quem não está em forma deve sair, seja guarda-redes ou jogador de campo. Evidentemente, também há visões opostas, sustentando que se há momento em que Quim não deve sair da baliza é este. Tudo é, no entanto, válido para alimentar o debate, sendo certo que a palavra definitiva pertence a Quique Flores...

Também o FC Porto na berlinda...

Alguns dos adeptos populares ontem questionados por O JOGO relembraram uma situação recentemente vivida no FC Porto para defenderem a troca de guarda-redes na equipa da Luz. Não foi há muito tempo que Helton saiu do onze dos dragões, preferindo Jesualdo Ferreira dar-lhe alguns jogos de descanso, colocando Nuno Espírito Santo entre os postes. O mínimo que se pode dizer é que, tricampeões, os efeitos foram tudo menos negativos, uma vez que, quando regressou à titularidade, foi visível para todos que Helton apareceu mais forte, cheio de pujança, com maiores níveis de confiança. Não quer dizer que o mesmo venha a verificar-se com Quim no Benfica, mas, pelo menos, existe essa expectativa entre alguns dos simpatizantes encarnados.

in o jogo

peterd

sublinho maldita hora k o moreira se lesionou ae nao ainda hoje era titular e indiscutivel no benfica e na selecção!!! ..nao me lembro desde o tempo do bossio de sofrer tanto com o benfica por causa de um gr como com o jaquim!! :slb2:

Tenente

Citação de: peterd em 05 de Dezembro de 2008, 11:36

sublinho maldita hora k o moreira se lesionou ae nao ainda hoje era titular e indiscutivel no benfica e na selecção!!! ..nao me lembro desde o tempo do bossio de sofrer tanto com o benfica por causa de um gr como com o jaquim!! :slb2:

Meus amigos!
O Quim vai continuar a ser o titular do SLB!
Quem percebe de futebol e anda nisto à muito tempo, entende o porquê, os outros continuam a dizer asneiras!!!!

SLB4EVERnEVER

Citação de: Tenente em 05 de Dezembro de 2008, 11:46

Meus amigos!
Quem percebe de futebol e anda nisto à muito tempo, entende o porquê, os outros continuam a dizer asneiras!!!!

A única coisa que eu percebo é que tem dado frangos atrás de frangos.. Mais alguma coisa para perceber?

Pedro84

Quem não gosta do quim é medíocre, não tem memória e é ingrato.  :blah:
Ainda ontem um user deu 8 ou 9 jogos do ano passado em que o quim foi muito mal batido!

Pedro84

Citação de: Esbutenado em 05 de Dezembro de 2008, 11:00

Como alguem ja disse, o pior que o Quim tem e' que ele nao sofre daqueles frangos inacreditaveis, tipo deixar passar a bola entre as pernas. O pior e' que ele e' mal batido em 90% dos golos que sofre, e isso so acontece porque e' um GR banal, mediano e sem qualquer qualidade para jogar no Benfica. Nao e' mentira nenhuma o que se esta a dizer, e' a mais pura das verdades.

A maior parte do pessoal pensa que um mau/medíocre GR é aquele que dá frangos... frangos todos dão!
O problema do quim não é os frangos, se bem que ultimamente tem sido demais...

GamaUno

Citação de: Tenente em 05 de Dezembro de 2008, 11:46

Meus amigos!

Parto do pressuposto que tu és daqueles que percebe de futebol, certo ?
Não te parece razoavel, tambem para salvaguardar um activo do nosso Clube, que o Quim deixe a titularidade...quanto mais não seja temporariamente ?
O facto de não concordares com algumas opiniões, não fará das mesmas asneiras. São opiniões, tão validas como as tuas.

Esbutenado

Citação de: Louco por ti em 05 de Dezembro de 2008, 11:10
Citação de: Louco por ti em 05 de Dezembro de 2008, 10:41
Quim não está bem. É verdade. Deu um grande frango no último jogo, sofreu muitos golos. Agora pergunto:

De todos os golos que Quim sofreu nestas duas semanas, quantos foram "frangos"?

Porque se está a passar a ideia para a praça pública que Quim é um frangueiro, com a conivência dos benfiquistas. É a célebre máxima de uma " mentira dita muitas vezes passa a ser verdade".

Quim está num mau momento de forma, por isso deve sair do onze. No entanto é um bom guarda redes, e pode e sabe fazer melhor.

que dizer de David James ontem?

Como alguem ja disse, o pior que o Quim tem e' que ele nao sofre daqueles frangos inacreditaveis, tipo deixar passar a bola entre as pernas. O pior e' que ele e' mal batido em 90% dos golos que sofre, e isso so acontece porque e' um GR banal, mediano e sem qualquer qualidade para jogar no Benfica. Nao e' mentira nenhuma o que se esta a dizer, e' a mais pura das verdades.
Com que critério dizes que o Quim não tem qualidade para fazer parte de um plante do Benfica?

Se eu te dissesse que não tinhas qualidade para ser adepto do Benfica?

Que critério estaria a usar?

Memória rapaz, memória.

Uso o criterio mais simples possivel, querer ver o Benfica a ganhar jogos e titulos. O que nao e' possivel com um frangueiro na baliza. E ainda me dizes para ter memoria?  :2funny: Deves andar a comer muito queijo. Ve se estes chegam, os desta epoca procura-os no youtube, ou se quiseres continua com a cabeca enterrada na areia como as avestruzes.

Braga fora (primeiro e segundo golos)
http://www.youtube.com/watch?v=tkTH6VWctM8

Porto casa
http://www.youtube.com/watch?v=PooY6g8mzvM

Porto fora (segundo e terceiro golos)
http://www.youtube.com/watch?v=CCHpw67sIyc

Manchester fora (todos os golos)
http://www.youtube.com/watch?v=3Hgz53oJfzk

Espanhol fora (segundo e terceiro golos)
http://www.youtube.com/watch?v=C1aIvYnWR7I

Aves casa (frangalhao, mas um deste qualquer GR da pelo menos uma vez)
http://www.youtube.com/watch?v=WTfk_NEjyjU

PSG fora (primeiro golo)
http://www.youtube.com/watch?v=fc7_ohKEqBo

Celtic fora (terceiro golo)
http://www.youtube.com/watch?v=cR5KE6mXA88

Lourenço84

Esbutenado

Citação de: HardBoy em 05 de Dezembro de 2008, 11:15
Citação de: Esbutenado em 05 de Dezembro de 2008, 10:56
Citação de: HardBoy em 05 de Dezembro de 2008, 10:08
Citação de: Esbutenado em 05 de Dezembro de 2008, 08:18
Citação de: HardBoy em 04 de Dezembro de 2008, 21:24
Eu aceito a opinião de cada um, mas não posso aceitar que critiquem o Quim como se fosse um inimigo.
Parece que muitos benfiquistas andam com memória curta!!
É verdade que o Quim não tem feito grandes exibições tal como nos habituou em épocas anteriores.
Desculpem, mas não aceito que critiquem tão mal um jogador que anteriormente fez com que arrecadássemos um vergonhoso 4º lugar a época passada, se não fosse ele talvez tivessemos ficado num 6º ou um 7º lugar. Se calhar gostavam mais não?
Outra coisa, não esquecer que o Quim não é o primeiro a falhar na defesa! à frente dele há mais 10 jogadores da equipa dele, seja na selecção ou no clube, pois não é só o guarda-redes que tem o papel de defender, é a equipa inteira.
Visto o futebol ser um desporto colectivo, não culpabilizem só o guarda-redes, más sim a equipa toda!
Toda a equipa não soube defender.

Agora se realmente são Benfiquistas, apoiem os jogadores e não os deitem ainda mais a baixo do que aquilo que eles já estão, atenção que agora estou a falar no geral!

Última coisa : E Pluribus Unum

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Força Quim  :metal:

desculpas desculpas e mais desculpas. Porra, nao te chegam as dezenas de golos onde este frangueiro e' mal batido? Porra, sempre a desculparem o que nao tem defesa. NAO SERVE PARA O BENFICA, PONTO FINAL!!!!!
A continuar na baliza de certeza que nao somos campeoes, de certeza absoluta. Mas mesmo assim alguns de voces ainda viriam escrever que apesar de o Quim nos ter custado um campeonato mesmo assim ainda e' o melhor GR tuga e o melhor do plantel e o crl... Fonix, haja paciencia para aturar tanta mediocridade ( na baliza e nos comentarios neste topico).

Mediocridade são aqueles que se dizem adeptos de um clube e não apoiam os jogadores quando não estam na sua melhor fase.
Mediocridade são aqueles que nem lerem sabem!

Se leres bem o que escrevi, simplesmente apoio um jogador que representa o meu clube e que de momento não se encontra bem.
Se leres ainda melhor, vês que não estou a dizer que o Quim merece a baliza.
Se tiveres um pouquinho de inteligência, vais chegar à conclusão que só não acho correcto deitarem desta forma o Quim abaixo, podiam tirar-lhe a baliza mas sem este aparato todo.

e continuo a dizer...
Força Quim!
Força Balboa!
Força J. Ribeiro!
...
Força a todos aqueles que representam o clube que amo!
Seja dentro das quatro linhas,seja no banco, seja na bancada, sejam onde for!

Benfica será sempre o clube que tenho no coração e defenderei sempre aqueles que o representam
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Mediocridade e' nem sequer perceber a dimensao de um clube como o Benfica, porque se tu conseguisses perceber o que isso e' tinhas vergonha de escreveres estas patacoadas a defender e a desculpar um jogador que nao tem defesa. Ha uma diferenca muito grande entre apoiar um jogador que, por uma razao ou por outra, esta a atravessar um mau momento e entre utilizar este argumento para desresponsabilizar um jogador que manifestamente nao tem categoria para fazer parte do plantel do Benfica. Os erros do Quim nao sao so desta epoca, deu erros na epoca passada, na epoca do Santolas e de uma forma geral desde que esta no Benfica. Ja nos custou muitos pontos, MUITOS MAIS do que os pontos que garantiu. E agora ainda tinhamos que andar com paninhos quentes para nao magoar o Sr Frangueiro? RUA do Benfica, e ja vai e' tarde.
Ambos so queremos ver o Benfica a ganhar, e com Quim na baliza nao vamos a lado nenhum.
Se sou mediocre em perceber a dimensão de um clube como o Benfica, desafio-te então a dares-me a conhecer a dimensão do Benfica! Pois não é só chegar aqui e dizer "ah e tal conheço melhor a dimensão do Benfica do que tu" ... :blah:
Tu não deves mesmo perceber o que eu escrevo! Não estou aqui a desresponsabilizar o Quim.
Os responsáveis pelos golos sofridos são dos onze jogadores que estão em campo que envergam a camisola do Benfica, dentro desses onze jogadores claro que está incluido o Quim!
E o que eu tenho visto por aqui é só culpabilizarem o guarda-redes e volto a dizer que isso não é correcto.
Não sou defensor do Quim, sou defensor de todos os jogadores do Benfica. Ou seja, Quim, Moreira ...

Percebes a dimensao do Benfica? Entao lembra-te de GR como Bento, Preud'Homme, Costa Pereira, mesmo um Enke, e depois tenta perceber o ridiculo que e' ter um frangueiro como o Quim a titular do Benfica.
E quando dizes que a culpa e' de todos os jogadores estas sim senhora a desresponsabilizar o Quim, porque em muitos dos golos onde ele e' mal batido a culpa e' unica e exclusivamente dele.
Eu tambem defendo os jogadores COM QUALIDADE PARA JOGAR NO BENFICA, o que nao e' o caso do Quim. Quando algum destes cepos esta no plantel, ainda por cima no caso do frangueiro do Quim a comprometer a equipa custando dezenas de pontos, ha que curar o mal o mais rapidamente possivel, e nao e' a andarmos com paninhos quentes (como tu e outros fazem) que se encontra uma solucao.

Esbutenado

Citação de: Esbutenado em 05 de Dezembro de 2008, 12:03
Citação de: Louco por ti em 05 de Dezembro de 2008, 11:10
Citação de: Louco por ti em 05 de Dezembro de 2008, 10:41
Quim não está bem. É verdade. Deu um grande frango no último jogo, sofreu muitos golos. Agora pergunto:

De todos os golos que Quim sofreu nestas duas semanas, quantos foram "frangos"?

Porque se está a passar a ideia para a praça pública que Quim é um frangueiro, com a conivência dos benfiquistas. É a célebre máxima de uma " mentira dita muitas vezes passa a ser verdade".

Quim está num mau momento de forma, por isso deve sair do onze. No entanto é um bom guarda redes, e pode e sabe fazer melhor.

que dizer de David James ontem?

Com que critério dizes que o Quim não tem qualidade para fazer parte de um plante do Benfica?

Se eu te dissesse que não tinhas qualidade para ser adepto do Benfica?

Que critério estaria a usar?

Memória rapaz, memória.

Uso o criterio mais simples possivel, querer ver o Benfica a ganhar jogos e titulos. O que nao e' possivel com um frangueiro na baliza. E ainda me dizes para ter memoria?  :2funny: Deves andar a comer muito queijo. Ve se estes chegam, os desta epoca procura-os no youtube, ou se quiseres continua com a cabeca enterrada na areia como as avestruzes.

Braga fora (primeiro e segundo golos)
http://www.youtube.com/watch?v=tkTH6VWctM8

Porto casa
http://www.youtube.com/watch?v=PooY6g8mzvM

Porto fora (segundo e terceiro golos)
http://www.youtube.com/watch?v=CCHpw67sIyc

Manchester fora (todos os golos)
http://www.youtube.com/watch?v=3Hgz53oJfzk

Espanhol fora (segundo e terceiro golos)
http://www.youtube.com/watch?v=C1aIvYnWR7I

Aves casa (frangalhao, mas um deste qualquer GR da pelo menos uma vez)
http://www.youtube.com/watch?v=WTfk_NEjyjU

PSG fora (primeiro golo)
http://www.youtube.com/watch?v=fc7_ohKEqBo

Celtic fora (terceiro golo)
http://www.youtube.com/watch?v=cR5KE6mXA88

E ate digo mais, vejam se encontram alguma evolucao no Quim com o tempo. E' que eu vejo-o dar em 2008 os mesmissimos frangos que dava em 2006 e 2007. E ainda defendem este gajo.

HardBoy

Citação de: Esbutenado em 05 de Dezembro de 2008, 12:08
Eu aceito a opinião de cada um, mas não posso aceitar que critiquem o Quim como se fosse um inimigo.
É verdade que o Quim não tem feito grandes exibições tal como nos habituou em épocas anteriores.
Desculpem, mas não aceito que critiquem tão mal um jogador que anteriormente fez com que arrecadássemos um vergonhoso 4º lugar a época passada, se não fosse ele talvez tivessemos ficado num 6º ou um 7º lugar. Se calhar gostavam mais não?
Outra coisa, não esquecer que o Quim não é o primeiro a falhar na defesa! à frente dele há mais 10 jogadores da equipa dele, seja na selecção ou no clube, pois não é só o guarda-redes que tem o papel de defender, é a equipa inteira.
Visto o futebol ser um desporto colectivo, não culpabilizem só o guarda-redes, más sim a equipa toda!

Agora se realmente são Benfiquistas, apoiem os jogadores e não os deitem ainda mais a baixo do que aquilo que eles já estão, atenção que agora estou a falar no geral!

desculpas desculpas e mais desculpas. Porra, nao te chegam as dezenas de golos onde este frangueiro e' mal batido? Porra, sempre a desculparem o que nao tem defesa. NAO SERVE PARA O BENFICA, PONTO FINAL!!!!!
A continuar na baliza de certeza que nao somos campeoes, de certeza absoluta. Mas mesmo assim alguns de voces ainda viriam escrever que apesar de o Quim nos ter custado um campeonato mesmo assim ainda e' o melhor GR tuga e o melhor do plantel e o crl... Fonix, haja paciencia para aturar tanta mediocridade ( na baliza e nos comentarios neste topico).

Mediocridade são aqueles que se dizem adeptos de um clube e não apoiam os jogadores quando não estam na sua melhor fase.

Se leres bem o que escrevi, simplesmente apoio um jogador que representa o meu clube e que de momento não se encontra bem.
Se tiveres um pouquinho de inteligência, vais chegar à conclusão que só não acho correcto deitarem desta forma o Quim abaixo, podiam tirar-lhe a baliza mas sem este aparato todo.

e continuo a dizer...
Força Quim!
Força Balboa!
Força J. Ribeiro!
...

Benfica será sempre o clube que tenho no coração e defenderei sempre aqueles que o representam
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Mediocridade e' nem sequer perceber a dimensao de um clube como o Benfica, porque se tu conseguisses perceber o que isso e' tinhas vergonha de escreveres estas patacoadas a defender e a desculpar um jogador que nao tem defesa. Ha uma diferenca muito grande entre apoiar um jogador que, por uma razao ou por outra, esta a atravessar um mau momento e entre utilizar este argumento para desresponsabilizar um jogador que manifestamente nao tem categoria para fazer parte do plantel do Benfica. Os erros do Quim nao sao so desta epoca, deu erros na epoca passada, na epoca do Santolas e de uma forma geral desde que esta no Benfica. Ja nos custou muitos pontos, MUITOS MAIS do que os pontos que garantiu. E agora ainda tinhamos que andar com paninhos quentes para nao magoar o Sr Frangueiro? RUA do Benfica, e ja vai e' tarde.
Ambos so queremos ver o Benfica a ganhar, e com Quim na baliza nao vamos a lado nenhum.
Se sou mediocre em perceber a dimensão de um clube como o Benfica, desafio-te então a dares-me a conhecer a dimensão do Benfica! Pois não é só chegar aqui e dizer "ah e tal conheço melhor a dimensão do Benfica do que tu" ... :blah:
Tu não deves mesmo perceber o que eu escrevo! Não estou aqui a desresponsabilizar o Quim.
Os responsáveis pelos golos sofridos são dos onze jogadores que estão em campo que envergam a camisola do Benfica, dentro desses onze jogadores claro que está incluido o Quim!
E o que eu tenho visto por aqui é só culpabilizarem o guarda-redes e volto a dizer que isso não é correcto.
Não sou defensor do Quim, sou defensor de todos os jogadores do Benfica. Ou seja, Quim, Moreira ...

Percebes a dimensao do Benfica? Entao lembra-te de GR como Bento, Preud'Homme, Costa Pereira, mesmo um Enke, e depois tenta perceber o ridiculo que e' ter um frangueiro como o Quim a titular do Benfica.
E quando dizes que a culpa e' de todos os jogadores estas sim senhora a desresponsabilizar o Quim, porque em muitos dos golos onde ele e' mal batido a culpa e' unica e exclusivamente dele.
Eu tambem defendo os jogadores COM QUALIDADE PARA JOGAR NO BENFICA, o que nao e' o caso do Quim. Quando algum destes cepos esta no plantel, ainda por cima no caso do frangueiro do Quim a comprometer a equipa custando dezenas de pontos, ha que curar o mal o mais rapidamente possivel, e nao e' a andarmos com paninhos quentes (como tu e outros fazem) que se encontra uma solucao.
Fantástico! Classificas a dimensão do Benfica só com guarda-redes, a resposta ainda foi pior do que eu estava à espera... :bah2: é para ti isso a dimensão do Benfica?  :estrelas:

Enquanto aos guarda-redes se queres saber o que penso, dificilmente haverá outro  Michel Preud'Homme, para mim foi dos melhores que cá passou.

Tou a desresponsabilizar o Quim quando digo que a culpa é de todos os jogadores?  :2funny:
Tu queres ver que eu pensava que o Quim tem estado no onze inicial e afinal não! Se digo que são dos jogadores TODOS, claro que o Quim está incluido [mais quantas vezes vou ter de repetir o mesmo?]

Adeptos como tu, só servem mesmo para destabilizar. Não é a fazer 'ganda' novela que se resolve a situação e nem se encontra solução!

Esbutenado

Citação de: HardBoy em 05 de Dezembro de 2008, 12:20
Citação de: Esbutenado em 05 de Dezembro de 2008, 12:08

e continuo a dizer...
Força Quim!
Força Balboa!
Força J. Ribeiro!
...

Fantástico! Classificas a dimensão do Benfica só com guarda-redes, a resposta ainda foi pior do que eu estava à espera... :bah2: é para ti isso a dimensão do Benfica?  :estrelas:

Enquanto aos guarda-redes se queres saber o que penso, dificilmente haverá outro  Michel Preud'Homme, para mim foi dos melhores que cá passou.

Tou a desresponsabilizar o Quim quando digo que a culpa é de todos os jogadores?  :2funny:
Tu queres ver que eu pensava que o Quim tem estado no onze inicial e afinal não! Se digo que são dos jogadores TODOS, claro que o Quim está incluido [mais quantas vezes vou ter de repetir o mesmo?]

Adeptos como tu, só servem mesmo para destabilizar. Não é a fazer 'ganda' novela que se resolve a situação e nem se encontra solução!

Entao mas o topico e' sobre o Quim ou sobre outro jogador? Quando falo da dimensao do Benfica falo dessa dimensao da perspectiva do GR, nao globalmente.
Mas explica la entao, que culpa tiveram os outros 10 jogadores em campo no segundo golo do Setubal (por exemplo, porque existem muitos mais casos). Estou curioso.
Mais, a mim nao me acusas de destabilizar seja o que for. Desde ha muito tempo que defendo que o Benfica nao pode ter um Quim como GR titular. Procura que encontras posts meus antes do inicio da epoca 2007-2008 onde eu ja dizia que uma das prioridades em termos de contratacoes devia ser um GR de topo, de qualidade reconhecida. A quem e' que o tempo deu razao, sem que isso seja o mais importante? O que me irrita profundamente e' que ja ha 2 epocas atras andavamos nesta conversa e aparecem sempre alguns Benfiquistas com a conversa do temos que apoiar o jogador e o camandro. Meu amigo, eu apoio o SPORT LISBOA E BENFICA, nao o jogador x, y ou z. Quando um jogador esta claramente a comprometer os objectivos da equipa tem que sair da equipa (no caso do Quim, nem sequer faria parte do plantel, mas isto na minha opiniao).