Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

vcart31

O que eu vi foi que em 4 cruzmentos o Quim errou em 3... os campeonatos não se ganham a penalties, mas sim nos jogos...

Já o ano passado camuflaram os erros na final da taça da liga com a defesa de penalties...

O Quim foi, é e sempre será o guarda redes mais protegido pela imprensa...

Pika^^

Citação de: Notguilty em 09 de Agosto de 2009, 01:23
ATENÇÃO

O Quim não é assobiado ocasionalmente, é assobiado desde que ganhou a titularidade , já lá vão uns aninhos......

Isso + criticas diarias,umas mais justas que outras, e passagem curta pela baliza da selecção, onde foi o bode expiatório mais conveniente no desaire queirosiano no Brasil, faz com que tenha algumas reacções como a de hoje, justificaveis mas condenaveis.

Não é pessoa de muitas polemicas mas quando se defende 4 penalties em oito, um guarda redes/pessoa sente-se no direito de expressar o que vai ca dentro.

Compreendo o rapaz e não me esqueço de tudo o que ja nos "deu", contudo todos sabemos que nao temos o melhor guarda redes que podiamos ter mesmo tendo em conta as nossas possibilidades.

Mesmo assim nao trocava o QUim por qualquer outro G. Redes a actuar em Portugal, Quim e Moreira sao os melhores do nosso campeonato.
Ele até começar a errar todo o santo jogo era um GR consensual. Toda a gente o defendia, queriam-no na selecção a substituir o pato do Ricardo, era quase um escândalo ele não ser titular. Entretanto, acho que a partir do jogo com o Marítimo em que sofre um golo estúpido, começou a ser erro atrás de erro, gozo atrás de gozo(ora ria-se, ora culpava os colegas, ora ficava com a cara como se fosse pontapé de baliza) e o pessoal começou a gostar menos dele. Mas se ele faz birra com o que "sofre" faço ideia o Moretto, acho que sacava do mangalho e mijava-nos em cima(perdoem-me a expressão, para os mais novatos)  ;D

Citação de: Arsène em 09 de Agosto de 2009, 01:24
Citação de: Pika^^ em 09 de Agosto de 2009, 01:21
Citação de: Arsène em 09 de Agosto de 2009, 01:19
Acho que voces todos deveriam deixar de criticar a actuacao dos arbitros e acho que eles deveriam ter a mesma reacao do Quim, afinal eles erram nas decisoes porque sao enxovalhados mal entram nos estadios....fracos profissionais portanto, ou entao moucos, ou entao nao sao de porcelana....
Eu nem queria ir por aí, mas pronto, é que mata já a conversa.
Eu sou árbitro, em todo o campo que vou(quase) sou insultado, bem mais que ele e mantenho-me(ou tento) sempre profissional e fazer o meu trabalho. Não vou prejudicar a equipa dos gajos que me tão a insultar, só por vingança, ou "pa eles aprenderem". E eu tenho 18 anos e ando apitar em campos de merda, ele é profissional, tem 30 e tal anos, é a profissão dele e não sabe comer e calar?

Citação de: SaviAimar em 09 de Agosto de 2009, 01:20
Citação de: Pika^^ em 09 de Agosto de 2009, 01:17
Vai ser bonito no domingo quando disseram o nome do gajo, quando for aquecer, quando tocar na bola. Metade do estádio tem os olhos abertos e vai foder-lhe a cabeça. Eu tou no Algarve, é uma pena.

Já agora, o Ruben oferece-se para GR, se calhar não era má opção ;D

São tristes estes comentários..Quando há pouco perguntava se o QUim era tratado apenas por assobios,falava destas personagens e do que elas escrevem.No estádio o ano passado via-se muito disto. Não há o minimo respeito..Assobios sim,isto não.
Não percebi um crl do que estás a querer defender  :huh:

Nao sei se querias mesmo que te respondesse......Nao sei que ponto de vista defendes...mas para ser sincero, nao percebi nada do que dissest, desculpa!  :ashamed:
Concordo 200% contigo.

Golden

Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:26
Citação de: Golden em 09 de Agosto de 2009, 01:16
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:15
Citação de: Golden em 09 de Agosto de 2009, 01:13
O Quim agora é uma boneca de porcelana.

Ai coitadinho é assobiado.

E é assobiado pq? Injustificadamente? Pq raio a maior parte dos sócios não podem ve-lo pela frente?

é do nosso clube, tem de ser aplaudido, mai nada.

Diz-me honestamente cá entre nós.

Qual foi a tua reação ao golo do setubal na luz que deu o empate no finalzinho? Aplaudiste?

n leves a mal mas já n me lembro, se foi algum frango, devo ter chamado um valente nome ao GK.

http://www.youtube.com/watch?v=am5othP1hWQ&feature=related

Riera

Citação de: molotov em 09 de Agosto de 2009, 01:24
Citação de: Riera em 09 de Agosto de 2009, 01:23
Este nem defendendo 4 penalties consegue algum consenso! E fomos buscar um miúdo de 22 anos! Jesus...
E durante os 90min, que tal esteve, ja ninguem se lembra?

Lembro-me de uma bola largada num cruzamento, que felizmente caiu aos pés do Luisão, e duas ou três defesas seguras. Criticar-lo pelo golo do Sidnéi também já é perseguição...

maxifinus

Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2009, 01:20
Citação de: maxifinus em 09 de Agosto de 2009, 01:18
Citação de: |OnE| em 09 de Agosto de 2009, 01:12
O que muitos se estão a esquecer é que nós pagamos para lá estar.... o Quim recebe (e bem) para lá estar.
Óbvio que há insultos/assobias desnecessários e mesmo idiotas. O mesmo digo para quem o está a defender... como já vi usarem o Moretto e o Moreira como desculpa.
Mas se eu pago por um espectáculo tenho o direito a criticar se achar que algo está errado.
Se eles são pagos a peso de ouro têm que se sujeitar.
Querem responder? Que o façam no relvado!

Se fores a um teatro e não gostares da peça o que fazes?
Não gostares é uma coisa. Se um dos actores estiver bêbado ou desamparar a loja a meio da peça tens consciência que podes pedir o teu dinheiro de volta não tens?
O quim já jogou bebedo? já abandonou o campo (tirando motivos de cartão vermelho)?

Red Bullet

Citação de: Ricardo Teixeira em 09 de Agosto de 2009, 01:17
Já agora...para defender o Quim...só têm o argumento do "Moreira Fun Club" ???
Até se podiam sentar os dois no banco...juntinhos...
Quero é que Benfica ganhe...e com o Quim fica mais difícil...
Simples...opiniões...
pq é q os nossos treinadores n tem a tua opinião?

peter_slb

Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:24
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2009, 01:13
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:12
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2009, 01:09
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:01
Citação de: Golden em 09 de Agosto de 2009, 00:57
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 00:55
Acho q esta palhaçada na posição da baliza só acaba qdo o "menino querido Moreirinha" saltar do plantel. Até ai, a menos q apareça um novo Preudomme, vai ser sempre esta choradeira da treta. O q eu sei é q já vários treinadores apanharam Quim e Moreira no plantel, e o primeiro acabou sempre a titular. Mas os treinadores devem ser todos burros... os "moreirinha fun club" é q são todos mto espertos.
Para mim Quim n é nada de outro mundo, mas é MUITO superior a Moreira, alem de já nos ter dado mto, ao contrario do "menino querido" q já tem quase 30 anos, e n passar de uma promessa falhada, como há tantas por ai.

O que tem o Moreira a ver com o Quim? Caramba, essa cena de pensar que se tem uma opinião negativa sobre quim, pq se gosta mais do moreira é de outro mundo.

E aqueles que não gostam do quim, apenas por acha-lo um pessimo guarda redes?

A grande generalidade dos sócios q assobiam o Quim, tal como assobiaram o Moretto fazem claramente parte do "moreirinha fun club". Temos outros no clube: "Adu fun club", etc

e tu fazes parte de qual "fun" club? o quimzinho até é o que me faz rir mais (com golos como aquela bicicleta, uma pessoa ou ri, ou chora e homens não choram), por isso se eu fosse de algum fun club, era do quim.
simples, sou do Benfica, e isso me envaidece. Abomino "funs club" dentro do Benfica, parecem joguetes de garotinhos.

então para ti quem foi o melhor GR nesta pré temporada? Quem foi o melhor GR, dos que temos no plantel, no último ano?
Apesar de ter fraquejado num jogo o q me pareceu melhor foi o Moretto. Dos outros dois, a ter em conta unicamente o q se tinha passado na pré-época, achei igualmente fraquito, quer o trabalho de Quim quer o de Moreira.

ok, mas só para saber, qual a razão por o Moreira ter sido fraquito? É que ele só sofreu golos num jogo e nesse foi considerado dos melhores em campo. Nos restantes jogos também não teve grandes erros, quanto ao quim deu um frango enorme num jogo.

Ricardo Teixeira

Citação de: Shoky em 09 de Agosto de 2009, 01:25
Sem querer por mais lume na brasa...

Dos 4 penaltys que ele defendeu, já agora, algum foi minimamente bem marcado?

Em 8 penaltys defendeu 4...ou seja...50-50...
As probabilidades de ser golo num penalty ou de não ser são também 50%...
Grande Milagre do Quim!!!
:bow2: :bow2: :bow2:

Thunderboy

Citação de: Riera em 09 de Agosto de 2009, 01:26

Bom, também não exageres! Ainda alguém vai afirmar que foram rematados à figura do Quim, de propósito! Haja bom senso...
2 deles eram normais os outros 2 pareceram-me fracos.

|OnE|

Citação de: vcart31 em 09 de Agosto de 2009, 01:27
O que eu vi foi que em 4 cruzmentos o Quim errou em 3... os campeonatos não se ganham a penalties, mas sim nos jogos...

Já o ano passado camuflaram os erros na final da taça da liga com a defesa de penalties...

O Quim foi, é e sempre será o guarda redes mais protegido pela imprensa...

Até porque é normal se os jogos do campeonato terminarem empatados ir a penalties.

MSAM

Vira o disco e toca o mesmo. Teve bem hoje, parabéns, deu nos a taça! Agora a conversa dos frangos do passado ou o Moreira fofinho já cansa. Trato os da mesma maneira, o Moreira mentalmente é mais forte mas o Quim confiante é bem melhor que o Moreira. Não gostei da atitude mas percebi, não tenho duas palas à frente dos olhos como muitos aqui!

SaviAimar

As 2 vezes que ele saiu mal,os centros foram mal executados? ::)

Pika^^

Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:24
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2009, 01:13
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:12
Citação de: peter_slb em 09 de Agosto de 2009, 01:09
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 01:01
Citação de: Golden em 09 de Agosto de 2009, 00:57
Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2009, 00:55
Acho q esta palhaçada na posição da baliza só acaba qdo o "menino querido Moreirinha" saltar do plantel. Até ai, a menos q apareça um novo Preudomme, vai ser sempre esta choradeira da treta. O q eu sei é q já vários treinadores apanharam Quim e Moreira no plantel, e o primeiro acabou sempre a titular. Mas os treinadores devem ser todos burros... os "moreirinha fun club" é q são todos mto espertos.
Para mim Quim n é nada de outro mundo, mas é MUITO superior a Moreira, alem de já nos ter dado mto, ao contrario do "menino querido" q já tem quase 30 anos, e n passar de uma promessa falhada, como há tantas por ai.

O que tem o Moreira a ver com o Quim? Caramba, essa cena de pensar que se tem uma opinião negativa sobre quim, pq se gosta mais do moreira é de outro mundo.

E aqueles que não gostam do quim, apenas por acha-lo um pessimo guarda redes?

A grande generalidade dos sócios q assobiam o Quim, tal como assobiaram o Moretto fazem claramente parte do "moreirinha fun club". Temos outros no clube: "Adu fun club", etc

e tu fazes parte de qual "fun" club? o quimzinho até é o que me faz rir mais (com golos como aquela bicicleta, uma pessoa ou ri, ou chora e homens não choram), por isso se eu fosse de algum fun club, era do quim.
simples, sou do Benfica, e isso me envaidece. Abomino "funs club" dentro do Benfica, parecem joguetes de garotinhos.

então para ti quem foi o melhor GR nesta pré temporada? Quem foi o melhor GR, dos que temos no plantel, no último ano?
Apesar de ter fraquejado num jogo o q me pareceu melhor foi o Moretto. Dos outros dois, a ter em conta unicamente o q se tinha passado na pré-época, achei igualmente fraquito, quer o trabalho de Quim quer o de Moreira.
O Moretto enterrou 3x contra o Bilbau a sério. Uma delas deu golo. No resto, teve normal sim.
O Moreira foi o mais regular, embora algo inseguro nas saídas nos primeiros jogos. Nos 2 últimos jogos teve impecável.

Mas eu sou do Moreira FC, por isso não conta...

Um gajo nem pega por aí, senão... MAs epah, nenhuma foi uma grande defesa numa remate colocado ou com força, mas tem sempre mérito. O problema é que a maioria dos jogos não tem penalties para defender.

Riera

Citação de: Arsène em 09 de Agosto de 2009, 01:27
Citação de: Riera em 09 de Agosto de 2009, 01:23
Este nem defendendo 4 penalties consegue algum consenso! E fomos buscar um miúdo de 22 anos! Jesus...
Os 4 penaltys foram importantes, mas podiamos nem ter chegado la...de tantas más saidas que teve durante o jogo...é incompreensivel...

A minha questão nem é essa! É saber que mal o J. César faça uma cagada, e vai acontecer, cai-lhe o mundo em cima, literalmente! Ainda vão ter  de pôr o Amorim nas redes, já que ele se ofereceu... O dinheiro que se gastou em cromos, mesmo neste defeso, podia representar um redes de classe! É a vida...

joaonunes

Estou no forum desde Março de 2008, nunca levei um amarelo, nem seque um aviso...mas depois do que vou escrever podem-me dar amarelo que eu aceito.

Para aqueles adeptos que durante a viagem de avião de Moscovo até Lisboa foram pedir explicações ao Quim, aqueles que no dia 17 de Fevereiro de 2005 e quando o Quim estava a fazer uma grande época levaram cartazes para o treino com frases do tipo "Moreira, tu nunca sofrias um golo daqueles", "Sai Quim, tu não tens lugar aqui", "Moreira a baliza do Benfica devia ser tua". Para aqueles que quando o Quim teve uma lesão no Estádio da Luz começaram a gritar efusivamente o nome do Moreira, para aqueles que durante o aquecimento passam a vida a mandar bocas ao Quim, para aqueles que assobiam o nome do Quim quando é anunciado antes do jogo, para aqueles que na bancada insultam constantemente o jogador, para aqueles que dizem que já devia ter acabado a carreira e que lhe pedem para sair do Benfica...eu digo: Toma caralho...mamem #$%&/ "# "#%$

Sejam SPORT LISBOA E BENFICA e não Moreira Futebol Clube. Mas quando no fórum do Benfica se chama ao Quim de camelo, atrasado mental, cabrão,etc...isso parece dificil.