Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

No20__

Bons guarda-redes ganham jogos. J. César titular, Quim e Moreira out no fim da época!!

nightcrowler

Citação de: Esbutenado em 08 de Novembro de 2009, 08:40
Citação de: Pedro Neto em 07 de Novembro de 2009, 23:51
O Enke fez-se um grandes redes, mas não no Benfica. No Benfica era com cada frangalhada, e só nos 7-0 de Vigo foram uns 3 perús. Depois do Preud'Homme não houve nenhum melhor que o Quim, façam lá as contas. Não é de top, mas é o melhor de todos.

Se o Enke frangava, o que é que faz uma mediocridade como o Quim na baliza do Benfica?
Na vergonha de Vigo, no máximo é mal batido no segundo e terceiro golos do Celta, longe de serem perús, e apenas 2, não 3. O que tu te esqueces é que lances iguais ou piores a esses tem o Quim às dúzias.
O Quim é para mim o pior GR que alguma vez vi jogar no Benfica, de longe.

o enke deu muitos frangos, não me venham com tretas.
lembro-me de um golo do dinamo de bucareste (dinhamos ou rapid, não tenho a certeza), em que num remate de longe à figura e a bola entra; lembro-me bem de um golo do jardel na pequena área porque ele não saía da linha de baliza;
óbvio que era bom guarda-redes, mas não façam dele um SUPER gk.

abraço

onda vermelha

Como ja disse aqui eu fartei me do Quim e muitos de nos estamos fartos deles e por isso as vezes exageramos nas criticas.

Eu quero é um redes decisivo e para mim Quim nao o é.

Quando a nossa equipa nao jogar tam bem veremos o que vale mas se nao convenceu até hoje a mairoria dos benfiquistas é porque ha razaos para isso.

Golden

Espero que não renove, e mais do que isso espero que deixe de ser titular rapidamente...

Joga Bonito

Citação de: nightcrowler em 08 de Novembro de 2009, 09:19
O Enke fez-se um grandes redes, mas não no Benfica. No Benfica era com cada frangalhada, e só nos 7-0 de Vigo foram uns 3 perús. Depois do Preud'Homme não houve nenhum melhor que o Quim, façam lá as contas. Não é de top, mas é o melhor de todos.

Se o Enke frangava, o que é que faz uma mediocridade como o Quim na baliza do Benfica?
Na vergonha de Vigo, no máximo é mal batido no segundo e terceiro golos do Celta, longe de serem perús, e apenas 2, não 3. O que tu te esqueces é que lances iguais ou piores a esses tem o Quim às dúzias.

lembro-me de um golo do dinamo de bucareste (dinhamos ou rapid, não tenho a certeza), em que num remate de longe à figura e a bola entra; lembro-me bem de um golo do jardel na pequena área porque ele não saía da linha de baliza;

abraço

Deu esse. E a conversa de frangos do Enke fica por aí. E tinha 21 anos...

Corrosivo

Citação de: Joga.Bonito em 08 de Novembro de 2009, 10:25
Citação de: nightcrowler em 08 de Novembro de 2009, 09:19

abraço

Deu esse. E a conversa de frangos do Enke fica por aí. E tinha 21 anos...

se não estou em erro sofreu um golo do PAOK perfeitamente defensável

Já passou muito tempo, é normal que com a passagem do tempo e com a falta de qualidade que temos tido na baliza as pessoas tendam a lembrar-se apenas das coisas boas do Enke. Ele era bom, mas não era perfeito

Di_SLB

Mas porque é que quando se fala de GR vocês só falam de frangos? Frangos todos dão por isso é o menos.
Parar e acabar com as jogadas de perigo que se passam ao longo do jogo é que é importante e o Quim não o faz!

kallou

Citação de: Far(away) em 08 de Novembro de 2009, 07:56
Citação de: T1n0_SLB em 08 de Novembro de 2009, 07:51
pelo que leio aqui vejo que há muita gente de memória curta, os que que andam a criticar o quim (segundo guarda redes menos batido da liga) secalhar são os mesmos que defendiam a titularidade dele no euro 2008. No golo em braga podia ter feito melhor? sim, podia por mais gajos na barreira e podia não ficar atrás da barreira. mas e o resto? qdo ele salva o 2-0 num cara a cara com o alan/monsoro n me lembro bem, isso não conta? O Morreira sofreu um golo pior que aquele contra o poltava, o deco marcou-lhe um golo semelhante ao do hugo viana, mas nem por isso acho ele menos bom do que qdo faz grandes defesas.
No real barça o casillas dá um frango de outro mundo mas n deixa de ser um dos melhores do mundo, senão o melhor!
O quim no ano passado teve mal nalguns jogos (brasil, olimpiakos, setubal), e na altura fizeram dele o culpado por todos os males, teve um tratamento injusto, mas quando foi chamado deu boa resposta e é isso que interessa, pessoal por favor olhem as coisas como elas são e não com queriam que fossem e deixem as preferencias pessoais de lado qdo fazem anlises. Eu preferia que o morreira fosse titular mas n é, e o quim está mt bem onde está!
O benfica tem 3 bons guardaredes e neste momento o quim está bem onde está, no futuro nunca se sabe o que vai acontecer!

Que vá embora e nunca mais volte. De guarda redes medianos estou farto.

x2

Joga Bonito

Citação de: Di_SLB em 08 de Novembro de 2009, 11:44
Mas porque é que quando se fala de GR vocês só falam de frangos? Frangos todos dão por isso é o menos.
Parar e acabar com as jogadas de perigo que se passam ao longo do jogo é que é importante e o Quim não o faz!
Não só não as acaba, como cria-as.

iloy

estamos a procura de guardas redes de grande nivel portanto quim ja pode ir embora

rambo

Citação de: Di_SLB em 08 de Novembro de 2009, 11:44

Exactamente!

Todos os guarda-redes do mundo dão frangos.

O que se equaciona aqui  é um redes perfeito (ou perto disso) para o nosso Benfica.
E o Quim quanto a mim apenas é perfeito na sua habitual imperfeição.

Será o Moreira? Infelizmente e apesar de ser da minha simpatia, não!

J. César? Pelo pouco que tenho visto penso ser o melhor que temos, mas precisa de jogar mais, precisa de auto-confiança, precisa de sentir que é o dono do lugar.
E não é por jogar de vez em quando (Liga Europa) que essa confiança se adquire.

Resumindo ... precisamos dum GR ao nível dos jogadores que já possuímos.

Rui? JJ? LFV? A "bola" está do vosso lado ... :metal:

EPluribusUnum

Esclareçam-me uma dúvida: aquela regra da UEFA dos jogadores formados no clube ainda se mantém? Se sim, o Moreira ainda conta para isso certo?

rkc

Citação de: EPluribusUnum em 08 de Novembro de 2009, 12:52
Esclareçam-me uma dúvida: aquela regra da UEFA dos jogadores formados no clube ainda se mantém? Se sim, o Moreira ainda conta para isso certo?

Essa regra nem foi colocada em prática, nem o será.

Joga Bonito

Citação de: rkc em 08 de Novembro de 2009, 13:26

Acho que ele queria falar dos 25 inscritos, 4 terem de ser formados no clube.

EPluribusUnum

Citação de: rkc em 08 de Novembro de 2009, 13:26

É? Então se o dizes, para mim, nem o Moreira nem o Quim ficavam. No final da época, ala que se faz tarde. Pensava que isso dos formados do clube estava em vigor...