Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Corrosivo

Citação de: Far(away) em 10 de Novembro de 2009, 20:51
Citação de: Corrosivo em 10 de Novembro de 2009, 20:37
Espero que aquilo que se passou hoje com o Enke possa por algumas pessoas deste fórum a pensar. Os jogadores são antes de mais nada seres humanos e eu não tenho dúvidas de que aqueles que vestem a camisola do nosso Clube o fazem com muito orgulho e sempre com o propósito de dar o seu melhor em prol deste grande Clube.

Há que saber respeitar os jogadores

Dizer que ele é um guarda redes medíocre não é desrespeita-lo.

mas há muito post por aqui que desrespeita a pessoa e o profissional.

Pelo menos hoje que pensem um pouco

BenficaSetsFire

Vinha comentar algo sobre o Quim, mas já nem me lembro o quê. Estou em choque, nem consigo pensar muito claramente. Não gosto do Quim como atleta, já falei mal dele, mas há que compreender que não é o mal dele que eu ou qualquer um de nós quer, mas sim o bem do Benfica. Mas o que se passou com o Enke faz-nos obviamente pensar numa versão mais pessoal e humanista em relação aos jogadores, e aí só posso desejar tudo de bom ao Quim...

Far(away)

Pois hoje digo aquilo que disse sempre.

Nunca mais chega o dia em que este guarda redes sai do Benfica. Nada pessoal, mas até o Peizer da Naval ao pé dele é um fora de série.

Pedro84

Pessoal, hoje não. :(

BC

Na última jogada do encontro protagonizada pelo Michel Simplicio , depois de um lançamento lateral o Quim fica pregado ao chão a olhar para a bola.

Pergunto eu , não se podia ter mandado a bola em vez de ter ficado a espera para ver no que aquela bola ia dar ? É que ele ficou literalmente a olhar...se entrasse , entrava . Como não entrou safou-se uma vitória justíssima.

Uma coisa é certa... o Estádio estava todo eufórico , só se ouvia Benfica pelas bancadas...mas nessa jogada , ficou tudo com o coração nas mãos uns 2 segundos . E de repente... o Estádio veio a baixo com um...BENFICA bem alto.

Ou seja , isto tudo para dizer...que independentemente de o Luisão ou o Coentrão poderem terem feito mais , o Quim não me deixa nada seguro quando está na baliza.

De resto... que sejamos campeões, com ou sem Quim!

maxi04

Dá-me pouca segurança, é um facto realmente, e eu até nem desgosto dele...
E realmente aquilo que disseram por aqui do Luisão é um facto, tenho vindo a reparar, ele raramente fica a espera que o Quim faça alguma coisa...não acreditava muito nisso, mas tendo visto a repetição de alguns jogos reparei...
Precisamos de um guarda-redes há altura do resto da equipa.

Far(away)

Enquanto o Benfica for ganhando...

tiagoterceira

o Quim nao é GR para este Benfica....o plantel do Benfica é nivelado por cima! e em questao a GR é de um nivel fraco..e a nivel def esq é médio....

rambo

Muito bem!

Assim os jogadores respeitassem os adeptos .... :-X

Esbutenado

Um dia quando tiver um tempo livre vou fazer um "best of" das desculpas que se arranjam aqui para as frangalhadas do Quim.
Aliás, só me admiro é como ainda ninguém desculpou o frangueiro com a pressão deficiente do Cardozo sobre o GR contrário...

VodkaBoy

Citação de: rambo em 12 de Novembro de 2009, 04:04

Muito bem!

Tem de haver respeito mutuo. Uma espécie de simbiose entre jogadores e publico.
O Quim há muito que perdeu (será que chegou a tê-la) essa simbiose com o publico.

Assisti ao jogo no estádio e por diversas vezes fiquei muito aborrecido com as acções do Quim, nomeadamente a sua "teimosia" em não sair da baliza.
Pareceu-me por vezes que estava amarrado à mesma.

Mas acredito que consiga melhorar o seu desempenho e safar-nos um ou outro jogo menos conseguido.

Strata

Citação de: rambo em 12 de Novembro de 2009, 04:04

Muito bem!

O Luisão uma vez mandou-nos a todos tomar no cú. Uma atitude quanto a mim bem mais grave que a do Quim, mas não o condeno por isso, nem a ele nem ao Quim. Interpreto isso como um desabafo e só caso se venha a repetir é que aí a conversa é outra, e já deixa de ser um mero desabafo. Há muitas pessoas aqui que não gostam do Quim, e têm legitimidade para isso, mas aproveitam-se desse gesto que ele teve para acharem que têm argumentos para malhar no homem a torto e a direito. Não acho que seja a qualidade de um jogador que lhe dê direito a que certos gestos que tenha sejam mais tolerantes do que outros jogadores com menos qualidade. Com isto quero dizer que cingam-se ao objectivo e não aproveitem esse gesto para carpir as mágoas.

Far(away)

Este é o guarda redes mais desculpado da história do Sport Lisboa e Benfica.

Strata

Da minha parte não é, de certeza. Mas também podemos ver o filme ao contrário...