Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Far(away)

Citação de: ricardof em 09 de Dezembro de 2009, 19:07
Citação de: Far(away) em 09 de Dezembro de 2009, 18:59
Citação de: ricardof em 09 de Dezembro de 2009, 18:53
Ser guarda redes do Benfica é uma tarefa complicada, porque nem sempre se tem muito trabalho, e isso impede que se mostre serviço.  E claro que quando se sofre um golo, o impacto é muito maior.  Não é por acaso que os guarda redes que mais saudade deixaram nos últimos tempos tenham sido o Preud'Homme (sem dúvida um fora de série) e o Enke. Ambos excelentes guarda redes, mas que jogavam num Benfica muito fraquinho.

Isso não quer dizer que eu esteja satisfeito com a qualidade dos nosso guarda-redes, e ficaria satisfeito se no fim da temporada nos reforçassemos nessa posição.  Mas não deixa de ser verdade que o Quim se mantiver o nível desta época é mais do que suficiente para a nossa baliza.  Não tem comprometido em nada, e tem sempre feito exibições seguras.  E por isso há que ser coerente e reconhecer-lhe o mérito.

Com excepção de Alvalade a defesa do Benfica tem estado bem apesar de Quim, e não por causa dele. É preciso perceber isto.

Mas é por isso que eu digo que ser gr no Benfica é uma posição tramada.  Não podes assumir essa relação directa, porque também podes ver as coisas pelo outro prisma: se a defesa tem estado bem, o que é que o Quim pode fazer mais?  Ele nos jogos em que teve que intervir mais, esteve sempre bem.  Este ano só sofremos um golo patético que não teve nenhuma consequência no resultado final.

Podes sempre dizer que ele não teve responsabilidade nas vitórias, mas isso quanto a mim é muito redutor.  No que tem sido chamado a fazer tem estado seguro.  E mais não se lhe pode pedir.  A menos que vá lá à frente ajudar a fazer uns golinhos, porque às vezes bem é preciso...

O Quim já demonstrou no Benfica o que é como guarda redes. No meu ponto de vista, muito longe daquilo que deve ser um guarda redes para este clube. Assim como Moreira.

Nada mais é do que um guarda redes banal. E não é uma excelente exibição em Alvalde que vai fazer com que mude a minha opinião sobre ele, que é a mesma que tenho muito antes de ele ter vindo para o Benfica.

Pedro Neto

Tem estado bem. Ponto final.

Roy Kent

Citação de: Pedro Neto em 09 de Dezembro de 2009, 19:15

Este é ponto final, mas se for o Amaro ou o Di Maria, temos umas vírgulas.

linus

Red Men

Muito bem mesmo.
Se tirarmos as bolas por alto, os cantos, (espero que não aconteçam muitas).

Gugans

Citação de: Ricardo Teixeira em 09 de Dezembro de 2009, 19:07
Citação de: Gugans em 09 de Dezembro de 2009, 18:58
Citação de: Ricardo Teixeira em 09 de Dezembro de 2009, 18:17
Já calculava...fez uma grande defesa(e uma boa exibição) frente ao Sporting...e já é o maior outra vez...

E ainda ter que levar com noticias como "Melhor Quim de sempre"...
Fds...

assim como se tivesse dado um frango a "setubal"  o teriam injuriado aqui e nos jornais...sendo assim e justo que lhe elogiem desta vez que fez uma grande defesa que deu nada mais nada menos que  1 pontinho.... quando o benfica precisou dele, vuou a altura e fez o que fez... mas parece que o sr. nao gostou!? o que dirias se a bola tivesse entrado e perdessemos para o sporting?

Infelizmente o Benfica já precisou dele mais vezes...e ele não esteve lá...
Esteve contra o Sporting...e foi elogiado por mim...e por todos...nesse jogo...

E é por causa desse jogo que eu vou esquecer o resto ?

E injuriado nos jornais...é coisa que o Quim...nunca é...

E é escusado vir com essas conversas para mim...
Não pegam...

Nao te ofendes, mas criticar por estarem a elogiar o bom momento de um jogador do nosso clube...

Nao fique a lembrar do resto quando esta a provar o contrario tb!

Devias ter visto o jornais apos o jogo do setubal ou brazil na epoca passada!

A estatistica o prova, melhor Quim de sempre! E um facto!

_Benfiquista_

Elvecchio

Citação de: G-Man em 09 de Dezembro de 2009, 19:17

:2funny:

tiago177

o quim é um guarda-redes fraco e não ha muito mais a dizer...
e tem a sorte de o benfica descurar todos os anos uma posiçao tao importante quanto esta. por isso se mantem como titular... não chega a ser um peixe grande num lago pequeno, é o maiorzito que anda naquele lago(moreira é ainda mais fraco e temos de esperar pra ver o que da julio cesar).
tudo isto é desculpavel pq os responsaveis por esta situaçao sao os dirigentes que vao mantendo a nossa baliza ano apos apos ano com esta falta, gritante, de qualidade.
indesculpavel é o facto de na epoca do koeman( com ou sem razao) ter dividido o balneario e ter custado um possivel titulo ao benfica...

Red Men

Temos de estimar os que temos, não estou a ver a compra de um GR neste Mercado de Inverno

Savimar

O Quim está a voltar à forma que nos habituou no primeiro ano

Ricardo Teixeira

Citação de: Gugans em 09 de Dezembro de 2009, 19:21
Citação de: Ricardo Teixeira em 09 de Dezembro de 2009, 19:07
Citação de: Gugans em 09 de Dezembro de 2009, 18:58
Citação de: Ricardo Teixeira em 09 de Dezembro de 2009, 18:17
Já calculava...fez uma grande defesa(e uma boa exibição) frente ao Sporting...e já é o maior outra vez...

E ainda ter que levar com noticias como "Melhor Quim de sempre"...
Fds...

assim como se tivesse dado um frango a "setubal"  o teriam injuriado aqui e nos jornais...sendo assim e justo que lhe elogiem desta vez que fez uma grande defesa que deu nada mais nada menos que  1 pontinho.... quando o benfica precisou dele, vuou a altura e fez o que fez... mas parece que o sr. nao gostou!? o que dirias se a bola tivesse entrado e perdessemos para o sporting?

Infelizmente o Benfica já precisou dele mais vezes...e ele não esteve lá...
Esteve contra o Sporting...e foi elogiado por mim...e por todos...nesse jogo...

E é por causa desse jogo que eu vou esquecer o resto ?

E injuriado nos jornais...é coisa que o Quim...nunca é...

E é escusado vir com essas conversas para mim...
Não pegam...

Nao te ofendes, mas criticar por estarem a elogiar o bom momento de um jogador do nosso clube...

Nao fique a lembrar do resto quando esta a provar o contrario tb!

Devias ter visto o jornais apos o jogo do setubal ou brazil na epoca passada!

A estatistica o prova, melhor Quim de sempre! E um facto!

O problema é mesmo esse...
Eu leio jornais...e o Quim é "levado ao colo"...
Se calhar também não viste a capa dos jornais...a seguir ao jogo com o Milan na pré-época...
Ou não viste depois do jogo com o Sion...em que só fez porcaria...e nada se disse...apesar de ter sido um amigável...

E o "melhor Quim de sempre" é treta...não é nenhum facto...

O "melhor Quim de sempre" foi...se não me engano...na época do Fernando Santos...

O Quim...este ano não tem sofrido muitos golos...muito por culpa da defesa...e dos poucos ataques e remates dos adversários...
Porque se fizerem uma estatística...com o número de remates à baliza(remates a sério)...e os golos sofridos...
Vêem que este não é o "melhor Quim de sempre"...

É o "Quim normal"...ou seja...banal...

Pedro Neto

O Quim não ganha 30 mil contos por mês.

Roy Kent

Citação de: Pedro Neto em 09 de Dezembro de 2009, 19:34

Nem o Di Maria, mas o Aimar também não dá Frangos.

Far(away)

Citação de: Pedro Neto em 09 de Dezembro de 2009, 19:34

Ah então assim já engoles melhor o facto de ser um mau guarda redes. Estou a ver ;D