Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Pedro84

Vamos reflectir, malta? Sim? Então, uma pergunta. Para que serve a barreira? Para tapar um ângulo e consequentemente ''abrir'' o outro, certo? Então, porque raio foi o quim para o ângulo que ele tapou? Hummm... tenho para mim que não é por mal, é mesmo por incapacidade.

João Pinto 7

Citação de: SorcereR em 06 de Janeiro de 2010, 21:04
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 20:56
Citação de: SorcereR em 06 de Janeiro de 2010, 20:55
Citação de: Pedrinho84 em 06 de Janeiro de 2010, 20:52
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 20:49
E já agora...Golão???

http://www.youtube.com/watch?v=1-HLL3zMYaU

Mãos de ferro! Ou manteiga?
Citação de: Bernardo.8 em 06 de Janeiro de 2010, 20:51
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 20:49
E já agora...Golão???

http://www.youtube.com/watch?v=1-HLL3zMYaU

O homem até toca na bola.
Mais um da sua conta pessoal..

Já percebi porque é que a equipa muda todos os anos e não ganhamos nada, massa associativa que nunca está bem com nada, o Quim não sabe defender, O Cardozo não tem velocidade nem cabeceamento, o saviola é pequeno, etc etc... Jogadores perfeitos só no porto e no sporting para vocês...

Finalmente percebeste...estava a ver que não!
Quem me dera ter o Beto no lugar do Quim, o Farias no lugar do Cardozo, o Mariano no lugar do Saviola, o Guarin no lugar do Ramires...

O que é Porto é bom...o que é Benfica é mau...detesto o Benfica!

Isso já eu percebi, por isso é que muitos adeptos do Benfica metem-me nojo, uma cena é saber futebol, outra cena é gostar de criticar, sejam frangos ou não...

Deixo um desafio, quando jogarem futebol com amigos, metam-se na baliza para verem como é fácil, o efeito que a bola leva, os desvios que leva, à velocidade que vai... Eu joguei a titular num bom clube de futebol nas camadas jovens, sei do que falo, apenas era dos melhores guarda-redes desse clube que até ia jogar com camadas superiores. Foi aí onde me ensinaram muito do que sei sobre defender entre os postes, mas infelizmente, tive de deixar pelos estudos... Já agora, esse clube dá pelo nome de SPORT LISBOA E BENFICA. O Bento, sim ele disse-me muita coisa na altura treinava os redes da equipa B, eu era muito mais jovem mas tive a oportunidade de ter ouvido dicas dele, muitos vocês agora estão a contrariá-lo... Mas vocês, muitos que nunca jogaram futebol ao alto nível, apenas ficam no sofa ou na cadeira a criticar é que sabem muito. E aqui me fico.

Eu joguei pela selecção sub-13!
Extremo Esquerdo.
Quem mais poderia ter sido um melhor do mundo?!
:x

João Pinto 7

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Janeiro de 2010, 21:08
Vamos reflectir, malta? Sim? Então, uma pergunta. Para que serve a barreira? Para tapar um ângulo e consequentemente ''abrir'' o outro, certo? Então, porque raio foi o quim para o ângulo que ele tapou? Hummm... tenho para mim que não é por mal, é mesmo por incapacidade.
Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2010, 21:07
Citação de: joaopintosantos em 06 de Janeiro de 2010, 21:03
Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2010, 20:58
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 20:54
Citação de: Far(away) em 06 de Janeiro de 2010, 20:53
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 20:51
Um guarda redes deve-se posicionar como este, que não teve qualquer hipótese...MESMO!

http://www.youtube.com/watch?v=ooUOdDDtsac

Que golaço do Pierre.

http://www.youtube.com/watch?v=6E3TRgNQkNc
Agora comparem o posicionamento nos 2 livres!

Eu nem preciso ver, lembro-me perfeitamente...

Faz a barreira e posiciona-se desse lado, dando o ângulo contrário todo ao Viana.

Pior, a bola passa lhe a frente do nariz e ele nem se mexe.
É um bom remate à baliza. O que faz desse remate um golão é o Perú q o Quim deu,..

É um erro primário de qualquer GR. Se fazes a barreira é para cobrir um ângulo, para que dessa forma ele possa colocar-se mais adiante, prevenindo o ângulo contrário. O que ele faz aí é e justamente cobrir o ângulo que já tem barreira, abrindo dessa forma a baliza.

É dose!

Ora ai está.

Batistuta

Ena, o futuro quim.

Pedro84

Não era o saudoso Bento que dizia por entre as gotas da chuva que o quim tinha os ''braços curtos''?

Batistuta

Citação de: SorcereR em 06 de Janeiro de 2010, 20:57
Citação de: Batistuta em 06 de Janeiro de 2010, 20:50
Citação de: SorcereR em 06 de Janeiro de 2010, 20:49
Citação de: Batistuta em 06 de Janeiro de 2010, 20:48
Citação de: SorcereR em 06 de Janeiro de 2010, 20:45
Sim, caso não saibam, um livre praticamente canto, daquela posição o guarda redes deve-se colocar a 2/4 da baliza contando do 1 poste, porque se houver uma bola tensa para o 1 poste o guarda-redes não chega à bola, é golo certo.

mas qual bola tensa no 1º poste??

àquela distancia e com barreira ninguém mete uma bola tensa ao 1º poste  :estrelas:

Não? Não deves ver futebol, deve ser tetris ou algo do género... tão 2/3 homens na barreira...

com 3 homens entra ? mostra-me um video. mas tem que ser áquela distancia e a barreira não pode ser minorca

tavas com dois, http://www.youtube.com/watch?v=6E3TRgNQkNc
repara que a bola passa à direita e se fosse mais baixa bastava um toque para ser golo...

se a barreira estiver bem colocada ele não a mete no 1º poste. quanto muito mete-a ao meio porque só tem 2 homens

Bernardo.8

Citação de: Pedrinho84 em 06 de Janeiro de 2010, 21:11
Não era o saudoso Bento que dizia por entre as gotas da chuva que o quim tinha os ''braços curtos''?

Esse sim um verdadeiro GR.

PE85

http://www.youtube.com/watch?v=NJ1_8_4MKrw&feature=related

e sim mas o golo do braga não sei por que razão ele se cobre pela barreira...

mas malhar sem parar naquele que a par de Luisão é dos únicos titulares com títulos pelo Benfica e com INFLUÊNCIA nesses títulos conquistados é puramente ridículo...
edit: digam o que disserem o golo do braga é um grande golo ou o cardozo é um gajo baixinho???

Shoky

Citação de: PE85 em 06 de Janeiro de 2010, 21:16

mas malhar sem parar naquele que a par de Luisão é dos únicos titulares com títulos pelo Benfica e com INFLUÊNCIA nesses títulos conquistados é puramente ridículo...

Normal...tendo em conta que a par do Luisão...é o unico que ganhou qualquer coisa assinalável no Benfica!
Falo claro está...do campeonato! Porque a Taça de Portugal não a ganhou!

Saviolafication

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2010, 21:18
Citação de: PE85 em 06 de Janeiro de 2010, 21:16

Normal...tendo em conta que a par do Luisão...é o unico que ganhou qualquer coisa assinalável no Benfica!
Falo claro está...do campeonato! Porque a Taça de Portugal não a ganhou!

A Taça de Portugal ganhou  o Moreira! Com generosa contribuição no jogo da final.

O Quim ganhou o capeonato, a supertaça e campeonato.

Red Men

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Janeiro de 2010, 20:52
;D
a conversa por aqui é sempre a mesma e os seus autores também o sao

O jaquim deve andar com as orelhas arder e quem coça as orelhas não agarra a bola ;D

RaykkONNN

ha aqui gente que diz que os 3 guarda redes do benfica sao todos maus e nao prestam, entao porque nao vos vejo a por videos dos frangos deles e dizer mal deles tambem? parece mesmo uma perseguiçao ao quim

Bernardo.8

Citação de: RaykkONNN em 06 de Janeiro de 2010, 21:23
ha aqui gente que diz que os 3 guarda redes do benfica sao todos maus e nao prestam, entao porque nao vos vejo a por videos dos frangos deles e dizer mal deles tambem? parece mesmo uma perseguiçao ao quim

Realmente, JC tem-se fartado de fazer jogos pelo Benfica.

RaykkONNN

ves.. mais uma vez a defenderem o moreira, vesse claramente que ele e o menino "queridinho"do serbenfiquista, ele e o miguel vitor sao jogadores quase "intocaveis" que nao podem levar uma critica porque vem logo a comunidade toda defendelos..

eu estava a falar do moreira, nem sequer quero falar do j,cesar nem vale a pena, nao vejo malta a dizer mal do moreira, se ele o é tambem, quando fomos eliminados pelo guimaraes, ninguem disse mal do moreira, daquela exibiçao, pra mim horrivel, se fosse o quim tavam aqui a mais de 2 horas a discutir o lance do golo, e isso que nao se entende.
Press ENTER to look up in Wiktionary or CTRL+ENTER to look up in Wikipedia

Miguel Gouveia

Tópico: Quim

Porra, será tão dificil de discutir opiniões sem procurar sempre uma forma de desviar a conversa?