Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Bola7

Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 14:59
Se o David Luiz está à espera que os redes o avisem de tudo e mais alguma coisa para não fazer roscas dessas, então bem pode tirar o cavalinho da chuva se ambiciona algum dia figurar entre os melhores centrias da sua geração.
::)

Strata

Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:03
Se o David Luiz está à espera que os redes o avisem de tudo e mais alguma coisa para não fazer roscas dessas, então bem pode tirar o cavalinho da chuva se ambiciona algum dia figurar entre os melhores centrias da sua geração.

Daí que se diga que, independentemente dos problemas do Quim, o pontapé em si foi um disparate. Vocês também querem complicar...

EU não quero complicar nada. Acho ridículo tentar atenuar a culpa do auto-golo do David Luiz com a falta de comunicação do Quim, que provavelmente até pode não existir, mas longe de justificar a proeza que todos vimos. Que o Quim não é o redes que precisamos já todos sabemos, mas não é preciso chegar a tanto...

Far(away)

Citação de: fabioLupi em 09 de Fevereiro de 2010, 14:56
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:50
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:40
Esse lance é um perfeito exemplo do que acabei de dizer. Curioso fabioLupi que o utilizas para defender Quim, quando salta à vista exactamente isso.

Aqui estou a falar do lance do golo sofrido no Benfica-Setubal na primeira volta.

Eu não defendo o quim. Acho que o benfica deve ter um guarda redes melhor. Mas dos 3 que temos é o melhor. E não posso concordar que o culpem por tudo e por nada. Só falta acusarem o homem de ter tido culpa no penalty falhado pelo cardozo.

Entao neste lance em particular achas que Quim não teve culpa nenhuma. É isso?

mahsira

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:06
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 14:52
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 14:47
Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 14:42
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 14:40
não acho que seja assim Far mas está bem , é a tua opinião. Preocupante para mim é sempre mas sempre mesmo quando o Quim está bem , arranjarem qualquer coisa para dizer mal e olha que já foi decisivo nalguns pontos esta época

Se estiveres com um pouco de atenção, verás que os centrais quando coincidem no mesmo espaço do GR, raramente esperam para ver o que ele vai fazer. E bem, mas neste caso, por manifesta insegurança.
não concordo e se o fazem não o deviam fazer , a bola era do quim e o david luiz só tinha era que estar com atenção , já é a 3 que faz e depois o quim é que é o culpado. Quando o quim tem culpa temos que criticar mas quando não tem temos que ser justos e não me parece muitas vezes que o sejam em relação ao quim

Isso não é assim... Os GR têm que mandar um berro quando querem que os centrais deixem a bola. "MINHA!" "DEIXA!" Nunca os ouviste? A comunicação é muito importante e o Quim é, segundo diz quem assiste aos jogos atrás dele, um zero nesse aspecto.

(Isto não tira culpas ao DL e ao seu disparate de pontapé)
tens razão no que dizes mas não há aqui ninguém que possa PROVAR que ele nada disse nada , e tb vice-versa certo? portanto como não sabemos se ele falou ou não...

Não sei quem foi (sorry..), mas um user já disse que assistiu ao lance atrás da baliza, que ouvia bem os jogadores e que o Quim não disse nada. Tudo bem, não é prova, mas a mim não me custa acreditar.

xeriff

Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 14:57
Citação de: rkc em 09 de Fevereiro de 2010, 14:54
O disparate do pontapé não teria acontecido se por diversas ocasiões o GR tivesse dito, COM PROPRIEDADE, que a bola é apra ele.

Claro... é mesmo isso que se está a dizer. Mas o pontapé FOI um disparate.
(Na altura, quem estava a ver o jogo comigo disse logo: "Cá para mim o Quim ou não disse nada ou disse qualquer coisa quando o David já levava o pé no ar. Desconcentrou o rapaz, ou fê-lo desfazer o pontapé, e tumba!")
cá está a culparem o quim e a desculparem o david luiz , assim de facto é dificil...

Corrosivo

touché

Menino do Côro

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:09
O disparate do pontapé não teria acontecido se por diversas ocasiões o GR tivesse dito, COM PROPRIEDADE, que a bola é apra ele.

(Na altura, quem estava a ver o jogo comigo disse logo: "Cá para mim o Quim ou não disse nada ou disse qualquer coisa quando o David já levava o pé no ar. Desconcentrou o rapaz, ou fê-lo desfazer o pontapé, e tumba!")
cá está a culparem o quim e a desculparem o david luiz , assim de facto é dificil...

O auto-golo do David Luiz é inacreditável, quer o Quim tenha dito algo ou não.

mahsira

Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:06
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:03

Daí que se diga que, independentemente dos problemas do Quim, o pontapé em si foi um disparate. Vocês também querem complicar...

EU não quero complicar nada. Acho ridículo tentar atenuar a culpa do auto-golo do David Luiz com a falta de comunicação do Quim, que provavelmente até pode não existir, mas longe de justificar a proeza que todos vimos. Que o Quim não é o redes que precisamos já todos sabemos, mas não é preciso chegar a tanto...

E eu não quero atenuar nada, como já me fartei de dizer. Este é daqueles casos em que repartir culpas não faz com que sobre menos para cada um, se isto faz algum sentido. LOL O Quim fez asneira (a mesma que faz muitas vezes), o David fez asneira (provavelmente por causa daquelas paragens cerebrais que tem muitas vezes)... Os dois estiveram péssimos e dizer isso não é desculpabilizar nenhum.

flip69

Isso é um facto têm que melhorar a sua concentração erros destes ao mais alto nível dão direito a encostar logo por exemplo se fosse na canarinha nunca mais lá ia.

fabioLupi

Citação de: Far(away) em 09 de Fevereiro de 2010, 15:07
Esse lance é um perfeito exemplo do que acabei de dizer. Curioso fabioLupi que o utilizas para defender Quim, quando salta à vista exactamente isso.

Aqui estou a falar do lance do golo sofrido no Benfica-Setubal na primeira volta.

Eu não defendo o quim. Acho que o benfica deve ter um guarda redes melhor. Mas dos 3 que temos é o melhor. E não posso concordar que o culpem por tudo e por nada. Só falta acusarem o homem de ter tido culpa no penalty falhado pelo cardozo.

No da última jornada não. Desse nem me lembrava. Do que me recordo desse jogo é que ganhamos 8-1. É possível que tenha tido culpa não me recordo bem, acho que foi hesitação dele e de um defesa. Mas o que eu estou a questionar é culparem-no do jogo passado.

Nuno Eiras

Eu vi o jogo de uma ponta a outra e não vi o Quim a fazer uma rosca e a marcar um auto-golo, mas pronto....

(Ah... e o César tb não jogou no sábado, portanto está explicado...)

xeriff

eu fui ver o jogo e tenho a minha opinião sobre esse golo e para mim a culpa nao é do quim mas é a minha opinião

46Rossi

O Quim tem tantas culpas neste golo como eu...

Far(away)

Citação de: fabioLupi em 09 de Fevereiro de 2010, 15:12

No da última jornada não. Desse nem me lembrava. Do que me recordo desse jogo é que ganhamos 8-1. É possível que tenha tido culpa não me recordo bem, acho que foi hesitação dele e de um defesa. Mas o que eu estou a questionar é culparem-no do jogo passado.

No da última jornada já disse que não teve culpa nenhuma.

Agora esse dos 8-1, é um exemplo clássico do porquê os centrais não confiarem no Quim.

mahsira

Citação de: Menino do Côro em 09 de Fevereiro de 2010, 15:11
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:09

O auto-golo do David Luiz é inacreditável, quer o Quim tenha dito algo ou não.

:tickedoff: EU NÃO ESTOU A DESCULPAR O DAVID LUIZ. Tem culpa no golo, fez-se à bola de forma inadmissível e devia levar uma descasca de quem de direito. Estamos no tópico do Quim a falar de um problema do Quim, que se manifestaou, por acaso, no mesmo lance!