Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Strata

Citação de: Americano69 em 09 de Fevereiro de 2010, 15:38
Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:34
Que os jogadores têm que comunicar uns com os outros é óbvio, mas é com cada teoria que para aqui encontro para justificar o injustifcável, que vai lá vai...o que não me surpreende, verdade seja dita. Quero acreditar que o Jesus e o próprio David não pensem como muitos daqui para que o mesmo não volte a acontecer.

Strata, tens inteligência suficiente para não misturar as coisas. DL fez uma rosca inadmissível e que custou um auto-golo. Ponto. Quim tem a obrigação de avisar os defesas quando devem deixar a bola, e não o fez nesse lance nem em vários outros. Ponto.
Eu até a jogar com os amigos se estiver de frente para o lance e cortar uma bola que devia ser do GR e ele ficar caladinho mando vir com ele, mas tudo bem, se calhar não querem que o Quim tenha uma lesão nas cordas vocais...

Obrigado pela parte que me toca. E considerando-te eu também uma pessoa inteligente, custa-me a acreditar que tu próprio acredites 100% naquilo que dizes. Não queiras comparar o ambiente e circunstâncias de um jogo entre amigos com este jogo. Ali, naquela confusão toda, num estádio cheio de adeptos e num lançe com bastante gente na área, mesmo que o Quim tivesse dito alguma coisa (o que para mim nesse lançe continua a ser irrelevante), e se o David o ouvisse, tenho quase a certeza que a sua decisão seria a mesma. Quantos e quantos lançes os defesas preferem jogar pelo seguro do que estar à espera que os colegas lhes digam alguma coisa, nem que isso implique que a bola vá pararà bancada? Será por acaso que não vemos o Luisão envolvido em casos insólitos como este, e por mais que uma vez que vemos o David Luiz? Será por acaso que o Luisão é titular da canarinha?

Eu até queria evitar entrar nesta discussão porque o Quim é mau, é verdade, mas a ginástica que se faz para lhe atribuir culpas de tudo e mais alguma consegue ainda ser pior. Confesso que já falei com amigos sobre o jogo, alguns benfiquistas, outros não, já li e ouvi muitas outras opiniões e só aqui no site é que li que o Quim podia ter feito algo mais no golo sofrido. O que não me surpreende, como disse antes.

xeriff

agora tb digo que o quim tem algumas limitações , principalmente nos cruzamentos , fica sempre a olhar sem se sair mas tb já tem feito boas defesas e negado alguns golos aos adversários , lá esta tem falhas e coisas boas como todos os jogadores

mahsira

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:51
Citação de: mahsira em 09 de Fevereiro de 2010, 15:39
Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 15:36

não tem nesse , se me falasses daquele da época passada na luz , ai sim fez borrada da grossa , so me apeteceu esgana-lo mas no desta´epoca não teve e sabes porque? porque o david luiz diz-lhe deixa que a bola é minha e depois como as x tem aquelas paragens cerebrais perdeu a bola  e o quim foi apanhado a meio caminho completamente desprevenido e claro deu golo

O quê? Agora aparece o facto provado que o DL disse ao Quim para deixar? Não tinhas dito que ninguém podia saber o que foi dito?
1 não estou a falar deste jogo porque não sei se o quim disse alguma coisa ou não , nem o david luiz , 2 não disse que ninguém podia saber o que foi dito , disse foi que ninguém pode provar se o quim disse ou não alguma coisa mas pelos vistos parece que um user que estava perto disse que não ouviu o quim dizer nada , 3 o lance a que me refiro é o do jogo da 1 volta que fui ver e que fiquei na 1 fila junto ao revaldo e nesse jogo confirmo que o quim pareceu-me nada dizer e que o david luiz diz qualquer coisa que percebi ter sido deixa que é minha , o que acontece é que o david luiz perde a bola e apanha o quim a meio caminho da baliza completamente desprevenido e portanto para mim o quim não é culpado da azelhice do david luiz , entendeste ?

Sim, já tinha entendido e já tinha retirado o meu comentário.

Americano69

Strata, já te disse, e acreditas se quiseres, que num lance o Luisão mandou uma charutada para a bancada e de seguida deu uma enorme pissada ao Quim por ele ter ficado calado. Eu por mim não faço ginástica nenhuma para culpar seja quem for, como eu já disse anteriormente no ano passado a seguir ao frango que Quim deu com o Setúbal eu devo ter sido dos únicos users que o defendeu aqui. Agora Sábado tive o azar de ficar perto da baliza como nunca fico na Luz, e fiquei chocado com a falta de comunicação e coragem de Quim. E ao contrário de ti, eu acho que quando os defesas confiam num GR e eles berram É MINHA, estes optam sempre por deixar a bola ir em vez de correrem o risco de fazer merda.

Strata

Vi o Quim a ficar preso na baliza num lançe ou outro quando se vía mesmo que o Luisão esperava que o Quim fosse ao encontro da bola e comunicasse com ele mais cedo...aí sim, falhou e bem, sem grandes consequências felizmente, agora no lançe do golo, nem de perto, nem de longe. A maior parte dos centrais, naquela mesma situação, e jogando pelo seguro, tirava sempre a bola para fora (para não se comprometer a si nem a nenhum colega), mesmo que o redes tivesse a ousadia de, no meio daquela confusão toda na área, dizer para deixar a bola ir.

xeriff

tanto e voltando a esse golo da 1 volta o david luiz vai pedir desculpa ao quim assumindo o erro , assim tb como me pareceu ter assumido neste auto-golo . Aquilo acontece , tentou aliviar a bola e sem querer meteu-a na baliza e não é por isso que deixa de ser um dos meus jogadores preferidos

Marafado

O problema não só foi a falta de comunicação, como a falta de experiência para prever que qualquer alivio sem preparação e de primeira pode origina uma "rosca", devendo por isso cobrir o poste mais perto do David Luiz.

Americano69

Citação de: Strata em 09 de Fevereiro de 2010, 15:59
Vi o Quim a ficar preso na baliza num lançe ou outro quando se vía mesmo que o Luisão esperava que o Quim fosse ao encontro da bola e comunicasse com ele mais cedo...aí sim, falhou e bem, sem grandes consequências felizmente, agora no lançe do golo, nem de perto, nem de longe. A maior parte dos centrais, naquela mesma situação, e jogando pelo seguro, tirava sempre a bola para fora (para não se comprometer a si nem a nenhum colega), mesmo que o redes tivesse a ousadia de, no meio daquela confusão toda na área, dizer para deixar a bola ir.

Não estava nenhuma confusão na área naquele momento, longe disso. Por isso é ridículo o Quim não ter avisado, há lances arriscados, aquele não é o caso.

xeriff

eu acredito em ti americano se dizes que estavas perto e dizes que o quim não disse nada mas mesmo assim não faz dele culpado do golo , para mim o unico culpado é o david luiz mas está perdoado

Elvecchio

Tou cá com uma fezada que os lagartos hoje não conseguem acertar uma bola em direcção á nossa baliza!
:metal:

O meu medo são as roscas ...  :-X

Edu

Citação de: xeriff em 09 de Fevereiro de 2010, 16:02
eu acredito em ti americano se dizes que estavas perto e dizes que o quim não disse nada mas mesmo assim não faz dele culpado do golo , para mim o unico culpado é o david luiz mas está perdoado
Está perdoado.. se marcar hoje :P

Marafado

Tenho precisamente a mesma leitura do Americano.

Vieri

Pessoal, criticar é uma coisa, martelar em qualquer golo, nem que seja porque não adivinhou que vinha uma rosca para trás já é entrar na twilight zone...
Dêem lá um break ao moço, que o que é demais é erro. Isto às vezes até parece o tópico do Rui Patrício... 

pcnunes

Citação de: Marafado em 09 de Fevereiro de 2010, 16:05
Tenho precisamente a mesma leitura do Americano.
isso é javardolas, pah :bah2:

Marafado