Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Pedro Neto

Renovar com o Peixoto para quê? O homem chegou este ano e tem 3 ou 4 de contrato.
Que disparate.

O Quim é um titular indiscutível com contrato a terminar, não há mais ninguém no mesmo plano.

xeriff

sim é provavel que causasse mau balneario se fosse suplente mas tb ninguém garante que seria suplente , mas a outros do actual plantel que tb fizeram birrinha quando tiverem no banco

Monraigon

Nisso concordo.

Já disse aqui várias vezes,que o Quim tem o perfil de suplente ideal:muitos anos de casa,muitos anos de futebol,e não se pode dizer que seja um frangueiro...ou seja,se for chamado pontualmente,não haverá problemas.Se ele aceitar com profissionalismo a condição de suplente,e sinceramente,desconheço o tipo de carácter do Quim.Não sei se é um "bom" suplente ou não.

Agora,eu secalhar é que dou mais importancia á posição de keeper do que a maioria...eu tenho a opinião,tal como alguem disse "no futebol existem 9 posições e 2 profissões:guarda redes e ponta de lança".

E eu acho o mesmo...acho absolutamente fundamental,que nas balizas(seja a marcar ou a defender) se tenha gente que faça a diferença...seja pelos muitos golos que marcam,golos que dão pontos...pontos que dão titulos.

Tal como na baliza defendo alguem que faça a diferença...que nos pode valer muitos pontos,pontos que dão titulos.

E eu não queria um messi ou um daniel alves na baliza(ou seja,um Buffon)...quero um Saviola,um Luisão...ou seja...não serão jogadores de primeirissimo plano mundial...mas secalhar são jogadores de 2ª linha a nível mundial.

Ou seja...não quero(salvo seja) um Buffon ou um Van Der Sar...mas secalhar,gostaria de ter um Marchetti...um De Sanctis (que custou ao Nápoles este ano 1,5m de euros) que são apenas os suplentes da Azurra.Digo estes apenas como exemplos.Há muitos mais.

Captain Kid

Citação de: xeriff em 03 de Março de 2010, 11:48
sim é provavel que causasse mau balneario se fosse suplente mas tb ninguém garante que seria suplente , mas a outros do actual plantel que tb fizeram birrinha quando tiverem no banco

penso que o jesus sabe lidar com isso.

Pedro Neto

Citação de: carrepos em 03 de Março de 2010, 11:43
Não causará mau balneário?

Não faço ideia mas esse tipo de análises é do mesmo género da atribuição de responsabilidade do redes num auto-golo de distrital de um colega central.

Actualmente conheço pouco do Futebol Mundial para sugerir alternativas.

Joga Bonito

Citação de: Pedro Neto em 03 de Março de 2010, 11:50

Não faço ideia mas esse tipo de análises é do mesmo género da atribuição de responsabilidade do redes num auto-golo de distrital de um colega central.

Também andaste a ler mal o que se disse.

Far(away)

Nunca vi tanta defesa a um GR vulgar. Parece que falamos de um Yashin.

Espero que não renove, tal como Moreira, e espero que o Benfica de uma vez por todas resolva o problema da baliza.

Pedro Neto

Se não renovar, sabendo que o Moreira já não conta e o Júlio César é medíocre, será preciso ir buscar 2 redes, ou, no limite, 3. Bonito.

Far(away)

O JC não é medíocre, penso inclusive que tem qualidade e que pode evoluir ainda. Neste momento é o melhor que temos. A minha dúvida é se será suficiente no futuro. Penso que não.

Pedro Neto

O Júlio César é, na minha opinião, o mais fraco dos três. É verdadeiramente mau em tudo: bolas aéreas, remates de longe, saída da baliza... Verdadeiramente mau. O jogo com o Sporting, que foi o último em que o vi jogar, foi desastroso.

Strata

É isso e aquelas para ilibar os colegas, quando alguém disse que viu/ouviu o Quim a dizer "é minha!", mas nunca vi nada nos vídeos. Não é que duvide que alguém tenha ouvido alguma coisa, mas neste tópico e devido ao ódio destilado ao homem - que ainda estou para perceber porquê - há muita coisa por aqui dita que não merece ser levada a sério. O que inventam para malhar nele assim obriga a que não me mereçam muita credibilidade neste tópico específico.

Não o acho nada de especial, sinceramente, mas para dizer a verdade já nos vimos mais necessitados de ter um grande redes na baliza, não querendo dizer com isto que me oponho se realmente vier um. E quem diz um redes, diz outro jogador para outra posição. A qualidade é sempre bem-vinda. Da época passada para a actual os números dizem-nos que com o mesmo redes, mas com uma equipa mais sólida e capaz à sua frente, que faz logo toda a diferença e isso reflecte-se na tabela, como sendo o Benfica a defesa menos batida. Veja-se o Barcelona, com um redes que não é nada de especial venceu tudo o que tinha para ganhar. Quanto melhor é uma equipa, menor é a necessidade de se ter um super guarda-redes na baliza. Mas como disse, todos os jogadores que venham acrescentar qualidade ao plantel serão bem-vindos, e o guarda-redes não é excepção.

Joga Bonito

O Quim é, dos fisicamente aptos (dado que o Moreira já não tem joelhos e considerando que o facto do Quim nao esticar os braços não é uma inaptidão física) o pior guarda-redes do Benfica.

Far(away)

Desastroso? Cada pessoa vê aquilo que quer ver.

Globalmente tem estado bem, sempre que é titular. Principalmente na Liga Europa. Mas apesar de ter confiança nas suas qualidades, ia buscar um Victor.

Vasilgon

Verdadeiramente importante será arranjar um "nº1" "World Class",como disseram,um "Saviola" das balizas.

O suplente será menos importante,dos 3 actuais...não me chocaria ter qualquer um deles como suplente de um grande guarda-redes.

Creio(não tenho bem a certeza do que vou dizer  :ashamed: ) que a situação ideal seria:

-Um titular de grande qualidade.
-Um suplente que não comprometa quando chamado.
-O 3º redes,alguem muito jovem,de grande potencial,contratado até,quem sabe, para ir jogando pelos júniores.

Corrosivo

Citação de: Strata em 03 de Março de 2010, 12:02

É isso e aquelas para ilibar os colegas, quando alguém disse que viu/ouviu o Quim a dizer "é minha!", mas nunca vi nada nos vídeos. Não é que duvide que alguém tenha ouvido alguma coisa, mas neste tópico e devido ao ódio destilado ao homem - que ainda estou para perceber porquê - há muita coisa por aqui dita que não merece ser levada a sério. O que inventam para malhar nele assim obriga a que não me mereçam muita credibilidade neste tópico específico.

Não o acho nada de especial, sinceramente, mas para dizer a verdade já nos vimos mais necessitados de ter um grande redes na baliza, não querendo dizer com isto que me oponho se realmente vier um. E quem diz um redes, diz outro jogador para outra posição. A qualidade é sempre bem-vinda. Da época passada para a actual os números dizem-nos que com o mesmo redes, mas com uma equipa mais sólida e capaz à sua frente, que faz logo toda a diferença e isso reflecte-se na tabela, como sendo o Benfica a defesa menos batida. Veja-se o Barcelona, com um redes que não é nada de especial venceu tudo o que tinha para ganhar. Quanto melhor é uma equipa, menor é a necessidade de se ter um super guarda-redes na baliza. Mas como disse, todos os jogadores que venham acrescentar qualidade ao plantel serão bem-vindos, e o guarda-redes não é excepção.

Essa do "é minha" realmente é comédia ao nivel do Gato Fedorento