Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Velazquez

Se nem o Quim nem o Moreira renovarem quem serão os 3 g.r. na próxima época?

Vik

Citação de: Velazquez em 05 de Março de 2010, 15:06
Se nem o Quim nem o Moreira renovarem quem serão os 3 g.r. na próxima época?

Júlio Cesar, Moretto e Carlos Bossio :x

pcnunes

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 14:58
Citação de: Strata em 05 de Março de 2010, 14:45
Por falares em falta de exigência Far(away), que para mim não tem nada a ver com este caso específico, mas já que falas nisso e a mantermo-nos como a melhor defesa até ao fim da época, o próximo redes que vier, para se destacar, não poderá sofrer nenhum golo. É só para manter os níveis de exigência bem altos, já que parece mal e pouco ambicioso darmo-nos por satisfeitos com o rendimento da melhor defesa da liga, redes incluído. E isto não significa que não se queira um redes melhor, quer-se sempre. A qualidade é bem-vinda. Estas coisas também se confundem um pouco por aqui.

Não há épocas iguais, bem sabes disso. Mas um GR não se destaca pela quantidade de golos que sofre, ou pelo menos não deveria ser esse o parâmetro mais específico para aferir da sua qualidade. Não percebo a recorrência nesse argumento.

Ainda ontem disse o seguinte. O que diriamos de Le Saint com aqueles golos todos que sofreu no Benfica? Que é um mau GR? Ou o que diriamos de Eduardo até a duas semanas atrás, quando era um dos GR menos batidos da Europa? Que seria uma boa aquisição para o Benfica?
Le Saint chegou a sofrer 5 golos dos tripas no mesmo jogo...que vergonha...

Strata

Tudo bem, Far(way), mas é também o momento em que se dizem determinadas coisas. O que não quero que se calem, jamais. Nem sou ninguém para querer isso. Por exemplo, o Di Maria foi dos jogadores mais enxovalhados por aqui nos últimos anos e agora é o que se vê. Elogios atrás de elogios. Não condeno as críticas que lhe fizeram. Os jogadores estão sujeitos a avaliações contínuas e se atravessa a melhor fase de sempre é normal que agora se elogie bastante o rapaz. O que quero dizer com isto é que para mim não faz sentido neste momento o constante rol de críticas dirigidas a Quim, independentemente de desejarmos um redes melhor dos que o que temos. E vai daí alguns dizerem que há ódios de estimação, a quem dão razão quem faz constantes críticas, quer o homem esteja bem, quer esteja mal. Quando vejo as exibições do Júlio César, e os comentários elgiosos do mesmos que aqui criticam o Quim, dá-me a sensação que afinal os níveis de exigência são só para o Quim.

pcnunes

Para mim o Quim ter sido denominado pela imprensa como Rei da Europa, é igual ao Baía ter ganho em 2004 o prémio de melhor GR's da Europa... :-X

Strata

Quem dera o Quim ter chegado aos calcanhares do Baía. E digo isto muito a sério...

Far(away)

Aqui os ódios de estimação, são ditos conforme a simpatia por x ou y, e não tanto conforme a valia do jogador. E isso a mim custa-me a entender. Como custa-me entender alguém que como eu vai comentado as exibições do Quim e elogiando quando o assim o merece, mas que ainda pensa que temos que contratar alguem melhor, e isso é interpretado como ser menos benfiquista ou ter uma opinião doentia. Avaliam as pessoas misturando as coisas todas e dão-lhes o mesmo nome ou designação. Mas enquanto assim for, cá estarei para responder um a um.

pcnunes

Citação de: Strata em 05 de Março de 2010, 15:15
Quem dera o Quim ter chegado aos calcanhares do Baía. E digo isto muito a sério...
eu o que disse também foi a sério...

sei que é discutível, mas digo-o sem qualquer clubite aguda....

Strata

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 15:17
Aqui os ódios de estimação, são ditos conforme a simpatia por x ou y, e não tanto conforme a valia do jogador. E isso a mim custa-me a entender. Como custa-me entender alguém que como eu vai comentado as exibições do Quim e elogiando quando o assim o merece, mas que ainda pensa que temos que contratar alguem melhor, e isso é interpretado como ser menos benfiquista ou ter uma opinião doentia. Avaliam as pessoas misturando as coisas todas e dão-lhes o mesmo nome ou designação. Mas enquanto assim for, cá estarei para responder um a um.

eheh Numa fase em que a defesa se encontra no seu melhor rendimento, redes incluído, vejo-te aqui todos os dias a realçar os defeitos do homem, e a necessidade adjacente do Benfica ter que comprar desesperadamente um redes, como se o Quim fosse algum obstáculo ao sucesso do Benfica. Não te peço para o elogiares, aliás, dizes aquilo que quiseres, mas numa fase destas a sensatez obrigaria a, pelo menos, algum stand-by no que por aqui se vai dizendo no dia-a-dia. Mas cada um assume a postura que quiser. Não estou, nem tu estás, aqui para agradar a ninguém.

nightcrowler

Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 14:39
nightcrowler, por mim não renovava, nem ele nem o Moreira, pois penso que o Benfica precisa de mais e melhor. Agora a renovar para mim só faria sentido se fosse contratado um GR com categoria inegável, ou se fosse dada a titularidade a JC a quem reconheco alguma qualidade e margem de progressão, e o Quim aceitasse o estatuto de suplente, coisa que ninguém sabe se ele está na disposição de o fazer.

óbvio que falo na renovação sabendo que pode ser suplente.
mas isso tanto vale para o quim, como para o di maria, para o luisao ou para quem quer que seja. qualquer um pode ir para o banco.

óbvio que quero mais e melhor. mas acho que não se perde nada em renovar com o quim nesta fase. não digo para não contratar um gk, mas digo para se "cobrir todas as bases". ou seja, se por qualquer motivo algo correr mal, tem-se sempre o quim de reserva. aliás, lembram-se do stojkovic quando veio para o sporting? a coisa correu mal. pode-nos acontecer o mesmo. fico mais tranquilo sabendo que tenho o quim, para qualquer eventualidade.

o meu cenário ideal até passaria pelo empréstimo do j.cesar (na idade dele ele tem é que jogar na minha opinião); um gk de créditos e o quim.

grande abraço

Far(away)

Citação de: Strata em 05 de Março de 2010, 15:23
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 15:17

eheh Numa fase em que a defesa se encontra no seu melhor rendimento, redes incluído, vejo-te aqui todos os dias a realçar os defeitos do homem, e a necessidade adjacente do Benfica ter que comprar desesperadamente um redes, como se o Quim fosse algum obstáculo ao sucesso do Benfica. Não te peço para o elogiares, aliás, dizes aquilo que quiseres, mas numa fase destas a sensatez obrigaria a, pelo menos, algum stand-by no que por aqui se vai dizendo no dia-a-dia. Mas cada um assume a postura que quiser. Não estou, nem tu estás, aqui para agradar a ninguém.

Só comento as exibições do Quim no dia do jogo, ou no dia seguinte a ele. No resto, comento de forma global o jogador, ou o que for aparecendo sobre ele. Faço eu isso, fazes tu, faz toda a gente. Com Quim ou qualquer outro jogador.

Quanto ao comentar todos os dias, nunca sou eu a puxar o tópico para cima. Mas perante certas avaliações que vou lendo, sinto a necessidade de dar a minha opinião. Como tu aliás.

Far(away)

Citação de: nightcrowler em 05 de Março de 2010, 15:27
Citação de: Far(away) em 05 de Março de 2010, 14:39
nightcrowler, por mim não renovava, nem ele nem o Moreira, pois penso que o Benfica precisa de mais e melhor. Agora a renovar para mim só faria sentido se fosse contratado um GR com categoria inegável, ou se fosse dada a titularidade a JC a quem reconheco alguma qualidade e margem de progressão, e o Quim aceitasse o estatuto de suplente, coisa que ninguém sabe se ele está na disposição de o fazer.

óbvio que falo na renovação sabendo que pode ser suplente.
mas isso tanto vale para o quim, como para o di maria, para o luisao ou para quem quer que seja. qualquer um pode ir para o banco.

óbvio que quero mais e melhor. mas acho que não se perde nada em renovar com o quim nesta fase. não digo para não contratar um gk, mas digo para se "cobrir todas as bases". ou seja, se por qualquer motivo algo correr mal, tem-se sempre o quim de reserva. aliás, lembram-se do stojkovic quando veio para o sporting? a coisa correu mal. pode-nos acontecer o mesmo. fico mais tranquilo sabendo que tenho o quim, para qualquer eventualidade.

o meu cenário ideal até passaria pelo empréstimo do j.cesar (na idade dele ele tem é que jogar na minha opinião); um gk de créditos e o quim.

grande abraço

Não concordo com um possível empréstimo de JC. Encontro para mim dois cenários plausiveis.

1º Não se renova com Quim e Moreira, vai-se buscar um GR de real categoria, JC fica como segundo GR e um GR dos juniores sobe à primeira equipa.

2º Renova-se com Quim, dando a JC a oportunidade de ser o titular da equipa, ficando Quim com o papel de JC nesta época e buscando igualmente um terceiro GR aos juniores.

46Rossi

:bow2: Quim  :bow2: Quim :bow2: Quim :bow2: Quim :bow2:

VALEBEM

A meu ver, já devia ter renovado! É preciso mantermos algumas destas referências portuguesas, com vários anos de clube, quer sejam mais ou menos utilizados!
Para mim, esta seria a época de transição do Quim para o Júlio César, em termos de titularidade!
Para o ano, o JC ficaria com o campeonato e a Champions (espero que lá estejamos), e o Quim com as Taças!