Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

LR

Citação de: Joga Bonito em 16 de Abril de 2010, 15:30
Citação de: LR em 16 de Abril de 2010, 15:29
Se se chamasse Juan Pablo ou René Ghrun iam ver se não era bom...

Olha, há um que se chama Júlio César e não é, excepto para quem diz que vai ser top mundial.

Não vês que Julio Cesar é um nome muito comum?  ::)

BC

Eu não gosto do Quim. Mas que abusam nas criticas ao homem lá isso abusam. Não chega para o Benfica? Não, claro que não. Mas é o melhor dos 3 que temos.
Agora, que queremos um melhor isso já toda a gente sabe.

Já agora... mais uma vez nos últimos 20 anos o Quim vai ganhar, se tudo correr bem o 2º título de campeão. Ah... e a jogar como titular.

Contesta-mos tanto o homem, mas em 20 anos não houve outro guarda-redes que ganhasse 2 campeonatos e fosse titular nesses 2 campeonatos. Por isso o Quim está perto de o conseguir fazer.

Carreja Jaquim !

Joga Bonito

O CEPOrtingue esteve 90 minutos sem acertar na baliza.

Far(away)

O Quim tem estado bem esta época, mas está incluído numa equipa especial, na melhor dos últimos 20 anos talvez? Provavelmente. Penso que é um GR curto para o Benfica e não é pelos frangos que dá, mas pelos pequenos pormenores que vejo aqui e ali e que é o que distingue um um bom GR de outro menos bom. O posicionamento nesse livre, o ir agarrar uma bola com os punhos fechados, o facto de nos cruzamentos não definir bem quando deve saír e quando deve ficar entre outras coisas diz-me e não é de agora que precisamos de melhor, principalmente se quisermos um Benfica Europeu. Porque internamente a coisa dá para disfarçar.

SeN$hi

pedroruss

Citação de: Strata em 16 de Abril de 2010, 15:31
Citação de: Joga Bonito em 16 de Abril de 2010, 15:21
Oh Strata, claro que o David Luiz é o maior culpado do autogolo que marcou, até porque foi ele que falhou a bola. Mas se o Quim falasse, coisa que por norma não faz, com um "É MINHA" era suficiente para o lance morrer ali: o central deixar passar e o guarda redes recolher.

São os pequenos detalhes que tornam o quim curto para o Benfica. Custa muito entender isto?

MAs isso é o que tu dizes depois de ver o lançe em camâra lenta. No jogo, aquilo passa-se em fracções de segundos. Era o Quim começar a abrir a boca para esse "É minha!" e já a bola estava lá dentro. E outra coisa, não são vocês que dizem que a defesa não tem confiança nenhuma nele, que evitam passar-lhe a bola (contra os lagartos perdi a conta das vezes em que lhe atrasaram a bola), etc...de que valia o Quim dizer "É minha!"?

EU sei que o Quim não é o melhor e desejo que para o ano tenhamos cá um que nos encha a baliza e não deixe margem para dúvidas, mas porque é que dizes que é curto para o Benfica? É que por dizerem isso muitas vezes não signifique que seja verdade. O Quim não é nenhum obstáculo para o sucesso do Benfica como gostam de fazer crer. O que a realidade nos mostra é que estamos em 1º na Liga, é o redes menos batido, levámos a Taça da Liga com ele na baliza (na Taça de Portugal contra o Guimarães já não me lembro quem era o redes), na Europa era outro e esse sim, parece-me ainda mais curto e acho que não preciso de estar aqui a dizer porquê.
na taça foi o moreira, por sinal muito mal batido no golo.

Pedro Neto

Por acaso vi o Quim, ontem, na 25 de Abril no sentido Almada-Lisboa.
Porche 911 cinzento.

Não vinha a dizer "sai da frente, é minha" de fora do vidro.

BC

Nem tacuara lhe chega...  :D

Catania89

Citação de: † SëN$hi™ † em 16 de Abril de 2010, 15:34

bola completamente defensável, como é que o Quim sofreu um frango destes.

bola colocada ao angulo é para qualquer redes defender, qualquer um com capacidade de análise vê isso

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

LMAB89

Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 15:27
Citação de: Monraigon em 16 de Abril de 2010, 15:26
Citação de: Pedro Neto em 16 de Abril de 2010, 15:22
O Quim só se safava se fosse argentino. Quando até lhe atribuem responsabilidades sobre um autogolo de distrital de um colega...

Honestamente,porque achas que muita malta não gosta do Quim?

Uns dizem que é por ser tuga,outros falam no Penteado,outros no nome,outros no Moreira...Quanto a mim,não é nenhuma dessas.

Não  se deixa de gostar de um jogador apenas por um só motivo. Normalmente  são várias coisas, e nem todas têm a ver com futebol dentro de campo.

:)
E o contrario se passa com gostar de jogadores, as vezes por coisas que  não tÊm a ver com futebol dentro de campo.
Como um tal  rei dos  balneários e dono do titulo "mister cabelo Pantene 2002", com média de 8 golos por campeonato desde o seu triunfal regresso!

É assim o Futebol, às vezes é um bocado irracional.  Se querem racionalidade dediquem-se ao Xadrez!

Joga Bonito

Eu arrisco-me a dizer: Eu não sofria este golo.

Deus Ex-Machina

Claro que era impossível ele defender a bola. Se a bola vai pá direita e ele se atira pá esquerda é claro que é impossível apanhá-la.

PS: a não ser que o Joaquim Manuel Sampaio Silva quisesse descrever uma curva loxodrómica em homenagem a Pedro Nunes.

Far(away)

Citação de: Catania89 em 16 de Abril de 2010, 15:38
Citação de: † SëN$hi™ † em 16 de Abril de 2010, 15:34

bola completamente defensável, como é que o Quim sofreu um frango destes.

bola colocada ao angulo é para qualquer redes defender, qualquer um com capacidade de análise vê isso

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

A parte em que ele não devia estar posicionado daquela forma é que não interessa.