Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Rendufas

Para finalizar, que palhaçada a socadela na bola no 2º golo, e ainda mais ridicula a forma como se lança para a bola no 3º golo. Parece que foi atingido por algum ciclone.

Boneco do caraças. Estou ansioso para que passe para a categoria de ex-funcionário.

Tiaguu

O faz do Quim um guarda-redes,são as luvas...apenas e tão somente isso.Caso contrário,poderia bem ser um cantoneiro que por acidente entrou em pleno relvado.Quim não tem qualidades de topo,não as tendo não se percebe o que faz a titular num clube candidato ao título.
Quim não é o bode expiatório da derrota de ontem,mas é um dos principais responsáveis,com claras falhas nos dois ultimos golos.Já com a Académica tinha sofrido um golo que deixa qualquer adepto exasperado com a passividade e incapacidade de demonstrar algo mais deste homem.
Quim sái-se mal dos postes,sofre inumeros golos por adiantamento,não realiza defesas de grande nível que segurem pontos ou títulos,não sabe jogar com os pés...a pergunta a fazer aos responsáveis é : Quim ao menos sabe fazer uma omelete ?
Não é preciso ser-se genial para se executar o papel de GR com melhor qualidade que a que Quim tem apresentado...é um guarda-redes banal,que chega a ser inferior ao suplente dos azulados de ontem (por exemplo).

Miguelito22

Citação de: Tiaguu em 03 de Maio de 2010, 15:04
O faz do Quim um guarda-redes,são as luvas...apenas e tão somente isso.Caso contrário,poderia bem ser um cantoneiro que por acidente entrou em pleno relvado.Quim não tem qualidades de topo,não as tendo não se percebe o que faz a titular num clube candidato ao título.
Quim não é o bode expiatório da derrota de ontem,mas é um dos principais responsáveis,com claras falhas nos dois ultimos golos.Já com a Académica tinha sofrido um golo que deixa qualquer adepto exasperado com a passividade e incapacidade de demonstrar algo mais deste homem.
Quim sái-se mal dos postes,sofre inumeros golos por adiantamento,não realiza defesas de grande nível que segurem pontos ou títulos,não sabe jogar com os pés...a pergunta a fazer aos responsáveis é : Quim ao menos sabe fazer uma omelete ?
Não é preciso ser-se genial para se executar o papel de GR com melhor qualidade que a que Quim tem apresentado...é um guarda-redes banal,que chega a ser inferior ao suplente dos azulados de ontem (por exemplo).
Frases a caminho do meu twitter ;D

Edu

Citação de: trainmaniac em 03 de Maio de 2010, 14:49
Citação de: Edu_dv em 03 de Maio de 2010, 14:46Oh Train, sabes bem o que penso do Quim. E, como tu, anseio por um GR digno da nossa camisola, mas o homem não pode ser sempre o culpado de tudo. Ele não foi o principal responsável pela derrota de ontem e nem considero sequer que tenha assim tanta culpa no golo. Vale o que vale, nem percebo muito nem consigo avaliar o desempenho dos GR´s lá muito bem, mas irra. Terá ele culpa sempre que perdemos?

Obviamente há mais culpas para a derrota, mas dizer isso para retirar a imensa culpa do Quim, não faz sentido nenhum.

O facto é que o Benfica para ganhar estes jogos, tem de ser perfeito. Porque nestes jogos, quando não é perfeito e comete um ou 2 erros defensivos, mama sempre golo. Sempre. Não é normal termos de exigir perfeição defensiva... há sempre por onde falhar. É grave ter um GR que por ser fraquíssimo, e dar erros básicos, faça com que todos os erros defensivos sejam automaticamente punidos com golo. Isto não faz sentido.

Pensar que para ganhar temos de ser perfeitos na defesa, é uma loucura. Para isso existem (ou deviam existir) guarda-redes!
Ao ler o teu post, senti muita concordância. Essa é geralmente a minha análise. No entanto, ontem particularmente, não achei isso e penso que se calhar já andamos a perseguir o Quim por tudo e por nada. Ontem não achei que fosse culpado pela derrota, como alguns assim pensam ou me pareceu que pensavam.

Riquelme_10

O proprio Quim saberá reconhecer que está na altura de dar lugar a outro...que ainda espero que não seja o "outro". :-X

Elvecchio

A renovação de contrato do Quim deve ser a segunda prioridade da direcção nos próximos dias.
A primeira é encomendar enchidos de Trás os Montes e encher as piscinas da Luz com vinho tinto.

O regresso do Benfiquinha lamechas que chora pelos seus idolos saloios e que decide sem tesão, está marcado para os primeiros dias da proxima semana aproveitando o clima festivo que aí vem.

L3GEND

Eh pá, eu sei que é uma ideia mesmo maluca mas ainda assim vou arriscar e dizê-la: E que tal, assim só para variar, o Benfica entrar num jogo com um Guarda-Redes na baliza?
Eu sei que é algo arrojado, mas era capaz de fazer jeito..

Ritinha

Citação de: BrSlb em 03 de Maio de 2010, 15:18
Eh pá, eu sei que é uma ideia mesmo maluca mas ainda assim vou arriscar e dizê-la: E que tal, assim só para variar, o Benfica entrar num jogo com um Guarda-Redes na baliza?
Eu sei que é algo arrojado, mas era capaz de fazer jeito..
Agora fizeste-me rir! Qualquer um dos que estão para 2ª plano são melhores que o Joaquim.

Americano69

Citação de: Elvecchio em 03 de Maio de 2010, 15:17
A renovação de contrato do Quim deve ser a segunda prioridade da direcção nos próximos dias.
A primeira é encomendar enchidos de Trás os Montes e encher as piscinas da Luz com vinho tinto.

O regresso do Benfiquinha lamechas que chora pelos seus idolos saloios e que decide sem tesão, está marcado para os primeiros dias da proxima semana aproveitando o clima festivo que aí vem.

Olha quem ele é, já estávamos com saudades tuas  :)

Elvecchio

Citação de: Americano69 em 03 de Maio de 2010, 15:23

:coolsmiley: :amigo:

Bola7

depois de ver o Coelho não tenho como dizer mal do jaquim... :angel:

Ritinha

Citação de: Bola7 em 03 de Maio de 2010, 15:27
depois de ver o Coelho não tenho como dizer mal do jaquim... :angel:
Quem é o Coelho?  :confused:

Mephisto

Citação de: Elvecchio em 03 de Maio de 2010, 15:26

A renovação do Quim deve ser a primeira do Benfica, ou seja, não renovar!

Elvecchio

Citação de: Mephisto em 03 de Maio de 2010, 15:31
Citação de: Elvecchio em 03 de Maio de 2010, 15:26

A renovação do Quim deve ser a primeira do Benfica, ou seja, não renovar!

A unica possibilidade de isso acontecer seria no caso (Espero que não) do Benfica perder o campeonato no domingo á pala de um frango daqueles impossiveis de desculpar, tipo aquele pontapé de bicicleta de fora da área contra o Setubal no ano passado. Porque de resto, se acontecer o mais provável que é ganharmos o campeonato, o Benfica e os seus dirigentes começam logo a deixar-se influenciar pela lágrima marota dos adeptos e a decidirem tudo com base em amores, gratidões e todo o tipo de sentimentalismos que te passem pela cabeça.

Aquele clube sempre foi assim: Em ambiente de festa decide com o coração e não com a cabeça, daí o meu post anterior a fazer referência a enchidos e vinho tinto.

Mephisto

Compreendo perfeitamente que dizes, mas um clube da nossa dimensão que aspira sempre mais, e que quer ser cada vez mais competitivo no espectro nacional e internacional, não pode ter um indivíduo como o Quim na sua baliza, nem como 3º suplente não vá o diabo tece-las e ter efectivamente de entrar em jogo e deitar o mesmo a perder. Há que pensar e meter os interesses do BENFICA sempre á frente. Aliás apesar de tudo esta e a melhor altura de ele sair, sai como campeão nacional e despede-se mandando calar os adeptos e com o sorrisinho trademark dele.

Precisamos de um GR de topo para guardar as redes de uma equipa cada vez mais perto do retorno ao seu legitimo lugar.