Quim

Guarda-redes, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Dezembro de 2010, 01:44
Olhando agora para o Roberto parece-me que o rapaz tem tudo para ser um enorme guarda-redes. Espero que isto se confirme. Quanto ao Quim... Vejo aqui muitas estatísticas, muitas referências à defesa que o Quim apanhou no ano passado e a que o Roberto apanhou este ano e pergunto... Ninguém fala da enormíssima época que o Quim fez tendo à sua frente Nélson, Luisão, Edcarlos e Léo? Uma defesa completamente desfasada e que enterrava constantemente? Pois... Não tem sido ele e nem em 4º teríamos ficado nessa época.

Eu não vi uma época assim tão enorme...vi mais uma época normal nele, muito pirú...muito golo consentido, muita insegurança e muita bola a soco.

Ele sobressaiu porque o Benfica parecia o Estrela da Amadora e ele estava sempre a ser chamado a intervir...qual guarda redes de equipa pequena.

Bailey

Citação de: Pedrinho84 em 20 de Dezembro de 2010, 00:58
Citação de: Bailey em 20 de Dezembro de 2010, 00:53
Citação de: Pedrinho84 em 19 de Dezembro de 2010, 21:33
A culpa do Benfica não jogar nadinha e da defesa ser uma autêntica passadeira é do Roberto... hehehe
E a culpa de não entenderes o que se escreve não é minha.... nem é do Roberto... nem tão pouco do Quim.
Às tantas é mesmo tua.

Aparentemente, é minha e de mais alguns.

Olha, se tiveres a capacidade de conseguir explicar a comparação (absurda, diga-se) que fizeste, tiro-te o chapéu.
Não tenho paciência para explicar algo, a quem entra na discussão a fazer-se de parvo. Até pus a bold, o porquê de te teres feito de parvo, se também não tens capacidade de entender essa parte, então o melhor é mesmo voltares a ter aulas de português.

Pedro Neto

Citação de: G-Man em 19 de Dezembro de 2010, 12:28
Então Pedro?

Hã?

Mantenho a minha opinião, ainda.
Aliás, até é normal porque nada de muito transcendente tem acontecido.

A não ser o frangão com o Lyon, mas dou um desconto.
O Roberto não tem estado mal.

Roy Kent

Está complicado, vamos dar mais um tempo.

_JonasThern_

Citação de: Shoky em 20 de Dezembro de 2010, 02:02
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Dezembro de 2010, 01:44
Olhando agora para o Roberto parece-me que o rapaz tem tudo para ser um enorme guarda-redes. Espero que isto se confirme. Quanto ao Quim... Vejo aqui muitas estatísticas, muitas referências à defesa que o Quim apanhou no ano passado e a que o Roberto apanhou este ano e pergunto... Ninguém fala da enormíssima época que o Quim fez tendo à sua frente Nélson, Luisão, Edcarlos e Léo? Uma defesa completamente desfasada e que enterrava constantemente? Pois... Não tem sido ele e nem em 4º teríamos ficado nessa época.

Eu não vi uma época assim tão enorme...vi mais uma época normal nele, muito pirú...muito golo consentido, muita insegurança e muita bola a soco.

Ele sobressaiu porque o Benfica parecia o Estrela da Amadora e ele estava sempre a ser chamado a intervir...qual guarda redes de equipa pequena.

Isso pode também ser aplicado ao Roberto esta época ou não é assim? Quim foi um guarda-redes muitíssimo regular no Benfica. Não era um enorme guarda-redes, mas também estava longe, bastante longe, de ser um Moretto. E ao ler muitas das vossas opiniões aqui, é isso que parece. Que ele era um autêntico frango, quando não era bem assim.

flavioslb

bastava o Quim ser espanhol, e muita gente não dizia certas coisas como diz aqui.

Pedro Neto

Citação de: G-Man em 20 de Dezembro de 2010, 13:56

Não é por gostar do Quim que vou dizer que o Roberto é mau.
Posso perfeitamente gostar mais do Quim, do que do Roberto.

Até porque eu, normalmente, gosto mais dos portugueses. E julgo que é normal gostar mais do Quim já que me identifico mais com ele, pelas suas prestações e pelos anos de casa, do que por um espanhol que tem 6 meses de Benfica.

Miguelito22

Citação de: flavioslb em 20 de Dezembro de 2010, 14:13
bastava o Quim ser espanhol, e muita gente não dizia certas coisas como diz aqui.
Ehehehehe muito adoram um guarda-redes mediano  como se o quim alguma vez tivesse sequer metade da qualidade do roberto.

Miguelito22

Citação de: Pedro Neto em 20 de Dezembro de 2010, 14:17
Citação de: G-Man em 20 de Dezembro de 2010, 13:56

Não é por gostar do Quim que vou dizer que o Roberto é mau.
Posso perfeitamente gostar mais do Quim, do que do Roberto.

Até porque eu, normalmente, gosto mais dos portugueses. E julgo que é normal gostar mais do Quim já que me identifico mais com ele, pelas suas prestações e pelos anos de casa, do que por um espanhol que tem 6 meses de Benfica.
Tas a falar do bebé ou do Vitor Hugo pedro neto?

_JonasThern_

Citação de: Miguelito22 em 20 de Dezembro de 2010, 14:17
Ehehehehe muito adoram um guarda-redes mediano  como se o quim alguma vez tivesse sequer metade da qualidade do roberto.

O que é que te faz dizer que não tem?

Miguelito22

Citação de: _JonasThern_ em 20 de Dezembro de 2010, 14:19

Tirando uma época no braga de bom nivel porque desde que chegou ao benfica era um constante"so espero que a bola nao chegue a nossa area" que todos os jogos dizia.
É fraco demais em varios aspectos num guarda redes e isso nota-se sempre que joga que era um ai jesus constante.

Joga Bonito

Tens razão.

Em vez de dizer que era um cepo, diria que era um cepón !

Shoky

Eu acho que era...não diria frangueiro, mas guarda redes muito vulgar.
O Benfica esta época não se comporta como o de 2007/2008, tipo Estrela da Amadora...
Continua a dominar 90% dos jogos e o guarda redes não tem tido assim tanto trabalho. Tem é correspondido quando chamado...que é o que fazem os guarda redes de equipas grandes.

_JonasThern_

Citação de: Miguelito22 em 20 de Dezembro de 2010, 14:23
Citação de: _JonasThern_ em 20 de Dezembro de 2010, 14:19

Tirando uma época no braga de bom nivel porque desde que chegou ao benfica era um constante"so espero que a bola nao chegue a nossa area" que todos os jogos dizia.
É fraco demais em varios aspectos num guarda redes e isso nota-se sempre que joga que era um ai jesus constante.

Eu, por acaso, tirando a época do Quique, nunca tive essa sensação com o Quim na baliza. E atenção, antes que eu seja mal interpretado tenho que dizer isto. Quero, sem qualquer dúvida, que o Roberto venha a demonstrar no Benfica que era melhor que o Quim. Até queria que demonstrasse que era um dos melhores guarda-redes da história do Benfica. Porque este é presente e o Quim é passado. O sucesso deste está ligado ao sucesso do Benfica e por isso espero que tudo lhe corra bem.

Aliás, fui um daqueles que aprendeu a gostar do Roberto. Acho que teve uma força mental incrível e merece tudo o que de bom lhe está a acontecer. No entanto, uma coisa não implica a outra e os podres que vemos no Quim podemos ver no Roberto. As saídas... Em 6 meses de Benfica sofreu golos completamente patéticos em saídas... Se foi apenas uma questão mental que o estava a bloquear? Espero sinceramente que sim. Aliás, acredito sinceramente que sim. No entanto não posso ter certezas disso. Ninguém pode. Não há material suficiente para comparar o Quim e o Roberto. Um teve 6 anos de Benfica, o outro tem 6 meses e nesses 6 meses já demonstrou o que de melhor e o que de pior um guarda-redes pode ter. Para o melhor e para o pior, é impossível comparar 6 anos com 6 meses. Vamos esperar mais um tempinho para tirar essas conclusões e esperar também que o Roberto se mantenha como tem estado até aqui.

Pedro Neto

Eu gosto do Quim. Posso?
Parece que gostar do Quim é enxovalhar o Roberto.

Olha qu'esta. Gosto mais do Miccoli que do Saviola. Gosto mais do Quim, que do Roberto. Sou menos benfiquista?

Irra.