Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Frank James

Citação de: costa83 em 10 de Novembro de 2011, 21:11
No quim, aquilo que me espanta é o facto de aproveitar qualquer oportunidade para mandar "farpas" e provocações.
A mim o que me espanta como é que um GR deste calibre conseguiu ficar no Benfica durante 6 anos.

4ever Red Devil

Citação de: H em 11 de Novembro de 2011, 00:11
Citação de: Frank James em 10 de Novembro de 2011, 23:16
Citação de: costa83 em 10 de Novembro de 2011, 21:11
No quim, aquilo que me espanta é o facto de aproveitar qualquer oportunidade para mandar "farpas" e provocações.
A mim o que me espanta como é que um GR deste calibre conseguiu ficar no Benfica durante 6 anos.
Ainda vamos ter saudades daqueles golos do "vai-nãovai-ficaameio"...

...ou não.

Toda a gente fala do "sem braços" e não se esforçar (o que é o mais grave, claro) mas essas hesitações também eram épicas.

Era certinho que ia haver um cruzamento por jogo em que ele ia ter uma dessas, parecia que ficava a simular a saída à bola. Será que vou, será que não vou, ui arrisquei demais, será que devo voltar para trás, aí que sofrer um golo aqui à frente parece mal, oh que se foda seja o que deus quiser, merda golo, oi foi fora de jogo, bolas vou-me rir que fica sempre bem.

Shoky

Mamou pelo menos um do Liédson exactamente assim...vou não vou...fiquei a meio...bola impossivel no ângulo.

TJSF

Ele é perito em transformar remates colocados em bolas impossivéis. Nao esqueço o 2º golo da Naval onde ele sai uns 5 metros da baliza, cruzamento rasteiro e só encostar.
Ou o remate de Tiero, vai para a direita e depois o remate entra junto há esquerda.
A Adidas chegou a ponderar mudar para "Impossible is Quim"

Bailey

Citação de: H em 11 de Novembro de 2011, 17:00
Então e o último golo que sofreu com a camisola do Benfica? Exactamente no dia da festa, contra o Rio Ave? Para encerrar a carreira no Benfica em beleza...

Foi o vigésimo terminando assim Campeão e o GR menos batido do campeonato. Sim encerrou em beleza.

GGG

Um dos problemas de sempre do Quim é o facto de ser um Gr baixo!! Se fosse mais alto não teria tantos problemas nos cruzamentos por exemplo....

TJSF

Citação de: Bailey em 11 de Novembro de 2011, 17:04
Citação de: H em 11 de Novembro de 2011, 17:00
Então e o último golo que sofreu com a camisola do Benfica? Exactamente no dia da festa, contra o Rio Ave? Para encerrar a carreira no Benfica em beleza...

Foi o vigésimo terminando assim Campeão e o GR menos batido do campeonato. Sim encerrou em beleza.
Quando o meio campo começou a fracassar, a defesa tirou muitos golos, lembro-me bem que sofremos uns 8 golos nas ultimas 5 jornadas. 20 golos pode parecer fantástico mas com o nivel de talento daquela equipa, uns 13 golos sofridos não seriam de estranhar. Porém Quim assim não o quis, não teve culpa que os colegas baixassem de rendimento, mas ele também não tirava "um golo".

soulsearcher

Citação de: playerfoxinot em 10 de Novembro de 2011, 08:17
Citação de: Lysander em 09 de Novembro de 2011, 20:18
Vou quebrar a promessa de não fazer mais comentários aqui porque referiram o Coentrão e só para perguntar a quem acha este último argumento tão bom o seguinte:

- quantas vezes viram a personagem deste tópico a chorar de alegria ou de tristeza a seguir a um jogo do Benfica?
- quantas vezes ouviram o Coentrão reclamar publicamente na comunicação social quando não era titular em 2009/2010 ou mesmo quando foi dispensado do plantel?
- quantas vezes mandou o Coentrão ou qualquer outro atleta do Benfica, por gestos ou palavras, calar os adeptos do Benfica ou nos ofendeu de qualquer outro modo sem que se tenham retratado publicamente com um pedido de desculpas?
- quantas vezes viram o Coentrão ou qualquer outro jogador do Benfica que respeite o clube, evitar, após saida da instituição, sequer mencionar o nome do Benfica tal como eu em retribuição faço quanto à personagem deste tópico?
- que idade e maturidade tem um e que idade e maturidade tem o outro?

Se isto não chegar para diferenciar completamente as pessoas em causa então temos o Mundo ao contrário... a diferença entre aqueles que não gostam da personagem deste tópico e aqueles que insistem em o defender é que os primeiros não necessitam de fechar os olhos a coisa alguma ou dar nós à coluna vertebral para sustentar a sua opinião.

Parafraseando o amigo "Trapattoni" que escreveu antes de mim, agora sim...
Busted!

Mas agora eu pergunto-te a ti, que jogador verdadeiramente amante do Benfica, faz o que coentrão fez? Vir pressionar o Benfica para o passe dele baixar? Que raio de jogador amante do clube faz isso? Deve ser tão amante quanto o Mantorras que também andou a mamar durante uns anos para depois sair como saiu, ridiculo. E onde estão agora esses dois artistas? Na saudade claro.
Viste o quim a fazer isso em 6 anos de SLB?

p.s: Li melhor e reparei que escreveste ''Coentrão ou qualquer outro jogador que respeite o clube'' (engraçado).  Coentrão e respeitar o Benfica não combinam, cá não sei como se chama, mas em Espanha é pesetero.
Uau tropecei aqui no Pai do Moralismo.

Para já, era preciso um Real Madrid qualquer demonstrar interesse no Quim para se perceber se ele faria igual ou pior que o Coentrão. Obviamente que, como GK banal que sempre foi, nunca suscitou o interesse de nenhum colosso lá fora que lhe pusesse uns milhões na mesa para o incentivar a cagar no Benfica. Ainda assim, ele tem cagado no Benfica sempre que pode, já o fazia quando cá estava e continua a fazer.

Sobre o Coentrão, um puto de 22 anos, não o censuro. Com uma proposta para ir para um dos melhores clubes do mundo, jogar com os melhores e ser treinado pelo melhor, ganhar um chorudo ordenado, só quem é louco não se esforçava para que acontecesse. Eu que sou benfiquista de gema tenho poucas duvidas que faria o mesmo no lugar dele.

Mais, desde que saiu, não lhe ouvi uma palavra de desagrado ou desrespeito com o Benfica, muito pelo contrário, foi coerente e continuou a dizer que se nao tivesse ido para o Real teria ficado no Benfica. Digamos que nao perdeu a espinha pelo caminho, ao contrário do Jaquinzinho.

Baron_Davis

quim é um gk banalíssimo, sem grande estatura e com uma falta de voz de comando gritante.

esteve para o Benfica como está agora o Emerson. Quanto muito dava para suplente. Para titular é curto, muito curto...

_Benfiquista_

E no último jogo contra Nós, num cabeceamento na 1ª parte do Cardozo, também hesitou e fez golpe de vista.A bola passou a razar o poste.Mas isso para mim ainda é o menos.Sempre gostei dele enquanto cá esteve.Agora esta a manchar a imagem que pelo menos eu tinha dele.Cada vez que fala do Nosso Clube é com um ar de completo ressabiamento e desprezo...enfim...por aqui se vê que não é um homenzinho nem sabe estar...

Frank James

O Quim, sempre o respeitei quando cá esteve e desculpei-lhe muitas coisas, apesar do considerar um GR curto, mas aquelas declarações pós saída... Enfim, um conjunto de situações.

Trapattoni

36 anos a partir de hoje.
Parabéns!

Carlitos Tevez

Muitos parabéns Joaquim. Felicidades e porta-te bem.

fred9

O Quim sempre foi mal-amado no Benfica...

Primeiro, chegou em 2004 e sentou o menino bonito Moreira...
Segundo, brindou-nos sempre com belos frangos, jogo sim, jogo não...
Terceiro, nunca foi um jogador com uma postura à Benfica...
Quarto, desde que saíu no final de 09/10, só tem feito e dito merda em relação ao Benfica.

Bailey