Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

MrJohnny

Estava a fazer uma grande exibição até ter falhado no lance do 3º golo.

TORPEDO88

Fiz este post no tópico do Artur mas fica melhor aqui...

Citação de: TORPEDO88 em 08 de Fevereiro de 2014, 07:19
Não deixa de ser curioso falar-se, aqui no SB, tão mal do Quim, sendo que nas duas únicas  vezes que fomos campeões nos últimos 19 anos!!! era ele que estava na baliza.

Tinha os seus defeitos e mamou alguns frangos, é certo, mas ainda assim, acho que era um bom guarda-redes e não foi por acaso que chegou a ser titular da Selecção Nacional. Teve algumas atitudes de "ressabiado" depois de ter saído de cá, é verdade. É óbvio que por vezes exagerou, mas é natural que ele tenha ficado um pouco ressentido por ter sido dispensado depois de ter feito uma boa época, sendo inclusive Campeão Nacional e vencido a Taça da Liga, e tenha sabido dessa mesma dispensa através de uma entrevista ridícula (mais uma) do JJ à RTP...Acho que foi uma falta tacto e de respeito do Benfica para com um jogador que jogou cá durante 6 épocas e que ganhou 2 Campeonatos Nacionais e 2 Taças da Liga.

Sei que muitos discordam, mas para mim, ainda não tivemos nenhum guarda-redes melhor do que ele desde que saiu de cá...

RedVC

Merece respeito.

Foi campeão com a nossa camisola e com o tempo denota ter esquecido o período complicado que levou à sua saída (alguém se esquece da forma como JJ o "despediu"?) e mostrado respeito pelo Sport Lisboa e Benfica.

Teve uma carreira complicada. A sorte raramente esteve com ele. É daqueles que tem muitas histórias para contar. A (alguma) felicidade que teve conquistou-a com suor.

Não sei se é adepto do nosso clube, talvez o seja do SCB, mas pelo menos as suas últimas declarações mostram respeito e reconhecimento para com o nosso clube.

RodrigoVivo

Citação de: RedVC em 08 de Fevereiro de 2014, 17:00
Merece respeito.

Foi campeão com a nossa camisola e com o tempo denota ter esquecido o período complicado que levou à sua saída (alguém se esquece da forma como JJ o "despediu"?) e mostrado respeito pelo Sport Lisboa e Benfica.

Teve uma carreira complicada. A sorte raramente esteve com ele. É daqueles que tem muitas histórias para contar. A (alguma) felicidade que teve conquistou-a com suor.

Não sei se é adepto do nosso clube, talvez o seja do SCB, mas pelo menos as suas últimas declarações mostram respeito e reconhecimento para com o nosso clube.

A lesão antes do euro 2008 quando estava em grande forma foi um azar do caraças..doping no mundial 2002 também.  :confused:

Trapattoni

O Quim para falar do clube como fala hoje em dia e com o carinho que sempre falou, tem de ser um dos nossos, terá sempre o meu respeito enquanto admirador pela sua pessoa.
Espero que um dia regresse como membro do Staff, seria muito bonito ter pessoas com a qualidade de pessoa como o Quim no clube.
Que a fortuna esteja contigo campeão!

Bailey

Bem o Quim. Se por uma entrevista passou para ex-funcionário, se calhar agora devia voltar para onde nunca devia ter saído.

sbremoved_34227

Citação de: Bailey em 12 de Fevereiro de 2014, 16:19
Bem o Quim. Se por uma entrevista passou para ex-funcionário, se calhar agora devia voltar para onde nunca devia ter saído.
Obviamente acima de cebolas, hugos desleais, maniches e afins, mas ainda assim fica muito bem como ex-funcionário.

RedVC

Vale o que vale. Existem outros casos em que discordo da categoria atribuída mas ver Quim, Matic, Miguel Vitor, Karagounis, etc, na mesma categoria de Vale e Azevedo, Maniche, Hugo Leal, Cebola Rodriguez, Paulo Sousa é grotesco. Acho que é preciso reconhecer que há aqui algo que não bate certo.
Ou se cria uma secção "sanitário" ou análoga para essas criaturas ou então simplesmente não bate certo. O nojo não se deve misturar com quem não se tendo destacado a um nível superior, ainda assim honrou a camisola e respeita o clube.

MrJohnny

Espero que ajude o seu clube a sair vencedor do playoff de subida à Primeira Liga.

ZecaDiabo1904

A frio, e apesar de tudo: deixa alguma saudade, nem que seja pelo tempo que esteve e o que conseguiu conquistar.

CERVEIRA

Foi um bom profissional e nota-se que gosta do BENFICA.

sbremoved_34227

Não gosto dele, mas há piores...

Fernando Ferreira

A verdade é que o Quim passou por muito connosco. Lembro-me de gostar dele, na altura, só por isso. O primeiro jogo que faz para o campeonato, no ano do título do Trap, aquele mítico jogo em que o Argel beija a testa da Velha Raposa, é vaiado o jogo inteiro. Isso não se faz a um dos nossos nunca. Ele não só ultrapassou os assobios como se revelou preponderante na conquista do campeonato.

MrJohnny

Às vezes, passa por aí a ideia que falhava "de propósito" em Braga quando estava no Benfica mas logo em 2004/2005 foi crucial para segurar lá um precioso ponto.

Trapattoni

Citação de: CERVEIRA em 12 de Maio de 2014, 12:34
Foi um bom profissional e nota-se que gosta do BENFICA.
Só um cegueta não vê isso, é que nem é preciso muito para descobrir isso, mas a gente prefere cuspir no prato que comeu